Por que será que...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: Por que será que...

Mensagem por Apocaliptica »

Ok...então a gente pode continuar saqueando e roubando...mas não digam que brasileiro é povo honesto, porque não é.

NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que será que...

Mensagem por NadaSei »

SickBoy escreveu:
a maioria imigrantes ilegais

Aff...
Claro, afinal o povo branco civilizado é sempre honesto, já os filhos dos países subdesenvolvidos são todos bandidos... Nos EUA a culpa dos saques é dos mexicanos ou dos pretos, esses últimos não são exatamente americanos, apenas afro-americanos...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Mr. Crowley escreveu:Claro...

Só quem mora em país sub-desenvolvido é desonesto, ainda mais se for brasileiro....

Lógico que não existe um suíço corrupto, isso é óbvio...

[/irônico]

Espantalho mesmo...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

O golpe da carteira

A editora Reader's Digest, aquela que publica a revista Seleções, faz de vez em quando um teste de honestidade pelo mundo. Seus funcionários deixam, como que por acidente, carteiras contendo 50 dólares em dinheiro cair em locais públicos como jardins zoológicos, postos de gasolina, supermercados ou cabines telefônicas. Depois, verificam quantas delas são devolvidas ao dono e quantas desaparecem. O teste não tem nada de científico, mas é curioso.

De maneira geral, 58% das carteiras são restituídas. Se alguém perder algo de valor na Noruega ou na Dinamarca, a chance de recuperação é maior. Na Itália e em Portugal, é bom ficar atento. Só duas em dez carteiras perdidas são devolvidas aos donos. Nos Estados Unidos, onde a pesquisa é feita em doze cidades, 67% voltam às mãos dos funcionários da editora. Os neozelandeses têm um grau de honestidade ainda melhor: 83 %. A pesquisa permite também outra conclusão. Homens e mulheres, jovens e idosos, ricos e pobres estão empatados no ranking da honestidade. Entre os que devolveram carteiras - com todo o dinheiro dentro há até o caso de um faminto imigrante albanês na cidade de Weimar, na Alemanha, um dos locais da Europa onde a taxa de retomo é mais baixa.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:...mas não digam que brasileiro é povo honesto, porque não é.

- Você leu o que eu postei na página 1?

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Ok...então a gente pode continuar saqueando e roubando...mas não digam que brasileiro é povo honesto, porque não é.

Não existe "povo" honesto, existem "pessoas" honestas.
Mas focar isso no Brasil, seria como sugerir que os políticos dos países desenvolvidos são todos honestos.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Provavelmente.Da mesma forma que uma Minnie fica intacta se esquecida numa praça em Nova Iorque ou em Orlando.

Eu estava assistindo uma "pegadinhas" inglesas no multishow, onde um velhinho deixava o vento levar vários "maços" com notas de 100, mais algumas notas soltas.
A maioria das pessoas corria para pegar o dinheiro e devolvia ao dono, outros enfiavam o dinheiro no bolso discretamente, já que ninguém tinah visto, mas alguns (a minoria) corriam para pegar o dinheiro, inclusive pegando da mão de outras pessoas que queriam ajudar o velhinho, depois saiam correndo com tudo.

Ou seja, a maioria era honesta, uma boa parte era aproveitadora eventual e alguns eram desonestos caras de pau.
Essa mesma proporção deve se repetir em qualquer parte do mundo, mesmo no Brasil.

Pegadinhas são sempre montadas. Agora experimenta esquecer um brinquedo novo e embalado num Parqeu de Diversões aqui no Brasil...será que fica lá quanto tempo?

Nos EUA ficou intocado por quase 2 horas, quando voltei para buscar...cheio de crianças brincando a volta...elas não pegaram.

zencem

Mensagem por zencem »

Usuário deletado escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Claro...

Só quem mora em país sub-desenvolvido é desonesto, ainda mais se for brasileiro....

Lógico que não existe um suíço corrupto, isso é óbvio...

[/irônico]

Espantalho.

De fato existem, mas você pode demonstrar que o índice de corrupção nos países desenvolvidos é maior ou igual ao índice de corrupção nos países sub-desenvolvidos?

O Brasil é o único país que desenvolveu o Know-how de roubar sem ser punido.

Graças à esquerda, que descobriu o gene da corrupção que explica porque ela rouba:
...Porque é inevitável que "todo o mundo roube", e isto confere-lhe o direito de ser corrupta sem sentir vergonha e sem ser punida.

Ultimamente ela sente até prazer em difundir a idéia de que "todo o mundo rouba".

afff!

Editado pela última vez por zencem em 10 Jul 2007, 18:54, em um total de 1 vez.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Provavelmente.Da mesma forma que uma Minnie fica intacta se esquecida numa praça em Nova Iorque ou em Orlando.

Eu estava assistindo uma "pegadinhas" inglesas no multishow, onde um velhinho deixava o vento levar vários "maços" com notas de 100, mais algumas notas soltas.
A maioria das pessoas corria para pegar o dinheiro e devolvia ao dono, outros enfiavam o dinheiro no bolso discretamente, já que ninguém tinah visto, mas alguns (a minoria) corriam para pegar o dinheiro, inclusive pegando da mão de outras pessoas que queriam ajudar o velhinho, depois saiam correndo com tudo.

Ou seja, a maioria era honesta, uma boa parte era aproveitadora eventual e alguns eram desonestos caras de pau.
Essa mesma proporção deve se repetir em qualquer parte do mundo, mesmo no Brasil.

Obvio... Isso é mais do que lógico... aff...

Só que as pessoas se impressionam quando esquecem algo em um local fora daqui e o encontram. Eu já esqueci algo várias vezes num local e nada aconteceu. Isso aq no Brasil, mesmo pq eu nunca fui para o exterior.

Agora... se uma pessoa ver um bolinho de notinhas de $100,00 no chão, sem dono, sem destinho, duvido que alguém levaria até a polícia. Eu não levaria!!!... Não é só aqui no Brasil que existem policiais corrúptos. Muitos deles lá fora também são envolvido com o tráfico de drogas. Assisti uma vez num documentário da Discovery, sobre um desses policiais. ISSO NOS EUA!!!...

Não adianta... terráquio é tudo farinha do mesmo saco, desde o Favelado até o abastado branquelo-azulado suíço! :emoticon17:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apocaliptica

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Ok...então a gente pode continuar saqueando e roubando...mas não digam que brasileiro é povo honesto, porque não é.

Mas focar isso no Brasil, seria como sugerir que os políticos dos países desenvolvidos são todos honestos.

Sei lá que tipo de falácia é esta de inversão, mas é uma falácia...

Apocaliptica

manoelmac escreveu:
NadaSei escreveu:

Só que as pessoas se impressionam quando esquecem algo em um local fora daqui e o encontram. Eu já esqueci algo várias vezes num local e nada aconteceu. Isso aq no Brasil, mesmo pq eu nunca fui para o exterior.

Agora... se uma pessoa ver um bolinho de notinhas de $100,00 no chão, sem dono, sem destinho, duvido que alguém levaria até a polícia. Eu não levaria!!!... Não é só aqui no Brasil que existem policiais corrúptos. Muitos deles lá fora também são envolvido com o tráfico de drogas. Assisti uma vez num documentário da Discovery, sobre um desses policiais. ISSO NOS EUA!!!...

Não adianta... terráquio é tudo farinha do mesmo saco, desde o Favelado até o abastado branquelo-azulado suíço! :emoticon17:

Querido, você sabe como os americanos compram jornal, por exemplo na rua? Acha que aqui aquilo funcionaria mesmo?

E de novo, você está projetando os seus valores lá fora. E policial corrupto ou político é outra coisa...estou falando do povo...
Editado pela última vez por Apocaliptica em 10 Jul 2007, 18:56, em um total de 1 vez.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

NadaSei escreveu:

:emoticon45:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apocaliptica

Abmael escreveu:
Apocaliptica escreveu:...mas não digam que brasileiro é povo honesto, porque não é.

- Você leu o que eu postei na página 1?

Abraços,

Sobre o caminhão de pirulitos? :emoticon12:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

zencem escreveu:
O Brasil é o único país que desenvolveu o Know-how de roubar sem ser punido.

Graças à esquerda, que descobriu o gene da corrupção que explica porque ela rouba:
...Porque é inevitável que "todo o mundo roube", e isto confere-lhe o direito de ser corrupta sem sentir vergonha e sem ser punida.

Ultimamente ela sente até prazer em difundir a idéia de que "todo o mundo rouba".

afff!

- A esquerda inventou o roubo no Brasil !?!?!?!?!

- Realmente, você está deveras obcecado... :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apocaliptica

Vocês estão querendo dizer que todos os povos, países, classes sociais, comunidades...têm a mesma cultura quanto à moral, ética e honestidade?

Deve ser brincadeira...

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:
NadaSei escreveu:

Querido, você sabe como os americanos compram jornal, por exemplo na rua? Acha que aqui aquilo funcionaria mesmo?

E de novo, você está projetando os seus valores lá fora. E policial corrupto ou político é outra coisa...estou falando do povo...

Sei... todo "I LOVE USA" adora colocar esse exemplo... será que nos bairros pobres de NY funciona?

Será que no Brasil funciona??? Já fizeram o teste??? :emoticon5:

Eu queria fazer uma viajem pra lá, só pra ver se é isso tudo. Uma amiga minha que mora na califórnia, uma vez conversando comigo, disse que não poderia ir fazer compras muito tarde pois o bairro dela estava muito perigoso por conta de gangues... :emoticon10:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apocaliptica

manoelmac,

Nem é bom tentar...se nem orelhão brasileiro respeita, vai deixar alguma coisa assim esperando que depositem o valor exato correspondente à unidade de produto e fechem a tampinha?

O que as gangues têm a ver com o que eu estou falando? Bandido existe em qualquer lugar. Estou falando deste povo tão maravilhoso e honesto que dizem o brasileiro é.

E sim, estas coisas funcionam por lá.
Acabei de contar. Esqueci um brinquedo lindo, na embalagem num lugar cheio de crianças. Nenhuma criança mexeu. Elas sabem que normalmente o que não é delas não é e pronto.
Aqui, o adulto fala para o filho: Pode pegar, meu amor, não deve ser de ninguém...e achado não é roubado.

Pronto, está criado um cidadão.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Tem tanta banca aqui na paulista com piiilhas de jornais, algumas até fora da vista do dono... e não é raro ver pessoas tirarem o peso, pegarem uma edição, pagarem e irem embora!

SickBoy

Re: Por que será que...

Mensagem por SickBoy »

Gilson escreveu:
Apocaliptica escreveu:...sempre que há uma desgraça ou acidente no Brasil, envolvendo bens comuns ou de outro, o povo corre para saquear tudo?

Não querem nem saber se é propriedade privada, se vai causar um grande prejuízo a alguém, se morreu gente, se é fruto de trabalho duro de um semelhante, se é patrimônio público.

O negócio é carregar o que der e sair correndo dando risada e se achando esperto com o "lucro"...

Desconheço o costume em outros países, mas creio que esta prática encontre seguidores em alguns deles. Como regra em pouquíssimos e excessão na grande maioria deles. No Brasil os casos mais frequentes ocorrem por ocasião de acidentes de trânsito envolvendo veículos transportadores de cargas. Trabalho no ramo. Note-se que em muitos casos as viaturas policiais saem abarrotadas de produtos sinistrados.
Recebi, há pouco tempo atrás um e-mail com fotos de saque em um naufrágio nas costas da Inglaterra. Pessoas carregando motos, geladeiras e outros bens , alguns deles sem definição do que seriam ou para qual finalidade se destinavam. Igualzinho ao que acontece aqui. Infelizmente deletei o e-mail mas vou procurá-lo e caso o consiga vou postá-lo. Agora; que por essas plagas o comportamento é a regra; não se discute.
[/quote]

isso seria interessante

Apocaliptica

Shanaista escreveu:Tem tanta banca aqui na paulista com piiilhas de jornais, algumas até fora da vista do dono... e não é raro ver pessoas tirarem o peso, pegarem uma edição, pagarem e irem embora!

Morei em SP e na Paulista. Isto é novidade para mim...Se bem que na Paulista o que mais tem é estrangeiro e executivo.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Morou mesmo então na Paulista? :emoticon5:

Apocaliptica

Morei na Carlos Sampaio, no Park Lane. É Carlos Sampaio, né...aquela depois da Brigadeiro em direção ao Paraíso...
Depois morei nas Perdizes. Anos depois morei no Itaim Bibi, quase na esquina da 9 de julho.

zencem

Mensagem por zencem »

Jolly_Roger escreveu:
zencem escreveu:.
Este povinho que saqueia é a mesma maioria que apoia o Lula.

Não vou nem clicar em "prever". :emoticon12:

auuhauhauh

Só falta dizer que o PT é a fonte ideológica desse tipo de atitude...

Quem? Eu?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon266: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
...........:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:...........
Eu amo o PT desde esta época (26/05/97):

[url=http://www.mail-archive.com/policia-br@grupos.com.br/msg09936.html]"Lula, no mínimo, no mínimo foi conivente com todo esse processo".
Paulo de Tarso Venceslau
[/url]
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apocaliptica

Eu "amo" o PT desde o tempo do PC. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Só de cabeça as que eu contei foram... uma na frente do parque trianon é assim, outra perto do america's também é, uma outra perto do center 3... :emoticon156:

Trancado