Espíritas, vocês ainda acreditam em 'princípio vital'?
Espíritas, vocês ainda acreditam em 'princípio vital'?
Pois não deveriam, vitalismo não é mais levado a sério faz um bom tempo.
Ser "vivo" é só uma questão de executar bem funções como metabolismo, auto-reparo, desenvolvimento, reprodução, etc. A biologia molecular mostra contundentemente que todas essas funções são mecanisticamente redutíveis a estruturas físicas que não são nem um pouco "vivas". Não há nenhum ingrediente extra.
Vocês vão ficar com as opiniões incorretas dos Espíritos Superiores ou com a ciência moderna?
Ser "vivo" é só uma questão de executar bem funções como metabolismo, auto-reparo, desenvolvimento, reprodução, etc. A biologia molecular mostra contundentemente que todas essas funções são mecanisticamente redutíveis a estruturas físicas que não são nem um pouco "vivas". Não há nenhum ingrediente extra.
Vocês vão ficar com as opiniões incorretas dos Espíritos Superiores ou com a ciência moderna?
-
Re.: Espíritas, vocês ainda acreditam em
São os fluidos astrais e magnéticos que fazem um ser vivo!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Elvis não morreu escreveu:E a alma eletromagnética?LI algo sobre uma alma eletromagnética aqui no fórum e no orku e achei um argumento muito constundente e exato.
E aí, Carlus? Quando será lançado o seu livro? Mande-me um scrap no orkut, ok?

“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
Re: Espíritas, vocês ainda acreditam em 'princípio vital'?
Azathoth escreveu:Pois não deveriam, vitalismo não é mais levado a sério faz um bom tempo.
Então tá!
Que bom que mudou de opinião, Deise
!
Kardec ficaria orgulhoso.

Kardec ficaria orgulhoso.
- Res Cogitans
Elvis não morreu escreveu:E a alma eletromagnética?LI algo sobre uma alma eletromagnética aqui no fórum e no orku e achei um argumento muito constundente e exato.
Nossa... vai disfarçar mal assim na pqp.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
-
Encontrei links no orkut sobre o tema:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15220045
Lá tem provas científicas da existência de Deus e da alma.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15220045
Lá tem provas científicas da existência de Deus e da alma.
what sound you?
Carlus, sua comunidade e em especial a sua contribuição nela são uma bosta.
-
Re: Re.: Espíritas, vocês ainda acreditam em
Azathoth escreveu:Carlus, sua comunidade e em especial a sua contribuição nela são uma bosta.
Psicologia inversa

what sound you?
o pensador escreveu:Sou teólogo e em breve entrarei com tese de mestrado em física Celeste-Astrofísica(Tenho conhecimento apurado sobre o assunto devido a muitos anos de laboroso estudo autodidata).

-
- Res Cogitans
Re: Re.: Espíritas, vocês ainda acreditam em
Azathoth escreveu:o pensador escreveu:Sou teólogo e em breve entrarei com tese de mestrado em física Celeste-Astrofísica(Tenho conhecimento apurado sobre o assunto devido a muitos anos de laboroso estudo autodidata).
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O cara fez teologia por correspondência e virou teólogo. Astrofísico auto-didata... pelo amor de Deus. Até quando seus pais vão ficar sustentando seus delírios Carlus? Não vai tomar vergonha na cara e trabalhar ao invés de ficar fantasiando uma coisa que você é totalmente incapaz de ser?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
-
- Res Cogitans
Elvis não morreu escreveu:Res,pode confessar que está com inveja,faz bem
Inveja do que? Sua capacidade suprema de ignorar a realidade?
Você acha que meia dúzia de orkuteiros mais ignorantes que você pelando seu saco o tornam alguém?
Procure tratamento psiquiátrico, você simplesmente não sabe viver.
- O ENCOSTO
- Contato:
Res Cogitans escreveu:Elvis não morreu escreveu:Res,pode confessar que está com inveja,faz bem
Inveja do que? Sua capacidade suprema de ignorar a realidade?
Você acha que meia dúzia de orkuteiros mais ignorantes que você pelando seu saco o tornam alguém?
Procure tratamento psiquiátrico, você simplesmente não sabe viver.
O cara tem problemas mentais. O proprio pai dele deixa bem claro isso. Leia o testemunho do pai lá na pagina do pensador, no orkut.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”