Servilço Militar Obrigatório - Sim ou Não?
- Mr. Crowley
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Servilço Militar Obrigatório - Sim ou Não?
Mr. Crowley escreveu:Serviço militar o caralho!
Boa!
- betossantana
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
A unica "vantagem" disso e que se subjugados por forcas inimigas, o que fatalmente ocorreria em caso de conflito, nossos militares nao sofrerao tanto caso sejam sodomizados ou submetidos a outros tipos de tortura tao adoradas pelos homossexuais.
Isso me deixou de pau duro, Cabeção. Mas na verdade, todo ambiente unissex é propício pro florescimento do sexo homossexual, seja o exército, as prisões, os conventos ou os seminários de padres.
Eu não tenho opinião sobre o serviço militar obrigatório. Eu não servi, já que, como praticamente TODOS que se alistaram junto comigo, fui dispensado, o exército só pediu que os estudantes de MEDICINA ou os que tivessem curso técnico em mecânica e afins de identificassem, imagino que eles precisassem desse tipo de soldado. Foi chato acordar de madrugada, ficar em fila, etc., mas se eu pensar que é pra garantir a defesa da nação, e blá, blá, blá, acho até que vale a pena um pequeno incômodo. Foi vagamente emocionante jurar sobre a bandeira e cantar o hino, e um pouco preocupante saber que eu posso ser convocado até o ano em que fizer 45 anos de idade. O que acho detestável no exército é a disciplina maluca.
Não gosto mesmo é da POLÍCIA militar.
É um problema espiritual, chupe pau!
- francioalmeida
- Contato:
betossantana escreveu:... e um pouco preocupante saber que eu posso ser convocado até o ano em que fizer 45 anos de idade.
Dificilmente, em caso de mobilização são chamados os reservistas que serviram, só em ultimo caso quando já estão matando cachorro a grito é que se chama o pessoal que não serviu.
Re.: Servilço Militar Obrigatório - Sim ou Não?
Verdade. Tem muita gurizada para morrer na frente... 

- Led Zeppelin
- Contato:
Jolly_Roger escreveu:Como eu já me livrei de servir !
Eu sou totalmete favorável a manutenção do serviço obrigatório !
![]()
2

"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- Led Zeppelin
- Contato:
Na verdade eu votei não.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
ah, eu votei errado! esqueci de dizer
um voto a menos pro SIM.

