Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica escreveu:Comparar nascer cozinheiro com nascer geneticamente tendendo ao homossexualismo é dose...
E dizer que um militante gay representa o pensamento dos gays do mundo eh treze, quatorze, quinze...
Porra, não é um simples militante, ele é a bicha mestre, lider do movimento, grão painho, comendador da pqp, ideólogo e mente do projeto de lei anti-homofobia. Vão se catar!
E dai?
Ele poderia ser o "papa" do movimento gay, isso nao muda os fatos.
Ele eh apenas um militante de um movimento politico-social, movimento esse que nao representa a totalidade dos gays, nem a diversidade de pensamentos desse grupo.
Ele representa um movimento politico-social que, entre outras coisas, busca garantir aos gays direitos que hoje eles nao tem.
Isso significa que ele eh o "papa" dos gays?
Nao.
Ta cheio de gay contrario ao prejeto dele, assim como muitos negros sao contrarios as "cotas", independente do "movimento negro" ser favoravel...
Ele representa tanto os gays, quanto o papa bento representa os cristaos... ou seja, nao representa nada, o papa representa a igreja catolica, nao os cristaos... Esses podem ser protestantes, evangelicos, ortodoxos, etc...
Da mesma forma, esse cara pode representar algum movimento gay, mas nao os gays.
Depois, os "desejos" dele, tambem sao pessoais e nao representam a totalidade de pensamento daqueles "engajados" no movimento gay.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Cara então alguém para ser gay tem fazer formulário e alistar-se no sindicato gay...
É óbvio que ali se reunem os gays de pensamento idêntico ao do bicha mestra, mas nem todos gays pertencem a algum tipo de movimento, e não necessariamente os favoráveis ao projeto precisam estar no movimento... cara isso é a lógica básica!
Quanto a verdade essa é relativa seja na percepção de mundo pelo homem... 2+2 = 4 e principalmente nos aspectos sociais, nos ascpectos SOCIAIS... um gay não fala por um gay, e no fundo no fundo, não existem gays quanto menos héteros... apenas afinidades maiores ou menores :P
E não julgue a idéia por quem diz ela, se ele deu o furunco para mais de 500 isso pouco influência no que ele representa... há de se separar as aparências do real...
Fedidovisk escreveu:Cara então alguém para ser gay tem fazer formulário e alistar-se no sindicato gay...
É óbvio que ali se reunem os gays de pensamento idêntico ao do bicha mestra, mas nem todos gays pertencem a algum tipo de movimento, e não necessariamente os favoráveis ao projeto precisam estar no movimento... cara isso é a lógica básica!
Quanto a verdade essa é relativa seja na percepção de mundo pelo homem... 2+2 = 4 e principalmente nos aspectos sociais, nos ascpectos SOCIAIS... um gay não fala por um gay, e no fundo no fundo, não existem gays quanto menos héteros... apenas afinidades maiores ou menores :P
E não julgue a idéia por quem diz ela, se ele deu o furunco para mais de 500 isso pouco influência no que ele representa... há de se separar as aparências do real...
Perfeito.
Um bom exemplo disso sou eu... sou bissexual (e por isso gay), entretanto, sou contrario ao projeto de cara e sou celibatario.
Esse sujeito representa quem? Certamente nao eu...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Fedidovisk escreveu:Por exemplo acabei de ter uma experiência gay e isso não me torna gay...
Eu comecei assim... e isso acabou me tornando gay... ou nao. Os gays costumam me considerar hetero, ja os heteros me consideram gay... vai entender.
Fedidovisk escreveu:Foi um sufoco agora pouco, embarcar a seleção de camarões para seu devido lugar...
?????
foi no trabalho?
Ferreira_br escreveu:Porra, não é um simples militante, ele é a bicha mestre, lider do movimento, grão painho, comendador da pqp, ideólogo e mente do projeto de lei anti-homofobia. Vão se catar!
Nada disso muda o fato dele sempre ter sido um grande babaca, com ou sem pedofilia no meio.
O que há com vocês? Seis páginas o tópico e muitos menos a comentar.
Primeira coisa o Cabeção está falando o autor Luiz Mott e não vocês como gays.
Já desviou os assuntos mais genéricos sobre familiares e sociedades, também inventou aqui como homofóbico. Isso tem a ver o tópico o Cabeção está falando?
Leia com calma e como eu acabei a ler. E chamei com ele avisar está muito teor eróticos. Não quero comentar e porque não estou interessado e é triste a ler.
Vito Álvaro escreveu:Primeira coisa o Cabeção está falando o autor Luiz Mott e não vocês como gays.
user f.k.a. Cabeção escreveu: E imperativo compreender que o Movimento Gay e inimigo da nocao de Estado de Direito, e que a mobilizacao dos homossexuais tem por interesse explicito ofender todos os valores e tradicoes que moldam a civilizacao como conhecemos.
O próprio título é sugestivo... Ao invés de "Homossexuais e Pedofilia"... "Homossexualismo e Pedofilia"...
Há de se separar a opinião pessoal, mas a associação é um pouco "perigosa"... Pq isso não é igual aos teístas que por vezes tiramos sarro, é um assunto sério, estamos falando de pedofilia, crime, tem de haver muito cuidado nas palavras e no tratamento para que não fique merce de interpretações errôneas.
Eu li todo o texto também, e ainda não sei o porque atribuir o homossexualismo a pedofilia. Acredito até que tenha sido um descuido do moderador.
user f.k.a. Cabeção escreveu:E imperativo compreender que o Movimento Gay e inimigo da nocao de Estado de Direito, e que a mobilizacao dos homossexuais tem por interesse explicito ofender todos os valores e tradicoes que moldam a civilizacao como conhecemos.
Sim, os valores tradicionais construído anos pelo cristianismo. Se o estado é laico, deve também conceder direitos aos casais homossexuais.
Eu ainda não entendo porque o Brasil não legaliza logo várias leis que eu acho plausíveis, como o direito de se unirem legalmente, o direito de adotar uma criança (é muito melhor a criança estar sendo criada por um casal homossexual a passar fome e dificuldades na rua ou em um orfanato!).
Concordo que Luiz Mott é doente quanto a pedofilia, mas ele é um homossexual, não todos. O tópico, pelo título, foi realmente lamentável cabeção, desculpe.
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
Alexandre escreveu:Sendo assim, um celibatário não tem orientação sexual...
Um celibatário não tem conduta sexual. Não é nem hetero nem homo. O que não impede de tender a uma ou outra conduta.
Discordo. Existe sim identidade hetero e homo. E existem os celibatarios por opção, e os que não querem ser celibatarios mas não encontram com quem praticar.
Pra vc uma pessoa que entre numa seca danada deixou de ser hetero ou homo?
Se sim, direi, estou mais perto de ter lido de tudo em um forum.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ferreira_br escreveu:Identidade homossexual me parece um termo sem significado na realidade. Nunca dei conta da existência de uma identidade heterossexual...
Essa identidade define a preferência da pessoa, mesmo que ela não pratique sexo. O fato de praticar ou não já é outro assunto.
Exato. O comentario do Ferreira foi mui engraçado.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
manoelmac escreveu:Concordo que Luiz Mott é doente quanto a pedofilia,
Pelo menos ao que parece a pedofilia dele é só no plano das idéias, existem outras posições desabonadoras que ele coloca mesmo em prática. É, indubitavelmente, um babaca.
manoelmac escreveu:O tópico, pelo título, foi realmente lamentável cabeção, desculpe.
Vamos esperar o prazo que VOCÊ vai receber pra se retratar.
Espero que nenhum. Gosto muito do RV, mas não faço questão de estar aqui. Não vou morrer nem ficar com raiva se for "chutado", existem outros foruns sobre o assunto. Eu também não entendi essa bobeira de retratação ser um tópico fixo. aff...
Aqui também existe os mesmos preconceitos retrógrados criados pelos cristãos. O medo do direfenente é normal nos humanos... Principalmente os que foram condicionados pra isso...
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
Espero que nenhum. Gosto muito do RV, mas não faço questão de estar aqui. Não vou morrer nem ficar com raiva se for "chutado", existem outros foruns sobre o assunto. Eu também não entendi essa bobeira de retratação ser um tópico fixo. aff...
Aqui também existe os mesmos preconceitos retrógrados criados pelos cristãos. O medo do direfenente é normal nos humanos... Principalmente os que foram condicionados pra isso...
Rpz... a questão aqui é outra...
O problema é o que alguns que dizem serem porta-vozes desses diferentes exigem. Mais específicamente um diferente...
e no fundo diferentes patativas...
Algumas pessoas inclusive eu acham absurdo uma legislação homossexual. Isso contrária a liberdade de expressão.
Como sou aluno UFBA já conheci o dito professor que foi inclusive professor de uma namorada minha. Ela me contou das aulas dele. Bem, figura que gosta de polemica, tem muitas opiniões que discordo, e já fez coisas em termos de política que tb não sou fan, porém o meu conhecimento é paco e não faço maiores julgamentos. Acrescento que o ideal de pedofilia me pareceu apenas em sonho, assim como muitos hetero se imaginam com meninas de 16,17 anos, se ele defende mudanças na lei, isso não faz dele um criminoso, apenas no meu modo de ver, errado.
Concordo com praticamente tudo que o Samael, Sickboy e alguns outros disseram, e sobre isso tenho pouco acrescentar.
Existem algumas coisas essenciais:
1-Vivemos em uma sociedade extremamente machista, que ódio aos homossexuais, é coisa corriqueira, infelizmente. Leis que protejam de discriminação no trabalho, assim como de perseguição são importantes, mas não ao extremo de transformar qualquer discussão, piada de mau gosto, em processo legal. Assim como leis que garantam direito a herança, união civil,....
2-Pedofilia é crime e por um motivo simples, muitas vezes envolve abuso, de indivíduos, ainda não preparados para decidir. Quando isso for evidenciado, quem perpetra deve ser punido, e tal comportamento deve ser evitado, claro. E homossexuais não devem ser sistematicamente associados a esse comportamento. Muitas meninas sofrem abusos, em idade bem distante dos 18, e isso é igualmente grave.
Sobre casos que os indivíduos estão numa idade próxima a limite, e fica claro que não houve abuso, prefiro deixar na mão dos juizes, mas acho que se houver uma repreensão, nesses, deve ser bem mais leve. Já o abuso caracterizado, é crime hediondo, no meu modo de ver.
3-É óbvio que os gays, lésbicas, tem direito de formar grupos, e lutar por suas bandeiras, se estão corretos em todas suas reivindicações, cabe a sociedade democraticamente, decidir. Assim como não concordo com algumas reivindicações do movimento negro, nem com algumas reivindicações dos grupos homossexuais, jamais seria contra sua liberdade de organização, e seu direito democrático de ter suas bandeiras e lutar por elas.
Uma sociedade laica, secular, que respeita diversidade de comportamentos, e tem efetiva defesa da liberdade de pensamento, assim como igualdade de direitos, é algo a se almejar. Como fica claro, grupos, como os gays,lésbicas, ainda não tem essa igualdade nos direitos e deveriam ter.
Além disso, em termos culturais e sociais. Uma sociedade que em suas práticas respeita a diversidade, tb é algo a se almejar. E tal respeito, não pode ser exigido, tem que ser conquistado democraticamente. Mais do que isso, educação, e construção de cidadania, em termos ideais, deveriam ajudar a levar os indivíduos, a perceberem, a riqueza que existe na pluralidade de formas de ser, invés de querer, sistematicamente, querer se reconhecer no outro, e através do outro, reforçar o valor, de se mesmo.
Samael escreveu:A minha opinião pessoalíssima é que a sua própria repulsa à legislação que protege homossexuais de ofensas e brincadeiras jocosas é um traço de homofobia.
Incrivelmente, todos reclamam quando alguém faz uma piada racista...
É difícil se chegar a um equilíbrio entre a agressão gratuita e a brincadeira não ofensiva, mesmo porque uns se ofendem e outros não, uns querem ofender e outros não.
Se proibirmos radicalmente as "brincadeiras jocosas", vai ser muito difícil para os comediantes. Não vejo uma solução genérica.
Existe comédia sem apelar para isso.
Mas vamos ao que disse:
Leis que protejam de discriminação no trabalho, assim como de perseguição são importantes, mas não ao extremo de transformar qualquer discussão, piada de mau gosto, em processo legal. Assim como leis que garantam direito a herança, união civil,....
Ou seja, brincadeiras jocosas, depende. Se for no espaço de trabalho, se envolver um prejuízo profissional, se a pessoa for demitida por isso...ai deixou de ser uma mera "brincadeira".
Claro que uma discussão qualquer, sem maior repercussão, não deve parar em processo legal, por mais grosseira que seja.