Fumantes tem menos chances de ter Parkinson

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: Fumantes tem menos chances de ter Parkinson

Mensagem por Apocaliptica »

Certo... e isto muda toda a realidade a respeito dos malefícios do cigarro e de todos aqueles que morrem no mundo.
Cada cabeça, sua própria sentença...vício é assim mesmo...conheço gente que não morreu, ficou com seqüelas, sofreu um monte, e quase bateu as botas...e continua fumando...ô beleza.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Re.: Fumantes tem menos chances de ter Parkinson

Mensagem por Deise Garcia »

Apocaliptica escreveu:Certo... e isto muda toda a realidade a respeito dos malefícios do cigarro e de todos aqueles que morrem no mundo.
Cada cabeça, sua própria sentença...vício é assim mesmo...conheço gente que não morreu, ficou com seqüelas, sofreu um monte, e quase bateu as botas...e continua fumando...ô beleza.

Não! Não muda os malefícios do cigarro, do ar que respiramos, dos agrotóxicos nos alimentos ... Mas a vida é uma grande ironia, não é?

Apocaliptica

A gente também escolhe dentro das possibilidades né, Deise...comida é vital, cigarro não serve prá nada...

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Tudo que não é vital é inútil, isso mesmo.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

Eu não preciso da internet pra sobreviver, e muita gente também não. Enfim... estamos fazendo o quê aqui!?

Vício é triste viu?

Além do mais ficar muito perto do monitor prejudica as vistas... êta vício bobo.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Apocaliptica escreveu:Estou infelizmente assistindo à morte dolorosa e triste de minha melhor amiga de infância e adolescência...câncer se espalhando pelo organismo, transformando-a em algo irreconhecivel, mas ainda assim é a minha amiga querida. Doses de morfina são aplicadas a cada 2 horas, e antidepressivos, não há mais o que fazer... Fumou desde os 12.
Tenho ido à emergência do SUS na Sta Casa de Misericórdia todos os dias, onde às custas de um carteiraço, conseguimos mantê-la internada, pois este tipo de "tratamento" não pode ocupar leitos que podem estar sendo usados por pessoas doentes com chance de se salvar. Junto dela, vários doentes em graus diversos de doenças causadas pelo tabagismo, ou complicadas por ele. É realmente horrível de se ver...sondas e canos, e respiradores e gemidos.
Do lado de fora, parentes , amigos e outros pacientes aguardam numa fila ao frio de 4 graus centrígrados, notícias ou atendimento...a maioria fumando.

Vício mais cego. :emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:

Posta a foto agora, Flávia!

Se tiver um feto morto também tá valendo!

Led Zeppelin
Contato:

Apocaliptica escreveu:Estou infelizmente assistindo à morte dolorosa e triste de minha melhor amiga de infância e adolescência...câncer se espalhando pelo organismo, transformando-a em algo irreconhecivel, mas ainda assim é a minha amiga querida. Doses de morfina são aplicadas a cada 2 horas, e antidepressivos, não há mais o que fazer... Fumou desde os 12.
Tenho ido à emergência do SUS na Sta Casa de Misericórdia todos os dias, onde às custas de um carteiraço, conseguimos mantê-la internada, pois este tipo de "tratamento" não pode ocupar leitos que podem estar sendo usados por pessoas doentes com chance de se salvar. Junto dela, vários doentes em graus diversos de doenças causadas pelo tabagismo, ou complicadas por ele. É realmente horrível de se ver...sondas e canos, e respiradores e gemidos.
Do lado de fora, parentes , amigos e outros pacientes aguardam numa fila ao frio de 4 graus centrígrados, notícias ou atendimento...a maioria fumando.

O Apáte está aqui ao meu lado, chorando, muito emocionado, desejou os pêsames e se ofereceu em apoio pra qualquer coisa.

Deise Garcia

Samael escreveu:

Só se for pra impressionar os não fumantes. Os fumantes já nem ligam mais pras fotos que aparecem nos maços de cigarro. Tá na hora dos fabricantes inovarem!

Apocaliptica

Dispenso o interesse dos dois...guardem para quando vocês passarem por algo assim com alguém de quem vocês gostem muito. Talvez com vocês mesmos...E vai acontecer. Obrigada, guris. Vocês são gente fina.

Apocaliptica

Deise Garcia escreveu:
Samael escreveu:

Só se for pra impressionar os não fumantes. Os fumantes já nem ligam mais pras fotos que aparecem nos maços de cigarro. Tá na hora dos fabricantes inovarem!

É...não ligam mesmo...até que aconteça com eles....mas talvez nem assim...

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Samael escreveu:

É...não ligam mesmo...até que aconteça com eles....mas talvez nem assim...

O problema é que os não fumantes querem que os fumantes passem a se importar com uma situação que não os incomoda. Os malefícios todos conhecem mas os fumantes não se importam com isso, pelo menos até que aconteça alguma coisa que os façam mudar. E com certeza não será todo esse falatório.

Apocaliptica

O ser humano é assim. A mesma coisa acontece com relação aos efeitos nocivos do sol. As pessoas que ficam o dia inteiro no sol, com crianças pequenas, usam estas justificativas bobas, tipo: " Todos que eu conheço tomaram sol sem filtro a vida toda e nunca tiveram câncer de pele, estão vivos até hoje, ou morreram com 100 anos. Aproveitaram os bebefícios do sol e se divertiram, enquanto os branquelas complexados ficaram se enchendo de filtro ou ficaram com cara de doente anêmico...blablabla".

Ora, a retórica de quem escolhe um caminho é sempre aquela que o valide no seus atos. Quando se trata de dependência química e mental, mais ainda. Então começa a sessão deboche e sarcasmo. Sinto pena deles. Lamentável mesmo.

Querem se matar, que se matem sozinhos. Mas alguém que fuma ao lado de uma criança, com um embrião na barriga, ou enche o saco dos demais com sua fumaça fedorenta, ou expõe uma criança ao sol escaldante até ficar toda queimada, devia ser processado e punido.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Eu acho hilário uma amiga minha escolhendo cigarro...

O cara dá o cigarro que ela escolheu, ae ela olha a parte de tráz e fala "Você não tem aquele que causa necrose?" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E meu deixa a galera fumar em paz... esse papo enche...
Imagem

Apocaliptica

Sim...fumem num canto sem encher o saco dos que não querem morrer mais cedo.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Apocaliptica escreveu:Sim...fumem num canto sem encher o saco dos que não querem morrer mais cedo.

Como se todo fumante ficasse jogando fumaça na cara dos outros...
Imagem

Deise Garcia

Mr. Crowley escreveu:Eu acho hilário uma amiga minha escolhendo cigarro...

O cara dá o cigarro que ela escolheu, ae ela olha a parte de tráz e fala "Você não tem aquele que causa necrose?" :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E meu deixa a galera fumar em paz... esse papo enche...

É isto aí, Crowleyzinho. Iuuupiiiii, vivaaaaaa!

Apocaliptica

Necrose é uma coisa TÃO ENGRAÇADA!!!! NOSSA!!!

Imagem

Imagem

Mas câncer no pulmão, é mais engraçado ainda:

Imagem

Muito divertido....HAHAHAHA

Apocaliptica

Mr. Crowley escreveu:
Apocaliptica escreveu:Sim...fumem num canto sem encher o saco dos que não querem morrer mais cedo.

Como se todo fumante ficasse jogando fumaça na cara dos outros...

É...os educados não fazem isto mesmo. Mas a maioria nem se preocupa com quem está à volta, se acham perseguidos ainda...O mais legal é grávida fumando...e pais fumando com so filhos no colo, ou mulher fumando enquanto amamenta.

Deise Garcia

Devido as proibições, os fumantes tem procurado sempre observar as normas e fumam em lugares abertos. Pelo menos isto tenho observado na maioria dos fumantes. Mas os chatos acham que todos os lugares pertencem apenas aos não fumantes. Semana passada fui comprar cigarro na padaria e o caixa informou que o cigarro teve aumento. Uma senhora que estava atrás de mim para passar no caixa disse que o cigarro deveria passar a R$ 10,00. Não tive tolerância, olhei pra ela e disse que fumante não tem vergonha na cara e se passasse a R$ 20,00 o fumante continuaria fumando do mesmo jeito para grande desgosto dos não fumantes. Ela ficou pianinho.

Apocaliptica

Mas é verdade. Não tem vergonha mesmo. Os filhos e ele próprio ficam sem comer, mas sem fumar...jamais.

Pianinho, não...o que a gente vai dizer contra uma coisa destas? Faz alguma diferença? Prá que perder tempo. Todo drogado responde coisas assim...

Deise Garcia

[quote="Apocaliptica"]Mas é verdade. Não tem vergonha mesmo. Os filhos e ele próprio ficam sem comer, mas sem fumar...jamais.

Que não tem vergonha é uma consciência de todo fumante, mas ficar sem comer eu nunca precisei passar por isso.

Pianinho, não...o que a gente vai dizer contra uma coisa destas? Faz alguma diferença? Prá que perder tempo. Todo drogado responde coisas assim...

Pois é, se a pessoa não tem uma resposta pronta também não deveria se envolver com aquilo que não é da sua conta. Aliás, xeretice impera em todos os campos e essas tais que não tem o que fazer resolvem cuidar da vida de quem fuma, mesmo que esteja fazendo a simples compra do cigarro. Pode?

Apocaliptica

Você nunca precisou, mas muita gente fuma, bebe e se droga em vez de comer, ou dar de comer, ou pagar a conta da luz, ou comprar um caderno para o filho...
A Indústria do cigarro e o comércio são lícitos ( embora a consciência venha fechando muitas portas nos últimos anos), mas representam um problema sério para a saúde pública e o mundo sabe disto. Isto ninguém pode mais constestar. Emitir opinião sobre preço de uma droga é democrático e muitas pessoas sofreram na pele com os malefícios do cigarro. Pode ser xeretice, sim...e pode ser revolta. Uma revolta legítima, como todos nós temos as nossas, se não for numa área, será em outra.
Só como exemplo, vejo pais com bebês pequenos expostos ao sol do meio-dia, vermelhos como pimentas, se achando no direito porque são os pais, porque a cerveja com os amigos está bos, porque o papo ao meio dia na beira da praia é maneiro e por aí vai...para mim, eles são criminosos. Uma pena que ninguém possa fazer nada contra eles...pobres crianças.
Ah...um dia meu marido e minha filha viram um pai com um bebezinho de não mais de 2 meses ao meio dia todo queimado e roxo de frio na água gelada do nosso mar aqui. Um belo choque térmico. Todo mundo olhando, a criança estava quase desmaiada no colo dele, sem roupa alguma, com a cabeça pendendo obviamente passando mal...como pode?
Deise, as pessoas são cruéis e frias quando metem na cabeça que tem poder para fazer o que querem, seja lá o que for....

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:Você nunca precisou, mas muita gente fuma, bebe e se droga em vez de comer, ou dar de comer, ou pagar a conta da luz, ou comprar um caderno para o filho...
A Indústria do cigarro e o comércio são lícitos ( embora a consciência venha fechando muitas portas nos últimos anos), mas representam um problema sério para a saúde pública e o mundo sabe disto. Isto ninguém pode mais constestar. Emitir opinião sobre preço de uma droga é democrático e muitas pessoas sofreram na pele com os malefícios do cigarro. Pode ser xeretice, sim...e pode ser revolta. Uma revolta legítima, como todos nós temos as nossas, se não for numa área, será em outra.
Só como exemplo, vejo pais com bebês pequenos expostos ao sol do meio-dia, vermelhos como pimentas, se achando no direito porque são os pais, porque a cerveja com os amigos está bos, porque o papo ao meio dia na beira da praia é maneiro e por aí vai...para mim, eles são criminosos. Uma pena que ninguém possa fazer nada contra eles...pobres crianças.
Ah...um dia meu marido e minha filha viram um pai com um bebezinho de não mais de 2 meses ao meio dia todo queimado e roxo de frio na água gelada do nosso mar aqui. Um belo choque térmico. Todo mundo olhando, a criança estava quase desmaiada no colo dele, sem roupa alguma, com a cabeça pendendo obviamente passando mal...como pode?
Deise, as pessoas são cruéis e frias quando metem na cabeça que tem poder para fazer o que querem, seja lá o que for....

Apoc, existe o crime por maus cuidados a uma criança, ao idoso ou qualquer outra pessoa que não esteja em condições de se defender e existe o suicidio de quem fuma, bebe e utiliza outras drogas. Entendo que as coisas devem ser avaliadas de forma diferente. Eu acho a indiferença um crime, mas não é considerado no código penal. O que foi feito com relação a criança que você viu? Alguém tomou alguma providência?
E se alguém estivesse apenas fumando ao lado? As pessoas perderam o senso da proporção. Eu cheguei a ler alguma mensagem sua em que você diz que não se importa pelo fato de não ajudar se apenas não sentir vontade de ajudar. Pra mim isto é indiferença. Postar aqui falando sobre os prejuízos do cigarro é pura demagogia. O que faço com essas informações? Pra mim elas não servem pra nada! Eu tô cansada de pessoas postando reportagens de jornais e revistas. Ninguém tá nem aí e acha que se colocar números de famintos, favelados, aidéticos, viciados ... está bem informado e tudo bem! Apoc, eu aprendi bem cedo que o papel aceita qualquer coisa, falar bonito e lição de moral não precisa esforço.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Apo. Você parece estranha rindo as fotos.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Sim...eu falava de altruísmo imposto, como se fosse algo que temos obrigação, que se não fizermos, não estamos sendo bonzinhos, ou não temos caráter. Acontece que é hipócrita achar que se pode ajudar alguém que não quer ser ajudado, que você endireita de um lado e a pessoa entorta de outro, quando há mentiras ou interesses envolvidos, quando a decisão pela melhoria de uma situação não está nas suas mãos, ou quando você não concorda com a causa. Sua coerência e consciência, aliadas à uma dose de racionalização do problema é que estimulam à "ajudar" ou não. Não se pode forças situações onde tudo conspira contra. É remar contra a maré e morrer na praia. Já disse e repito aqui de novo: se o cara vota no lula, é dizimista da igreja, fuma e se droga, bate na mulhe, não gosta de estudar e se nega a fazer planejamento familiar, eu vou ficar me estressando e tirando a comida da minha filha , ou sustentando um problema destes eternamente? Não. O cara quer se fuder e fuder a vida de todo mundo, que o faça, mas a minha vida e da minha família eu vou proteger. Se o cara age assim e o Estado serve de escudo dele, ambos são cúmplices. Se ele e os filhos virarem marginais, doentes mentais, dependentes de drogas ou seja lá o que os vitimize, eu não vou assumir culpa alguma e muito menos dar guarida. Minha consciência me diz que isto é alimentar o sistema. Era a isto que eu me referia.
Bem, eu não estava no evento da menina...mas fiquei muito braba com meu marido porque ele não chamou a polícia. Então ele me disse:" e se eu chamasse e ainda tivesse que ouvir que não devia me meter na vida dos pais e da filha?" E se ele ficasse sozinho na situação, porque geralmente todo mundo que está à volta se ausenta nestas horas? E se ele ouvisse deste pai e da mãe que estava tomando sol na areia que ele estava dando uma de "xereta" na vida dos outros e que deveria ficar pianinho?
Sinceramente, eu acho que falaria alguma coisa, mas algo me diz que nada iria adiantar, porque a reação das pessoas é sempre esta de se ofender, mesmo sem ter razão alguma. O ser humano é assim, faz a cagada e não se entrega. Nem o pai que enfiou o filho no microondas se rendeu, preferiu colocar a responsabilidade nas costas de Deus.
As informaçãoes, deise, servem para fazer pensar e não para fazer revoltar-se ou fugir da questão. Muito menos para surtir respostas idiotas e infantis como algumas que tive que ler aqui, quando falei do que vi e ouvi de forma bruta enquanto tenho acompanhado a morte de minha melhor amiga. Isto é de uma ignorância inominável.
Quando eu me rendi ao fato de que não debveria mais me esbaldar ao sol o dia inteiro porque eu queria ficar "preta" e não branquela, já era tarde demais. Mas fazer o que, né? Nunca vai acontecer com a gente...até que um dia se acorda de manhã e o câncer está lá, dormindo com você.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 15 Jul 2007, 20:12, em um total de 2 vezes.

Trancado