Por que será que...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: Por que será que...

Mensagem por Apocaliptica »

Eu "amo" o PT desde o tempo do PC. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Só de cabeça as que eu contei foram... uma na frente do parque trianon é assim, outra perto do america's também é, uma outra perto do center 3... :emoticon156:

Apocaliptica

Re: Re.: Por que será que...

Shanaista escreveu:Só de cabeça as que eu contei foram... uma na frente do parque trianon é assim, outra perto do america's também é, uma outra perto do center 3... :emoticon156:

Hum...tem muitas bancas na Paulista, muitas...mas esta modalidade deve ter menos de 12 anos...

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Querido, você sabe como os americanos compram jornal, por exemplo na rua? Acha que aqui aquilo funcionaria mesmo?

E de novo, você está projetando os seus valores lá fora. E policial corrupto ou político é outra coisa...estou falando do povo...

Contextos diferentes.
Muitas vendinhas no interior do Brasil, onde não existe muita pobreza, funcionam vez ou outra nesse esquema.
Eu sou natural de Uberaba (MG), próximo a casa de minha avó, em um bairro simples, mas sem pobreza, tinha a vendinha da Abadia (Abadia = nome da dona da venda).
Ela era dona de casa e tinha uma venda que ficava meio que na garagem, mas uma garagem que com o tempo foi "expandida" para o fim.

Vira e mexe ela largava a vendinha para ir a algum lugar, inclusive bater papo na cada de minha avó, os produtos tinham preço e quando ela não estava, o pessoal pegava o que queria e largava o dinheiro no balção, algumas vezes por falta de troco, deixavam um bilhete e pagavam depois.
E mesmo já comprei balas nesse esquema lá.

PS. E olha que Uberaba não é bem uma cidade pequena, é uma cidade do interior de Minas, mas uma cidade grande com ar interiorano.
manoelmac escreveu:Sei... todo "I LOVE USA" adora colocar esse exemplo... será que nos bairros pobres de NY funciona?

Exato, também gostaria de saber.
A "honestidade" também está relacionada ao convívio com a pobreza e/ou "na" pobreza.

Muita gente quando em situação difícil, rouba coisas que, e age de formas que, em outra situação não roubaria e não agiria.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Apocaliptica escreveu:Morei na Carlos Sampaio, no Park Lane. É Carlos Sampaio, né...aquela depois da Brigadeiro em direção ao Paraíso...
Depois morei nas Perdizes. Anos depois morei no Itaim Bibi, quase na esquina da 9 de julho.

carlos sampaio de um lado da paulista... no outro ela vira maria candido

mas eu sempre vi as bancas da paulista assim... revistas, cartões, livros, tudo do lado de fora!

zencem

Mensagem por zencem »

Abmael escreveu:
zencem escreveu:
O Brasil é o único país que desenvolveu o Know-how de roubar sem ser punido.

Graças à esquerda, que descobriu o gene da corrupção que explica porque ela rouba:
...Porque é inevitável que "todo o mundo roube", e isto confere-lhe o direito de ser corrupta sem sentir vergonha e sem ser punida.

Ultimamente ela sente até prazer em difundir a idéia de que "todo o mundo rouba".

afff!

- A esquerda inventou o roubo no Brasil !?!?!?!?!

- Realmente, você está deveras obcecado... :emoticon12:

Abraços,

Êpa! Eu não falei isso.

O que eu falei é que ela quer dar legitimidade ao seu roubo, por achar que o roubo anterior dos outros justifica esta forma escancarada de roubar.

Ou seja, A gente tem que se conformar, porque ela acha que todo o mundo tem a sua hora e a sua vêz de roubar, e esta é a vêz da esquerda.

Isto significa patentear o roubo como um direito.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

[videomaked]
Tem muitos ateus no Brasil assim como aqui neste fórum.

Sem religião não há moral.
[/videomaked]

O povo brasileiro é imoral. Rouba quando pode, pega emprestado quando não pode e morre com altas dívidas.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Vai passar na TV da Globo. No Jornal Nacional. O caminhão caiu e as caixas soltaram. Quem estão roubando são povos. Vale de pena a ver.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

NadaSei escreveu:PS. E olha que Uberaba não é bem uma cidade pequena, é uma cidade do interior de Minas, mas uma cidade grande com ar interiorano.

ribeirao preto e sao jose do rio preto sao assim... cidades do interior boas pra se morar

mas igual sao paulo eu nao conheco... :emoticon16:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Isso é da natureza humana, uma questão não apenas de sobrevivência, mas de acumular bens com a ilusão de que isso lhes tragam mais segurança e conforto.

Mas em um país tão carente igual ao nosso, saques em supermercados e lojas são brincadeiras de criança comparados com a falta de ética de certos políticos, ao roubar dinheiro destinado a construção de escolas e presídios.

Isso é do homem, há de se fazer a reforma "moral" no homem, quem vai fazer? Educação precária e o poder ensina que quem rouba só tem a ganhar... principalmente que aqui é o país da impunidade. Aqui o crime compença... não existe ato bom ou mau, eles adquirem um significado. ""Por isso não sei pq tanta revolta em saquear, o foda seria você ser honesto, aí é troxa e bobo alegra pra kralh*.""

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
Apocaliptica escreveu:Morei na Carlos Sampaio, no Park Lane. É Carlos Sampaio, né...aquela depois da Brigadeiro em direção ao Paraíso...
Depois morei nas Perdizes. Anos depois morei no Itaim Bibi, quase na esquina da 9 de julho.

carlos sampaio de um lado da paulista... no outro ela vira maria candido

mas eu sempre vi as bancas da paulista assim... revistas, cartões, livros, tudo do lado de fora!

Esta rua mesmo. Tem a CF na esquina. Mas então...as coisas estão expostas e sempre tem alguém por perto...e é muito ridículo algum executivo pegando um jornal e sair sem pagar em plena Paulista né...o mesmo funciona na Praça da República, na Sé ou na 25 de Março?

Sem contar que todo americano médio lê jornal, aqui no Brasil, estudantes, pessoas informadas e executivos. Mas como muita gente nunca pegou num jornal na vida ( para ler, pelo menos), precisa no mínimo saber ler.

Apocaliptica

Ilovefoxes escreveu:[videomaked]
Tem muitos ateus no Brasil assim como aqui neste fórum.

Sem religião não há moral.
[/videomaked]

O povo brasileiro é imoral. Rouba quando pode, pega emprestado quando não pode e morre com altas dívidas.

Sim. O segundo parágrafo é verdadeiro e é assim que somos. Imediatistas e irresponsáveis. A inadimplência é enorme.

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
NadaSei escreveu:PS. E olha que Uberaba não é bem uma cidade pequena, é uma cidade do interior de Minas, mas uma cidade grande com ar interiorano.

ribeirao preto e sao jose do rio preto sao assim... cidades do interior boas pra se morar

mas igual sao paulo eu nao conheco... :emoticon16:

Nossa...São José do Rio Preto é um calor insuportável, um povo metido a besta e fútil, uma sociedade hipócrita, que vive de contrabando e se acha melhor que todo mundo. Odeio aquilo. Morei lá também.

Apocaliptica

Fedidovisk escreveu:Isso é da natureza humana, uma questão não apenas de sobrevivência, mas de acumular bens com a ilusão de que isso lhes tragam mais segurança e conforto.

Mas em um país tão carente igual ao nosso, saques em supermercados e lojas são brincadeiras de criança comparados com a falta de ética de certos políticos, ao roubar dinheiro destinado a construção de escolas e presídios.

Isso é do homem, há de se fazer a reforma "moral" no homem, quem vai fazer? Educação precária e o poder ensina que quem rouba só tem a ganhar... principalmente que aqui é o país da impunidade. Aqui o crime compença... não existe ato bom ou mau, eles adquirem um significado. ""Por isso não sei pq tanta revolta em saquear, o foda seria você ser honesto, aí é troxa e bobo alegra pra kralh*.""

Acumular bens? Sim, mas os da gente, não dos outros. Roubo e saques são roubo, roubo é crime, além de ser imoral.
Estão vendo a desgraça do outro, que acabou de perder suas coisas, e vão lá e ainda carregam tudo dando risada...cambada de gente.

Apocaliptica

Vito Álvaro escreveu:Vai passar na TV da Globo. No Jornal Nacional. O caminhão caiu e as caixas soltaram. Quem estão roubando são povos. Vale de pena a ver.

Sim, eu vi mais cedo aquilo. Alguns foram de carroça para fazer o carreto. Carne congelada.

Fedidovisk

Apocaliptica está pensando com o coração... haeuaheaeuaheau :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Brincadeira hein...

Apocaliptica

Coração, razão e nojo deste povinho mal-educado e que se acha, quando não se vitimiza...falta de caráter..

