Chantagem conjugal
Chantagem conjugal
pergunta a voces.. suponhamos q seu/ua namorado(a) é religioso(a) e tenta t converter, bem como t forçar casar no templo alem de otras piegas religiosas... chantageia ameaçando romper namoro etc. qual seria sua atitude?
- Luis Dantas
- Contato:
Re.: Chantagem conjugal
Não se pode dar uma resposta genérica para uma situação tão pessoal.
Me parece que depende inteiramente do tipo e qualidade dos laços que se tenha com a outra pessoa.
Me parece que depende inteiramente do tipo e qualidade dos laços que se tenha com a outra pessoa.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
- Márcio
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Chantagem conjugal
Steve escreveu:pergunta a voces.. suponhamos q seu/ua namorado(a) é religioso(a) e tenta t converter, bem como t forçar casar no templo alem de otras piegas religiosas... chantageia ameaçando romper namoro etc. qual seria sua atitude?
Pra começar, eu NUNCA iria namorar uma ''mala'' dessas, muito menos casar com ela.
Tá perguntando porque?
Tá querendo conselho?
Tá acontecendo com você?

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Re: Chantagem conjugal
Márcio escreveu:Steve escreveu:pergunta a voces.. suponhamos q seu/ua namorado(a) é religioso(a) e tenta t converter, bem como t forçar casar no templo alem de otras piegas religiosas... chantageia ameaçando romper namoro etc. qual seria sua atitude?
Pra começar, eu NUNCA iria namorar uma ''mala'' dessas, muito menos casar com ela.
Tá perguntando porque?
Tá querendo conselho?
Tá acontecendo com você?
![]()
Tu não sabes o que tá perdendo ...

Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado
"Eu quero a Najma como Moderadora..."
-----------------------
O Enviado
"Eu quero a Najma como Moderadora..."
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Chantagem conjugal
Luis Dantas escreveu:Não se pode dar uma resposta genérica para uma situação tão pessoal.
Concordo.
Primeiro, no início do namoro eu já diria que não gosto de religiões, portanto não adiantaria tentar me converter. Se ela quiser aceirtar isso numa boa, ótimo, senão.....tem mais mulher no mundo.
Segundo: Eu não vejo nada de mais me casar na igreja dela. Se isso faz ela se sentir feliz, por mim ótimo. O que me importa é a felicidade dela e, do mesmo jeito que eu teria respeito pela escolha dela, eu vou querer também ter esse mesmo respeito. Para mim, é assim que um relacionamento maduro funciona: um respeitando o outro.
No mais, é isso.

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
-
user f.k.a. Cabeção escreveu:Se a "recompensa" valer o esforço, vou até em assembléia do PSTU...
Não que minh namorada tenha alguma coisa a ver com esta gente, mas eu já fui em três excursões a Brasília para protestar (uma contra a reforma universitária, outra pela refórma agrária e a última contra a corrupção). Descendo em Brasília eu sempre despistava essa gente toda e ia encontrar a Luana.
Por amor eu aguento até passar 24 horas (12 na ida e 12 na volta) com um monte de comunista festivo que acendem maconha no ônibus.
E vale muito a pena!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
Dante, the Wicked escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Se a "recompensa" valer o esforço, vou até em assembléia do PSTU...
Não que minh namorada tenha alguma coisa a ver com esta gente, mas eu já fui em três excursões a Brasília para protestar (uma contra a reforma universitária, outra pela refórma agrária e a última contra a corrupção). Descendo em Brasília eu sempre despistava essa gente toda e ia encontrar a Luana.
Por amor eu aguento até passar 24 horas (12 na ida e 12 na volta) com um monte de comunista festivo que acendem maconha no ônibus.
E vale muito a pena!
O Léo estava por lá com uma cueca por cima da calça e um fuminho na mão.
Bem. Posso dizer, com conhecimento de causa, que eu não trato minha esposa como esposa justamente por ela ser crente (principal motivo, fora outros). Eu, de certa forma, acomodei-me com esta situação e tenho meus casos extra-conjugais para compensar. O bom de uma esposa crente é que se você consegue entender o jeito dela pensar você consegue tudo dela (tudo, menos sexo e amor do jeito que você gosta). Boa comida, boa casa, boa esposa (externamente). Pasmem, mas minha esposa consegue levar adiante um casamento ridículo como esse nosso pelo simples fato de não querer ficar desmoralizada com uma separação conjugal. Diz ela que sua família ficaria sabendo lá na Bahia e isso para ela seria uma desonra. Eu, por meu turno, como não sou bobo nem nada, me aproveito da situação até que um dia eu me enjoe dessa brincadeira e dê novo rumo à minha vida. Se você quer um casamento desse tentado pelo físico da garota vá em frente mas saiba desde já o que te reserva no futuro.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.
Não acho certo e nem conveniente forçar ninguém a absolutamente nada, quem dirá a ter a mesma religião, ainda mais com a ameaça nada haver de que se não fizer, "estará tudo acabado", já começou errado. Até porque um relacioinamento para dar certo, não tem necessariamente haver com religião. Para ser bem sincera, religião aqui é o que menos conta, já quase me casei com um Budista, e ja me relacionei com um ateu, e pasmem vcs, com um mórmom, este último não durou absolutamente nada, porque a primeira coisa que ele disse para mim, é que eu precisaria me converter a fé dele e que ele já tinha inclusive conversado com o bispo, nem preciso dizer à vocês que terminou ali a relação.
Não aceito e acho muito complicado forçar alguém a ser daquela ou desta religião. Isso é uma questão muito pessoal e intranferível, não dá para ficar moldando as pessoas à sua imagem e semelhança, ou ao que você deseja. Isso é uma falta enorme de respeito para com quem você está se relacionando, significa até mesmo , na minha opinião que a pessoa em si, não é suficente para você. Então, neste caso especificadamente eu terminaria o namoro como já o fiz.
Agora, casar na mesma igreja isso varia de pessoa para pessoa. É uma cerimônia muito bonita, mas minha posição atual é que em respeito à religião da pessoa até posso casar na igreja, mas não é isso que fará a união feliz, pode até contribuir. O importante nem é o papel ou a cerimônia , papel é apenas um documento para validar diante da sociedade que você está casado, mas minha opinião acerca disso é que o mais importante e o que vale mesmo é estar casado no seu coração e na sua alma com a pessoa que você escolheu para compartilhar sua vida e serem parceiros e cúmplices. O mais importante como bem citou o Lúcifer é o respeito e o afeto que une o casal, o resto é pura bobagem.
Não aceito e acho muito complicado forçar alguém a ser daquela ou desta religião. Isso é uma questão muito pessoal e intranferível, não dá para ficar moldando as pessoas à sua imagem e semelhança, ou ao que você deseja. Isso é uma falta enorme de respeito para com quem você está se relacionando, significa até mesmo , na minha opinião que a pessoa em si, não é suficente para você. Então, neste caso especificadamente eu terminaria o namoro como já o fiz.
Agora, casar na mesma igreja isso varia de pessoa para pessoa. É uma cerimônia muito bonita, mas minha posição atual é que em respeito à religião da pessoa até posso casar na igreja, mas não é isso que fará a união feliz, pode até contribuir. O importante nem é o papel ou a cerimônia , papel é apenas um documento para validar diante da sociedade que você está casado, mas minha opinião acerca disso é que o mais importante e o que vale mesmo é estar casado no seu coração e na sua alma com a pessoa que você escolheu para compartilhar sua vida e serem parceiros e cúmplices. O mais importante como bem citou o Lúcifer é o respeito e o afeto que une o casal, o resto é pura bobagem.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre