Encontrada prova de general citado na Bíblia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Joe
Gênero: Masculino

Re: Re.: Encontrada prova de general citado na Bíblia

Mensagem por Joe »

O ENCOSTO escreveu:
Caro Colega escreveu:Ateus, não se façam de desentendidos. Estamos falando de achados arequeológicos que comprovam a veracidade Bíblica. Nomes, lugares, cidades, etc, que eram somente citados na Bíblia eram motivos, tempos atrás, de criticas ferrenhas de ateus e cépticos. Hoje isso acabou e o cepticismo cala-se frente a arqueologia.

haha.

Engraçado esses crentes... Quando a Arqueologia entra em conflito com as referências bíblicas os crentes falam que a ciência do homem é falha, porém quando eles encontram algo em que ambas estão de acordo, os crentes citam a Arqueologia como evidência da verdade revelada...

E quanto a descoberta e datação de esqueletos de dinossauros com MILHÕES DE ANOS? Ai não vale e blabla bla...

Ah! Prove que ateus não acreditavam na existencia de cidades ou personagens humanos citados na biblia.

Oque sempre foi criticado é o fato de VOCÊ e outros membros da sua seita acreditarem na existencia de homens gigantes, pessoas que viviam 600 anos, diluvio universal e barquinhos flutuando no mar levando todos os bichos da terra.

Basicamente é isso porque tem muito mais.

Olha aí!

O caro colega além de não responder nada sobre as minhas afirmações ficou redigitando o que já tinha dito.

Lúcifer
Contato:

Re.: Encontrada prova de general citado na Bíblia

Mensagem por Lúcifer »

Caro colega, o negócio é o seguinte.
Primeiro me desculpe por jogar um balde de água fria em você.
Primeiro que, antigamente, as histórias do povo israelita era passado de boca em boca e se costumavam citar personagens históricos.
Quando começaram a registrar essas histórias (vamos dizer assim), eles anotaram o nome desses personagens o que pode realmente comprovar as suas existências também em outros achados arqueológicos de outros povos e tradições religiosas.
Mas você não irá encontrar registro nenhum de nenhum outro povo de outra tradição religiosa, os feitos de Jeovah, Iavé, ou seja lá como o chamem. entendeu? A não ser que Deus tenha escrito algo de própio punho (Deus tem punho) tipo "Eu sou o seu Deus e fiz tais milagres e aqui está a prova do que fiz!"
Espero que você tenha entendido o que eu quis dizer.
Abraços.
Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

O ENCOSTO escreveu:
Caro Colega escreveu:Ateus, não se façam de desentendidos. Estamos falando de achados arequeológicos que comprovam a veracidade Bíblica. Nomes, lugares, cidades, etc, que eram somente citados na Bíblia eram motivos, tempos atrás, de criticas ferrenhas de ateus e cépticos. Hoje isso acabou e o cepticismo cala-se frente a arqueologia.

haha.

Engraçado esses crentes... Quando a Arqueologia entra em conflito com as referências bíblicas os crentes falam que a ciência do homem é falha, porém quando eles encontram algo em que ambas estão de acordo, os crentes citam a Arqueologia como evidência da verdade revelada...

E quanto a descoberta e datação de esqueletos de dinossauros com MILHÕES DE ANOS? Ai não vale e blabla bla...

Ah! Prove que ateus não acreditavam na existencia de cidades ou personagens humanos citados na biblia.

Oque sempre foi criticado é o fato de VOCÊ e outros membros da sua seita acreditarem na existencia de homens gigantes, pessoas que viviam 600 anos, diluvio universal e barquinhos flutuando no mar levando todos os bichos da terra.

Basicamente é isso porque tem muito mais.

Tipo aquilo o registro fóssil é falho falado por Darwin há mais de 150 anos...? :emoticon19: O registro fóssil não demonstra o gradualismo... etc...
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Maurício

Mensagem por Maurício »

francioalmeida escreveu:
Caro Colega escreveu: e foi indo e indo .. e tudo se tornou como é hoje, tudo decorrente de uma sôpa orgânica que era no começo.

O que é mais plausível pra você?...

Um ser imaginário e invisível pegar um barrinho com as maõzinhas... soprar... e fazer dois bonequinhos com VIDA! Uma menininha e um menininho. Não é lindo? :emoticon12: :emoticon12:

Vai dizer que não tem lógica nisso? :emoticon12: :emoticon14:
"Consulte sempre um charlatão !!"

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Maurício escreveu:
francioalmeida escreveu:
Caro Colega escreveu: e foi indo e indo .. e tudo se tornou como é hoje, tudo decorrente de uma sôpa orgânica que era no começo.

Um ser imaginário e invisível pegar um barrinho com as maõzinhas... soprar... e fazer dois bonequinhos com VIDA! Uma menininha e um menininho. Não é lindo? :emoticon12: :emoticon12:

Deixa eu ver: a matéria se auto-organizando numa sopa primordial, que não tem ribose para as ações redox de produção de energia?

http://www.bruxasolitaria.blogger.com.b ... deirao.jpg
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

docdeoz escreveu:
Maurício escreveu:
francioalmeida escreveu:

Deixa eu ver: a matéria se auto-organizando numa sopa primordial, que não tem ribose para as ações redox de produção de energia?

Cada vez mais, eu me surpreendo com o google e suas leseiras feitas sob encomenda.

Quem colocou a ribose para sua redox foi JESUS, ora, seria mais fácil que fazer uma mulhere de uma costela, não?

Estou esperando...
Qual sua hipotese que torna patética a abiogênese?

francioalmeida
Contato:

docdeoz escreveu:
Maurício escreveu:
francioalmeida escreveu:

Cada vez mais, eu me surpreendo com o google e suas leseiras feitas sob encomenda.

Quem colocou a ribose para sua redox foi JESUS, ora, seria mais fácil que fazer uma mulher de uma costela, não?

Estou esperando...
Qual sua hipotese que torna patética a abiogênese?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Bem, é gozado como ficam ufanos os crentes ao se descobrir alguma coisa pela arqueologia e que "confirme a Bíblia". Esse "confirma" é o máximo. Então há um tablóide cuneiforme que cita o tal general, que também é citado pela Bíblia... e a Bíblia tinha razão.
Só para saber: a citação do tal general está no mesmo contexto bíblico, ou seja, está descrevendo a batalha contra Israel e a participação do general e do Nabuco? Não? Está descrevendo algo que não tem nada a ver? Então no que é que isso confirma a Bíblia?

E mesmo que confirmasse, isso confirmaria que a Terra é plana, está imóvel no centro do Universo, que o céu é sólido e que houve Dilúvio?

Lembra-me um site cético que contava a ressurreição de Frank Sinatra, segundo uma lenda que se passa no ano 3.000. Fazia isso para mostrar que os crentes usam de elementos reais para dar base a uma coisa fictícia (ora, se há elementos que comprovadamente existiram em relação à lenda, então a lenda é verdadeira). Tem algum nome para essa falácia?

Gilson

Mensagem por Gilson »

Botanico escreveu:Bem, é gozado como ficam ufanos os crentes ao se descobrir alguma coisa pela arqueologia e que "confirme a Bíblia". Esse "confirma" é o máximo. Então há um tablóide cuneiforme que cita o tal general, que também é citado pela Bíblia... e a Bíblia tinha razão.
Só para saber: a citação do tal general está no mesmo contexto bíblico, ou seja, está descrevendo a batalha contra Israel e a participação do general e do Nabuco? Não? Está descrevendo algo que não tem nada a ver? Então no que é que isso confirma a Bíblia?

E mesmo que confirmasse, isso confirmaria que a Terra é plana, está imóvel no centro do Universo, que o céu é sólido e que houve Dilúvio?

Lembra-me um site cético que contava a ressurreição de Frank Sinatra, segundo uma lenda que se passa no ano 3.000. Fazia isso para mostrar que os crentes usam de elementos reais para dar base a uma coisa fictícia (ora, se há elementos que comprovadamente existiram em relação à lenda, então a lenda é verdadeira). Tem algum nome para essa falácia?

Sugiro - DESONESTIDADE INTELECTUAL
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

docdeoz escreveu:Tipo aquilo o registro fóssil é falho falado por Darwin há mais de 150 anos...? :emoticon19: O registro fóssil não demonstra o gradualismo... etc...

A cada vez que uma lacuna é preenchida, criam-se duas lacunas na visão dos criacionistas. Eles nunca admitirão o gradualismo.

Se eu mostrar fotos minhas aos 10, 20 e 30 anos, eles dirão que se trata de pessoas diferentes. Não vão aceitar nem que eu mostre uma foto para cada ano de vida.

francioalmeida
Contato:

Fernando Silva escreveu:
docdeoz escreveu:Tipo aquilo o registro fóssil é falho falado por Darwin há mais de 150 anos...? :emoticon19: O registro fóssil não demonstra o gradualismo... etc...

A cada vez que uma lacuna é preenchida, criam-se duas lacunas na visão dos criacionistas. Eles nunca admitirão o gradualismo.

Se eu mostrar fotos minhas aos 10, 20 e 30 anos, eles dirão que se trata de pessoas diferentes. Não vão aceitar nem que eu mostre uma foto para cada ano de vida.

Putz!

Pra discutir com um tapado assim só pela net, pessoalmente só sob efeito de um forte tranquilizante.

Trancado