KARDECISMO - William Crookes e seus estudos com espiritos:

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: KARDECISMO - William Crookes e seus estudos com esp

Mensagem por videomaker »

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
aknatom escreveu:
videomaker escreveu:tambem não sou preconceituoso! não disse que homosexual era feio, nem coisa nenhuma! Talvez preconceituoso seja vc, achando que ser chamado de homosexual seja algo pejorativo!:emoticon1:

Bem, a partir dessa declaração, referências a opção sexual diversa do VM deixa de merecer cartão azul. Vou fazer um link para esta referência e sempre que o chamar carinhosamente de baitola, referenciar para a autorização.
E pra não perder o poste... deixa de argumentos vazios sua bichinha.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Há, bem claro, também não acho feio ser gay... quando eu digo que vc é um baitolinho VM, não estou nem te elogiando nem te rebaixando, estou apenas constatando o fato de vc gostar de fazer sexo com outros homens e ser afetado, nada que te desabone, nem na minha e nem na sua opinião.
:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Bichinha, baitola, ou similares, já se enquadra como depreciativo! Não sou homosexual e não me importo de ter amigos que sejam, por isso não sou preconceituoso! mas o importante mesmo é ver de vez em quando essa sua dedicação em me ver suspenso! :emoticon5:

Não entendí.... vc chamou o carinha de afetado, eu me refiro a você como bambi, o teu jeito é neutro e o meu é depreciativo? Ambos não estão se referindo a opção sexual da pessoa, conforme sua citação anterior?
Veja a fotinho acima daquele animalzinho querido que é o bambi... é até um elogio te comparar a alguém com o coração tão puro VM. :emoticon16:

E vc tomou as dores dele porque? e teu "parceiro"? :emoticon5: quem te conduz na empreitada de me tirar do forum? me parece que ficou claro isso! então façamos o seguinte, me deixa e faça um bem a sua saude... :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
aknatom escreveu:
videomaker escreveu:tambem não sou preconceituoso! não disse que homosexual era feio, nem coisa nenhuma! Talvez preconceituoso seja vc, achando que ser chamado de homosexual seja algo pejorativo!:emoticon1:

Bem, a partir dessa declaração, referências a opção sexual diversa do VM deixa de merecer cartão azul. Vou fazer um link para esta referência e sempre que o chamar carinhosamente de baitola, referenciar para a autorização.

Há, bem claro, também não acho feio ser gay... quando eu digo que vc é um baitolinho VM, não estou nem te elogiando nem te rebaixando, estou apenas constatando o fato de vc gostar de fazer sexo com outros homens e ser afetado, nada que te desabone, nem na minha e nem na sua opinião.

Bichinha, baitola, ou similares, já se enquadra como depreciativo! Não sou homosexual e não me importo de ter amigos que sejam, por isso não sou preconceituoso! mas o importante mesmo é ver de vez em quando essa sua dedicação em me ver suspenso! :emoticon5:

Não entendí.... vc chamou o carinha de afetado, eu me refiro a você como bambi, o teu jeito é neutro e o meu é depreciativo? Ambos não estão se referindo a opção sexual da pessoa, conforme sua citação anterior?
Veja a fotinho acima daquele animalzinho querido que é o bambi... é até um elogio te comparar a alguém com o coração tão puro VM. :emoticon16:

E vc tomou as dores dele porque? e teu "parceiro"? :emoticon5: quem te conduz na empreitada de me tirar do forum? me parece que ficou claro isso! então façamos o seguinte, me deixa e faça um bem a sua saude... :emoticon1:

Fui num terrero e o caboclo me falou que era teu carma, ser expulso dos lugares que vc gosta, e que eu tinha a missão divina de ajudar a tua purificação... :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
videomaker escreveu:
aknatom escreveu:
aknatom escreveu:

Fui num terrero e o caboclo me falou que era teu carma, ser expulso dos lugares que vc gosta, e que eu tinha a missão divina de ajudar a tua purificação... :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Sem você o fórum perde a graça.
A corte precisa de um bôbo.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:
Judas escreveu:Botânico:
A pergunta que não quer calar...
POR QÛE NÂO SAO REALIZADAS AS EXPERIÊNCIAS DE MATERIALIZAÇÕES ATUALMENTE, NA FRENTE DAS CÂMERAS E DE CÉTICOS?????????????

Por motivo de inutilidade: os outros céticos que não estão ali, só viram o vídeo ou filme, ou viram a coisa ao vivo pela televisão, dirão que tudo não passa de truques hábeis que os céticos babacas de plantão no local não conseguiram descobrir, ou então esses céticos no local são na verdade espiritualistas ensustidos, que saíram do armário e estão macomunados com os médiuns farsantes e causando um grande mal à sociedade, iludindo-a com essas tolices espiritualistas.

Entendeu?

AzraelOldschool escreveu:Ola Botânico, posso fazer uma pergunta?

Na verdade algumas... E como você deve ter lido a pagina anterior, ao menos passou os olhos por cima delas, sendo assim não é preciso nem repetir.

Se for o caso gostaria de acrescentar mais umas, que me surgiram ao ler sua resposta.
E as outras pessoas??? por exemplo; os curiosos, os fiéis de outras religiões, os sem religião definida porem se a idéia for boa ele abraça ?

Os curiosos? Que adianta lidar com esses? Se está curioso, vá ver o filme Ghost; ou então assista a umas reportagens no Discovery Channel ou National Geographic sobre médiuns e fantasmas. Nós é que não vamos investir neles.

Os fiéis das outras religiões. Ué, já não têm a deles? Eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas e posso lhe dizer que verdades nelas foram poucas. No máximo, o que podem obter talvez é algo mais real e verdadeiro do que lêem nas obras dos seus clérigos contra o Espiritismo. Mas os interessados neste ponto seriam tão poucos que não vale a pena. Leiam as obras espíritas, que terão maior lucro de que ver um suposto fantasma ao vivo e a cores...

E os sem religião? Bem, não é porque se viu algo impressionante que as pessoas se convencem e sim com estudos dedicados. Várias pessoas viram os fenômenos, mas procuraram todo o tipo de explicação que excluísse os espíritos. Aqui no Brasil, o aspecto científico é pouco valorizado pois que está satisfeito com a Religião e Filosofia espíritas não precisam de provas científicas.

AzraelOldschool escreveu:eles não merecem pelo menos a chance de ver com os próprios olhos, para então definir sua crença em alguma coisa?
Por causa dos céticos o mundo não pode saber sobre a verdade do “plano espiritual”?

Ver com os próprios olhos sem saber nada do riscado não vai ser de nenhuma ajuda. Quanto a saber a verdade, ela não cai do céu: é preciso estudar e bem para se chegar nela. Não serão com reuniões as quais os céticos chamam de circenses que isso vai acontecer.

AzraelOldschool escreveu:Entenda... para você, estas fotos e estes relatos são suficientes, para mediante a fé aceitar como fato. E “eu” respeito toda e qualquer argumentação sua (estamos num país livre né) mas, se possível responde isso pra mim.

Se vier a discordar de algo não será mais uma enxurrada de posts com discussões sobre o vc estar certo e ou errado. Entenda tbm q realmente ñ manjo nd de DE e essas coisas, sou o mais leigo dos leigos mas essas fotos e algumas coisas que mostram como provas são meio esquisitas cara, me desculpe msm, sendo assim se tivesse umas fotos, vídeos alguma coisa mais palpável ou de maior percepção. Acho que se algum cientista descobrir, a prova cabal sobre o mundo espiritual ele ñ só ganharia o Nobel mas um monte de pontos La no tal mundo do lado de lá (se é que tem pontuação)... brincadeira uu,

Acontece que os céticos já proclamaram que fotos, vídeos, filmes, relatos, etc e tal NADA SERVE COMO PROVA. E não me disseram o que se deveria fazer para que o experimento fosse validado. O índio aqui, o Acauan, me passou até um índice de tese para mostrar o que se deveria fazer, mas fica tudo como dantes no quartel dos Abrantes. Se eu fotografo, filmo, faço vídeos, descrevo todo o experimental e mais umas trinta e tantas pessoas independentemente fazem a mesma coisa e chegamos em resultados parecidos, tudo isso será refutado com um simples: podem ser falsificados, podem ser mentiras, podem ser fraudes e se podem ser tudo, estão ESTÁ PROVADO PELA FÉ CÉTICA QUE SÃO DE FATO TUDO ISSO.

Entende porquê não há mais interesse algum em pesquisas para convencer essa gente. A ponto de eu dizer que o período experimental acabou? Quer dizer: acabou no que se trata de voltar a fazer tudo o que se fazia antes. Já que um médium ser amarrado, algemado, enjaulado e apesar disso tudo, ninguém se convencer, então o melhor é ficarmos quietinhos no nosso canto, sem publicidade e sem nada, pois assim fazemos o nosso trabalho e que se dane o resto.

Ao contrário da fé cristã, que traz uma urgente mensagem de salvação e vale torturas e fogueiras para exigir que os descrentes se convertam para que suas almas se salvem, no Espiritismo não existe essa mensagem. Nós não vamos salvar ninguém com a nossa fé. Não há salvação no Espiritismo e portanto, os espíritas e os não-espíritas, nesse quesito, estão no mesmo barco.

É isso.

[center]eu ainda aprendo a quotar na 1ª ¬¬ vi isso num outro post e achei legal =)[/center][/quote]

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

Botanico escreveu:
Botanico escreveu:
Judas escreveu:Botânico:
A pergunta que não quer calar...
POR QÛE NÂO SAO REALIZADAS AS EXPERIÊNCIAS DE MATERIALIZAÇÕES ATUALMENTE, NA FRENTE DAS CÂMERAS E DE CÉTICOS?????????????

Por motivo de inutilidade: os outros céticos que não estão ali, só viram o vídeo ou filme, ou viram a coisa ao vivo pela televisão, dirão que tudo não passa de truques hábeis que os céticos babacas de plantão no local não conseguiram descobrir, ou então esses céticos no local são na verdade espiritualistas ensustidos, que saíram do armário e estão macomunados com os médiuns farsantes e causando um grande mal à sociedade, iludindo-a com essas tolices espiritualistas.

Entendeu?

AzraelOldschool escreveu:Ola Botânico, posso fazer uma pergunta?

Na verdade algumas... E como você deve ter lido a pagina anterior, ao menos passou os olhos por cima delas, sendo assim não é preciso nem repetir.

Se for o caso gostaria de acrescentar mais umas, que me surgiram ao ler sua resposta.
E as outras pessoas??? por exemplo; os curiosos, os fiéis de outras religiões, os sem religião definida porem se a idéia for boa ele abraça ?

Os curiosos? Que adianta lidar com esses? Se está curioso, vá ver o filme Ghost; ou então assista a umas reportagens no Discovery Channel ou National Geographic sobre médiuns e fantasmas. Nós é que não vamos investir neles.

Os fiéis das outras religiões. Ué, já não têm a deles? Eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas e posso lhe dizer que verdades nelas foram poucas. No máximo, o que podem obter talvez é algo mais real e verdadeiro do que lêem nas obras dos seus clérigos contra o Espiritismo. Mas os interessados neste ponto seriam tão poucos que não vale a pena. Leiam as obras espíritas, que terão maior lucro de que ver um suposto fantasma ao vivo e a cores...

E os sem religião? Bem, não é porque se viu algo impressionante que as pessoas se convencem e sim com estudos dedicados. Várias pessoas viram os fenômenos, mas procuraram todo o tipo de explicação que excluísse os espíritos. Aqui no Brasil, o aspecto científico é pouco valorizado pois que está satisfeito com a Religião e Filosofia espíritas não precisam de provas científicas.

AzraelOldschool escreveu:eles não merecem pelo menos a chance de ver com os próprios olhos, para então definir sua crença em alguma coisa?
Por causa dos céticos o mundo não pode saber sobre a verdade do “plano espiritual”?

Ver com os próprios olhos sem saber nada do riscado não vai ser de nenhuma ajuda. Quanto a saber a verdade, ela não cai do céu: é preciso estudar e bem para se chegar nela. Não serão com reuniões as quais os céticos chamam de circenses que isso vai acontecer.

AzraelOldschool escreveu:Entenda... para você, estas fotos e estes relatos são suficientes, para mediante a fé aceitar como fato. E “eu” respeito toda e qualquer argumentação sua (estamos num país livre né) mas, se possível responde isso pra mim.

Se vier a discordar de algo não será mais uma enxurrada de posts com discussões sobre o vc estar certo e ou errado. Entenda tbm q realmente ñ manjo nd de DE e essas coisas, sou o mais leigo dos leigos mas essas fotos e algumas coisas que mostram como provas são meio esquisitas cara, me desculpe msm, sendo assim se tivesse umas fotos, vídeos alguma coisa mais palpável ou de maior percepção. Acho que se algum cientista descobrir, a prova cabal sobre o mundo espiritual ele ñ só ganharia o Nobel mas um monte de pontos La no tal mundo do lado de lá (se é que tem pontuação)... brincadeira uu,

Acontece que os céticos já proclamaram que fotos, vídeos, filmes, relatos, etc e tal NADA SERVE COMO PROVA. E não me disseram o que se deveria fazer para que o experimento fosse validado. O índio aqui, o Acauan, me passou até um índice de tese para mostrar o que se deveria fazer, mas fica tudo como dantes no quartel dos Abrantes. Se eu fotografo, filmo, faço vídeos, descrevo todo o experimental e mais umas trinta e tantas pessoas independentemente fazem a mesma coisa e chegamos em resultados parecidos, tudo isso será refutado com um simples: podem ser falsificados, podem ser mentiras, podem ser fraudes e se podem ser tudo, estão ESTÁ PROVADO PELA FÉ CÉTICA QUE SÃO DE FATO TUDO ISSO.

Entende porquê não há mais interesse algum em pesquisas para convencer essa gente. A ponto de eu dizer que o período experimental acabou? Quer dizer: acabou no que se trata de voltar a fazer tudo o que se fazia antes. Já que um médium ser amarrado, algemado, enjaulado e apesar disso tudo, ninguém se convencer, então o melhor é ficarmos quietinhos no nosso canto, sem publicidade e sem nada, pois assim fazemos o nosso trabalho e que se dane o resto.

Ao contrário da fé cristã, que traz uma urgente mensagem de salvação e vale torturas e fogueiras para exigir que os descrentes se convertam para que suas almas se salvem, no Espiritismo não existe essa mensagem. Nós não vamos salvar ninguém com a nossa fé. Não há salvação no Espiritismo e portanto, os espíritas e os não-espíritas, nesse quesito, estão no mesmo barco.

É isso.

[center]eu ainda aprendo a quotar na 1ª ¬¬ vi isso num outro post e achei legal =)[/center]

entendo em partes agora seu posicionamento, digo em partes, pois, não é porque a pessoa segue uma crença que não pode ser alertado que esta seguindo algo errado (na minha concepção claro), e mudar de opinião, indo depois para a doutrina mais correta.
Assim como acreditava (veja por ai o tamanho da minha ignorancia quanto ao assunto tratado) que era um dever de todos aqueles que encontraram a verdade, compartilhar com aqueles que ainda não o fizeram.
Discordo dos céticos que afirmam que nada prova as tais fotos e ou videos e bla bla bla, o grande porém que eu encontro nessas provas utilizadas, inclusive neste topico, é que são realmente estranhas
por exemplo; as fotos de materialização tem um ar de "fake" imenso, observando algumas, vi uma onde tem um Sr. sentado em uma cadeira e uma pessoa com panos por cima de seu corpo ou seja a materialização ali,não parece ser convincente (para o Azrael velho de guerra aqui, obvio).
outra coisa que ja perguntei e se você me respondeu acabei perdendo a resposta por burrice minha mas...
porque hoje não podemos ter tais fenomenos acontecendo por exemplo nos centros espiritas espalhados pelo mundo (se acontecem, me perdoe mas não sei onde, inclusive se conhecer ... poderia me informar se posso ir assistir ?)

espero que você entenda minhas duvidas não como ironia ou que eu quero refutar sua teoria, ou crença, nada disso, apenas não tenho em meio ao meu circulo de amizades nenhum seguidor da DE, e ler e ler reler só me trouxe mais duvidas ao inves de aprender alguma coisa (vai ver sou burro), sou mais um que gostaria de encontrar a tal verdade que esta la fora.

enfim...

muito obrigado pelas respostas e argumentações
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:Já cansamos de dizer que sim e vocês já cansaram (nos) de não apresentar nada porque os SPRITOS não precisam rpovar nada e toda aquela baboseira de sempre. Eu tenho por exemplo um unicórnio azul em casa mas ele só se manifesta e aparece para mim pois não acha que outras pessoas devam visualizá-lo. Fazer o que. Mas eu gosto dele...

Eu tinha um amigo imaginário quando pequena. Só eu via, eu brincava com ele, conversava, até pedia pra colocar lanche e comida pro meu amiguinho.

Ai de quem disser que o Pelépo não existe!
:emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

AzraelOldschool

Anna escreveu:
Johnny escreveu:Já cansamos de dizer que sim e vocês já cansaram (nos) de não apresentar nada porque os SPRITOS não precisam rpovar nada e toda aquela baboseira de sempre. Eu tenho por exemplo um unicórnio azul em casa mas ele só se manifesta e aparece para mim pois não acha que outras pessoas devam visualizá-lo. Fazer o que. Mas eu gosto dele...

Eu tinha um amigo imaginário quando pequena. Só eu via, eu brincava com ele, conversava, até pedia pra colocar lanche e comida pro meu amiguinho.

Ai de quem disser que o Pelépo não existe!
:emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:

claro que existe só que agora ele vive na mansão Foster para amigos imaginarios junto com alguns espiritos oras...

Ubuntu então...

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

O ENCOSTO escreveu:
Botanico escreveu:Olha, eu até poderia fazer desses estudos se tivesse um médium de materialização disponível, mas o nosso foco de interesse é outro. Garanto que não estou nem um pouquinho interessado em convencer os céticos. Eu já vi esse filme e sei qual será o final.

Já viu?

Quando? em 1821?

Exatamente.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Botanico

Mensagem por Botanico »

AzraelOldschool escreveu:entendo em partes agora seu posicionamento, digo em partes, pois, não é porque a pessoa segue uma crença que não pode ser alertado que esta seguindo algo errado (na minha concepção claro), e mudar de opinião, indo depois para a doutrina mais correta.

A sensação de estar vivendo ou conhecendo uma coisa "correta" realmente é maravilhosa e os não-egoístas bem que gostariam de partilhá-la com os demais. Mas é aí que a porca torce o rabo e os sensatos percebem que tem de ir devagar com o andor, pois o santo é de barro e se o santo cai, o santo quebra.

Qualquer neonazista acha muito correto arrebentar com a cara de judeus, negros, índios, bichas loucas, e praticar as outras tantas coisas doidas preconizadas pelo Nazismo. Para ele isso lhe dá a maravilhosa sensação de estar com a verdade. Enfrentar essa cabeça não vai ser mole... há muita probabilidade de você perder a sua.

Se com coisas palpáveis e verificáveis (como no exemplo nazista acima) já é muito difícil convencer alguém de que está no caminho errado, tente imaginar quando se lida com doutrinas que pregam coisas impalpáveis e inverificáveis...

AzraelOldschool escreveu:Assim como acreditava (veja por ai o tamanho da minha ignorancia quanto ao assunto tratado) que era um dever de todos aqueles que encontraram a verdade, compartilhar com aqueles que ainda não o fizeram.

Ainda bem que você ACREDITAVA. Quanta decepção você passou por isso?

AzraelOldschool escreveu:Discordo dos céticos que afirmam que nada prova as tais fotos e ou videos e bla bla bla, o grande porém que eu encontro nessas provas utilizadas, inclusive neste topico, é que são realmente estranhas
por exemplo; as fotos de materialização tem um ar de "fake" imenso, observando algumas, vi uma onde tem um Sr. sentado em uma cadeira e uma pessoa com panos por cima de seu corpo ou seja a materialização ali,não parece ser convincente (para o Azrael velho de guerra aqui, obvio).

Bem Azarel (brincadeira viu! Eu às vezes faço isso com os nick só para ver como o dono reage), esse é um problema que eu pude ver que É IMPOSSÍVEL AGRADAR AOS CÉTICOS. Se o fenômeno mostra uma materialização completa, que tem todas as características visuais de uma pessoa viva e real, A FOTO NÃO VALE POIS PARECE UMA PESSOA VIVA DISFARÇADA DE FANTASMA. Se as fotos parecerem imagens grotescas, que lembram bonecos tipo marionete, ou folhas de papel desenhadas lisas ou meio amarrotadas, então A FOTO NÃO VALE POIS PARECEM MARIONETES OU PAPEL DESENHADO. Ou seja, qualquer que seja a foto, sempre se encontrará uma desculpa para rejeitá-la. Cá comigo, em relação à sua dúvida, eu lhe digo que uma foto SEM HISTÓRIA, de fato NADA PROVA. O Aurélio (que tá correndo um boato de que bateu com as dez...) postava fotos dele, debaixo de um lençol, e me desafiava a mostrar que aquilo não era uma materialização.

É portanto o contexto histório, as condições de como as fotos foram obtidas e o currículo dos envolvidos que me leva a considerá-las ou não. Então se elas foram obtidas por cientista, sob condições controladas e estes não têm nada registrado que os desabone, há uma boa probabilidade de que sejam verdadeiras e retratem de fato o que esses cientistas testemunharam.

Cá comigo, também acho fantástico, e só um cético sábio, culto, racional e inteligente defende isso: que mais de 200 cientistas, alguns dos quais anunciaram que iam demonstrar toda aquela fradulência, tenham se metido a apoiar uma gigantesca fraude ao longo de mais de 80 anos, com grupos trabalhando independentes e com médiuns diferentes e SEM OBTER NENHUM LUCRO por conta disso.

AzraelOldschool escreveu:outra coisa que ja perguntei e se você me respondeu acabei perdendo a resposta por burrice minha mas...
porque hoje não podemos ter tais fenomenos acontecendo por exemplo nos centros espiritas espalhados pelo mundo (se acontecem, me perdoe mas não sei onde, inclusive se conhecer ... poderia me informar se posso ir assistir ?)

Procure por "materialização" + "espiritismo" no google ou cadê e talvez você ache algum centro que lide com tais coisas. Teve um conhecido meu soube de um centro de terreiro onde aconteciam fenômenos de efeitos físicos, mas perdi contato com ele, infelizmente. O que acontece, entretanto, no Brasil, é que aqui pretendemos ajudar as pessoas (eu mesmo participo de um grupo desses) com passes, conselhos, leituras, etc. Nada disso exige fantasmas materializados ou xícaras voando. Conselhos e instruções podem muito bem ser obtidos por psicografia ou psicofonia.

Quanto a "ver a coisa", bem mesmo que o centro lide com fenômenos de efeitos físicos ou materializações, os curiosos vão ficar só na curiosidade. Se tudo o que foi produzido ao longo dos 80 anos de pesquisa com essas coisas não convenceu ninguém, não será mais uma sessão que o fará.

AzraelOldschool escreveu:espero que você entenda minhas duvidas não como ironia ou que eu quero refutar sua teoria, ou crença, nada disso, apenas não tenho em meio ao meu circulo de amizades nenhum seguidor da DE, e ler e ler reler só me trouxe mais duvidas ao inves de aprender alguma coisa (vai ver sou burro), sou mais um que gostaria de encontrar a tal verdade que esta la fora.

enfim...

muito obrigado pelas respostas e argumentações

De nada.
Quanto a ter ficado com mais dúvidas, acha que por acaso eu não as tenho e que se resolvem em poucas leituras?

AzraelOldschool

Botanico escreveu: A sensação de estar vivendo ou conhecendo uma coisa "correta" realmente é maravilhosa e os não-egoístas bem que gostariam de partilhá-la com os demais. Mas é aí que a porca torce o rabo e os sensatos percebem que tem de ir devagar com o andor, pois o santo é de barro e se o santo cai, o santo quebra.
Qualquer neonazista acha muito correto arrebentar com a cara de judeus, negros, índios, bichas loucas, e praticar as outras tantas coisas doidas preconizadas pelo Nazismo. Para ele isso lhe dá a maravilhosa sensação de estar com a verdade. Enfrentar essa cabeça não vai ser mole... há muita probabilidade de você perder a sua.
Se com coisas palpáveis e verificáveis (como no exemplo nazista acima) já é muito difícil convencer alguém de que está no caminho errado, tente imaginar quando se lida com doutrinas que pregam coisas impalpáveis e inverificáveis...
.

Ok retiro o em partes e compreendo melhor agora sua forma de pensar
Botanico escreveu: Ainda bem que você ACREDITAVA. Quanta decepção você passou por isso?

Não muita, estou sempre revendo meus conceitos a tudo e a todos durante a vida.
Diz que é assim q se aprende não é verdade ?
Botanico escreveu: Bem Azarel (brincadeira viu! Eu às vezes faço isso com os nick só para ver como o dono reage), esse é um problema que eu pude ver que É IMPOSSÍVEL AGRADAR AOS CÉTICOS. Se o fenômeno mostra uma materialização completa, que tem todas as características visuais de uma pessoa viva e real, A FOTO NÃO VALE POIS PARECE UMA PESSOA VIVA DISFARÇADA DE FANTASMA. Se as fotos parecerem imagens grotescas, que lembram bonecos tipo marionete, ou folhas de papel desenhadas lisas ou meio amarrotadas, então A FOTO NÃO VALE POIS PARECEM MARIONETES OU PAPEL DESENHADO. Ou seja, qualquer que seja a foto, sempre se encontrará uma desculpa para rejeitá-la. Cá comigo, em relação à sua dúvida, eu lhe digo que uma foto SEM HISTÓRIA, de fato NADA PROVA. O Aurélio (que tá correndo um boato de que bateu com as dez...) postava fotos dele, debaixo de um lençol, e me desafiava a mostrar que aquilo não era uma materialização.
É portanto o contexto histório, as condições de como as fotos foram obtidas e o currículo dos envolvidos que me leva a considerá-las ou não. Então se elas foram obtidas por cientista, sob condições controladas e estes não têm nada registrado que os desabone, há uma boa probabilidade de que sejam verdadeiras e retratem de fato o que esses cientistas testemunharam.

Hehe irei reagir como sempre, levando na brincadeira(tem realmente gente que se “morde” com isso por aqui?) afinal a vida já é tão cheia de empecilhos que se for levar td na ignorância a coisa só fica mais difícil e Azarel ficou style tbm ^^
Quanto as fotos...
mas você compreende que para as pessoas leigas como eu, essas fotos antigas realmente parecem fakes ?
como você estudou o assunto ou ate mesmo viu com os próprios olhos fica bem claro pra “você” que não são, mas pessoas como eu que “male ma” tem acesso ao assunto, estudos e eventos em questão pela internet ou pela literatura... continuam no mínimo estranhos
enfim...
continuo procurando ver para crer

Botanico escreveu: Procure por "materialização" + "espiritismo" no google ou cadê e talvez você ache algum centro que lide com tais coisas. Teve um conhecido meu soube de um centro de terreiro onde aconteciam fenômenos de efeitos físicos, mas perdi contato com ele, infelizmente. O que acontece, entretanto, no Brasil, é que aqui pretendemos ajudar as pessoas (eu mesmo participo de um grupo desses) com passes, conselhos, leituras, etc. Nada disso exige fantasmas materializados ou xícaras voando. Conselhos e instruções podem muito bem ser obtidos por psicografia ou psicofonia.

Quanto a "ver a coisa", bem mesmo que o centro lide com fenômenos de efeitos físicos ou materializações, os curiosos vão ficar só na curiosidade. Se tudo o que foi produzido ao longo dos 80 anos de pesquisa com essas coisas não convenceu ninguém, não será mais uma sessão que o fará.

Mas iria me convencer sim Botânico, alias a mim e um porre de gente inclusive aqui do forum.
por mais cético que a pessoa seja o que é fato é fato e não tendo como negar...

Botanico escreveu: De nada.
Quanto a ter ficado com mais dúvidas, acha que por acaso eu não as tenho e que se resolvem em poucas leituras?

Hehe imagino...
No meu caso que tenho pouco estudo, fica mais complexo ainda ler tantos livros com aquela linguagem maçante de 1500 e la vai pedrada, por isso as indagações feitas aqui no fórum, confesso que perguntei por aqui, procurando obter respostas mais mastigadas ^^
por enquanto estou na mesma, mas vamos seguindo
e obrigado mais uma vez

ps: ao quotar acho q alterei a ordem das suas respostas por favor me perdoe mas, não saiu do contexto

Ubuntu então...

Trancado