Povinho muquirana este...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Povinho muquirana este...

Mensagem por Res Cogitans »

Na inauguração do Engenhão roubaram 11 torneiras, 14 saboneteiras e depedraram 50 cadeiras...bla bla e bla até aí ...já era esperado...

Como alguns devem ter lido, o ingresso para o jogo era uma lata de leite em pó, que posteriormente seriam doadas. Pois teve uma cambada de "ixpeeertos" que levou as latas com areia ou terra dentro... isso é ser muuuuuuuuito escroto, mesquinho, muquirana, filho da puta...
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

manoelmac
Contato:

Re: Povinho muquirana este...

Mensagem por manoelmac »

Res Cogitans escreveu:Na inauguração do Engenhão roubaram 11 torneiras, 14 saboneteiras e depedraram 50 cadeiras...bla bla e bla até aí ...já era esperado...

Como alguns devem ter lido, o ingresso para o jogo era uma lata de leite em pó, que posteriormente seriam doadas. Pois teve uma cambada de "ixpeeertos" que levou as latas com areia ou terra dentro... isso é ser muuuuuuuuito escroto, mesquinho, muquirana, filho da puta...

Idiotas............. :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

SickBoy

Re.: Povinho muquirana este...

Mensagem por SickBoy »

puta merda, é o fim da picada. como vai ser no pan? :emoticon8:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Imagina...só porque são pobres e brasileiros não quer dizer que sejam marginais...quanto preconceito...

Imagina...o povo brasileiro não é assim uma turma de animais, jamais que fariam uma coisa destas, com o próprio estádio do esporte mais amado do Brasil....impossível...preconceito...Isto é coisa de estrangeiro, só pode!

Imagina, no Pan vai ser diferente...vamos é mostrar para o mundo que aqui é um país de gente hospitaleira e que estamos prontos para grandes eventos....inclusive a próxima Copa do Mundo deveria ser aqui...

Coitados...devem ser pobres que nem tem uma torneira em casa...tem o direito de tentar ter uma vida melhor...tinha torneira demais no Engenhão....precisa haver redistribuição de torneiras no Brasil...todos tem direito à sua cota de torneiras...

Mentira...é coisa da mídia para vender jornal...

:emoticon21: :emoticon21: :emoticon21:

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Enchê cum arêa? Comu num pemsei nissu? Tamém keru saí na vamtáge!
Editado pela última vez por RicardoVitor em 07 Jul 2007, 08:37, em um total de 2 vezes.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

E esse povinho ainda tem coragem de falar mal dos corruptos no governo... Não tem moral alguma pra isso.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Joe
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

Acontece, a mídia precisa sobreviver e fazer polêmica.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Em qualquer academia de ginástica de bacanas ou em restaurantes chiques, deu mole, some a bolsa ou o celular.
É a cultura do povo, do povo que, rico ou pobre, elege seus representantes pilantras como eles.
Bem, nem todos. Muitos votam errado porque são burros ou preguiçosos.

Da série "Recordar é Viver": há uns 50 anos, quando se começaram a remover favelados para conjuntos habitacionais, a primeira coisa que os moradores faziam era arrancar pias e privadas para vender. Neste caso, não era exatamente roubo, já que os apartamentos eram deles, mas...

Azathoth

Re: Re.: Povinho muquirana este...

Mensagem por Azathoth »

Fernando Silva escreveu:Em qualquer academia de ginástica de bacanas ou em restaurantes chiques, deu mole, some a bolsa ou o celular.

Pura verdade, furto é endêmico mesmo entre a classe média.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Azathoth escreveu:
Fernando Silva escreveu:Em qualquer academia de ginástica de bacanas ou em restaurantes chiques, deu mole, some a bolsa ou o celular.

Depois que ouvi que um advogado roubou a ducha higienica do trabalho...pouca coisa me espanta.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:Imagina...só porque são pobres e brasileiros não quer dizer que sejam marginais...quanto preconceito...

Imagina...o povo brasileiro não é assim uma turma de animais, jamais que fariam uma coisa destas, com o próprio estádio do esporte mais amado do Brasil....impossível...preconceito...Isto é coisa de estrangeiro, só pode!

Imagina, no Pan vai ser diferente...vamos é mostrar para o mundo que aqui é um país de gente hospitaleira e que estamos prontos para grandes eventos....inclusive a próxima Copa do Mundo deveria ser aqui...

Coitados...devem ser pobres que nem tem uma torneira em casa...tem o direito de tentar ter uma vida melhor...tinha torneira demais no Engenhão....precisa haver redistribuição de torneiras no Brasil...todos tem direito à sua cota de torneiras...

:emoticon8:

Eu sou pobre e nunca precisei roubar nem uma folha de pepel do meu trabalho.

Generalizar é tão feio..................... :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Res Cogitans escreveu:
Azathoth escreveu:

Depois que ouvi que um advogado roubou a ducha higienica do trabalho...pouca coisa me espanta.

a falta de índole e caráter não tem nada a ver com a classe social... apesar de eu achar que a lei de gerson parece vir de brinde no dna de muitos brasileiros

é interessante... mas quanto maior o nível social, maiores são as merdas cometidas!

quem sabe até seja por causa das necessidades serem diferentes... pois vejo uma valorização da moralidade muito maior nas classes baixas do que nas altas!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Azathoth escreveu:

Concordo 100 % ! Brasileiros em sua maioria tem este péssimo defeito, que é criminoso.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Res Cogitans escreveu:Na inauguração do Engenhão roubaram 11 torneiras, 14 saboneteiras e depedraram 50 cadeiras...bla bla e bla até aí ...já era esperado...

:emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Apocaliptica

manoelmac escreveu:
Apocaliptica escreveu:Imagina...só porque são pobres e brasileiros não quer dizer que sejam marginais...quanto preconceito...

Estou fazendo um contraponto aos que dizem que todo pobre é honesto e que jamais fariam uma coisa destas.
Também fui pobre e nunca roubei nada. Mas conheci muitos que roubaram.
Também acho um absurdo quando justificam que ladrão pobre rouba porque é vitima.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Estou fazendo um contraponto aos que dizem que todo pobre é honesto e que jamais fariam uma coisa destas.

[/quote]

muito importante reafirmar esse ponto. afinal de contas MUITAS pessoas defendem essa posição. tipo... err... quem?

Também acho um absurdo quando justificam que ladrão pobre rouba porque é vitima.

creio que uma parcela enorme dos criminosos se vêem como "vítimas das circunstâncias", acho primordial que se identifique quais circunstâncias favorecem essa ótica deturpada a fim de minimiza-las.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:

Também fui pobre e nunca roubei nada. Mas conheci muitos que roubaram.

mas a "filha da putagem" é proporcional Apo.......
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apocaliptica

Não. Vamos decidir: se os caras fazem é porque são vítimas. O que é uma barbaridade, fazer apologia ao crime através da vitimização. Quando alguém da classe média apronta, nunca é vítima. Por quê? Pensam que criança com grana não sofre violência sexual dentro de casa? Não se sente abandonada? Não tem problema de baixa auto-estima? Sofrem, sim. Mas parece que ter dinheiro dá direito aos pobres de crucificarem as crianças que não têm culpa de terem nascido numa família que trabalha honestamente, mas que também tem seus dramas e problemas pessoais.
Claro que maior a falta de estrutura, de comida e de educação, mais próximos de bichos ficam os seres humanos. Por isto a violência pode ser maior. Mas se um é vítima, o outro também é. E vira bandido quem quer.
É isto que quero dizer. Eu vivi isto. Vivi num meio mais pobre, vivi na classe média e hoje vivo na classe A. Há problemas em todas. Mas ser bandido é outra coisa. Vira bandido quem é doente ou mau-caráter mesmo. Escolhe o meio que quer viver e começa a agir ali.
Não sei se consegui me explicar...

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

SickBoy escreveu:creio que uma parcela enorme dos criminosos se vêem como "vítimas das circunstâncias", acho primordial que se identifique quais circunstâncias favorecem essa ótica deturpada a fim de minimiza-las.

ela existe... mas poucos as reconhecem, porque usar desculpas sempre sera mais comodo

e la nave se va! :emoticon1:

Apocaliptica

Eu fiquei mais impressionada com uma reportagem sobre um estabelecimento ( não lembro o que era ) que desabou, matou pessoas e veio uma tropa e roubou tudo o que sobrou, sem dó nem piedade, pois era algo de uso público. :emoticon8: Encostaram caminhões é levaram tudo! A polícia olhou e não fez nada! Justamente porque aqueles pobres coitados estavam fazendo uma festa com o material de construção e os equipamentos que sobraram...nem deu tempo pro pessoal do seguro chegar...

São vítimas? Não é pobre que sempre vai parar na cadeia? Acho que não ein?

Aqui em POA os telefones públicos são depredados por quem? Por quem usa...e quem usa? Os ricos?
Um dia tive uma emergência e andei quilômetros sem encontrar um sequer que funcionasse, mas a maioria tinha sido arrancada mesmo. O policial me disse que é só arrumar que aparece um "maloqueiro " e detona ou rouba. Ele já desistiu de tentar impedir e disse que não tem como ver o que alguém está fazendo, se está telefonando ou estragando o telefone.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:Claro que maior a falta de estrutura, de comida e de educação, mais próximos de bichos ficam os seres humanos. Por isto a violência pode ser maior. Mas se um é vítima, o outro também é. E vira bandido quem quer.

olha bem o que você está dizendo. pessoas perdem seus valores (ou nem chegam a ter) e agem como BICHOS. e fazem isso porque QUEREM.

e mais uma vez, ou é oito ou oitenta. você fala como se os homens fossem robozinhos que conforme os imputs do meio tivessemos outputs formatados, prontinhos. se todos passam fome, ou vivem num ambiente extremamente violento, TODOS deverão ter X comportamento. e como se a decisão de sair ARRISCANDO A VIDA e PERDER COMPLETAMENTE o respeito pelo próximo fosse como chupar um picolé.

fazer apologia ao crime através da vitimização.

aham. essa é a fonte de todo o mal!!! devemos combater o crime espumando raivosos pela boca e soltando velhos cliches como "é por isso que o Brasil não vai pra frente" a cada barbaridade que acontece

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Azathoth escreveu:

a falta de índole e caráter não tem nada a ver com a classe social... apesar de eu achar que a lei de gerson parece vir de brinde no dna de muitos brasileiros

é interessante... mas quanto maior o nível social, maiores são as merdas cometidas!

quem sabe até seja por causa das necessidades serem diferentes... pois vejo uma valorização da moralidade muito maior nas classes baixas do que nas altas!

Não sei onde...isto é incoerente...menos informação, menos acesso à valores ou deturpação deles.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:Claro que maior a falta de estrutura, de comida e de educação, mais próximos de bichos ficam os seres humanos. Por isto a violência pode ser maior. Mas se um é vítima, o outro também é. E vira bandido quem quer.

olha bem o que você está dizendo. pessoas perdem seus valores (ou nem chegam a ter) e agem como BICHOS. e fazem isso porque QUEREM.

e mais uma vez, ou é oito ou oitenta. você fala como se os homens fossem robozinhos que conforme os imputs do meio tivessemos outputs formatados, prontinhos. se todos passam fome, ou vivem num ambiente extremamente violento, TODOS deverão ter X comportamento. e como se a decisão de sair ARRISCANDO A VIDA e PERDER COMPLETAMENTE o respeito pelo próximo fosse como chupar um picolé.

fazer apologia ao crime através da vitimização.

aham. essa é a fonte de todo o mal!!! devemos combater o crime espumando raivosos pela boca e soltando velhos cliches como "é por isso que o Brasil não vai pra frente" a cada barbaridade que acontece

Sim, é isto mesmo que eu penso e é hipocrisia querer dizer o contrário.

Quanto à combater o crime, eu pago meus impostos e o que vejo é a classe mais baixa votando no analfabeto que rouba o dinheiro deles também, e em troca dá umas esmolinhas.

Eu que tenho que colocar a pobreza e seus filhos para dormir dentro da minha casa, enquanto o governo legitimido por elas faz festa e elas aplaudem e ainda se revoltam contra mim????

Tá bom...Me convença disto.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:Eu fiquei mais impressionada com uma reportagem sobre um estabelecimento ( não lembro o que era ) que desabou, matou pessoas e veio uma tropa e roubou tudo o que sobrou, sem dó nem piedade, pois era algo de uso público. :emoticon8: Encostaram caminhões é levaram tudo! A polícia olhou e não fez nada! Justamente porque aqueles pobres coitados estavam fazendo uma festa com o material de construção e os equipamentos que sobraram...nem deu tempo pro pessoal do seguro chegar...

São vítimas? Não é pobre que sempre vai parar na cadeia? Acho que não ein?

Aqui em POA os telefones públicos são depredados por quem? Por quem usa...e quem usa? Os ricos?
Um dia tive uma emergência e andei quilômetros sem encontrar um sequer que funcionasse, mas a maioria tinha sido arrancada mesmo. O policial me disse que é só arrumar que aparece um "maloqueiro " e detona ou rouba. Ele já desistiu de tentar impedir e disse que não tem como ver o que alguém está fazendo, se está telefonando ou estragando o telefone.

nem me fale de vandalismo. dias atrás cheguei a ficar deprimido vendo isso. pontos de ônibus e orelhões depredados. não dá pra acreditar

Trancado