Fumantes tem menos chances de ter Parkinson

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Re.: Fumantes tem menos chances de ter Parkinson

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="Apocaliptica"]Mas é verdade. Não tem vergonha mesmo. Os filhos e ele próprio ficam sem comer, mas sem fumar...jamais.

Que não tem vergonha é uma consciência de todo fumante, mas ficar sem comer eu nunca precisei passar por isso.

Pianinho, não...o que a gente vai dizer contra uma coisa destas? Faz alguma diferença? Prá que perder tempo. Todo drogado responde coisas assim...

Pois é, se a pessoa não tem uma resposta pronta também não deveria se envolver com aquilo que não é da sua conta. Aliás, xeretice impera em todos os campos e essas tais que não tem o que fazer resolvem cuidar da vida de quem fuma, mesmo que esteja fazendo a simples compra do cigarro. Pode?

Apocaliptica

Re.: Fumantes tem menos chances de ter Parkinson

Mensagem por Apocaliptica »

Você nunca precisou, mas muita gente fuma, bebe e se droga em vez de comer, ou dar de comer, ou pagar a conta da luz, ou comprar um caderno para o filho...
A Indústria do cigarro e o comércio são lícitos ( embora a consciência venha fechando muitas portas nos últimos anos), mas representam um problema sério para a saúde pública e o mundo sabe disto. Isto ninguém pode mais constestar. Emitir opinião sobre preço de uma droga é democrático e muitas pessoas sofreram na pele com os malefícios do cigarro. Pode ser xeretice, sim...e pode ser revolta. Uma revolta legítima, como todos nós temos as nossas, se não for numa área, será em outra.
Só como exemplo, vejo pais com bebês pequenos expostos ao sol do meio-dia, vermelhos como pimentas, se achando no direito porque são os pais, porque a cerveja com os amigos está bos, porque o papo ao meio dia na beira da praia é maneiro e por aí vai...para mim, eles são criminosos. Uma pena que ninguém possa fazer nada contra eles...pobres crianças.
Ah...um dia meu marido e minha filha viram um pai com um bebezinho de não mais de 2 meses ao meio dia todo queimado e roxo de frio na água gelada do nosso mar aqui. Um belo choque térmico. Todo mundo olhando, a criança estava quase desmaiada no colo dele, sem roupa alguma, com a cabeça pendendo obviamente passando mal...como pode?
Deise, as pessoas são cruéis e frias quando metem na cabeça que tem poder para fazer o que querem, seja lá o que for....

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:Você nunca precisou, mas muita gente fuma, bebe e se droga em vez de comer, ou dar de comer, ou pagar a conta da luz, ou comprar um caderno para o filho...
A Indústria do cigarro e o comércio são lícitos ( embora a consciência venha fechando muitas portas nos últimos anos), mas representam um problema sério para a saúde pública e o mundo sabe disto. Isto ninguém pode mais constestar. Emitir opinião sobre preço de uma droga é democrático e muitas pessoas sofreram na pele com os malefícios do cigarro. Pode ser xeretice, sim...e pode ser revolta. Uma revolta legítima, como todos nós temos as nossas, se não for numa área, será em outra.
Só como exemplo, vejo pais com bebês pequenos expostos ao sol do meio-dia, vermelhos como pimentas, se achando no direito porque são os pais, porque a cerveja com os amigos está bos, porque o papo ao meio dia na beira da praia é maneiro e por aí vai...para mim, eles são criminosos. Uma pena que ninguém possa fazer nada contra eles...pobres crianças.
Ah...um dia meu marido e minha filha viram um pai com um bebezinho de não mais de 2 meses ao meio dia todo queimado e roxo de frio na água gelada do nosso mar aqui. Um belo choque térmico. Todo mundo olhando, a criança estava quase desmaiada no colo dele, sem roupa alguma, com a cabeça pendendo obviamente passando mal...como pode?
Deise, as pessoas são cruéis e frias quando metem na cabeça que tem poder para fazer o que querem, seja lá o que for....

Apoc, existe o crime por maus cuidados a uma criança, ao idoso ou qualquer outra pessoa que não esteja em condições de se defender e existe o suicidio de quem fuma, bebe e utiliza outras drogas. Entendo que as coisas devem ser avaliadas de forma diferente. Eu acho a indiferença um crime, mas não é considerado no código penal. O que foi feito com relação a criança que você viu? Alguém tomou alguma providência?
E se alguém estivesse apenas fumando ao lado? As pessoas perderam o senso da proporção. Eu cheguei a ler alguma mensagem sua em que você diz que não se importa pelo fato de não ajudar se apenas não sentir vontade de ajudar. Pra mim isto é indiferença. Postar aqui falando sobre os prejuízos do cigarro é pura demagogia. O que faço com essas informações? Pra mim elas não servem pra nada! Eu tô cansada de pessoas postando reportagens de jornais e revistas. Ninguém tá nem aí e acha que se colocar números de famintos, favelados, aidéticos, viciados ... está bem informado e tudo bem! Apoc, eu aprendi bem cedo que o papel aceita qualquer coisa, falar bonito e lição de moral não precisa esforço.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Apo. Você parece estranha rindo as fotos.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Sim...eu falava de altruísmo imposto, como se fosse algo que temos obrigação, que se não fizermos, não estamos sendo bonzinhos, ou não temos caráter. Acontece que é hipócrita achar que se pode ajudar alguém que não quer ser ajudado, que você endireita de um lado e a pessoa entorta de outro, quando há mentiras ou interesses envolvidos, quando a decisão pela melhoria de uma situação não está nas suas mãos, ou quando você não concorda com a causa. Sua coerência e consciência, aliadas à uma dose de racionalização do problema é que estimulam à "ajudar" ou não. Não se pode forças situações onde tudo conspira contra. É remar contra a maré e morrer na praia. Já disse e repito aqui de novo: se o cara vota no lula, é dizimista da igreja, fuma e se droga, bate na mulhe, não gosta de estudar e se nega a fazer planejamento familiar, eu vou ficar me estressando e tirando a comida da minha filha , ou sustentando um problema destes eternamente? Não. O cara quer se fuder e fuder a vida de todo mundo, que o faça, mas a minha vida e da minha família eu vou proteger. Se o cara age assim e o Estado serve de escudo dele, ambos são cúmplices. Se ele e os filhos virarem marginais, doentes mentais, dependentes de drogas ou seja lá o que os vitimize, eu não vou assumir culpa alguma e muito menos dar guarida. Minha consciência me diz que isto é alimentar o sistema. Era a isto que eu me referia.
Bem, eu não estava no evento da menina...mas fiquei muito braba com meu marido porque ele não chamou a polícia. Então ele me disse:" e se eu chamasse e ainda tivesse que ouvir que não devia me meter na vida dos pais e da filha?" E se ele ficasse sozinho na situação, porque geralmente todo mundo que está à volta se ausenta nestas horas? E se ele ouvisse deste pai e da mãe que estava tomando sol na areia que ele estava dando uma de "xereta" na vida dos outros e que deveria ficar pianinho?
Sinceramente, eu acho que falaria alguma coisa, mas algo me diz que nada iria adiantar, porque a reação das pessoas é sempre esta de se ofender, mesmo sem ter razão alguma. O ser humano é assim, faz a cagada e não se entrega. Nem o pai que enfiou o filho no microondas se rendeu, preferiu colocar a responsabilidade nas costas de Deus.
As informaçãoes, deise, servem para fazer pensar e não para fazer revoltar-se ou fugir da questão. Muito menos para surtir respostas idiotas e infantis como algumas que tive que ler aqui, quando falei do que vi e ouvi de forma bruta enquanto tenho acompanhado a morte de minha melhor amiga. Isto é de uma ignorância inominável.
Quando eu me rendi ao fato de que não debveria mais me esbaldar ao sol o dia inteiro porque eu queria ficar "preta" e não branquela, já era tarde demais. Mas fazer o que, né? Nunca vai acontecer com a gente...até que um dia se acorda de manhã e o câncer está lá, dormindo com você.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 15 Jul 2007, 20:12, em um total de 2 vezes.