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Abmael escreveu:- Sei não..., acho que você está se baseando no que lhe parece óbvio, acho que nos países subdesenvolvidos muçulmanos isso não aconteceria, por exemplo.

Abraços,

Não se lembra do saques no Iraque logo após a queda de Sadan?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Fedidovisk

Apocaliptica escreveu:Coração, razão e nojo deste povinho mal-educado e que se acha, quando não se vitimiza...falta de caráter..

Mas você está deixando seu julgamento se levar pela emoção... "odio à esse povinho".

Fedidovisk

Res Cogitans escreveu:
Abmael escreveu:- Sei não..., acho que você está se baseando no que lhe parece óbvio, acho que nos países subdesenvolvidos muçulmanos isso não aconteceria, por exemplo.

Abraços,

Pois é... esperar que um ser humano não pratique esse ato sem qualquer tipo de punição, só com educação e concientização... Imposição e falta de liberdade nunca melhorou ninguém, só trouxe mais ódio, e na primeira oportunidade, voilá, o saque se faz presente...

O lance é não fazer isso por crença que você não está apenas se beneficiando, mas mais ainda prejudicando quem pouco tem haver com sua situação...

Mas quem devia dar exemplo não dá!!! E olha que eles tem muito a prestar contas, e não é com um nem dois, é com a população... mas eles estão se lixando, porque eu deveria me lixar, ou melhor todos os caminhos mostram que eu deveria me lixar...!

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Fedidovisk escreveu:
Res Cogitans escreveu:

Abraços,

Pois é... esperar que um ser humano não pratique esse ato qualquer tipo de punição, só com educação e concientização... Imposição e falta de liberdade nunca melhorou ninguém, só trouxe mais ódio, e na primeira oportunidade, voilá, o saque se faz presente...

O lance é não fazer isso por crença que você não está apenas se beneficiando, mas mais ainda prejudicando quem pouco tem haver com sua situação...

Mas quem devia dar exemplo não dá!!! E olha que eles tem muito a prestar contas, e não é com um nem dois, é com a população... mas eles estão se lixando, porque eu deveria me lixar, ou melhor todos os caminhos mostram que eu deveria me lixar...!

Em 7 de outubro de 1969, a polícia de Montreal (Canadá) entrou em greve... a taxa de roubos subiu 13,4% POR HORA. Teve até franco-atirador atirando a esmo do telhado, se não me engano.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Apocaliptica

Fedidovisk escreveu:
Apocaliptica escreveu:Coração, razão e nojo deste povinho mal-educado e que se acha, quando não se vitimiza...falta de caráter..

Mas você está deixando seu julgamento se levar pela emoção... "odio à esse povinho".

Não somos robôs. Observa-se os fatos e discorda-se ou se concorda de acordo com nosso juízo de valor. Este juízo nos leva a emoções, que podem ser de rejeição ou de aprovação, por empatia, por transferência, por projeção, enfim...

Friamente não concordo porque é consenso que roubo é crime, além de ser imoral. Pessoalmente não gosto de pessoas assim.
Quando se olha um crime, sente-se revolta, ou não?

Apocaliptica

Fedidovisk escreveu:
Res Cogitans escreveu:

Abraços,

Pois é... esperar que um ser humano não pratique esse ato sem qualquer tipo de punição, só com educação e concientização... Imposição e falta de liberdade nunca melhorou ninguém, só trouxe mais ódio, e na primeira oportunidade, voilá, o saque se faz presente...

Como assim, quer dizer que se eu tiver a chance de cometer um crime e tiver a certeza de que não serei punida, eu certamente o cometerei? Se uma turma enorme me convidar para saquear porque eles me dão proteção, eu saquearei?
Mas que espécie de valores são estes?

Quer dizer que se meu pai e minha mãe fossem criminosos, eu recebi este exemplo e nada mais normal que eu eu o siga?

Eu, ein...cada coisa...

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Res Cogitans escreveu:

Abraços,

- É..., teve isso, tô lembrando também que durante as inundações que ocorreram nos EUA ano passado o exército teve que intervir por causa dos saques às casas abandonadas.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apocaliptica

Sim, só casos extremos, com gente desesperada, enlouquecida e fora de si. Onde apenas atos extremos garantem a sobrevivência ou o juízo está fora de questão. Guerra e catástrofes são a mesma coisa que um caminhão tombando e as pessoas chamando as outras para saquear?

Trancado