Servilço Militar Obrigatório - Sim ou Não?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Servilço Militar Obrigatório - Sim ou Não?

SIM! Somos obrigados a amar a pátria!
5
22%
NÃO! Serve quem quiser servirir.
18
78%

Total de votos: 23

manoelmac
Contato:

Re: Re.: Servilço Militar Obrigatório - Sim ou Não?

Mensagem por manoelmac »

Johnny escreveu:Exército e Fisica quantica não servem pra nada...
,

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

o cara tá invocado com a física quantica!!!!
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Gilson escreveu:
manoelmac escreveu:
Apocaliptica escreveu:Sou contra. Aliás, servir é o mesmo que amar?

E este Exército não merece um tostão furado. Filho meu não serve à droga alguma! Só tem maníaco e milico frustrado lá dentro. E gays, muitos.

:emoticon45:

:emoticon45: :emoticon45: 2
[/quote]

3
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Jolly_Roger escreveu:
Gilson escreveu:
manoelmac escreveu:

E este Exército não merece um tostão furado. Filho meu não serve à droga alguma! Só tem maníaco e milico frustrado lá dentro. E gays, muitos.

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: 3

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: 4
Só não sei o problema de lá estar cheio de gays... isso é um ponto a favor certo? :emoticon16:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

NadaSei escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Gilson escreveu:
manoelmac escreveu:

Só não sei o problema de lá estar cheio de gays... isso é um ponto a favor certo? :emoticon16:

São gays velados...

Se fossem assumidos, nada de mais ora...
Manoel Machado Henriques

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Pega leve, assim você assusta :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Deise Garcia escreveu:Sou contra até porque interfere na vida profissional do adolescente. Mas existem alguns babacões por aí, sem objetivo nenhum, que deveriam servir obrigatoriamente pra ver se ficam mais espertos.

Concordo.

André

Re: Servilço Militar Obrigatório - Sim ou Não?

Mensagem por André »

manoelmac escreveu:Galera,

O que vocês acham da obrigação de servir a Pátria?

Sou contra a obrigação, faz quem quer.

Alias na atualidade, ou pelo menos quando eu fui, acaba sendo assim, por que devido a excesso de contingente, todos que foram comigo no dia do alistamento, foram dispensados. Eu que não queria levei até meus óculos para usar como argumento, mas nem foi preciso.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Gilson escreveu:
manoelmac escreveu:

Ai Meu Deus... :emoticon26:

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:

Pega leve, assim você assusta :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ué...quer que eu minta? :emoticon16:

Apocaliptica

manoelmac escreveu:
NadaSei escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Gilson escreveu:
manoelmac escreveu:

São gays velados...

Sei, velados...dá uma piscadinha pro cabo corneteiro prá ver quão velada é a coisa... :emoticon16:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:
NadaSei escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Gilson escreveu:
manoelmac escreveu:

São gays velados...

Sei, velados...dá uma piscadinha pro cabo corneteiro prá ver quão velada é a coisa... :emoticon16:

Eu não... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O Exercito Brasileiro e as demais FFAA estao sofrendo um processo de desmoralizacao continuo que eu considero extremamente grave.

E inegavel a necessidade de forcas de Defesa dentro de qualquer sociedade civilizada, e mais do que mercenarios ou escravos de outras epocas, os militares modernos se engajam por amor a Patria e a sua Instituicao, e pelo respeito e dignidade da sua profissao perante os demais.

Mas no Brasil a motivacao dos que se engajam hoje e similar a motivacao dos que prestam concursos publicos civis de segundo ou de terceiro grau. Querem um emprego estavel e uma aposentadoria diferenciada. Hoje nossos "melhores dos melhores" recebem apenas o rejeito do mercado de trabalho, das pessoas que preferem uma teta do estado a batalhar para prosperar em uma atividade produtiva.

Sao raros os que se engajam realmente motivados. Isso e facil de entender, quando a realidade atual das FFAA e a de sucateamento e de desrespeito a farda e as tradicoes militares, expressa tanto numa frase de uma civil como a da Apocaliptica, opiniao esta compartilhada por muita gente, quanto em decisoes judiciais derivadas da lei da Anistia que promovem traidores, desertores, ladroes e terroristas como Carlos Lamarca a patentes generais.

Um processo perigoso. A humilhacao, quando nao gera reacao, corroi. E nossas forcas armadas corroidas acabam tornando-se mais um servico publico inutil em meio a tantos outros. Isso explica tambem a quantidade anormal de pederastas reportada.

