O que é vida?
Re.: O que é vida?
A vida é o contrário da morte.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
-
Apocaliptica
Contrário no quê? Pode ser uma continuação.
Karduketes...apareçam...
Karduketes...apareçam...
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
O que é a vida ?
R: Uma droga !

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Re: Re.: O que é vida?
Jolly_Roger escreveu:O que é a vida ?
![]()
Riqueza com juventude, saúde e egoísmo fazem muitos felizes.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Benetton
- Contato:
[center] A Vida é
Brincar, aprender e crescer
Sonhar, inventar e realizar
Criar, ir e voltar
Acreditar, apostar, perder e ganhar
Rir e chorar
Amar, errar e acertar
Temer, avançar e Vencer
Cuidar, repreender, liberar e sofrer
Florescer, multiplicar e desenvolver
Falar, ouvir, compreender e aconselhar
Descansar, recordar, esperar e expirar.
[/center]
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
concordo com você Benetton... e apertar o F de vez em quando também faz bem!
Re: O que é vida?
Apocaliptica escreveu:Acauan escreveu:docdeoz escreveu:tudo aquilo que pode sofrer evolução darwiniana... (segundo os biólogos...)
que tal esse conceito?
Incorreto.
Vida é o atributo dos seres vivos que os caracterizam como tal, mesmo não podendo ser cientificamente definida, sendo em biologia tomada como conceito primitivo.
O que a biologia define, com controvérsias, são os seres vivos.
Mesmo os seres vivos não se definem pela possibiliade de sofrer evolução darwiniana, já que esta requer reprodução, hereditariedade, aleatoriedade, diversidade e mudança, sem os quais os seres vivos não podem evoluir sem deixar de sê-los por isto.
As mulas (e outros híbridos) não são capazes de reprodução com hereditariedade, logo não evoluem e mesmo assim continuam sendo seres vivos.
Verdade...
Também concordo e, até onde sei, coisas não vivas também "evoluem".
Pode não ser a evolução darwiniana em seu esplendor, mas existem coisas como cadeias de proteínas que passam por modificações semelhantes as evolutivas.
Esse é o caso do príon patogênico que causa o mau da vaca louca... Até onde sei ele não é considerado um ser vivo, nem possui DNA ou RNA.
É uma cadeia de proteína morta, com capacidade de replicação e que pode sofrer modificações, passando do ataque de uma espécie especifica e saltando a outra.
Bem... os biólogos do fórum que me corrijam.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
- Benetton
- Contato:
Shanaista escreveu::emoticon45:
Obrigado Shanaista.
Desculpe a minha ignorância, mas não entendi o "apertar o F"...
Abs.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653
Benetton escreveu:Shanaista escreveu::emoticon45:
Obrigado Shanaista.
Desculpe a minha ignorância, mas não entendi o "apertar o F"...![]()
Abs.
APERTAR O F = Apertar o FODA-SE...
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)