emmmcri escreveu: Acauan.
Aguarde um pouco, assim que eu dispor de mais tempo, vou ler as suas fontes e depois vou passar os livros q abordam este período da história.
Acauan escreveu:
Até aqui você deu uma resposta construtiva no á comentadesenvolvimento do tema.
OK.
emmmcri escreveu: Quanto aos seus ataques pessoais só mostram como você mistura as coisas, como já ficou evidente em outras ocasiões. Não, não vou descer a este nível, a questão não é pessoal.
Acauan escreveu:
Não seja hipócrita.
Você já falou mal de mim, direta ou veladamente, inúmeras vezes, inclusive no Orkut e sabe-se lá que outros lugares.
E sabe muito bem disto.Meus comentários sobre você não tinham qualquer conotação pessoal, referiam-se apenas à sua desinformação e inabilidade no trato do assunto em discussão,[/center] já os seus sobre mim se dirigiam especificamente à minha pessoa, sem qualquer relação com um debate em andamento.
Além disto, somente me refiro a você em um lugar e em condições em que você tem todas as oportunidades de apresentar sua resposta, ao passo que você leva suas maledicências para espaços que não frequento, fazendo o que o populacho chama de "falar pelas costas", coisa muito feia para quem quer se fingir de santo.
Vamos ver quem está sendo hipócrita aqui! Leia o q vc escreveu : "Meus comentários sobre você não tinham qualquer conotação pessoal, referiam-se apenas à sua desinformação e inabilidade no trato do assunto em discussão," me chama de desinformado e desabilitado pois não compactuo com suas opiniões, sem falar nas vezes q você se meteu em posts meus ou até tópicos com único intento de me desqualificar, como por exemplo naquele post que você respondeu,imediatamente, antes de eu corrigir o que havia escrito e ainda fez em homenagem ao Res , ts ts ts, lamentável. Quanto ao que escrevi no orkut, estava esperando a oportunidade disso voltar a tona, sem ter q falar com o Res que não me suporta e devido a agressão que ele intentou fazer contra minha pessoa, combinamos nos ignorar (coisa que ele ainda não conseguiu, visto que trouxe este post para aqui).Só ainda não tirei a mensagem do orkut pois quero comentar aqui.
Primeiramente eu estava zuando, avacalhando , assim como vocês fazem por aqui com crentes, o orkut é aberto a todos naquela comunidade, quem se sentiu ofendido ou injustiçado poderia ter ido lá e se defendido.
Vamos falar da minha referência a você : Falei o que estava pensando no tempo, vou te refrescar a memória :
Você já me deu suspensão injustas várias vezes, não se iluda pessoas aqui do fórum já se manifestaram a respeito destas, onde imparcialidade, não é um costume seu, veja o exemplo a seguir :
Vocês nem suspendeu o Res depois daquele fato de tentativa de violência, que se tivesse sido cometido o contrário, sem dúvida nenhuma você me expulsaria do fórum cara! A ele você deu uma advertência [sic] , imparcialidade então não é a sua prática por aqui aos que são opositores de suas idéias, embora você sustente isso. Se isso não é uma atitude hipócrita o que é então ? Lembro ainda que o Dante ficou falando coisas colocando a minha esposa, atacando até a dignidade dela e você se omitiu covardemente, este nem a atenção você chamou, se não me engano, mais uma vez, imparcialidade sua neste fórum passa longe.
Mas vou tirar do orkut aquela mensagem, principalmente pelos comentários do tal de Guest em que não concordo ou acho certo.
Peço aqui desculpas a Lígia, a quem fui muito duro! A razão foi q ela defendeu o Res naquele tópico infantil que ele postou, ela foi uma das únicas pessoas que defendeu o Res me criticando, mas não julgo pessoas por uma ou duas atitudes, ela tem o meu respeito e admiração.
Quero aproveitar para dizer o que penso a respeito de minhas atitudes em debates :
Se eu falar que alguém está sendo hipócrita, não estou dizendo que ele é um hipócrita. Estou julgando a posição dele ante um fato segundo a minha interpretação e opinião.
Idem Idem para burro,desinformado,fanático,imparcial, covarde ,etc...etc...
Têm muitas vezes que estou só de gozação mesmo, gosto de dar umas boas gargalhadas, confesso que muitas vezes já extrapolei e me desculpo por estas vezes!
emmmcri escreveu: Se tivéssemos que ser super informados ou especializados para se estar preparado para um debate, eu, você e outros não poderíamos debater a respeito de vários assuntos do fórum.
Acauan escreveu:
Nenhuma discussão em fóruns requer coisa alguma, mas o que foi posto às claras não foi sua falta de super-informação ou especialização, mas sua completa ignorância nos métodos de pesquisa, como demonstrado anteriormente.
Métodos de pesquisa não isentam pesquisa, nada é neutro neste mundo de Deus, nem a minha mãe! Ela me ama mais que a meus irmãos

emmmcri escreveu: Como já lhe disse uma vez , "só sei que nada sei”.Sócrates, em oposição aos sofistas, que vendiam seu conhecimento e se assumiam como “sabedores” de todas as coisas, assume uma posição de “ignorância”, uma posição de humildade face ao conhecimento, face ao saber, coisa que você nunca faz.
Acauan escreveu: De novo entra em um campo em que não possui domínio suficiente.
A frase de Sócrates não denotava humildade e sim ironia, ele queria dizer que conhecia seus limites, mas os sofistas nem isto.
Errado !!Sócrates, em oposição aos sofistas, que vendiam seu conhecimento e se assumiam como “sabedores” de todas as coisas, assume uma posição de “ignorância”, uma posição de humildade face ao conhecimento, face ao saber! Contrariamente aos sofistas, para quem o conhecimento era algo de pragmático, pois tinha a função de ensinar e fazer com que esse ensino surtisse efeito ao ser aplicado por quem aprendesse! Para Sócrates o saber era algo que estava fora dele, que ele não possuía, mas que amava! Sócrates tendia para o saber, para aquilo que não tinha, era precisamente o que se chama um filósofo : Aquele que ama o saber, que tende para ele, que caminha em sua direção. Mas não quero debater filosofia,quase enlouqueci com essas coisas!
emmmcri escreveu: Quanto a fontes, nenhuma nunca será isenta,...
Acauan escreveu:
Por isto existem as metodologias de avaliação.
Já comentado acima .
emmmcri escreveu: ...mas, primeiro quero examinar os links básicos q você me passou. Ah..., me interessa aprender sim,nunca tenho opiniões, mesmos as já formadas, que não possa muda-las/reforma-las.
Acauan escreveu: Você terá surpresas interessantes se o fizer, a começar de que trabalhos sérios mostram realidades multifacetadas, ao contrário do viés monocromático que parece esperar deles.
De onde você tirou que espero isso ?
O seu humano é "multiforme" suas realidades tem que seguir esta "lógica".
Enfim :
Não Acauan eu não te odeio, eu te respeito, embora discorde em muito com você.
Ok. ABRAÇOS: