Como você conheceu o ReV
Re.: Como você conheceu o ReV
participava da comunidade do google,
Nunca tive curiosidade de entrar... depois resolvi e gosti... hehehehe
Nunca tive curiosidade de entrar... depois resolvi e gosti... hehehehe
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

- Fedidovisk
Foi um tanto inusitada minha participação nessa taverna de discussões amigáveis.
Lá estava eu sempre inquiridor no que diz respeito as minhas crenças, e como cristão, tenho que o protestantismo talvez seja uma melhor representação da bíblia. Principalmente pelo fato de não possuir "rezas feitas", orações ao vento sem valor emotivo algum, apenas numérico, e também pela não presença de santos, visto que como cristão achava absurdo Deus onipotente e onipresente precisar de porta-vozes, os santos, ainda mais santos com especificações, é santo dos motoristas... Não me agradava o fato de mulheres terem que se contentarem a louvar à Deus como freiras, e não como seus corações mandam... muito menos me agradava todo o ritual e tradicionalismo presente na igreja católica, visto que uma religião essa sim possui tradições, mas a adoração à Deus deve-se resumir a ele e sua palavra, e não a festas com segundas finalidades sejam elas arrecadações ou a aquisição de fiéis. Achava absurdo Deus ter que se rebaixar ao uso de adereços ou a uma determinada situação... meu Deus era nu, ele e sua palavra.
Pois bem... Isso já faz um tempo, nos períodos jurássicos do RV.
Eu era um daqueles que tinha a religião além religião... não era bondoso ou obecedor da palavra de Deus por necessidade ou costume, mas por virtude. Frequentava a igreja e por muitas vezes como ao ler um livro, o não entendimento de determinado trecho ou capítulo, pressupõe um esclarecimento do autor posteriormente, mas não foi o que aconteceu, ou nem poderia acontecer, porque estava tudo errado! Passagens bíblicas com massacres a mando de Deus, não, eu não me incomodava com Balaão falar com a mula, eu me incomodava com um Deus que dizia-se de Amor derramas sangue... principalmente um ser onipotente com falhas, que são especialmente da natureza humana. Mas durante o processo de conhecimento e aprendizagem, como se conhece um amigo que você aceita suas falhas para na frente certifica-se de que a mesma pode não ser tanto assim como parece, visto que tratamos de um deus, e mesmo assim o que me tornava firme era que no fundo o protestantismo não toma tanto a individualidade da pessoa,eu não me refiro as IURDs da vida, mas de qualquer forma mata Deus... na ICAR ele é conservado sob a imposição além da idéia de Deus da religião mas também da igreja, fora os velhos hábitos que quanto mais praticamos, mais nos vemos presos à eles. Isso o protestantismo se "salva".
Depois de já estar bastante descrente em qualquer assunto a religião, mesmo assim, não suportava a idéia de que alguém pudesse achar que Deus realmente estivesse ao alcance das mãos, como era moda na época... IURD deslanchando com pedrinhas e todo tipo de enfeite santificado.
Comecei com o projeto de fazer uma matéria, para mim mesmo, sobre o uso de objetos e condições que nada tem a ver com Deus, esse que deveria na sua essências torna-se para qualquer um em qualquer hora. E a primeira religião a ser pesquisada foi a IURD, e já tinha conseguido um bom material, mas estava afim de descobrir o que eles tanto pregavam a respeito de umas pedras mágicas... e onde eu pesquisei, no Cadê... e o resultado deu nada menos no que em um site chamado "O Encosto".................
Foi só questão de tempo para declarar-me ateu, coisa que já era, mas queria ser convicto, não apenas pelo bom senso, coisa que por si só é suficiente, e descobri essa comunidade que era bastante grande em material na internet, comecei a ler esse e outros sites a respeito... e tinha dois links que me chamavam a atenção, Alenônimo e forum RV... cliquei no Alenônimo, que estava nos seus primeiros quadrinhos e que ainda hoje está nos seus primeiros...
depois veio a curiosidade de entrar no forum, nunca tinha frequentado um forum antes, e entrei pra ver comé... a princípico eu só lia e dava umas conferidas no tipo de gente daquele estranho lugar aos meus ofuscados olhos... então um belo dia resolvi postar.
Estorinha só pra dar um clima...
Mas minhas próprias tendências niilistas deterministas me desencaminharam... :P
Lá estava eu sempre inquiridor no que diz respeito as minhas crenças, e como cristão, tenho que o protestantismo talvez seja uma melhor representação da bíblia. Principalmente pelo fato de não possuir "rezas feitas", orações ao vento sem valor emotivo algum, apenas numérico, e também pela não presença de santos, visto que como cristão achava absurdo Deus onipotente e onipresente precisar de porta-vozes, os santos, ainda mais santos com especificações, é santo dos motoristas... Não me agradava o fato de mulheres terem que se contentarem a louvar à Deus como freiras, e não como seus corações mandam... muito menos me agradava todo o ritual e tradicionalismo presente na igreja católica, visto que uma religião essa sim possui tradições, mas a adoração à Deus deve-se resumir a ele e sua palavra, e não a festas com segundas finalidades sejam elas arrecadações ou a aquisição de fiéis. Achava absurdo Deus ter que se rebaixar ao uso de adereços ou a uma determinada situação... meu Deus era nu, ele e sua palavra.
Eu era um daqueles que tinha a religião além religião... não era bondoso ou obecedor da palavra de Deus por necessidade ou costume, mas por virtude. Frequentava a igreja e por muitas vezes como ao ler um livro, o não entendimento de determinado trecho ou capítulo, pressupõe um esclarecimento do autor posteriormente, mas não foi o que aconteceu, ou nem poderia acontecer, porque estava tudo errado! Passagens bíblicas com massacres a mando de Deus, não, eu não me incomodava com Balaão falar com a mula, eu me incomodava com um Deus que dizia-se de Amor derramas sangue... principalmente um ser onipotente com falhas, que são especialmente da natureza humana. Mas durante o processo de conhecimento e aprendizagem, como se conhece um amigo que você aceita suas falhas para na frente certifica-se de que a mesma pode não ser tanto assim como parece, visto que tratamos de um deus, e mesmo assim o que me tornava firme era que no fundo o protestantismo não toma tanto a individualidade da pessoa,eu não me refiro as IURDs da vida, mas de qualquer forma mata Deus... na ICAR ele é conservado sob a imposição além da idéia de Deus da religião mas também da igreja, fora os velhos hábitos que quanto mais praticamos, mais nos vemos presos à eles. Isso o protestantismo se "salva".
Depois de já estar bastante descrente em qualquer assunto a religião, mesmo assim, não suportava a idéia de que alguém pudesse achar que Deus realmente estivesse ao alcance das mãos, como era moda na época... IURD deslanchando com pedrinhas e todo tipo de enfeite santificado.
Comecei com o projeto de fazer uma matéria, para mim mesmo, sobre o uso de objetos e condições que nada tem a ver com Deus, esse que deveria na sua essências torna-se para qualquer um em qualquer hora. E a primeira religião a ser pesquisada foi a IURD, e já tinha conseguido um bom material, mas estava afim de descobrir o que eles tanto pregavam a respeito de umas pedras mágicas... e onde eu pesquisei, no Cadê... e o resultado deu nada menos no que em um site chamado "O Encosto".................
Foi só questão de tempo para declarar-me ateu, coisa que já era, mas queria ser convicto, não apenas pelo bom senso, coisa que por si só é suficiente, e descobri essa comunidade que era bastante grande em material na internet, comecei a ler esse e outros sites a respeito... e tinha dois links que me chamavam a atenção, Alenônimo e forum RV... cliquei no Alenônimo, que estava nos seus primeiros quadrinhos e que ainda hoje está nos seus primeiros...

Estorinha só pra dar um clima...

Re: Re.: Como você conheceu o ReV
Fedidovisk escreveu:Foi um tanto inusitada minha participação nessa taverna de discussões amigáveis.
Foi só questão de tempo para declarar-me ateu, coisa que já era, mas queria ser convicto, não apenas pelo bom senso, coisa que por si só é suficiente, e descobri essa comunidade que era bastante grande em material na internet, comecei a ler esse e outros sites a respeito... e tinha dois links que me chamavam a atenção, Alenônimo e forum RV... cliquei no Alenônimo, que estava nos seus primeiros quadrinhos e que ainda hoje está nos seus primeiros...![]()
depois veio a curiosidade de entrar no forum, nunca tinha frequentado um forum antes, e entrei pra ver comé... a princípico eu só lia e dava umas conferidas no tipo de gente daquele estranho lugar aos meus ofuscados olhos... então um belo dia resolvi postar.
Estorinha só pra dar um clima...![]()
ai meu olho
ai meu olho
AI MEU OLHOOOOO!!!
Manoel Machado Henriques

- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Pelo Google eu achei o site ''Realidade'' que me remeteu até o antigo sítio do RéV.
E continuo por aqui.
Sobrevivendo.
E continuo por aqui.
Sobrevivendo.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
- King In Crimson
Eu já postei muito no Cifra Clube e um pouco no Ambiente Musical.
Apocaliptica, aposto que você era a Snowdog ou white, acho.
- Fedidovisk
manoelmac escreveu:ai meu olho
ai meu olho
AI MEU OLHOOOOO!!!

Resumindo, achei o Encosto por acaso e entrei no forum.
Não lembro.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O FCB (Fórum Cético Brasileiro) me levou à STR, que me levou ao Realidade, que me levou ao RV.
- King In Crimson
Através do fórum do Sodré, que eu achei acidentalmente no Google.
- Benetton
- Contato:
Conheci o RV, no Forum Now, através da carta aberta do Wellington Zangari ao Turatti. Na época, Eu me correspondia com o Zangari a respeito de alguns princípios da Parapsicologia. Correspondia também com o Turatti ( na verdade, discutia com Ele ).
Aí o Zangari resolveu desafiá-lo para um Debate, no ForumNow. Aí me interessei, fiz algumas perguntas no Fórum para o Zangari e então não deixei mais esse espaço de debates. Essa carta do Zangari está lá até hoje, pelo menos enquanto o ForumNow deixar ativo o RV por lá :
Documentos, Turatti! Chega de retórica vazia!
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1
Por falar em Turatti, por onde anda essa peça rara?
Editado pela última vez por Benetton em 09 Jul 2007, 16:22, em um total de 1 vez.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
também não lembro. só sei que não me senti a vontade pra me cadastrar num primeiro momento. depois foi..
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Eu acompanhei como visitante a STR desde o seu início, não participava porque achava as regras uma babaquice só. Quando alguns participantes fizeram uma incursão no Ascensão acabei travando conhecimento com alguns e quando eles foram expulsos de lá acabei me cadastrando aqui, onde não existiam regras. O que me fez decidir foi a assinatura do Acauan
Bjs
Eu entrei no rev por CULPA DO ENCOSTO!
Quem não gostar de mim reclame com ele!
Ele foi lá no site do Sodré e deu uma resposta engraçadinha no meu tópico,sobre abiogênese.Ai eu prestei atenção nos tópicos dele e vi o link do site ridículo dele e também vi o do RV no site dele.
Portanto A CULPA È DO ENCOSTO !!:emoticon12:

Ele escreveu assim,:
"Mas nós estamos aqui logo 1 = 1 emmmeinnnn "
A ACULPA É SUA SEU EMBOSTADO !!
Ele foi lá no site do Sodré e deu uma resposta engraçadinha no meu tópico,sobre abiogênese.Ai eu prestei atenção nos tópicos dele e vi o link do site ridículo dele e também vi o do RV no site dele.
Portanto A CULPA È DO ENCOSTO !!:emoticon12:

Ele escreveu assim,:

Editado pela última vez por emmmcri em 09 Jul 2007, 13:16, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
- Vito Álvaro
Eu entrava o site do Encosto HomePage a época ForumNow e mais conheci vários sites como Realidade e STR.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
King In Crimson escreveu:Eu já postei muito no Cifra Clube e um pouco no Ambiente Musical.
Sim! Mas só no iniciozinho. Por causa do nick pensavam que eu era homem. Então mudei para Snowwhite. Mas no AM eu era Rushgirl e tinha um multi, Lilac.

emmmcri escreveu:Eu entrei no rev por CULPA DO ENCOSTO!
Portanto A CULPA È DO ENCOSTO !!:emoticon12:![]()
Ele escreveu assim,:
![]()
![]()
Tudo tem uma explicação, não é cricri? Por isto esta paixão avassaladora entre vocês. É...estas coisas marcam mesmo...
SickBoy escreveu:também não lembro. só sei que não me senti a vontade pra me cadastrar num primeiro momento. depois foi..
Isto parece acontecer com uma grande parte das pessoas. Comigo foi assim e muitos dão a mesma versão. Por um lado é bom, evita o excesso de usuários, como em alguns foruns.
Usuário deletado escreveu:Apocaliptica escreveu:SickBoy escreveu:também não lembro. só sei que não me senti a vontade pra me cadastrar num primeiro momento. depois foi..
Isto parece acontecer com uma grande parte das pessoas. Comigo foi assim e muitos dão a mesma versão. Por um lado é bom, evita o excesso de usuários, como em alguns foruns.
Todo dia umas 5 pessoas cadastram-se no RV, raramente alguma começa a postar no fórum.
O quadro de usuários mostra a quantidade gigantesca de usuários com ZERO mensagens.
Não lembro direito. Se não me engano estava num forum do filme Matrix, um pouco antes da porcaria do Matrix Revolution, daí queria pesquisar sobre um assunto que foi comentado lá e achei o ReV.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Mr. Crowley
- Contato:
- Jeanioz
Re: Como você conheceu o ReV
francioalmeida escreveu:Quem ou o que te levou pra conhecer o Rev? (Parece pergunta de terapia de grupo!)
Eu conheci o Rev através do site Ateus do Brasil, que conheci através do Super Pop.
Como na terapia em grupo, agora é sua vez
Conheci através de pesquisa sobre ateísmo, após um debate na MTV com a participação de alguém da STR, não me lembro exatamente quem.
O link que me levou a primeira visita ao RV estava no site do ENCOSTO.
Anos depois reconheci que eu era, de fato, ateu, e comecei a participar do Yahoo Respostas, para trocar idéias e ensinar algo sobre a vida sem religião - felizmente, vi que não era muito diferente da vida de católico não-praticante...

Lá no Yahoo, conheci o Johnny me convidou para participar do RV (eu apenas visitava e não tinha nem cadastro aqui), em setembro ou outubro do ano passado. E hoje aqui estou.

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
emmmcri escreveu:Eu entrei no rev por CULPA DO ENCOSTO!
Portanto A CULPA È DO ENCOSTO !!:emoticon12:![]()
Ele escreveu assim,:
![]()
![]()
[O ENCOSTO]
TEM CULPA EU?

[/O ENCOSTO]
TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

No meu caso, como já sabem a culpa é do Judas Como apenas eu comungo(êpa) com a sua linha de pensamento ateista e as nossas preferências musicais também se impõem à divergências, o papo rola com mais freqüência. Daí surgiu a minha curiosidade em relação ao fórum que lhe despertava grande interêsse.
Fiquei durante algum tempo apenas dando "pitacos", que ele postava em seu nome(não muitos). Aparentemente sou uma exceção à regra de só postar muito após à inscrição. Não por opção, comigo deu-se o inverso. Quaisquer queixas e/ou reclamações dirijam-se ao Judas ou Bispo mais próximo.

Fiquei durante algum tempo apenas dando "pitacos", que ele postava em seu nome(não muitos). Aparentemente sou uma exceção à regra de só postar muito após à inscrição. Não por opção, comigo deu-se o inverso. Quaisquer queixas e/ou reclamações dirijam-se ao Judas ou Bispo mais próximo.

Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
- AzraelOldschool
estava procurando alguma coisa sobre teoria criacionista quando me deparei com um mega debate a respeito neste forum dai em diante sempre passava aqui para ler os debates
acabei criando a conta e pelo jeito estarei aqui todos os dias com direito a debater juntamente com vcs ^^
acabei criando a conta e pelo jeito estarei aqui todos os dias com direito a debater juntamente com vcs ^^
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,
Ubuntu então...
Ubuntu então...
AzraelOldschool escreveu:estava procurando alguma coisa sobre teoria criacionista quando me deparei com um mega debate a respeito neste forum dai em diante sempre passava aqui para ler os debates
Que bom...seja bem vindo de novo!