Ola!
videomaker escreveu:Cris escreveu:rcadebh escreveu:Sou um kardecista um pouco incomum, pois nao acredito na mediunidade, apesar de 15 anos frequentando um centro espírita. Me concentro mais na doutrina pura, que kardec escreveu. Sou um tanto cético quanto a vários ditos "fenômenos" mediúnicos que fazem nossa doutrina virar chacota por parte de algumas pessoas, infelizmente...
Mas já ví alguns fenômenos inexplicaveis na minha área profissional que nao tem nada a ver com mediunidade.
Kardec nao descreveu a mediunidade da forma que se
" pratica " hoje em dia. Na época dele, nao existiam médiuns falantes como hoje, nem cartas de falecidos. Seu estudo foi puramente científico baseado em fatos concretos.
Sou muito bem humorado e podem mandar bala!
Como já disse, nao quero converter ninguem aqui, pois acho que ninguem necessita de "conversão" ou "salvaçao", basta saber raciocinar dentro de seu ponto de vista.
rcadebh, Seja muito bem vindo! E a despeito do que estará por vir , espero que você não se incomode com alguns foristas que simplesmente abominam o espiritismo. Eu, nasci num lar espírita, e meus pais já fizeram parte do candoblé, inclusive tivemos um pequeno "Centro" em nossa casa. Apesar de ter crescido num lar espírita, e de ter um respeito enorme por meus pais, sou muita cética em uma série de situações que eu vivenciei no espiritismo , como por exemplo, incorporação, piscografia, enfim, tantas perguntas e pouquíssimas respostas. E o infinito debate em minha casa, sobre reencarnação. Como bem disse você, que possamos debater de forma bem humorada. Eu hoje, estou em um novo caminho. E meus pais deixaram o candoblé e hoje frequentam a Comunhão Espírita de Brasília, tenho um respeito muito grande por eles e fico tranquila em saber que eles se sentem bem felizes lá. Cada qual com sua escolha não é mesmo?![]()
Penelope ! , candoblè não é espiritismo minha linda.
E não são coisas que se misturam.
Acho que vc se equivocou.
um cheiro.
Sim, caro videomaker eu sei disso, acontece que meus pais ficaram muito tempo no candolblé, e depois partiram para o Kadercismo, foi isso que eu quis dizer , rs.. não me enganei não..rs .
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
Os amigos conhecem a parte mediúnica da doutrina melhor do que eu... mas o kerdecismo nao é somente isso... a doutrina de vida de um kardecista é o que realmente importa , sem querer ficar atado aos fenômenos mediúnicos um tanto difíceis de acreditar. Mas...
Quando voçe está com gripe, existe um vírus dentro de seu corpo agredindo algumas partes dele, assim como se multiplicando frenéticamente. Voce nao consegue ve-lo, e nem por isso voçe pode afirmar que ele NAO EXISTE.
A propósito, os amigos sao satanistas ou somente ateus?
Um abraço.
Quando voçe está com gripe, existe um vírus dentro de seu corpo agredindo algumas partes dele, assim como se multiplicando frenéticamente. Voce nao consegue ve-lo, e nem por isso voçe pode afirmar que ele NAO EXISTE.
Um abraço.
- Fabricio Fleck
- Contato:
videomaker escreveu:Fabricio Fleck escreveu:rcadebh escreveu:Sou um kardecista um pouco incomum, pois nao acredito na mediunidade, apesar de 15 anos frequentando um centro espírita
Nossa, é primeira vez que vejo isso...então o que sobra da sua visão do Kardecismo?
E aproveitando a oportunidade: existe uma diferença significativa entre Espiritísmo e Kardecismo?
Seja bem vindo Rcadebh.
Fleck não existe Kardecismo !
Existe Doutrina espirita , por ser ditada pelos espiritos.
Kardec foi apenas o codificador , e não criador da doutrina.
Espiritismo , e só.
um abraço.
OK Video...mas o que eu gostaria de conhecer melhor é a diferença (se houver) entre Doutrina Espírita (espiritísmo) e Kardecismo.
Eu já ouvi muitos espíritas falarem que "seguem a linha Kardecista". Isso acaba me confundindo um pouco. Deixa a impressão (pelo menos para mim) que existe duas linhas de pensamento...
Se vc poder exclarecer fico "gradecido"...:-)
- Fabricio Fleck
- Contato:
rcadebh escreveu:Os amigos conhecem a parte mediúnica da doutrina melhor do que eu... mas o kerdecismo nao é somente isso... a doutrina de vida de um kardecista é o que realmente importa , sem querer ficar atado aos fenômenos mediúnicos um tanto difíceis de acreditar. Mas...
Um abraço.
Só ateu...nada de satanísmo...:-)
Re.: Ola!
Eu sou reveliano.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Flavio Costa
- Contato:
rcadebh escreveu:Os amigos conhecem a parte mediúnica da doutrina melhor do que eu... mas o kerdecismo nao é somente isso... a doutrina de vida de um kardecista é o que realmente importa , sem querer ficar atado aos fenômenos mediúnicos um tanto difíceis de acreditar. Mas...
O que expuseram aqui é que, se a mediunidade não é verdadeira, as teorias de Kardec sobre a vida e o universo não fazem sentido.
rcadebh escreveu:Quando voçe está com gripe, existe um vírus dentro de seu corpo agredindo algumas partes dele, assim como se multiplicando frenéticamente. Voce nao consegue ve-lo, e nem por isso voçe pode afirmar que ele NAO EXISTE.
Nem por isso você pode afirmar que ele EXISTE, você precisa constatar sua presença para saber que há um vírus e não outra causa qualquer para o problema. Da mesma forma, para crer no Espiritismo é necessário verificar que os espíritos realmente existem, senão a origem dos alegados fenômenos pode ser outra completamente diferente.
Como falaram, as crenças espíritas não podem se dar ao luxo de não comprovarem o que alegam ser verdade.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
Vírus, assim como partículas elementares podem ser DETECTADAS; espíritos não. Vírus não são uam vrença; espíritos sim.
A diferença é gritante!
Vírus, assim como partículas elementares podem ser DETECTADAS; espíritos não. Vírus não são uam vrença; espíritos sim.
A diferença é gritante!
Fayman
autor de:
OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE
ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)
autor de:
OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE
ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)
VideoMaker,
Há uma divisao bastente tênue entre o espiritismo e o kardecismo sim!
Quando se fala que tal pessoa é espírita, lembramos dos tambores de terreiro e dos pais-de-santo baforando fumaça nas caras. Sei que na verdade nao é assim, mas as pessoas ja fazem um pré-julgamento preconceituoso desta maneira.
Devo salientar que NAO acredito na mediunidade que se pratica HOJE!
Vários charlatoes que supostamente tem um privilegiado intercambio com o além tem se infiltrado na doutrina para distorce-la da sua mais pura vertente: a razao e a verdade.
Claro que há mediunidade e comunicaçao entre encarnados e desencarnados.
Mas kardec somente considerava verdadeira uma comunicaçao quando ela vinha de uma pessoa completamente isenta de interesses e na maioria das vezes as mensagens que ele aceitava se davam em médiuns na América e na Europa simultaneamente. (naquela época nao existia chamadas telefonicas internacionais)
A época de kardec passou e com ele foi-se embora um privilégio concedido por Deus em nos esclarecer um pouco do mistério que sempre nos assolou de perguntas. E ainda temos muitas perguntas a serem respondidas.
Chico Xavier foi um kardecista exemplo para todos. Ele veio para nos mostrar a face mais bela da doutrina : o amor.
Ele sabia amar realmente e apesar de sua imensa obra mediúnica , ele sempre repetia que a caridade é o alvo de qualquer espírita.
PS: Sera que os amigos ateus já tentaram desmascarar o Chico? Se conseguirem, viro ateu também.
Um abraço.
Quando se fala que tal pessoa é espírita, lembramos dos tambores de terreiro e dos pais-de-santo baforando fumaça nas caras. Sei que na verdade nao é assim, mas as pessoas ja fazem um pré-julgamento preconceituoso desta maneira.
Vários charlatoes que supostamente tem um privilegiado intercambio com o além tem se infiltrado na doutrina para distorce-la da sua mais pura vertente: a razao e a verdade.
Mas kardec somente considerava verdadeira uma comunicaçao quando ela vinha de uma pessoa completamente isenta de interesses e na maioria das vezes as mensagens que ele aceitava se davam em médiuns na América e na Europa simultaneamente. (naquela época nao existia chamadas telefonicas internacionais)
A época de kardec passou e com ele foi-se embora um privilégio concedido por Deus em nos esclarecer um pouco do mistério que sempre nos assolou de perguntas. E ainda temos muitas perguntas a serem respondidas.
Chico Xavier foi um kardecista exemplo para todos. Ele veio para nos mostrar a face mais bela da doutrina : o amor.
Ele sabia amar realmente e apesar de sua imensa obra mediúnica , ele sempre repetia que a caridade é o alvo de qualquer espírita.
PS: Sera que os amigos ateus já tentaram desmascarar o Chico? Se conseguirem, viro ateu também.
Um abraço.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
rcadebh escreveu:Vários charlatoes que supostamente tem um privilegiado intercambio com o além tem se infiltrado na doutrina para distorce-la da sua mais pura vertente: a razao e a verdade.
Razão e verdade não se aplicam a coisas que não podem ser provadas pelo método científico. Fenômenos paranormais só têm valor para aqueles que os experimentam. É uma coisa pessoal.
rcadebh escreveu:Claro que há mediunidade e comunicaçao entre encarnados e desencarnados.
Claro que esta frase só faz sentido numa conversa entre espíritas.
rcadebh escreveu:PS: Sera que os amigos ateus já tentaram desmascarar o Chico? Se conseguirem, viro ateu também.
Um abraço.
Isto não seria necessário, já que o próprio sobrinho dele o desmascarou, mas há vários tópicos no RV "detonando" Chico Xavier.
- Fabricio Fleck
- Contato:
Olá Rcadebh,
Agora fique confuso..:-)
Ontem vc postou que não acreditava em mediunida, apesar de ser Kardecista. Hoje vc esreve que:
Para tentar exclarecer essa sua opinião vc escreveu que:
Mas logo em seguida fala de Chico Chavier, que faz parte (ao meu ver) da "mediunidade de se pratica hoje"
Mas de um modo geral começo a entender seu ponto de vista.
Um abraço.
Agora fique confuso..:-)
Ontem vc postou que não acreditava em mediunida, apesar de ser Kardecista. Hoje vc esreve que:
Para tentar exclarecer essa sua opinião vc escreveu que:
Mas logo em seguida fala de Chico Chavier, que faz parte (ao meu ver) da "mediunidade de se pratica hoje"
Mas de um modo geral começo a entender seu ponto de vista.
Um abraço.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: Re.: Ola!
rcadebh escreveu:gostaria de rever estes tópicos
me passa o endereço
Alguns são sobre o velho Chixa. Os outros, sobre espiritismo e paranormalidade em geral.
"Nosso Lar"
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1016
"Amauri Xavier Pena, sobrinho de Chico Xavier"
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=471
"Deficiente mental"
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=572
"Superdotados"
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=585
"Tentativa de defesa de Amauri Xavier Pena"
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=492
"Espiritismo científico?"
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=409
"Ciências Psi"
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=408
"Defeitos físicos"
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1115
rcadebh escreveu:VideoMaker,
Foi mal, Video, mas eu vou me intrometer. Cara, o termo "kardecismo" é errado! Se você ler mais um pouco, verá o porquê das pessoas defenderem que não existe "kardecismo". Segundo os espíritas, coisa que você não é, a doutrina NÃO é de Kardec, ele foi apenas o decodificador, por isso ela se chama ESPIRITISMO.
rcadebh escreveu:Quando se fala que tal pessoa é espírita, lembramos dos tambores de terreiro e dos pais-de-santo baforando fumaça nas caras. Sei que na verdade nao é assim, mas as pessoas ja fazem um pré-julgamento preconceituoso desta maneira.
Valeu, senhor redundante! nesse momento eu estou pré-julgando preconceituosamente que você não sabe de NADA sobre o espiritismo!

rcadebh escreveu:Vários charlatoes que supostamente tem um privilegiado intercambio com o além tem se infiltrado na doutrina para distorce-la da sua mais pura vertente: a razao e a verdade.
Vá estudar filosofia se está em busca do saber e da verdade, ora bolas...
rcadebh escreveu:Claro que há mediunidade e comunicaçao entre encarnados e desencarnados.
Pessoa isenta de interesse???

rcadebh escreveu:Chico Xavier foi um kardecista exemplo para todos. Ele veio para nos mostrar a face mais bela da doutrina : o amor.
Uau... fiquei emocionado agora

-

- Aurelio Moraes
- Contato:
Por favor, chega de falarem de CSI neste fórum. No final das contas, é uma merda de seriado. Uma história pobre, previsível, mecânica e idiota.Tomara que joguem uma bomba atômica nos produtores e nos espectadores desta porcaria de enlatado americano.
Uma sugestão pra vc fabiana, coloca essa pergunta na tua assinatura, daí não precisa ficar repetindo...
Coloca tipo assim:
"Você é fá de CSI Las Vegas? Então me mande uma MP."
Coloca tipo assim:
"Você é fá de CSI Las Vegas? Então me mande uma MP."
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Re: Re.: Ola!
Fabiana de Souza Brum. escreveu:Escuta, você é fã de CSI Las Vegas?
Ôôôô doença!
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Cheguei

Vamos tentar desembolar os nós. As religiões afro, o Candomblé, a Macumba, ... , são ESPIRITUALISTAS.
Quando surge a Doutrina Espírita codificada por Kardec, que criou um silogismo para identificá-la, o ESPIRITISMO.
Daí começa a confusão, quem não conhece usa a mesma denominação, vindo daí a expressão errônea, kardecismo, a dita doutrina de Kardec
Em relação as palavras do rcadebh, pelo que entendi, ele está se referindo a essa mediunidade vendida, me corrija, por favor, se estiver errada
E Fernando, se vc prestar atenção as colocações do Botanico e a absoluta falta de respostas do Turatti, vai perceber que é mais uma manobra excusa do Quevedo, essa do sobrinho do Chico, o Amauri Pena
Bjs
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
salgueiro escreveu:E Fernando, se vc prestar atenção as colocações do Botanico e a absoluta falta de respostas do Turatti, vai perceber que é mais uma manobra excusa do Quevedo, essa do sobrinho do Chico, o Amauri Pena
Bjs
Depois daquela famosa foto do Chixa perto do sujeito com pano saindo do nariz e alguém embaixo de um lençol, não preciso de mais nada.
Ou seria uma foto montagem?
Pessoalmente, acho que Chico Xavier era maluco. Talvez ele até acreditasse no que fazia.
O próprio Quevedo reconhece isto.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:E Fernando, se vc prestar atenção as colocações do Botanico e a absoluta falta de respostas do Turatti, vai perceber que é mais uma manobra excusa do Quevedo, essa do sobrinho do Chico, o Amauri Pena
Bjs
Depois daquela famosa foto do Chixa perto do sujeito com pano saindo do nariz e alguém embaixo de um lençol, não preciso de mais nada.
Ou seria uma foto montagem?
Pessoalmente, acho que Chico Xavier era maluco. Talvez ele até acreditasse no que fazia.
O próprio Quevedo reconhece isto.
Minha referência, é em relação ao Amauri Pena, e não ao Chico
Bjs
- Aurelio Moraes
- Contato:
Chico Xavier era um grande doente mental, um decrepto totalmente retardado com múltiplas personalidades.