Por que será que...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Shanaista

Re: Re.: Por que será que...

Mensagem por Shanaista »

Apocaliptica escreveu:Mas então...as coisas estão expostas e sempre tem alguém por perto...e é muito ridículo algum executivo pegando um jornal e sair sem pagar em plena Paulista né

é muito ridículo pra qualquer pessoa que faça isso... pra mim educação não tem berço, se bem que executivos preferem fazer coisas um pouco mais ousadas do que não pagar uma ediçao de jornal em um banca de revista!

alguns preferem falir bancos por exemplo... como foi o caso do banco santos

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:manoelmac,

Nem é bom tentar...se nem orelhão brasileiro respeita, vai deixar alguma coisa assim esperando que depositem o valor exato correspondente à unidade de produto e fechem a tampinha?

O que as gangues têm a ver com o que eu estou falando? Bandido existe em qualquer lugar. Estou falando deste povo tão maravilhoso e honesto que dizem o brasileiro é.

E sim, estas coisas funcionam por lá.
Acabei de contar. Esqueci um brinquedo lindo, na embalagem num lugar cheio de crianças. Nenhuma criança mexeu. Elas sabem que normalmente o que não é delas não é e pronto.
Aqui, o adulto fala para o filho: Pode pegar, meu amor, não deve ser de ninguém...e achado não é roubado.

Pronto, está criado um cidadão.

Pelo menos onde eu vivo, nunca ouvi nenhum adulto falar isso para uma criança... :emoticon5:

As pessoas que conheci, ricas e pobres, nunca ficaram com nada do que não é deles. vivi com todo tipo de classe possível. Isso é possível em cidade pequena, e o jeito que você fala de "pobresa" e dos "brasileiros", isso é meio utópico. A vantagem dos americanos é que investem mais em segurança, se deixar a coisa afrouxar, fica a mesmíssima coisa...

Você tá querendo justificar o seu ódio com esses argumentos Apo... Não entendo esse seu ranço pelo Brasil...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Shanaista escreveu:
Apocaliptica escreveu:Mas então...as coisas estão expostas e sempre tem alguém por perto...e é muito ridículo algum executivo pegando um jornal e sair sem pagar em plena Paulista né

é muito ridículo pra qualquer pessoa que faça isso... pra mim educação não tem berço, se bem que executivos preferem fazer coisas um pouco mais ousadas do que não pagar uma ediçao de jornal em um banca de revista!

alguns preferem falir bancos por exemplo... como foi o caso do banco santos

AHUHAUHAUHUAH

Tenho um amigo que perdeu 1 milhão e meio redondinho no Banco Santos. ahuHUAHUAHUAH

Apocaliptica

manoelmac escreveu:

Nem é bom tentar...se nem orelhão brasileiro respeita, vai deixar alguma coisa assim esperando que depositem o valor exato correspondente à unidade de produto e fechem a tampinha?

O que as gangues têm a ver com o que eu estou falando? Bandido existe em qualquer lugar. Estou falando deste povo tão maravilhoso e honesto que dizem o brasileiro é.

Acabei de contar. Esqueci um brinquedo lindo, na embalagem num lugar cheio de crianças. Nenhuma criança mexeu. Elas sabem que normalmente o que não é delas não é e pronto.
Aqui, o adulto fala para o filho: Pode pegar, meu amor, não deve ser de ninguém...e achado não é roubado.

Pelo menos onde eu vivo, nunca ouvi nenhum adulto falar isso para uma criança... :emoticon5:

As pessoas que conheci, ricas e pobres, nunca ficaram com nada do que não é deles. vivi com todo tipo de classe possível. Isso é possível em cidade pequena, e o jeito que você fala de "pobresa" e dos "brasileiros", isso é meio utópico. A vantagem dos americanos é que investem mais em segurança, se deixar a coisa afrouxar, fica a mesmíssima coisa...

Você tá querendo justificar o seu ódio com esses argumentos Apo... Não entendo esse seu ranço pelo Brasil...

Não. Isto é a realidade e basta ver as cenas de qualquer acidente para saber que os saques acontecem...hoje mesmo mostrou um...nunca viu nada disto na sua vida? Já vi tanto roubo em supermercado ao vivo e a cores, em lojas de comércio no centro...você nunca viu e nunca soube de arrastão e nem de furtos na sua vida? Nunca viu ruas inteiras abaixando as cortinas de ferro das lojas, porque uma onde de saques de povo revoltado estavam limpando as lojas que gente inocente? Nada disso você viu?
Não sabe de onde vem meu ranço pelo Brasil? Um país terceiromundista e atrasado com um povinho zé mané, que não para de fazer filhos e você acha isto bom?

Bom, eu não gosto de atraso e falta de civilidade, mas tem quem goste...

E eu já contei umas 5 vezes aqui e vou repetir, minha filha deixou um brinquedo nos EUA novinho e na embalagem no meio do povo e de crianças, sem segurança alguma. Duas horas depois, o brinquedo estava lá, intocado. Crianças pequenas têm noção de polícia?
Editado pela última vez por Apocaliptica em 10 Jul 2007, 22:49, em um total de 1 vez.

Shanaista

Re.: Por que será que...

Mensagem por Shanaista »

Apocaliptica" escreveu:AHUHAUHAUHUAH

Tenho um amigo que perdeu 1 milhão e meio redondinho no Banco Santos. ahuHUAHUAHUAH

aff... é muito azar pra uma pessoa só :emoticon16:

Apocaliptica

Shanaista escreveu:
Apocaliptica" escreveu:AHUHAUHAUHUAH

aff... é muito azar pra uma pessoa só :emoticon16:

Ele era muito pobre, sabe...mas se fez na vida, estudou e se transformou num ótimo publicitário, depois abriu uma das maiores agências aqui do sul, com contas nacionais como Tramontina e Azaléia, por ex, entre outras. Tem muita grana.

Mas se ferrou...e já recuperou tudo de novo....ahuahuahuah

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:E eu já contei umas 5 vezes aqui e vou repetir, minha filha deixou um brinquedo nos EUA novinho e na embalagem no meio do povo e de crianças, sem segurança alguma. Duas horas depois, o brinquedo estava lá, intocado. Crianças pequenas têm noção de polícia?

- Isso prova o que?!?!?

- Minha empregada esqueceu a bolsa no ônibus ontem, com grana, celular e documentos, alguém achou entregou pro motorista que ligou para ela e devolveu tudinho.

- Eu uma vez esqueci meu rádio em cima do do teto do carro (quando se usava bandeja) enquanto eu ia ao supermercado, ficou lá uma hora mais ou menos e ninguém roubou.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Apocaliptica escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Abmael escreveu:- Sei não..., acho que você está se baseando no que lhe parece óbvio, acho que nos países subdesenvolvidos muçulmanos isso não aconteceria, por exemplo.

Abraços,

Não se lembra do saques no Iraque logo após a queda de Sadan?

Pois é... esperar que um ser humano não pratique esse ato sem qualquer tipo de punição, só com educação e concientização... Imposição e falta de liberdade nunca melhorou ninguém, só trouxe mais ódio, e na primeira oportunidade, voilá, o saque se faz presente...

O lance é não fazer isso por crença que você não está apenas se beneficiando, mas mais ainda prejudicando quem pouco tem haver com sua situação...

Mas quem devia dar exemplo não dá!!! E olha que eles tem muito a prestar contas, e não é com um nem dois, é com a população... mas eles estão se lixando, porque eu deveria me lixar, ou melhor todos os caminhos mostram que eu deveria me lixar...!

Como assim, quer dizer que se eu tiver a chance de cometer um crime e tiver a certeza de que não serei punida, eu certamente o cometerei? Se uma turma enorme me convidar para saquear porque eles me dão proteção, eu saquearei?
Mas que espécie de valores são estes?

Quer dizer que se meu pai e minha mãe fossem criminosos, eu recebi este exemplo e nada mais normal que eu eu o siga?

Eu, ein...cada coisa...

Vale ressaltar que o que desejamos nem sempre corresponde com a realidade, ou seja um ser humano livre de influências e autonômo.

Mas você nunca vai escapar dessas influências, a própria busca já é um medo de se deixar ser e portanto elas te ferem a liberdade na própria existência.

Não adianta dizer que todos somos maus porque assim queremos, e que nada impede a boa ação... ora uns nascem voltados para o mau outros para o bem, mas os que dispõem de uma boa educação e EXEMPLOS poderão talvez ver-se livres dessa tendência... os que são bons simplesmente o são, isso explica o fato de haver entre um mar de podridão, uns que se salvam independente de suas condições.

Mas isso tudo não passa no final de puro convencionalismo, eu te pergunto onde está o erro em matar, estuprar, roubar, doar, e ajudar????

O ser humano é inerte a bom ou mau, ele vai no que seu juízo julga correto para ele, isso não significa que para ele essa ação seja "boa"... mas aprender o que é correto é isso, é aprender a controlar o pulso que leva a "má", que antes apenas se fazia presente, agora também se justifica porque não fazer.

Por que não roubar? Pergunto eu, pq prejudica outras pessoas, isso é mau, e tenho consciência disso, mas eu não vejo problema algum pessoas passando fome por minha causa... é o que chamam de desmoralização...

Isso não está muito longe do Congresso... eles são antes de tudo imorais, pq cometem a ação, não são nenhuns idiotas, sabem muito bem que pessoas vão morrer... mas para eles isso não tem a menor importância, são insensíveis ao sofrimento alheio... assemelham-se a psicopatas, matam, tem pleno juízo, mas e daí........

A sociedade tem uma definição, uns nascem com o caráter de modo que no decorrer de sua criação venham ter uma harmonia entre homem e sociedade... outros com os caminhos que a vida lhes da e que as circunstâncias guiam, entram em conflito com essa definição...

Ou seria loucura onde tem menos educação há mais crimes... onde há uma mentalidade de levar vantagem por parte da população as pessoas sejam mais corrompíveis... existe um raio de ação, você sempre escolhe uma opção nesse raio, mas para uns, segundo a boa convivência só lhes restam más escolhas... a educação serve principalmente para isso para mostrar novos caminhos e dar consciência de que uma ação gere tantas outras. Quer você queira ou não as inflências moldam o seu juízo...

Como resolver isso?

EDUCAÇÃO! Escolas...
HOSPITAL! Humanização...
ÉTICA! Exemplo...

Mas como eu disse em um outro tópico por aí... a sociedade burra, democrática... resultado é um eterno vai e vem de políticos desonestos... quem é vítima? A população que ela própria é incapaz pois está bitolada, e com um conceito moral podre... quando consegue ser eleita faz tudo aquilo que nunca luto contra, levar vantagem.

É o moto-perpétuo da nossa política... isso ainda vai durar muitas gerações...

Tulio
Administrador

Re: Por que será que...

Mensagem por Tulio »

Apocaliptica escreveu:...sempre que há uma desgraça ou acidente no Brasil, envolvendo bens comuns ou de outro, o povo corre para saquear tudo?

Não querem nem saber se é propriedade privada, se vai causar um grande prejuízo a alguém, se morreu gente, se é fruto de trabalho duro de um semelhante, se é patrimônio público.

O negócio é carregar o que der e sair correndo dando risada e se achando esperto com o "lucro"...

Terceiro-mundo sucx :emoticon115:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Minha teoria é bem simples: Somos netos de indios, que não tem o conceito de propriedade particular e ladrões portugueses, que obviamente não respeitam a p.p.! :emoticon16:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:

Não. Isto é a realidade e basta ver as cenas de qualquer acidente para saber que os saques acontecem...hoje mesmo mostrou um...nunca viu nada disto na sua vida? Já vi tanto roubo em supermercado ao vivo e a cores, em lojas de comércio no centro...você nunca viu e nunca soube de arrastão e nem de furtos na sua vida? Nunca viu ruas inteiras abaixando as cortinas de ferro das lojas, porque uma onde de saques de povo revoltado estavam limpando as lojas que gente inocente? Nada disso você viu?
Não sabe de onde vem meu ranço pelo Brasil? Um país terceiromundista e atrasado com um povinho zé mané, que não para de fazer filhos e você acha isto bom?

Bom, eu não gosto de atraso e falta de civilidade, mas tem quem goste...

E eu já contei umas 5 vezes aqui e vou repetir, minha filha deixou um brinquedo nos EUA novinho e na embalagem no meio do povo e de crianças, sem segurança alguma. Duas horas depois, o brinquedo estava lá, intocado. Crianças pequenas têm noção de polícia?

Apo, problemas todos os países terão. Nos EUA também existem bairros pobres. Dá pra ver isso retratado no filme "diário de um adolescente".

Creio que em suas viagens para o Exterior, você vai visitar os lugares lindos e maravilhosos. eu também não iria visitar um local feio e que não chame a atenção.

Vão existir locais no Brasil em que você vai poder deixar a minie da sua filha sozinha no banco da praça que ninguém vai pegar. Aqui em Itaperuna mesmo, quantas vezes fui comprar refrigerante no barzinho da rodoviária, deixei minha bolsa no banco de espera e ela nem sequer foi encostada. Já teve caso de até um mendigo me esperar chegar, sem nem ao menos olhar pra mala. Aí eu cheguei e ele só me pediu para pagar um "salgado". Me pediu educadamente.

Será que Itaperuna é uma cidade que veio da Europa?

Como disse o Nadasei. Existem pessoas desonestas, não um povo desonesto. :emoticon1:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apocaliptica

Abmael escreveu:
Apocaliptica escreveu:E eu já contei umas 5 vezes aqui e vou repetir, minha filha deixou um brinquedo nos EUA novinho e na embalagem no meio do povo e de crianças, sem segurança alguma. Duas horas depois, o brinquedo estava lá, intocado. Crianças pequenas têm noção de polícia?

- Isso prova o que?!?!?

- Minha empregada esqueceu a bolsa no ônibus ontem, com grana, celular e documentos, alguém achou entregou pro motorista que ligou para ela e devolveu tudinho.

- Eu uma vez esqueci meu rádio em cima do do teto do carro (quando se usava bandeja) enquanto eu ia ao supermercado, ficou lá uma hora mais ou menos e ninguém roubou.

Abraços,

Depende, também já tive experiências de devolução. Mas isto no meio que eu convivo. Já vi muita coisa desaparecer também. Não é por aí...

Estou dizendo que a regra no Brasil é pichar, arrancar pedaços, saquear, sujar, destruir, invadir, desmanchar, depredar, desviar...objetos, bens públicos, monumentos, orelhões, cargas, material de construção, instituições, praças e a propriedade privada. É esta a regra.

Negar isto é fugir da realidade.

Apocaliptica

Re: Por que será que...

Tulio escreveu:
Apocaliptica escreveu:...sempre que há uma desgraça ou acidente no Brasil, envolvendo bens comuns ou de outro, o povo corre para saquear tudo?

Não querem nem saber se é propriedade privada, se vai causar um grande prejuízo a alguém, se morreu gente, se é fruto de trabalho duro de um semelhante, se é patrimônio público.

O negócio é carregar o que der e sair correndo dando risada e se achando esperto com o "lucro"...

Terceiro-mundo sucx :emoticon115:

Sim...mas para alguns é difícil enxergar a diferença...

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:
Abmael escreveu:

- Isso prova o que?!?!?

Abraços,

Depende, também já tive experiências de devolução. Mas isto no meio que eu convivo. Já vi muita coisa desaparecer também. Não é por aí...

Estou dizendo que a regra no Brasil é pichar, arrancar pedaços, saquear, sujar, destruir, invadir, desmanchar, depredar, desviar...objetos, bens públicos, monumentos, orelhões, cargas, material de construção, instituições, praças e a propriedade privada. É esta a regra.

