Botanico escreveu: A sensação de estar vivendo ou conhecendo uma coisa "correta" realmente é maravilhosa e os não-egoístas bem que gostariam de partilhá-la com os demais. Mas é aí que a porca torce o rabo e os sensatos percebem que tem de ir devagar com o andor, pois o santo é de barro e se o santo cai, o santo quebra.
Qualquer neonazista acha muito correto arrebentar com a cara de judeus, negros, índios, bichas loucas, e praticar as outras tantas coisas doidas preconizadas pelo Nazismo. Para ele isso lhe dá a maravilhosa sensação de estar com a verdade. Enfrentar essa cabeça não vai ser mole... há muita probabilidade de você perder a sua.
Se com coisas palpáveis e verificáveis (como no exemplo nazista acima) já é muito difícil convencer alguém de que está no caminho errado, tente imaginar quando se lida com doutrinas que pregam coisas impalpáveis e inverificáveis... .
Ok retiro o em partes e compreendo melhor agora sua forma de pensar
Botanico escreveu: Ainda bem que você ACREDITAVA. Quanta decepção você passou por isso?
Não muita, estou sempre revendo meus conceitos a tudo e a todos durante a vida.
Diz que é assim q se aprende não é verdade ?
Botanico escreveu: Bem Azarel (brincadeira viu! Eu às vezes faço isso com os nick só para ver como o dono reage), esse é um problema que eu pude ver que É IMPOSSÍVEL AGRADAR AOS CÉTICOS. Se o fenômeno mostra uma materialização completa, que tem todas as características visuais de uma pessoa viva e real, A FOTO NÃO VALE POIS PARECE UMA PESSOA VIVA DISFARÇADA DE FANTASMA. Se as fotos parecerem imagens grotescas, que lembram bonecos tipo marionete, ou folhas de papel desenhadas lisas ou meio amarrotadas, então A FOTO NÃO VALE POIS PARECEM MARIONETES OU PAPEL DESENHADO. Ou seja, qualquer que seja a foto, sempre se encontrará uma desculpa para rejeitá-la. Cá comigo, em relação à sua dúvida, eu lhe digo que uma foto SEM HISTÓRIA, de fato NADA PROVA. O Aurélio (que tá correndo um boato de que bateu com as dez...) postava fotos dele, debaixo de um lençol, e me desafiava a mostrar que aquilo não era uma materialização.
É portanto o contexto histório, as condições de como as fotos foram obtidas e o currículo dos envolvidos que me leva a considerá-las ou não. Então se elas foram obtidas por cientista, sob condições controladas e estes não têm nada registrado que os desabone, há uma boa probabilidade de que sejam verdadeiras e retratem de fato o que esses cientistas testemunharam.
Hehe irei reagir como sempre, levando na brincadeira(tem realmente gente que se “morde” com isso por aqui?) afinal a vida já é tão cheia de empecilhos que se for levar td na ignorância a coisa só fica mais difícil e Azarel ficou style tbm ^^
Quanto as fotos...
mas você compreende que para as pessoas leigas como eu, essas fotos antigas realmente parecem fakes ?
como você estudou o assunto ou ate mesmo viu com os próprios olhos fica bem claro pra “você” que não são, mas pessoas como eu que “male ma” tem acesso ao assunto, estudos e eventos em questão pela internet ou pela literatura... continuam no mínimo estranhos
enfim...
continuo procurando ver para crer
Botanico escreveu: Procure por "materialização" + "espiritismo" no google ou cadê e talvez você ache algum centro que lide com tais coisas. Teve um conhecido meu soube de um centro de terreiro onde aconteciam fenômenos de efeitos físicos, mas perdi contato com ele, infelizmente. O que acontece, entretanto, no Brasil, é que aqui pretendemos ajudar as pessoas (eu mesmo participo de um grupo desses) com passes, conselhos, leituras, etc. Nada disso exige fantasmas materializados ou xícaras voando. Conselhos e instruções podem muito bem ser obtidos por psicografia ou psicofonia.
Quanto a "ver a coisa", bem mesmo que o centro lide com fenômenos de efeitos físicos ou materializações, os curiosos vão ficar só na curiosidade. Se tudo o que foi produzido ao longo dos 80 anos de pesquisa com essas coisas não convenceu ninguém, não será mais uma sessão que o fará.
Mas iria me convencer sim Botânico, alias a mim e um porre de gente inclusive aqui do forum.
por mais cético que a pessoa seja o que é fato é fato e não tendo como negar...
Botanico escreveu: De nada.
Quanto a ter ficado com mais dúvidas, acha que por acaso eu não as tenho e que se resolvem em poucas leituras?
Hehe imagino...
No meu caso que tenho pouco estudo, fica mais complexo ainda ler tantos livros com aquela linguagem maçante de 1500 e la vai pedrada, por isso as indagações feitas aqui no fórum, confesso que perguntei por aqui, procurando obter respostas mais mastigadas ^^
por enquanto estou na mesma, mas vamos seguindo
e obrigado mais uma vez
ps: ao quotar acho q alterei a ordem das suas respostas por favor me perdoe mas, não saiu do contexto