Acauan escreveu:A esperança de futuro reside nos resistentes, aqueles que contra toda a oposição preservaram o antigo compromisso com o saber, o estudante e os valores cívicos.
Perfeito!

Acauan escreveu:A esperança de futuro reside nos resistentes, aqueles que contra toda a oposição preservaram o antigo compromisso com o saber, o estudante e os valores cívicos.
Acauan escreveu:Esta decadência atingiu o fundo do poço quando se tornou recorrente entre os próprios professores culpar os baixos salários por todos os problemas do ensino, como se esta deficiência, por si só, explicasse a ignorância generalizada, o desinteresse visível e os resultados desastrosos que a cada ano pioravam dentro da educação pública.
Edson Jr escreveu:André escreveu:Sendo que o único fruto de verdade é que vc está sim demonstrando ódio com relação a esquerda.
1)Não é ódio. É resistência!André escreveu:Dizer que é crente e outras das suas generalizações são carregadas de ódio, incomodou até a Clara que é uma das pessoas que mais levam na boa os debates nos fóruns.
2)Em nenhum momento fui agressivo com Clara. Ela sim foi ríspida comigo.André escreveu:Eu não sei se fora do fórum vc é assim ou tem esse ódio, não afirmei isso, apenas lembrei da citação, pois o que passa de afirmações como "Esquerda é crente" e outros disparates, e essa obsessão, é ódio.
3)Afirmar que "esquerdista é como crente" significa "ódio"?
Cara, sei não, você só pode estar de sacanagem comigo!André escreveu:Vc pode ser uma pessoa fora daqui com pouquíssimo ódio, não sei, sou capaz de reconhecer e não julgar pela internet, apenas apontei que o que passa no fórum é isso, um ódio em relação a posições de esquerda que a pouco tempo vc tinha.
É rejeição, não ódio. São coisas distintas!André escreveu:No qual eu demonstrei que sua afirmação sobre a esquerda é injusta, tanto quanto, a que fiz da direita, entre aspas.
4)Injusto é eu deixar de falar o que penso somente para agradar você, Andrezinho!
Tanto o Município quanto o Estado estão igualmente contaminados ideologicamente. Não dão ênfase no conteúdo e qualidade. Insistem com esse papinho marxista de conscientização, socialização, interdisciplinariedade, construtivismo, solidariedade e todo esse blá, blá, blá pedagógico que serve, na verdade, como forma de inserir idéias distorcidas da realidade, distintas com a dura e competitiva do mercado de trabalho.
André escreveu:Então não tem ódio em eu dizer "Direita é crente, não liga para sofrimento alheio" “Morte a direita”.
Pq como já disse, respeito os liberais que acreditam que o caminho da liberdade econômica leva ao desenvolvimento. Apenas discordo desse modelo.
André escreveu:vc deveria respeitar visões diferentes da sua, alias todo democrata verdadeiro respeita.
Edson Jr escreveu:SickBoy escreveu:eu tenho curiosidade em ver exemplos práticos da ideologia esquerdista contaminando o ensino da matemática. exercícios de livros que ensinam o tal conflito da classes ao invés das operações básicas, tal como sugerido naquele exercício da outra página, claro, sem o mesmo exagero.
Olá SickBoy!
Sem dúvida seu ceticismo se justifica, pois é óbvio que os exercícios da outra página representam uma espécie de caricatura, obviamente exagerada.
O maior problema da Matemática, ao meu ver, se resume na forçação de barra de muitos pedagogos em querer sempre buscar atrelar a abstração Matemática com o contexto social do aluno.
Contexto social criado e falseado pelos ideários marxistas!
A conseqüência disso é o péssimo rendimento da aulas, pois muitos professores tentam, em vão, fazer estas associações. Uma espécie de circo, teatro e que não leva a lugar algum.
Acho que é nesse sentido que a Matemática está sendo mais prejudicada, pois o excesso de tentativas em querer associá-la com a realidade concreta dos alunos, acaba, muitas das vezes, destruindo a abstração que é própria da disciplina.
Edson Jr escreveu:André escreveu:Então não tem ódio em eu dizer "Direita é crente, não liga para sofrimento alheio" “Morte a direita”.
Pq como já disse, respeito os liberais que acreditam que o caminho da liberdade econômica leva ao desenvolvimento. Apenas discordo desse modelo.
"Esquerda é como crente" - foi uma mistura de gozação com indiferença.
"Esquerda não liga para sofrimento alheio" - nunca disse isso!
"Morte a Esquerda!" - foi só uma gozação, nada mais.
Você leva muito a sério, André! Calminha...
Ah...esqueçi...é porque esquerdistas costumam levar um monte de bobagens a sério!André escreveu:vc deveria respeitar visões diferentes da sua, alias todo democrata verdadeiro respeita.
André, você pode falar a abobrinha que você quiser. Nunca o impedirei disso, mas sempre vou dizer que é uma abobrinha!
1)E viva a liberdade de expressão!
Amém!
SickBoy escreveu:http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=703889&tid=2537253742589945939
você fala disso?
Apocaliptica escreveu: Você esqueceu a palavra mágica!!!! INCLUSÃO!!!Herege você!![]()
Putz,cara...Deus sabe como eu ODEIO este discurso de Esquerda que afunda e puxa tudo que está à volta para a cova. Odeio.
André escreveu:E eu sempre que quiser vou criticar quando faz pouco caso de opiniões diferentes da sua. Quando demonstrar preconceito em relação a visões diferentes da sua. Quando ofender toda uma tendência e se esconder atrás de "gozação".
André escreveu:Vc tem todo o direito de não valorizar, isso não vai me impedir de valorizar. Para te agradar.
Edson Jr escreveu:André escreveu:E eu sempre que quiser vou criticar quando faz pouco caso de opiniões diferentes da sua. Quando demonstrar preconceito em relação a visões diferentes da sua. Quando ofender toda uma tendência e se esconder atrás de "gozação".
1)Você pode criticar a vontade, seu mala sem alça!
Por mais que sua crítica seja sem sentido!
Nunca pretendi inibí-lo disso. O contrário de você!André escreveu:Vc tem todo o direito de não valorizar, isso não vai me impedir de valorizar. Para te agradar.
E quem disse que estou interessado no seu agrado?
Totalmente dispensável!
Edson Jr escreveu:Numa sala de 40 alunos, por exemplo, 5 alunos são bons. 2 ou 3 são excelentes. Seria, no ponto de vista pedagógico, anti-didático, o aluno oferecer uma aula de alto nível, pois os 32 alunos restantes podem ser prejudicados e não acompanhar adequadamente a matéria.
A solução seria ver a turma como um todo, tirar uma espécie de média aritmética do potencial da turma, e dar uma aula de forma que todos possam aprendem.
Edson Jr escreveu:A conseqüência óbvia disso é que a cambada que não quer nada influi na postura e atitude do professor, que para não prejudicá-los (tadinhos né!?) precisa abaixar mais o nível. Resgatá-los e, se possível, solicitar os bons e excelentes para auxiliá-los para que subam de nível e possam juntos crescer!
Edson Jr escreveu:O resultado disso tudo é que os alunos fracos continuam sendo fracos. Os alunos bons e excelentes não se desenvolvem e são muito prejudicados também. Resumindo, a proposta de inclusão acaba excluindo todos, inclusive os bons e melhores.
Edson Jr escreveu:O correto seria o professor oferecer uma aula sempre de qualidade. Isso dará oportunidade para todos! Quem se esforçar ficará bom e terá uma chance na conquista de um bom emprego. Quem não se esforçou fica para trás. Não se esforçou porque não quis.
Edson Jr escreveu:Mas os pedagogos vão dizer: "Ah, não foi porque ele quis, você precisa vê-lo dentro de um contexto histórico-social". "Se fizer isso verá que existem muitas razões para o aluno ter tido tão-fraco desempenho."
O Essa babaquice é realmente uma babaquice. Isso não é problema da Escola. Pode ser problema dos pais, do governo, sei lá. Da escola não! Muito menos do professor!
Edson Jr escreveu:
O que a Escola pode fazer é o de acionar o responsável, apontando os problemas e dificuldades do aluno. Poderia até mesmo haver um psicólogo(a) em cada escola com essa função.
O que não pode é diminuir a qualidade do ensino por causa disso. É um contrasenso. Um absurdo sem tamanho!
Essa tentativa de querer atribuir funções loucas para a Escola dá no que dá. O Ensino fica essa porcaria!
Apocaliptica escreveu:E eu acho que estão a falar de 2 propostas perfeitamente compartilháveis, mas levando o diálogo a ponta de faca...
Apocaliptica escreveu:E eu acho que estão a falar de 2 propostas perfeitamente compartilháveis, mas levando o diálogo a ponta de faca...
clara campos escreveu:(Edson, fica meio confuso perceber se estás a discutir ideologia política ou pedagogia...)
Apocaliptica escreveu:Talvez seja hora de fechar o assunto...alguns detalhes divergentes de postura frente à questão são normais, mas o que havia para ser dito já o foi, mas vocês que sabem. E não se irrite, foruns de Internet são apenas isto que são. O problema real está lá fora...
Apocaliptica escreveu:Talvez seja hora de fechar o assunto...alguns detalhes divergentes de postura frente à questão são normais, mas o que havia para ser dito já o foi, mas vocês que sabem. E não se irrite, foruns de Internet são apenas isto que são. O problema real está lá fora...
Edson Jr escreveu:clara campos escreveu:(Edson, fica meio confuso perceber se estás a discutir ideologia política ou pedagogia...)
Clara;
O que estou criticando é que a pedagogia está totalmente contaminada pela ideologia marxista.
E isso é lamentável, pois o Brasil é um país capitalista!
André escreveu:O que vc diria a um aluno marxista, ou socialista? Que dissesse algo do tipo "O livre mercado por si só é incapaz de produzir justiça social, para isso, uma sociedade altamente democratizada, deve regular, mercado e iniciativa privada, a fim de socializar as riquezas, especialmente no que tange os meios de produção". Diria o que a esse aluno?