- OK!

- O que eu quis dizer é que experiências isoladas não provam nada, é melhor discutirmos sobre situações mais genéricas, nesse aspecto não sei se os EUA seriam o melhor contraponto, acho os europeus muito mais educados e honestos, de qualquer forma concordo contigo que os brasileiros são desonestos.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Usuário deletado escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Claro...

Só quem mora em país sub-desenvolvido é desonesto, ainda mais se for brasileiro....

Lógico que não existe um suíço corrupto, isso é óbvio...

[/irônico]

Espantalho.

De fato existem, mas você pode demonstrar que o índice de corrupção nos países desenvolvidos é maior ou igual ao índice de corrupção nos países sub-desenvolvidos?

Não, e nem é meu interesse...

Mas esse papinho de vocês ae tipo: "ai, o brasileiro é isso", "ai, o povo é aquilo", "ai eu quero dar pra um estadunidense", "ai os noruegueses tem pica grossa" já encheu o saco...
Imagem

Apocaliptica

É...mas experiências aqui e ali acabam se somando. Evidente que elas isoladamente não definem um panorama e eu seria muito estúpida de fazer isto. Mas os fatos estão por aí e se fala nisso há séculos.
Como nunca estive na Europa, me baseio pelos EUA. Hoje ainda ouvia o relato de um brasileiro que está morando na França e se referiu a eles como um "outro povo...refinados e educados". Tirando que eles sempre dificultam a vida de quem não fala francês ( muitas pessoas se queixam disto, inclusive ingleses, americanos e alemães ), alguns amigos meus que costumam ir para lá todo ano, dizem que morariam na França sem sombra de dúvidas ( pronto, mas um testemunho pessoal ---> testemunho é coisa de evangélico hehehe).

Bjs.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Mr. Crowley escreveu:

Só quem mora em país sub-desenvolvido é desonesto, ainda mais se for brasileiro....

[/irônico]

Espantalho.

De fato existem, mas você pode demonstrar que o índice de corrupção nos países desenvolvidos é maior ou igual ao índice de corrupção nos países sub-desenvolvidos?

Mas esse papinho de vocês ae tipo: "ai, o brasileiro é isso", "ai, o povo é aquilo", "ai eu quero dar pra um estadunidense", "ai os noruegueses tem pica grossa" já encheu o saco...

Porra! To rindo pra kceta aki...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Fedidovisk escreveu:
Mr. Crowley escreveu:

[/irônico]

Espantalho.

Porra! To rindo pra kceta aki...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apocaliptica

Mr. Crowley escreveu:

[/irônico]

Espantalho.

É...isto foi engraçado mesmo... :emoticon1:

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Apocaliptica escreveu:
Abmael escreveu:

- Isso prova o que?!?!?

Abraços,

http://www.youtube.com/watch?v=TBDXh0YO ... 2Ebr%2F%2F

Não conseguiu cantar o hino... lá nos EUA ela apenas foi vaiada, mas no Brasil seria linchada.

Mr. Cremildo

Mensagem por Mr. Cremildo »

Rank População estrangeira no Japão:
1. Chines
2. Coreano
3. Brasileiro

Rank Presos no Japão:
1. Chineses
2. Brasileiros
3. Coreanos

Somos mais desonestos q os coreanos, curioso q maioria esmagadora dos brasileiros presos são mestiços. Os descendentes de japoneses sem mestiçagem são mais honestos. Tem visto de trabalho, ganham em media 2500 dolares mes e são presos furtando tenis de 50 dolares. Desemprego não é desculpa.

virgínia

Mensagem por virgínia »

Eu posso ter entendido errado, mas a Apocaliptica não está dizendo que ética e honestidade se dá ao desenvolvimento do país?

[/confusa]
Os macacos sabem que vão morrer, então os macacos fazem Deuses... ...e os adoram.
Então os macacos começam a discutir quem fez o Deus melhor.E os macacos ficam irritados e é quando os macacos decidem que é uma boa hora de começar a matar uns aos outros...

Trancado