Fernando Silva escreveu:Apocaliptica escreveu:Às vezes fico me perguntando...isto tudo justamente onde a população mais se "orgulha" de suas cidades, achando-se superior às demais cidades há décadas? Não é estranho? Este é um comentário sociologicamente sério, não foi uma ironia.
As favelas estão onde está o dinheiro. Se é para invadir, vamos invadir a floresta do bairro chique.
Poxa...não tem saída, algum bairro intermediário...sei lá...eu sei que parece conversa de quem não conhece a realidade, mas aqui eles também invadem e depois voltam para casa deles para dormir...não passam a noite naqueles bairros. Aliás, Porto Alegre tem um movimento de urbanização oposto à este que me descreves no Rio. Os bairros pobres e marginais vão sendo destruídos, os terrenos sobem de valor, os pobres colocam as malocas à venda , vem uma incorporadora e paga. E ali sai mais um prédio bom. E assim a cidade vai crescendo, porque eles vão para a periferia, onde os terrenos são muito mais baratos. A tendência aqui tem sido a melhoria sempre.
Mas alguns nichos ainda resistem...e assaltam e dá tiroteio. Alguns em pleno dia mesmo, para isto não tem hora...