A unica "vantagem" disso e que se subjugados por forcas inimigas, o que fatalmente ocorreria em caso de conflito, nossos militares nao sofrerao tanto caso sejam sodomizados ou submetidos a outros tipos de tortura tao adoradas pelos homossexuais.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Joe

Re.: Servilço Militar Obrigatório - Sim ou Não?

Mensagem por Joe »

[center]Imagem[/center]

O Brasil é envolvido por uma paixão e despaixão, o país deve ter segurança, mas investir na própria e não sucatear, é uma obrigação de cada Brasileiro servir, pois engana-se que militar não tem vida social.

Militar é mais qualificado que qualquer civil, o militar ele estuda além dos limites porque ele foi condicionado a ser o melhor e fazer isso por amor próprio e para pátria e por essas eu farei o vestibular para Instituto Militar de Engenharia.

francioalmeida
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O Exercito Brasileiro e as demais FFAA estao sofrendo um processo de desmoralizacao continuo que eu considero extremamente grave.

Será que está sendo desmoralizada, ou sempre impôs sua moralização pela força e agora não pode mais fazer?

user f.k.a. Cabeção escreveu:E inegavel a necessidade de forcas de Defesa dentro de qualquer sociedade civilizada, e mais do que mercenarios ou escravos de outras epocas, os militares modernos se engajam por amor a Patria e a sua Instituicao, e pelo respeito e dignidade da sua profissao perante os demais.

Isso não acontece no Exército Brasileiro, mera fantasia

user f.k.a. Cabeção escreveu:Mas no Brasil a motivacao dos que se engajam hoje e similar a motivacao dos que prestam concursos publicos civis de segundo ou de terceiro grau. Querem um emprego estavel e uma aposentadoria diferenciada. Hoje nossos "melhores dos melhores" recebem apenas o rejeito do mercado de trabalho, das pessoas que preferem uma teta do estado a batalhar para prosperar em uma atividade produtiva.

Quando você diz preferem a "teta do estado", fico pensando, será que ser militar é realmente está na teta do estado?...
Será que outros cargos públicos não são uma "senhora teta"?...
Como disse a apocalíptica, "são frustados", foram uma tentativa de segurar uma teta, ficaram perto, mas não seguraram o biquinho.

Pergunte em alto e em bom tom, no meio militar principalmente entre os praças. Quem gostaria de ser servidor público, com direito a trabalhar 8 horas de serviço diário, folgar sábado e domingo, não tirar serviço de 24 horas (horas extras não são remuneradas no meio militar) pra no outro dia cumprir expediente; não ter que brincar, por dias longe da família, de soldadinho etc?

Certamente, quase que unanimidade irão preferir outro emprego!

user f.k.a. Cabeção escreveu:Sao raros os que se engajam realmente motivados.

Raríssimos mesmo!

user f.k.a. Cabeção escreveu:Isso e facil de entender, quando a realidade atual das FFAA e a de sucateamento e de desrespeito a farda e as tradicoes militares, expressa tanto numa frase de uma civil como a da Apocaliptica, opiniao esta compartilhada por muita gente,...

O sucateamento existe, e é lamentável!

Não ví aonde ouve desrespeito por parte da Apocalíptica?

Ela tem que mentir pra respeitar?... Ou você acha que não há frustados dentro da força?... Ou que também, por causa da repreensão ao homossexualismo, não há dentro da força homossexuais enrustido?

user f.k.a. Cabeção escreveu:... quanto em decisoes judiciais derivadas da lei da Anistia que promovem traidores, desertores, ladroes e terroristas como Carlos Lamarca a patentes generais.

As mesmas decisões deixam impunes generais e coroneis que estão envolvidos até o pescoço com assassinatos, torturas e desaparecimentos. Eles estão aí soltos e mamando na tetinha do estado, morando em áreas nobre do Rio com seus filhos e netos, cheios de honraria, mas quando o passado vem a tona, o nó na garganta aperta.

Se quem mata, tortura e sequestra, não é bandido e ainda vive na teta do estado? Por que Lamarca seria bandido pra essa justiça?

Um processo perigoso. A humilhacao, quando nao gera reacao, corroi.

Perder poderes, pra quem gozou de poderes acima de qualquer direito, realmente, é humilhação.

user f.k.a. Cabeção escreveu:E nossas forcas armadas corroidas acabam tornando-se mais um servico publico inutil em meio a tantos outros.

Talvez administrar dentro das leis democráticas de um país, seja difícil, num regime ditatorial, tudo é mais fácil, não exige competência.

user f.k.a. Cabeção escreveu: Isso explica tambem a quantidade anormal de pederastas reportada.

Homossexuais na força certamente sempre existiram, mas agora, são menos reprimidos.

E o que tem haver a desmoralização da força com os homossexuais?

user f.k.a. Cabeção escreveu:A unica "vantagem" disso e que se subjugados por forcas inimigas, o que fatalmente ocorreria em caso de conflito, nossos militares nao sofrerao tanto caso sejam sodomizados ou submetidos a outros tipos de tortura tao adoradas pelos homossexuais.

Só faltou falar que as militares do sexo feminino iriam gostar também! :emoticon11:

Joe

Mensagem por Joe »

Talvez administrar dentro das leis democráticas de um país, seja difícil, num regime ditatorial, tudo é mais fácil, não exige competência.

Exige mais competência do que imagina, Francio. Dê uma pesquisada no wilipédia e nas forças armadas.

Joe

Mensagem por Joe »

As mesmas decisões deixam impunes generais e coroneis que estão envolvidos até o pescoço com assassinatos, torturas e desaparecimentos. Eles estão aí soltos e mamando na tetinha do estado, morando em áreas nobre do Rio com seus filhos e netos, cheios de honraria, mas quando o passado vem a tona, o nó na garganta aperta.

Se quem mata, tortura e sequestra, não é bandido e ainda vive na teta do estado? Por que Lamarca seria bandido pra essa justiça?

O serviço militar de um país é extremamente nacionalista e por isso eles assassinavam os seus desertores e estavam errados, porém quem só irá mudar esse sistema é quem estiver no topo do poder militar e esse é comandante do Brasil.

francioalmeida
Contato:

Joe escreveu:

Exige mais competência do que imagina, Francio. Dê uma pesquisada no wilipédia e nas forças armadas.

Administrar com um regime ditatorial exige mais competência?

Única coisa que você gerencia é que inimigos você vai eliminar pra conseguir seus objetivos.

Joe

Mensagem por Joe »

francioalmeida escreveu:
Joe escreveu:

Administrar com um regime ditatorial exige mais competência?

Única coisa que você gerencia é que inimigos você vai eliminar pra conseguir seus objetivos.

E as aulas de treinamento? E a ordem interna? E os ataques e a vistoria da Amazônia legal? E a Amazônia azul? E a metodologia de ensino militar? E a administração do porte de armamentos? E a compra para a deixar a sucateação das forças armadas?

francioalmeida
Contato:

Joe escreveu:

O serviço militar de um país é extremamente nacionalista e por isso eles assassinavam os seus desertores e estavam errados, porém quem só irá mudar esse sistema é quem estiver no topo do poder militar e esse é comandante do Brasil.

Adivinha quem era "o comandante do Brasil" na época da ditadura?

Falar dos governos democráticos (podres e cheios de corrupção) é facil, quando no seu governo usava-se a força pra esconder a banda podre.

Joe

Mensagem por Joe »

francioalmeida escreveu:
Joe escreveu:

Adivinha quem era "o comandante do Brasil" na época da ditadura?

Falar dos governos democráticos (podres e cheios de corrupção) é facil, quando no seu governo usava-se a força pra esconder a banda podre.

Eles achavam porque era necessário e não tem esse que consiga impedir, pois então é considerado desetor e morre.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

A unica "vantagem" disso e que se subjugados por forcas inimigas, o que fatalmente ocorreria em caso de conflito, nossos militares nao sofrerao tanto caso sejam sodomizados ou submetidos a outros tipos de tortura tao adoradas pelos homossexuais.

eu não li isto... :emoticon3:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Bem... eu não tenho uma ideia bem formada sobre este assunto.
Por um lado não me agrada a ideia do serviço militar obrigatório.
Pelo o outro não me agrada a ideia duma força militar constituída apenas por soldados profissionais, que fazem da guerra a sua carreira.

Diria que deveria ser obrigatório apenas para os homens por questões de "sobrevivência da espécie", mas a discriminação parece-me inaceitável.

Por outro lado obrigar TODOS a ir, seria caótico em tempos de guerra...

hum, acho este assunto muito difícil.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Serviço militar o caralho!
Imagem

Liouville

Mensagem por Liouville »

Mr. Crowley escreveu:Serviço militar o caralho!

Boa!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Tudo sobre o serviço militar

http://www.youtube.com/watch?v=y3z2YGPDs04

Trancado