E eu?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
oister1010

E eu?

Mensagem por oister1010 »

Não sigo nenhum preceito de alguma igreja. Não dou dinheiro pra ninguém, não como ou deixo de comer nada, não deixo de exercer nenhuma prática sexual. Só não acredito em igrejas pq acho que elas são uma tentativa miserável de compreensão de uma realidade universal da qual acredito não estar nem mesmo neurologicamente preparado para ter domínio intelectual mínimo. Mas acho bonito (ou natural, vá lá) criar algo da minha imaginação (como o conceito deísta) pra poder simbolizar minha ignorância dentro da minha cabeça e me dar um pouco de conforto pessoal.

Pergunta:

Ser ateu tem alguma vantagem sobre esta minha idéia? Xingar e rir de crente não vale, pois posso fazer isto sem abrir mão de minha posição.

Debates abertos. Sem chute no saco, por favor.

Liouville

Re.: E eu?

Mensagem por Liouville »

Cara, não tem vantagem nenhuma. Se tu se sente bem com essa tua crença deísta siga com ela e fim de papo.

E xingar e rir de crente é coisa de babaca, além de não ter graça nenhuma também.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Sou ateu confesso e tenho muuuuitos amigos teístas e gosto muito deles, todos os meus familiares são teístas, posso dizer que sou o ÚNICO ateuç... não vou xingá-los por penserem diferente de mim... direito deles... e direito seu ser deísta também, então aprenda a respeitar o espaço dos outros... :emoticon17:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

oister1010

Re: Re.: E eu?

Liouville escreveu:Cara, não tem vantagem nenhuma. Se tu se sente bem com essa tua crença deísta siga com ela e fim de papo.

E xingar e rir de crente é coisa de babaca, além de não ter graça nenhuma também.

Sim, mas é isto que eu estou dizendo: eu não tenho uma crença deísta. o que estou perguntando é no que o ateísmo é melhor como crença numa ignorância absoluta, partindo da minha posição em relação às igrejas.

Não me entenda mal: não estou aqui para provar nada. Apenas busco tentar achar alguma justificativa para pôr o ateísmo acima de outras posições. Se ele ele não tiver (o que é minha tese) tudo bem.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Lógico que não! Isso contrária a norma... esse ateu não existe, do contrário não seria ateu.

O correto seria um agnóstico. Mas se tu acha bonito o símbolo divino, mas não quer ter de se firmar em nehuma doutrina, aconselho que estude a respeito dos mesmos... e viaje! Principalmente mitologia Grega.

oister1010

Fedidovisk escreveu:Lógico que não! Isso contrária a norma... esse ateu não existe, do contrário não seria ateu.

O correto seria um agnóstico. Mas se tu acha bonito o símbolo divino, mas não quer ter de se firmar em nehuma doutrina, aconselho que estude a respeito dos mesmos... e viaje! Principalmente mitologia Grega.

Eu estou falando em uma admissão de falta de capacidade em outro nível. Quem disse que nossa mais avançada filosofia, em relação à realidade do universo, tem alguma valia?

O ateísmo de vcs aqui, pra quem olha de fora, não soa diferente de nenhuma outra igreja. Não parece ir além do que elas oferecem, no sentido de rejeitar fortemente suas idéias. Pra mim parece mais real dizer que não faço a mínima sobre tudo a minha volta do que me agarrar tanto numa ciência tosquinha que se defende dizendo sempre "que ela está sempre evoluindo" como se isto resolve todos os furos dela.

Fedidovisk

Cara o ateísmo é a negação em Deus. Cético é outra coisa. E o ceticismo antes de tudo segue um método, os possíveis espaços em branco não são imediatamente preenchidos com misticismo e Cia, mas uma busca até que a resposta se faça, a resposta muitas vezes é temporária, e isso é o mais bonito :emoticon7: , não existe dogmas como nas religiões.

O ateísmo antes de tudo é a negação de Deus, essa sua proposta é absurda!

oister1010

Fedidovisk escreveu:

Ser baseado na negação do que já não existia não é mais absurdo?

Fedidovisk

oister1010 escreveu:
Fedidovisk escreveu:

Ser baseado na negação do que é proposto! Você nasce sem Deus, e é indiferente a qualquer um... Até virem os Deuses criados e PREGADOS PELA BOCA do HOMEM... os ateus simplesmente permanecem indiferente à esses...

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Ateísmo não é negação, é ausência de crença em deus(qualquer), apenas.

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Bogus!

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

francioalmeida escreveu:Bogus!

tks

:emoticon155:
eu ja iria me dar o trabalho de responder seriamente
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

oister1010 escreveu:
Fedidovisk escreveu:

E quem disse que já existia? Existia quando? Antes de inventarem, não existia.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

francioalmeida escreveu:Bogus!

saúde!

Solis

Mensagem por Solis »

Se a pessoa se sente bem a orar para Deus que o faça, porque haveria de mudar?
Se a pessoa não vê nada de significativo em orar para deus, porque haveria de insistir?

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Não fique avexado por isso. Por aqui a briga é sempre a mesma. O cético acha o cristão arrogante e o cristão acha o cético uma piada.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Fedidovisk

Deise Garcia escreveu:Não fique avexado por isso. Por aqui a briga é sempre a mesma. O cético acha o cristão arrogante e o cristão acha o cético uma piada.

¬¬

A diferença é que ele insiste em um ateu que não é ateu.

E se a há um aparte aqui, esse é dos ateus... que questionam a sua existência e as religiões, calado, limitando-se a se pronunciar quando inquirido ou entre os seus, como esse kra aí.

Por acaso não são os teístas que buscam converter meio mundo e no seu altruismo egoísta insistirem que são portadores da verdade ?

Deise Garcia

Fedidovisk escreveu:
Deise Garcia escreveu:Não fique avexado por isso. Por aqui a briga é sempre a mesma. O cético acha o cristão arrogante e o cristão acha o cético uma piada.

Bem, talvez ele creia em Deus mas não se importe muito com isto. Agnostico, talvez?

E se a há um aparte aqui, esse é dos ateus... que questionam a sua existência e as religiões, calado, limitando-se a se pronunciar quando inquirido ou entre os seus, como esse kra aí.

Ateu fala mais que a boca pra provar que está certo.

Por acaso não são os teístas que buscam converter meio mundo e no seu altruismo egoísta insistirem que são portadores da verdade?

Teista de qual religião? Ou você acha que é tudo igual?

Hugo

Mensagem por Hugo »

Sendo ateu você terá...

Dinheiro:
Imagem

Mulheres:
Imagem

Férias inesqueciveis:
Imagem

Amigos:
Imagem

Solis

Mensagem por Solis »

Fedidovisk escreveu:

¬¬

Por acaso não são os teístas que buscam converter meio mundo e no seu altruismo egoísta insistirem que são portadores da verdade ?

Também podia ser.
Por acaso não são os ateus que buscam desconverter meio mundo e no seu altruismo egoísta insistirem que são portadores da verdade ?

Deise Garcia

Solis escreveu:
Fedidovisk escreveu:

Também podia ser.
Por acaso não são os ateus que buscam desconverter meio mundo e no seu altruismo egoísta insistirem que são portadores da verdade ?

Será que isto vai afetar ainda mais o chuchu agora que está ficando mais temperadinho?

videomaker

Re: E eu?

Mensagem por videomaker »

Não existam Ateus Genuinos! todos, á noite botam a cabeça no travisseiro e pensam: Será que eu tenho razão.... :emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

E la Nave vá!

Que medão da morte eim video???

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu::emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

E la Nave vá!

Que medão da morte eim video???

Tenho medo da velhice gaucha... dessa eu tenho!
:emoticon128:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Que culmina com a sua morte, mas a morte sempre está do nosso lado...não adianta...me mato de medo de sofrer, não de morrer...

Trancado