STJ permite aborto de criança com problema letal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

STJ permite aborto de criança com problema letal

Mensagem por Johnny »

2 horas, 57 minutos atrás

Uma decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, deu direito a uma mulher de abortar sua gravidez. Com o risco de perder a vida e grávida de 26 semanas de uma criança portadora de encefalocele occital e rins policísticos (Síndrome de Meckel-Gruber), R. R. dos S. poderá interromper a gestação. O pedido havia sido negado anteriormente pela Justiça do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Segundo a decisão publicada no site do STJ, além da letalidade confirmada da doença do feto - encefalocele occipital (hérnia no cérebro), rins policísticos e polidactilia, características da Síndrome de Meckel-Gruber, patologia que não permite a sobrevivência -, a saúde da gestante também corre sérios riscos.

Os diagnósticos que atestam a situação, afirma, foram feitos pelos médicos que a acompanham no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Esses profissionais teriam se colocado à disposição para fazer a interrupção terapêutica da gestação.

O pedido para salvar a vida da paciente, contudo, foi indeferido em duas instâncias. Os magistrados gaúchos concluíram pela impossibilidade jurídica do pedido. Diante disso, outro pedido, dessa vez no STJ, foi apresentado pela Defensoria.

Cita, para dar suporte ao pedido, decisão do ministro Arnaldo Esteves Lima, que, apesar de não ter sido feita a interrupção devido ao fato de a gestação estar no final, se manifesta favoravelmente a interromper a gestação nesses casos. Além disso, no caso em questão, a gravidez se encontra na 26ª semana.

Ao apreciar o pedido, o ministro Barros Monteiro reconheceu ser plausível o pedido e o perigo da demora, o que justifica a concessão da liminar. Ele destaca o fato de haver comprovação da doença do feto e também da ameaça à saúde da mãe.

Neste último caso, sendo descrita a possibilidade de ocorre acúmulo de líquido amniótico que leva à sobredistensão uterina que pode chegar a falta de respiração (dispnéia), ruptura uterina, hemorragia, com o aumento do risco em outras gestações ou da realização de histerectomia (retirada do útero).

O ministro levou em consideração parecer da procuradora de justiça no qual se afirma que o prognóstico dessa doença é de óbito em horas ou dias após o parto.C
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

videomaker

Re: STJ permite aborto de criança com problema letal

Mensagem por videomaker »

Uma coisa é uma coisa! outra coisa é outra coisa! :emoticon16: se existe o risco eminente de morte da mãe, prevalece a vida que já esta em curso mais tempo! com isso não devemos adimitir o aborto pra qualquer situação!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Malamen
Contato:

Re.: STJ permite aborto de criança com problema letal

Mensagem por Malamen »

Em casos destes não deveria ser necessário pedir autorização. Aliás... nem deveria pedir autorização nunca. Se o casal quiser abortar, deve poder abortar... simples assim.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Protesto!

O Karma deve se completar o seu curso... :emoticon2:

videomaker

Re: Re.: STJ permite aborto de criança com problema letal

Malamen escreveu:Em casos destes não deveria ser necessário pedir autorização. Aliás... nem deveria pedir autorização nunca. Se o casal quiser abortar, deve poder abortar... simples assim.

Claro! afinal de contas uma gravidez se "pega" no vento....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Fedidovisk escreveu:Protesto!

E quem disse que ele não terminou naquele momento? ignorancia doutrinaria recorrente! paciência....

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

videomaker escreveu:com isso não devemos adimitir o aborto pra qualquer situação!

Não devemos admitir??? Não devemos quem??? Você e quem mais?

Burrada... ainda bem que aqui em Portugal, até às 12 semanas (pessoalmente acho que o limite deveria ser maior) se a mulher quiser abortar, aborta e não tem ninguém que não "admita"...
Imagem

videomaker

Malamen escreveu:
videomaker escreveu:com isso não devemos adimitir o aborto pra qualquer situação!

Não devemos admitir??? Não devemos quem??? Você e quem mais?

Burrada... ainda bem que aqui em Portugal, até às 12 semanas (pessoalmente acho que o limite deveria ser maior) se a mulher quiser abortar, aborta e não tem ninguém que não "admita"...

Portugal! português! ... á tá. :emoticon1:

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

videomaker escreveu: Claro! afinal de contas uma gravidez se "pega" no vento....

A gravidez de alguém é algo sobre o qual você nem ninguém tem que dar pitaco. Verdadeiramente é muito simples.
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

videomaker escreveu: Portugal! português! ... á tá. :emoticon1:

Como não sou de escarnecer da pátria dos outros te respondo:

Videomaker! Espírita!... á tá. :emoticon19:
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

É por essas e por outras que você nunca deixará de ser um submisso... :emoticon12:
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

videomaker escreveu:
Malamen escreveu:Em casos destes não deveria ser necessário pedir autorização. Aliás... nem deveria pedir autorização nunca. Se o casal quiser abortar, deve poder abortar... simples assim.

No caso de estupro, video?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

videomaker

Malamen escreveu:
videomaker escreveu: Claro! afinal de contas uma gravidez se "pega" no vento....

A gravidez de alguém é algo sobre o qual você nem ninguém tem que dar pitaco. Verdadeiramente é muito simples.

A vida que é gerada apartir do ato sexual deve ser protegida tanto quanto qualquer outra vida! Logo não devemos da pitaco na posição sexual em queiram fazer! mas na vida que apartir dali vai nascer, devemos defender! to sendo claro? :emoticon2:

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

videomaker escreveu:A vida que é gerada apartir do ato sexual deve ser protegida tanto quanto qualquer outra vida! Logo não devemos da pitaco na posição sexual em queiram fazer! mas na vida que apartir dali vai nascer, devemos defender! to sendo claro? :emoticon2:

Não, não está... quem é você pra dizer se eu e minha mulher deveremos ter um filho ou não?
Imagem

videomaker

Malamen escreveu:É por essas e por outras que você nunca deixará de ser um submisso... :emoticon12:

Submisso? a lei? .... :emoticon5:

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Não é da lei que estou falando... se não entendeu é mais burro do que eu pensava.
Imagem

videomaker

Malamen escreveu:
videomaker escreveu:A vida que é gerada apartir do ato sexual deve ser protegida tanto quanto qualquer outra vida! Logo não devemos da pitaco na posição sexual em queiram fazer! mas na vida que apartir dali vai nascer, devemos defender! to sendo claro? :emoticon2:

Não, não está... quem é você pra dizer se eu e minha mulher deveremos ter um filho ou não?

Quem disse que vc tem que ter filhos! quem falou que tua mulher tem que engravidar! e quem disse que o cidadão que esta na barriga da sua esposa e propiedade sua? :emoticon5:

videomaker

Malamen escreveu:Não é da lei que estou falando... se não entendeu é mais burro do que eu pensava.

Então seja claro portugês! portugal...á tá.

videomaker

Johnny escreveu:
videomaker escreveu:

No caso de estupro, video?

O que a DE diz á respeito é que manter a gravidez DEVERIA ser o correto! mas a condição psicologica da mulher estuprada pode ser muito ruim pro futuro bebe! eu vejo como uma decisão dificilima! reconheço que não saberia como agir!

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

videomaker escreveu:Quem disse que vc tem que ter filhos! quem falou que tua mulher tem que engravidar!? :emoticon5:

A sua capacidade cognitiva deixa algo a desejar né?

Se minha mulher engravidar, quem é você pra dar pitaco sobre se deveremos ter a criança ou abortar? Você deveriam cuidar da vossa vida e deixar a dos outros em paz.

videomaker escreveu:e quem disse que o cidadão que esta na barriga da sua esposa e propiedade sua? :emoticon5:

Não... é sua propriedade... é algo que foi criado por mim e por minha mulher. E só eu e ela saberemos se nascerá ou não.

De novo, é bem simples.
Imagem

videomaker

Malamen escreveu:
videomaker escreveu:Quem disse que vc tem que ter filhos! quem falou que tua mulher tem que engravidar!? :emoticon5:

Se minha mulher engravidar, quem é você pra dar pitaco sobre se deveremos ter a criança ou abortar? Você deveriam cuidar da vossa vida e deixar a dos outros em paz.

videomaker escreveu:e quem disse que o cidadão que esta na barriga da sua esposa e propiedade sua? :emoticon5:

Não... é sua propriedade... é algo que foi criado por mim e por minha mulher. E só eu e ela saberemos se nascerá ou não.

De novo, é bem simples.

Ou vc se faz de maluco ou pensa realmente que sexo não é o unico metodo existente pra se fazer filhos? e que ele pode e deve ser planejado! e por isso ela pode evitar uma gravidez! VC ENTENDE QUE ELA SÓ ENGRAVIDA SE QUISER? entende isso?
Não estou cuidando da sua vida! cada um é responsavel pelo idiotice e estupidez que se quizer fazer!

Então vai achando.... vai.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

videomaker escreveu: Ou vc se faz de maluco ou pensa realmente que sexo não é o unico metodo existente pra se fazer filhos? e que ele pode e deve ser planejado! e por isso ela pode evitar uma gravidez! VC ENTENDE QUE ELA SÓ ENGRAVIDA SE QUISER? entende isso?
Não estou cuidando da sua vida! cada um é responsavel pelo idiotice e estupidez que se quizer fazer!

Cara, tu és burro demais... quem disse o contrário? Eu defendo que os pais deveriam ser os únicos a decidir se o filho nasce ou não. Nós (o casal) até poderíamos ter combinado ter um filho e depois ficarmos arrependidos. Quem é você ou alguém pra nos dizer que somos obrigados a ter esse filho?

videomaker escreveu:Então vai achando.... vai.

Eu não vou achando nada... felizmente aqui a lei é assim (até às 12 semanas)...
Imagem

videomaker

Malamen escreveu:
videomaker escreveu: Ou vc se faz de maluco ou pensa realmente que sexo não é o unico metodo existente pra se fazer filhos? e que ele pode e deve ser planejado! e por isso ela pode evitar uma gravidez! VC ENTENDE QUE ELA SÓ ENGRAVIDA SE QUISER? entende isso?

Cara, tu és burro demais... quem disse o contrário? Eu defendo que os pais deveriam ser os únicos a decidir se o filho nasce ou não. Nós (o casal) até poderíamos ter combinado ter um filho e depois ficarmos arrependidos. Quem é você ou alguém pra nos dizer que somos obrigados a ter esse filho?

videomaker escreveu:Então vai achando.... vai.

Eu não vou achando nada... felizmente aqui a lei é assim (até às 12 semanas)...

Então vai vivendo português.... vai vivendo.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Eu vou... e você?

Vive ou apenas finge que vive?
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
Fedidovisk escreveu:Protesto!

E quem disse que ele não terminou naquele momento? ignorancia doutrinaria recorrente! paciência....

E quem disse que o karma não termina quando um aborto é praticado mesmo com o feto saudavel?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado