Povinho muquirana este...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re: Re.: Povinho muquirana este...

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:Eu fiquei mais impressionada com uma reportagem sobre um estabelecimento ( não lembro o que era ) que desabou, matou pessoas e veio uma tropa e roubou tudo o que sobrou, sem dó nem piedade, pois era algo de uso público. :emoticon8: Encostaram caminhões é levaram tudo! A polícia olhou e não fez nada! Justamente porque aqueles pobres coitados estavam fazendo uma festa com o material de construção e os equipamentos que sobraram...nem deu tempo pro pessoal do seguro chegar...

São vítimas? Não é pobre que sempre vai parar na cadeia? Acho que não ein?

Aqui em POA os telefones públicos são depredados por quem? Por quem usa...e quem usa? Os ricos?
Um dia tive uma emergência e andei quilômetros sem encontrar um sequer que funcionasse, mas a maioria tinha sido arrancada mesmo. O policial me disse que é só arrumar que aparece um "maloqueiro " e detona ou rouba. Ele já desistiu de tentar impedir e disse que não tem como ver o que alguém está fazendo, se está telefonando ou estragando o telefone.

nem me fale de vandalismo. dias atrás cheguei a ficar deprimido vendo isso. pontos de ônibus e orelhões depredados. não dá pra acreditar

Apocaliptica

Re.: Povinho muquirana este...

Mensagem por Apocaliptica »

Sim. E assim tudo que é público...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Quanto à combater o crime, eu pago meus impostos e o que vejo é a classe mais baixa votando no analfabeto que rouba o dinheiro deles também, e em troca dá umas esmolinhas.

Eu que tenho que colocar a pobreza e seus filhos para dormir dentro da minha casa, enquanto o governo legitimido por elas faz festa e elas aplaudem e ainda se revoltam contra mim????

Tá bom...Me convença disto.

apo, metade da sua argumentação gira em torno da insatifação/indignação/ranço com o atual governo. DO NADA você fala disso, como se a pobreza e criminalidade fossem características do governo Mula. nenhum dos governos anteriores foi eficaz pra resolver esses problemas endêmicos do nosso país. as pessoas não concordam com você. são culpadas por tudo que há de errado no país? dá um tempo..

quanto a dizer que ao associar alguns tipos de crimes a uma faixa da população que carece de toda uma estrutura de coisas está se justificando e fomentando a "ideologia do criminoso", é a mesma coisa que dizer que ao se falar dos altos impostos cobrados pelo governo e que empresas só sobrevivem sonegando, se está dando razão à todas as empresas para manterem-se no "jeitinho", pagando propinas, sonegando.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

SickBoy escreveu:
Quanto à combater o crime, eu pago meus impostos e o que vejo é a classe mais baixa votando no analfabeto que rouba o dinheiro deles também, e em troca dá umas esmolinhas.

Eu que tenho que colocar a pobreza e seus filhos para dormir dentro da minha casa, enquanto o governo legitimido por elas faz festa e elas aplaudem e ainda se revoltam contra mim????

Tá bom...Me convença disto.

apo, metade da sua argumentação gira em torno da insatifação/indignação/ranço com o atual governo. DO NADA você fala disso, como se a pobreza e criminalidade fossem características do governo Mula. nenhum dos governos anteriores foi eficaz pra resolver esses problemas endêmicos do nosso país. as pessoas não concordam com você. são culpadas por tudo que há de errado no país? dá um tempo..

quanto a dizer que ao associar alguns tipos de crimes a uma faixa da população que carece de toda uma estrutura de coisas está se justificando e fomentando a "ideologia do criminoso", é a mesma coisa que dizer que ao se falar dos altos impostos cobrados pelo governo e que empresas só sobrevivem sonegando, se está dando razão à todas as empresas para manterem-se no "jeitinho", pagando propinas, sonegando.

Não...eu associo o atual governo ao aval da classe que vota nele e que repudiava os governos anteriores. Por que continuam reclamando?
E eu jamais faria apologia à sonegação. Já tive empresa e sobrevi trabalhando e não sonegando, mas não teria finalmente desistido se não fossem os impostos escrochantes.

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apocaliptica escreveu: Não...eu associo o atual governo ao aval da classe que vota nele e que repudiava os governos anteriores. Por que continuam reclamando?

A massa pobre e burra de manipilação fácil é que elege os governantes no nosso país! :emoticon8:

Eles reclamam por serem burros!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:Não...eu associo o atual governo ao aval da classe que vota nele e que repudiava os governos anteriores. Por que continuam reclamando?

os governos anteriores também foram eleitos por uma massa pobre e burra.

E eu jamais faria apologia à sonegação. Já tive empresa e sobrevi trabalhando e não sonegando, mas não teria finalmente desistido se não fossem os impostos escrochantes.

então temos dois pesos duas medidas. nas suas próprias palavras "Claro que maior a falta de estrutura, de comida e de educação, mais próximos de bichos ficam os seres humanos. Por isto a violência pode ser maior". só que você diz que FALAR SOBRE ISSO é fazer apologia à criminalidade, "passar a mão na cabeça de bandido", "vitimiza-los", dentre outros termos. aplicando os mesmos critérios a sonegação, dizer que pequenas empresas só sobrevivem sonegando também seria APOLOGIA À SONEGAÇÃO. ora, muitos empresários começam com pequenas empresas sonegando, mas mesmo quando a empresa cresce e os lucros aumentam a ponto de não ser mais tão custoso pagar os impostos corretamente, continuam sonegando, e também muitos outros sonegam na cara dura mesmo, sem se importar. usam a alta carga tributária como desculpa.

veja que eu não estou me opondo a falar da carga tributária acapachante, mas estou usando a mesma linha de raciocínio que você usa para atacar aqueles que falam da criminalidade & miséria

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Apocaliptica escreveu:Não sei onde...isto é incoerente...menos informação, menos acesso à valores ou deturpação deles.

eu acho que educação ainda não tem berço... mas vejo que classes mais favorecidas fazem mais por onde pra deturpar valores, mesmo estando cercadas por um riiiio de informações!

Trancado