Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
2005 foi um grande ano para o movimento cético. Nele fundamos a nossa Associação.
Se 2005 foi um ano de planejamento e construção da ONG, 2006 será um ano de ação.
Em janeiro de 2006 começaremos a cadastrar nossos associados. Faremos também o cadastro nacional de ateus e agnósticos para incentivarmos todo tipo de eventos que colaborem para a divulgação da ciência e do pensamento crítico e racional.
Teremos um gigantesco portal cético ano que vem. Entraremos em contato com sites e revistas do exterior e conseguiremos bastante matérial para termos uma grande e atualizada biblioteca virtual.
Desenvolveremos ações na luta pelo laicismo. Juntaremos bastante matérial de apoio e recursos para impedir que os diferentes níveis de governo no Brasil continuem patrocinando igrejas como eles tem feito.
Com certeza, 2006 será o mais importante ano para o movimento cético. A Ateus do Brasil se firmará como representante daqueles que possuem uma visão natural da vida.
Fabricio Fleck escreveu:Boa notícia Cláudio...e bom trabalho também.
A ONG já está formalizada?
Não. Ainda não registramos a ONG no cartório. Isto porque falta o Nelson (nosso presidente) tirar uma tal de certidão negativa criminal. Só que o Nelson está cheio de problemas no trabalho dele este final de ano e ele não está podendo gastar algumas horas numa repartição pública para tirar essa certidão. Assim que der ele tira a certidão e a gente registra a ONG.
2005 foi um grande ano para o movimento cético. Nele fundamos a nossa Associação.
Se 2005 foi um ano de planejamento e construção da ONG, 2006 será um ano de ação.
Em janeiro de 2006 começaremos a cadastrar nossos associados. Faremos também o cadastro nacional de ateus e agnósticos para incentivarmos todo tipo de eventos que colaborem para a divulgação da ciência e do pensamento crítico e racional.
Teremos um gigantesco portal cético ano que vem. Entraremos em contato com sites e revistas do exterior e conseguiremos bastante matérial para termos uma grande e atualizada biblioteca virtual.
Desenvolveremos ações na luta pelo laicismo. Juntaremos bastante matérial de apoio e recursos para impedir que os diferentes níveis de governo no Brasil continuem patrocinando igrejas como eles tem feito.
Com certeza, 2006 será o mais importante ano para o movimento cético. A Ateus do Brasil se firmará como representante daqueles que possuem uma visão natural da vida.
Bom trabalho Cláudio!
Mas, acho estranho você não usar o simbolo escolhido para a ONG.
É interessante identificar a ONG com o seu logo. Se cada um resolver usar o que achou mais bacana, pode estar certo que você terá trabalho em dobro.
Eu usei o outro porque eu não tinha esse numa versão com fundo preto para combinar com o RV. Irei pegar o logotipo oficial e colocá-lo num fundo preto.
Mr.Hammond escreveu:O logotipo do Túlio é muito mais bonito do que este oficial.O oficial é tosco e horroroso. Não sei como foi escolhido naquela votação.
O Aurélio às vezes me lembra um comentarista mal-humorado que aparece na TV no filme "Apertem os cintos, o piloto sumiu":
"Eles compraram as passagens, não compraram? Eles sabiam o risco que estavam correndo, não sabiam? Pois então que morram!"
Mr.Hammond escreveu:O logotipo do Túlio é muito mais bonito do que este oficial.O oficial é tosco e horroroso. Não sei como foi escolhido naquela votação.
O Aurélio às vezes me lembra um comentarista mal-humorado que aparece na TV no filme "Apertem os cintos, o piloto sumiu":
"Eles compraram as passagens, não compraram? Eles sabiam o risco que estavam correndo, não sabiam? Pois então que morram!"
Caralho Fernando..tô rindo muito aqui!
Me deu até vontade de ver o filme de novo!
Lembra daquela cena no segundo filme, que eles vão parar na base da Lua e aparece o Capitão Kirk?
Daí aparece a Enterprise chegando e alguém fala " Ah não, filme errado..!"
Daí eles reclamam daquele som de apito da Enterprise, que aparece do nada!
Agora fiquei na dúvida se é o Sr.Scott quem aparece ou o Kirk...