O q é o NADA ?
O q é o NADA ?
O Nada existe ?
Opiniões e comentários são bem vindos.
Abraços.
Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
- Vito Álvaro
Re.: O q é o NADA ?
Coisa nenhuma.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Fedidovisk
Chega né ? Somes tempo à vera, e derrepente cospe estas perguntas do NADA.
O nada é diferente de tudo aquilo do que você sabe...
Re: Re.: O q é o NADA ?
Fedidovisk escreveu:Chega né ? Somes tempo à vera, e derrepente cospe estas perguntas do NADA.
Não entendi o Somes tempo à vera, ???
Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
O que é o nada ?
sei lá !
Acho que não é nada.

sei lá !
Acho que não é nada.

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Re: O q é o NADA ?
emmmcri escreveu:O Nada existe ?
Abraços.
Existe... basta dormir um sono sem sonhos

Abraços.
O Nada é a mentira.
Por exemplo: Deus.
[]s!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

- Ilovefoxes
O incolor tem cor?O Nada existe ?
Abraços.
Segundo a física quântica, o pouco que sei sobre essa, o nada absoluto, ou filosófico, a completa inexistência, isso não existe, é apenas uma abstração humana.
O que existe é o vácuo, e o nada físico, que é um espaço onde não detectamos nem matéria nem energia. Mas existe energia em potencial ali, no microcosmos.
Na física clássica o nada físico seria o nada, mas hoje tendo mais para acreditar na explicação quântica.
Editado pela última vez por André em 10 Jul 2007, 00:21, em um total de 1 vez.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Acho que o nada é como o frio absoluto. Existe apenas abstratamente. Fisicamente ( de acordo com as leis e a realidade físicas conhecidas por nós até o momento, mesmo as improváveis ) o nada inexiste.
Mas a mente humana é muito limitada...
Mas a mente humana é muito limitada...
- Mr. Crowley
- Contato:
nada é a ausência da existência... 

Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)
- Benetton
- Contato:
[center]Empresa da Inglaterra vende pacote de "Nada" por R$ 15.

Uma empresa inglesa colocou à venda na Internet um pacote de Nada. Por 3,49 libras, cerca de R$ 15, o internauta pode adquirir o produto.
Nada vem em uma embalagem de plástico esférica. Dentro do pacote existe exatamente a mesma coisa que fora: ar. De acordo com o "fabricante", Nada mede 17 cm x 9 cm x 7 cm e é apropriado apenas para idades acima de 14 anos.
O produto pode ser adquirido no site :
http://www.iwantoneofthose.com/nothing/index.html
Editado pela última vez por Benetton em 10 Jul 2007, 12:56, em um total de 2 vezes.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
[video]
O Nada é o ateu!
Todo ateu é um nada! Teísta não é o "nada" pois louva os espíritos!
[/video]
O Nada é o ateu!
Todo ateu é um nada! Teísta não é o "nada" pois louva os espíritos!
[/video]

Editado pela última vez por Jeanioz em 10 Jul 2007, 12:47, em um total de 1 vez.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Jeanioz
Benetton escreveu:Nada vem em uma embalagem de plástico esférica. Dentro do pacote existe exatamente a mesma coisa que fora: ar.
Epa! Então não é "nada"! É ar!
Propaganda enganosa!!!

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Benetton
- Contato:
[center]Empresa da Inglaterra vende pacote de "Nada" por R$ 15.[/center]
(...)
Nada mede 17 cm x 9 cm x 7 cm e é apropriado apenas para idades acima de 14 anos.
(...)
E por que será que crianças menores de 14 anos não podem ganhar um pacote de nada? Será que o "nada" é prejudicial à saúde delas?

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Benetton escreveu:[center]Empresa da Inglaterra vende pacote de "Nada" por R$ 15.[/center]
(...)
Nada mede 17 cm x 9 cm x 7 cm e é apropriado apenas para idades acima de 14 anos.
(...)
E por que será que crianças menores de 14 anos não podem ganhar um pacote de nada? Será que o "nada" é prejudicial à saúde delas?![]()
Putz! Eu ia comentar isso...