um voto a menos pro SIM.
Isso não acontece no Exército Brasileiro, mera fantasia
Como disse a apocalíptica, "são frustados", foram uma tentativa de segurar uma teta, ficaram perto, mas não seguraram o biquinho.
Vcs estão enganados. Falam sem conhecimento de causa, do q acham que sabem.
Tenho dois níveis superiores e um mestrado pelo Exército, no IME. Minha esposa me pergunta até hoje porque não faço como alguns amigos que preferiram ganhar mais em outras instituições ou iniciativa privada. Respondo como a maioria: porque gosto de ser militar.
Só para constar, quando fiz concurso para o Exército e Aeronáutica, tinha passado na UFRJ e PUC-Rio, no segundo ano do segundo grau.
Se um dia eu sair do EB, será por necessidade ou visando mais conforto a minha família. Minha escolha é clara.
Quanto a sua pergunta aos praças, pergunte ao professores primários e outros profissionais de remuneração compatível e terá sua comparação. Ofereça um salário aos sargentos compatível com sua formação escolar em relação ao TER, por exemplo, e veja quantos vão querer sair. O ideal não sustenta a família. Além disso, dependendo da OM ou cidade que vc fizer tal pergunta, ficará surpreso com o desacordo com a resposta que vc sugere.
Quanto às indenizações milionárias aos terroristas, quisera que os familiares dos militares mortos pelos terroristas gozassem deste tratamento. 2 pesos, 2 medias.
Quanto ao serviço militar obrigatório, para as FFAA seria melhor que o governo tivesse condições de pagar soldados profissionais.
Hoje a maioria é voluntária para servir.
Abç
Leo
Como disse a apocalíptica, "são frustados", foram uma tentativa de segurar uma teta, ficaram perto, mas não seguraram o biquinho.
Vcs estão enganados. Falam sem conhecimento de causa, do q acham que sabem.
Tenho dois níveis superiores e um mestrado pelo Exército, no IME. Minha esposa me pergunta até hoje porque não faço como alguns amigos que preferiram ganhar mais em outras instituições ou iniciativa privada. Respondo como a maioria: porque gosto de ser militar.
Só para constar, quando fiz concurso para o Exército e Aeronáutica, tinha passado na UFRJ e PUC-Rio, no segundo ano do segundo grau.
Se um dia eu sair do EB, será por necessidade ou visando mais conforto a minha família. Minha escolha é clara.
Quanto a sua pergunta aos praças, pergunte ao professores primários e outros profissionais de remuneração compatível e terá sua comparação. Ofereça um salário aos sargentos compatível com sua formação escolar em relação ao TER, por exemplo, e veja quantos vão querer sair. O ideal não sustenta a família. Além disso, dependendo da OM ou cidade que vc fizer tal pergunta, ficará surpreso com o desacordo com a resposta que vc sugere.
Quanto às indenizações milionárias aos terroristas, quisera que os familiares dos militares mortos pelos terroristas gozassem deste tratamento. 2 pesos, 2 medias.
Quanto ao serviço militar obrigatório, para as FFAA seria melhor que o governo tivesse condições de pagar soldados profissionais.
Hoje a maioria é voluntária para servir.
Abç
Leo
Voluntária? Onde? O que existe é excesso de contingente. O serviço militar é obrigatório, ou pelo menos é o que o Exército gosta de dizer.
Trabalhei como civil no Ministério do Exército. Sei bem como funcionam as coisas lá dentro.
Civil é mais mal tratado do que a cadelinha ( cachorro mesmo ) da mulher do sub-tenente...afe
E o que fazem os militares neste país? Nos protegem da guerra?
Quanto ao parágrafo abaixo, não entendi nada...
Trabalhei como civil no Ministério do Exército. Sei bem como funcionam as coisas lá dentro.
Civil é mais mal tratado do que a cadelinha ( cachorro mesmo ) da mulher do sub-tenente...afe
Apocaliptica escreveu:Voluntária? Onde? O que existe é excesso de contingente. O serviço militar é obrigatório, ou pelo menos é o que o Exército gosta de dizer.
Onde? Por exemplo, em todos os quartéis que servi e sirvo (Parque Regional de Manutenção/3, Comissão Regional de Obras 7, Comissão Regional de Obras 1 – CRO/1). Para vc ter uma idéia, todos os soldados da CRO/1 do efetivo variável (recrutas) tentaram engajamento, todos os engajados pediram reengajamento e os que estão no prazo final “cavam” brechas legislativas para ficar mais tempo. Isso é real, se quiser pode vir na minha OM que lhe apresento as pessoas.
Não sei que tipo de pessoas serviam na sua passagem pelo EB, mas convido vc a questionar o tratamento que é dado os FC em todas as OM que servi. Garanto que é bem diferente do que vc sugere.
Minha esposa também reclama do tratamento que ela recebe enquanto funcionária de uma imobiliária. Talvez eu devesse considerar que os donos de imobiliárias tratam seus funcionários de maneira estúpida.
O que os militares fazem? Acho que vc não prestou atenção: treinamos para a guerra sim, mas além disso, distribuímos comida, alimentos, água; levamos assistência médica e dentária a população carente; construímos estradas; fazemos seguranças de eleições e eventos diversos com autoridades estrangeiras; em caso de greve de policiais, assumimos a segurança; restauramos ligações emergenciais de estradas em caso de calamidades e assumimos obras de interesse público quando a iniciativa privada se mostra desinteressada ou em caso de urgência; mantemos curso de ensino a distância em parceria com universidades federais; desenvolvemos tecnologia e projetos para empresas como Petrobrás e Light; participamos de campanhas públicas.
O nosso trabalho garante a confiança de 75% da população, nível somente inferior a classe dos médicos em pesquisa de maio de 2005 (Confiança nas Instituições).
Quanto ao parágrafo q vc cita, é referente a uma postagem de outro integrante do forum.
Abç
Leo
- Jeanioz
Usuário deletado escreveu:Eu também penso que ficarei livre, pelo fato de ser um serviço assalariado a procura é muito alta, então só pega quem quer pegar.
Engano.
Quando eu servi tinha muitos pessoas que entraram na caserna mesmo sem serei voluntários. Inclusive eu mesmo...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- King In Crimson
Nunca! Eu quero mais é que essa instituição parasita se foda!
E pensar que eu tenho chance(bem maior do que a de quem tem 18) de, quando me formar, ser obrigado a unir-me a essa corja.
E pensar que eu tenho chance(bem maior do que a de quem tem 18) de, quando me formar, ser obrigado a unir-me a essa corja.
- Jeanioz
King In Crimson escreveu:Nunca! Eu quero mais é que essa instituição parasita se foda!
Há modos de garantir a dispensa do serviço militar. Vou listar aqui do modo mais eficiente ao menos eficiente:
1. Entre em contato com um familiar ou amigo militar (de alta patente) que posso agir dentro do quartel para te livrar do serviço (podemos dizer a grosso modo que é uma questão de "mudar uma folha de lugar"...

2. Faça faculdade, em qualquer curso. Quando te perguntarem se é voluntário, diga que não, e justifique com a faculdade.
3. Um dia antes de se apresentar no quartel, se jogue da escada e quebre a perna.

4. Um dia antes de se apresentar no quartel, se jogue da escada e quebre o braço.

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte