Qual a origem da matéria?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Simão_Bacamarte
Contato:

Re.: Qual a origem da matéria?

Mensagem por Simão_Bacamarte »

Meu argumento segue irrefutável... e eu acho que vou ganhar o campeonato de blasfêmias.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Peraí, peraí! Deixa ver se meu intelecto limitado compreendeu!

O cara aparece e lança um argumento de duas linhas, embasado num dogma: a matéria é finita.

A partir deste dogma, ele lança outro (uma falsa conclusão, obviamente): Logo, existe um criador para esta matéria.

E vocês gastam três páginas com isto? Anátema, você realmente não tem o que fazer!

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Se você é crente, como participa de um campeonato de blasfêmeas? Isto é contraditório.

Ateu Tímido
Contato:

Re: Re.: Qual a origem da matéria?

Mensagem por Ateu Tímido »

Tranca-Ruas escreveu:Você é parente do Rippclaw?

Se não é o Hippie-clown é o Marcelo/Hammanta...

Simão_Bacamarte
Contato:

A então deixa o meu intelecto superior tentar explicar a vocês seres inferiores e imbecis, que simplesmente não sabem responder a coisa mais singela do mundo: Qual a origem da matéria?

Eu sou novato aqui no Fórum, e fazia tempo que eu entrava e lia as babaquices que vocês digitam, e eu como ateu sociopata resolvi ingressar nesta desordem que vocês chamam de fórum.

Resumindo: Eu estou de putaria.Sou ateu, porém, quero saber se ninguém vai ter a capacidade de derrubar o meu argumento.

Assim, qualquer ser inteligente sabe que a matéria é finita, isto é uma verdade a mais de um século.(Lembre-se a teoria da relatividade já fez aniversário de 100 anos).
Se toda a matéria pode ser "convertida" em energia, e a mesma não pode ser convertida em matéria, e a matéria gasta pelas estrelas e pelas bombas nucleares nunca mais voltaram a ser matéria, deixaram de existir praticamente, levando em cosideração isso, o universo um dia deixará de existir, e como todo o fim tem um começo, qual foi o inicio?

Aurelio Moraes
Contato:

Ateu sociopata? Parem tudo...Azteca???? :emoticon12: :emoticon5:
Imagem
Cada um que aparece... :emoticon12:

o anátema

Re: ...

Mensagem por o anátema »

JesusCristoeoSenhor escreveu:E o argumento segue irrefutável.

se você não tem a capacidade de entender a refutação, não significa que não esteja refutado.

E argumentos irrefutáveis são lixo. Por exemplo, a realidade é produto de nossas mentes. Não tem como refutar. Mas não significa que seja verdade e não tem utilidade alguma.

E isso acaba com minha cota diária de alimento para troll
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Simão_Bacamarte
Contato:

uHUAHUAHUhuaHAAu
Não entendi.Mas a minha piada foi melhor.

O argumento continua irrefutável.

Simão_Bacamarte
Contato:

A vocês são chatos, eu puxar um baseado.

[Imagem disponível no link. Alterada para preservar as margens. (Acauan)]

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

JesusCristoeoSenhor escreveu:uHUAHUAHUhuaHAAu
Não entendi....

É compreensível...:-)

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

JesusCristoeoSenhor escreveu:A então deixa o meu intelecto superior tentar explicar a vocês seres inferiores e imbecis, que simplesmente não sabem responder a coisa mais singela do mundo: Qual a origem da matéria?

Eu sou novato aqui no Fórum, e fazia tempo que eu entrava e lia as babaquices que vocês digitam, e eu como ateu sociopata resolvi ingressar nesta desordem que vocês chamam de fórum.

Resumindo: Eu estou de putaria.Sou ateu, porém, quero saber se ninguém vai ter a capacidade de derrubar o meu argumento.

Assim, qualquer ser inteligente sabe que a matéria é finita, isto é uma verdade a mais de um século.(Lembre-se a teoria da relatividade já fez aniversário de 100 anos).
Se toda a matéria pode ser "convertida" em energia, e a mesma não pode ser convertida em matéria, e a matéria gasta pelas estrelas e pelas bombas nucleares nunca mais voltaram a ser matéria, deixaram de existir praticamente, levando em cosideração isso, o universo um dia deixará de existir, e como todo o fim tem um começo, qual foi o inicio?

Simples, a matéria ser finita é um dogma. Você não pode provar que a matéria é infinita nem finita. E, mesmo que ela seja, de fato, finita, é bem possível que tenha existido antes dela qualquer elemento que tenha dado origem à mesma.

Deus, por sua vez, cairia nesse seu mesmo paradoxo idiota: precisaria de um criador.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Samael escreveu:Peraí, peraí! Deixa ver se meu intelecto limitado compreendeu!

O cara aparece e lança um argumento de duas linhas, embasado num dogma: a matéria é finita.

A partir deste dogma, ele lança outro (uma falsa conclusão, obviamente): Logo, existe um criador para esta matéria.

E vocês gastam três páginas com isto? Anátema, você realmente não tem o que fazer!

dessas páginas eu só sou responsável por 3 posts; no primeiro não tinha percebido que o cara não era você, o segundo foi porque já estava aqui mesmo apra ver no que dava, então nem custa tanto.

O terceiro é esse aqui, e por hoje chega

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

o anátema escreveu:
Samael escreveu:Peraí, peraí! Deixa ver se meu intelecto limitado compreendeu!

dessas páginas eu só sou responsável por 3 posts; no primeiro não tinha percebido que o cara não era você, o segundo foi porque já estava aqui mesmo apra ver no que dava, então nem custa tanto.

O terceiro é esse aqui, e por hoje chega

Relaxa! Eu só disse aquilo porque você foi o único a parar seriamente pra refutar o que o cara disse.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Não é nada disso, tanto quanto sei. A matéria não é convertida em energia "desaparecendo", mas se desconfigurando.

Os átomos se "despedaçam" liberando a energia atômica que os mantinha unidos; mas as partes que constituiam o átomo não deixam de exisitir, apenas não formam mais um único átomo. É nesse sentido que ocorre a conversão de matéria em energia.

O resto ainda faz sentido no meu post anterior

PS.: não resisti, eu tenho um problema com trolls, que saco.
Editado pela última vez por o anátema em 22 Dez 2005, 19:09, em um total de 1 vez.

www.talkorigins.org

Simão_Bacamarte
Contato:

Até que enfim, o que eu queria desde o inicio era uma resposta decente.
Agora posso dormir em paz.

Encerro meus post's neste tópico.
Assim Mr. Hammond,
Imagem
Vai tomar no cu

Aurelio Moraes
Contato:

Pra você também.Troll arrogante é um saco.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Que que deu nesse povo agora de começar a criar personalidades "exóticas" para ficar zoando?

Férias meu! Vai fazer sexo.. vai pra praia.. le um livro.. sei la!
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Tem que ser muito infeliz pra criar todo esse "debate" e sair assim...xingando.

Tchau
Editado pela última vez por Fabricio Fleck em 22 Dez 2005, 19:13, em um total de 1 vez.

Aurelio Moraes
Contato:

Perseus escreveu:Que que deu nesse povo agora de começar a criar personalidades "exóticas" para ficar zoando

Todo fim de ano é a mesma coisa. Além da temporada de trolls de julho, tem a temporada de trolls de dezembro, que vai até o fim de janeiro.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Quando estava digitando a menssagem, provavelmente ele recebeu um telefonema avisando que a mãe dele estava na zona... assim antes de ir busca-la ele terminou de posta por aqui.
é a única explicação.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Aurelio Moraes
Contato:

Fabricio Fleck escreveu:Tem que ser muito infeliz pra criar todo esse "debate" e sair assim...xingando.

Tchau

Mais uma vez é o emmcri fazendo escola.

"desafiador":
-Eu tenho uma teoria X. Refutem.

5 minutos depois:
-Não responderam. Eu venci (mais os xingamentos).

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

Uma hipótese do porquê de ter surgido a matéria.

Antes apenas existia o mundo espiritual. Eis então que alguns espíritos se rebelaram contra Deus. Eles sentindo-se completos junto a Ele acharam que eram auto suficientes. Deus permitiu que se separassem Dele. Prevendo que encontrariam a dor porcausa disso, o mundo material foi criado para que estes espíritos se depurassem da matéria.

Fomos minerais, vegetais e agora somos animais ainda tentando nos livrar da matéria a cada encarnação.

Enfim, o mundo matérial foi consequência da ignorância e inocência dos espíritos que se julgaram auto suficientes. É por isso que estamos em evolução. Um dia quando nos depurarmos por completo da matéria poderemos novamente nos integrar a Deus, alcançando desta forma o equilíbrio e felicidade plena.
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Fayman

Mensagem por Fayman »

Segue um modelo bem mais coerente e sem 'creças" e achismos!

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=958
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Trancado