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Benetton escreveu:[center]Empresa da Inglaterra vende pacote de "Nada" por R$ 15.[/center]
(...)
(...)
E por que será que crianças menores de 14 anos não podem ganhar um pacote de nada? Será que o "nada" é prejudicial à saúde delas?![]()
[crente]Sim, esse brinquedo pode induzir ao niilismo ateísta, que induz à homessexualidade, que induz à imoralidade, que induz ao kardecismo umbandista[/crente]

- Ilovefoxes
Acho que não é "nada", e sim algo para uma brincadeira, como por exemplo aqueles pacotes embrulhados que jogam água. Imagine ganhar de aniversário "nada"?
===//===//===
De todo caso, o nada não existe. Nada é ausência de existência, como disseram.
Nada
[Da loc. do lat. tard. res nata, ‘nenhuma coisa nascida’, que, com elipse do não (res [non] nata) e perda do res, passou a significar ‘coisa alguma’, ‘nada’.]
Pronome indefinido.
1.Nenhuma coisa; coisa alguma:
Não estuda nada, nada sabe. [Sin. (bras., pop.) níquel, (p. us.) bus, e (gír.) lhufas e nicles.]
Advérbio.
2.De modo nenhum; absolutamente não:
É um pequeno esperto, nada tolo.
Substantivo masculino.
3.A não existência.
4.V. ninharia:
Brigaram por um nada, uma tolice.
5.Pessoa insignificante, seja pelo aspecto físico (quando o termo tem, muitas vezes, significado carinhoso, e é, tb., us. no dim.), seja pelo intelectual ou moral (quando o termo é, em geral, us. pejorativamente):
É pequenininho, um nada;
É um nadinha de gente;
Era um escritor de meia-tigela, um nada.
6.Filos. O que se opõe ao ser, em graus e em sentidos diversos; não-ser. [Abre-se o nada à reflexão quer mediante categorias do pensamento, sendo concebido como negação, privação ou limite, quer mediante experiências de ordem afetiva pelas quais se revela ao ser humano a finitude. Em Heidegger, p. ex., o nada se revela pela angústia (5) (q. v.), como componente do Dasein (q. v.).]
Nada de nada. 1. Absolutamente nada; coisa nenhuma; nada dos nadas, nadica de nada:
“Zé Boné nada de nada contava.” (João Guimarães Rosa, Primeiras Estórias, p. 41); “Sei só que não se acaba realmente e de uma vez nada de nada do que nos faz saudade.” (Francisco Ribeiro Sampaio, Renembranças, p. 7).
Nada dos nadas. 1. V. nada de nada:
“nem bilhetes de loteria, nem sortes grandes ou pequenas, — nada dos nadas veio ter comigo.” (Machado de Assis, Dom Casmurro, p. 189).
Dar em nada. 1. Não ter, absolutamente, nenhum resultado: resultar em nada.
De nada. 1. Muito pequeno ou insignificante; sem importância; à-toa:
“— Mas está ferido, disse a velha. | — Cousa de nada.” (Id., Várias Histórias, p. 124); “Confessou-me que apenas tivera uma dor de cabeça de nada” (Id., Dom Casmurro, p. 319).
Quando nada. 1. No mínimo; no pior dos casos:
Pedro ganha, quando nada, mais que José.
Explicação do dicionário Aurélio.
O Nada é algo definido por nós humanos para defirnir a ausência de algo. É somente uma palavra criada para a representação da não existência.
Joe escreveu:O Nada é algo definido por nós humanos para defirnir a ausência de algo. É somente uma palavra criada para a representação da não existência.
E o q é a não existência ?
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:Joe escreveu:O Nada é algo definido por nós humanos para defirnir a ausência de algo. É somente uma palavra criada para a representação da não existência.
É tipo deus

- Benetton
- Contato:
DIG escreveu:emmmcri escreveu:Joe escreveu:O Nada é algo definido por nós humanos para defirnir a ausência de algo. É somente uma palavra criada para a representação da não existência.
É tipo deus...
Provas?
Provar uma "inexistência" é premissa falsa em ciência. Porém, provar esse tipo de existência até hoje também não foi possível. Então ... empate!

Abraços.
É tabua de salvação do ateismo!

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)