A festa das ONGs num Governo de quadrilha.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

A festa das ONGs num Governo de quadrilha.

Mensagem por zencem »

.
A única desculpa será a eterna frase:

"Ninguem sabia de nada"

E na festança Junina do Planalto só entra convidados íntimos.

Mas nenhum carroceiro foi convidado pelo pai dos pobres. :emoticon12:

Dona Marisa entende das coisas.


governo é conivente com desvio de ONGs

Reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" neste domingo (8) mostrou que técnicos do governo, do Tribunal de Contas União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU) calculam que dos R$ 3 bilhões destinados no ano passado para as ONGs e para organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) quase metade foi desviada.

"Mais uma vez o país não trata questões importantes de forma séria. Nunca foram criados pelo governo mecanismos que garantissem controles desses recursos destinados às ONGs. Dá a impressão até que a flexibilização desses controles foi intencional. O governo tem, no mínimo, conivência com o que acontece", critica Maia.



Na avaliação do parlamentar da oposição, os integrantes do atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre tiveram grande ligação com esse setor. Isso, na sua visão, pode ser um dos motivos de o governo destinar tantos recursos para o setor e fiscaliza tão pouco.

Hoje é insuficiente a fiscalização sobre a atuação das ONGs. Em 2002, o Brasil tinha cerca de 22 mil ONGs, mas o número se expandiu rapidamente nos anos seguintes, saltando cerca de 260 mil, em apenas quatro anos.



Em 2007, já existe a estimativa que esse total tenha aumentado de novo, passando para aproximadamente 300 mil instituições. Para tentar reagir a essas críticas e combater as irregularidades, o governo federal já tem pronto um decreto feito pelo Ministério do Planejamento criando mecanismos de restrição para controlar mais adequadamente os gastos das ONGs com os recursos federais.



O decreto já está sob análise da Casa Civil e inclui restrições à celebração de convênios, por exemplo, com entidades privadas, sem fins lucrativos, que tenham como dirigentes parentes até 2º grau de servidores públicos ou membros dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.


Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Trancado