Apocaliptica

Vito Álvaro escreveu:Apo. Você parece estranha rindo as fotos.

Estranha? Não. Eu pareço revoltada com a graça que alguns foristas acham de se ter uma doença grave como um câncer e uma necrose de partes do corpo.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Apocaliptica escreveu:

Estranha? Não. Eu pareço revoltada com a graça que alguns foristas acham de se ter uma doença grave como um câncer e uma necrose de partes do corpo.

Saquei. É verdade. Sempre fico preocupado a minha mãe fumando.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

Vito Álvaro escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Saquei. É verdade. Sempre fico preocupado a minha mãe fumando.

E nem se deve debochar do sofrimento dos que ficam seriamente doentes por causa desta porcaria de vício.
Mas as pessoas debocham porque acham que nunca vai acontecer com elas...ou negam que estão no grupo de risco.

Deise Garcia

Se você morasse em SP eu a convidaria para visitar algumas favelas, lar de crianças carentes e a ter contato com algumas pessoas deficientes físicas. Numa única favela nos poderíamos realmente apurar quantas pessoas de fato não desejam ajuda porque preferem o vício e a ociosidade. Depois nós visitaríamos outras. Mas tudo isso é uma grande bobagem por aqui por que aí vem o grandalhão e diz:- e aí sua espiritoide babaca, tá querendo se aparecer é? Talvez ficar bem informado através dos jornais e revistas ainda seja o melhor para a grande maioria das pessoas.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apocaliptica

Assunto complexo...mas eu sigo minha consciência. Sei que meu coração amolece na hora certa. E algumas vezes na hora errada também...

Sabe que eu já morei aí né? 2 vezes.

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:Assunto complexo...mas eu sigo minha consciência. Sei que meu coração amolece na hora certa. E algumas vezes na hora errada também...

Sabe que eu já morei aí né? 2 vezes.

Não, eu não sabia. Mas se você vier a SP me procure, vou gostar muito de conhece-la.

Apocaliptica

Tá bom, Deise! Porto Alegre é logo aqui também...se vier...já sabe...marcamos com o chuchu!!!

Deise Garcia

Apocaliptica escreveu:Tá bom, Deise! Porto Alegre é logo aqui também...se vier...já sabe...marcamos com o chuchu!!!

O chuchu? Nossa não vai prestar!

Dimítri

Mensagem por Dimítri »

Às vezes eu imagino como seria a Apocalíptica se fosse teísta fundamentalista. :emoticon20:
Melhor não, melhor não.

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Dimítri escreveu:Às vezes eu imagino como seria a Apocalíptica se fosse teísta fundamentalista. :emoticon20:
Melhor não, melhor não.

Como seria?

Ela praticamente É uma teísta fundamentalista, só que não acredita em deus... :emoticon16:
Imagem

Apocaliptica

Dimítri escreveu:Às vezes eu imagino como seria a Apocalíptica se fosse teísta fundamentalista. :emoticon20:
Melhor não, melhor não.

Eu jamais seria, sempre fui subversiva...quando um monte idiotas adolescentes diziam : vamos cheirar!!!!! , eu dizia: vocês são imbecis demais!!! Eles diziam: Prá que esta mania de ser diferente? , e eu dizia: Porque os iguais são imbecis e eu sou diferente, mas sou livre.

E eles eram muito imbecis mesmo. Eu deixava eles fazerem o que queriam e ia procurar a minha turma. Isto é ser fundamentalista? :emoticon4:

Apocaliptica

Usuário deletado escreveu:
Apocaliptica escreveu:Do lado de fora, parentes , amigos e outros pacientes aguardam numa fila ao frio de 4 graus centrígrados,

Ao menos não está abaixo de zero. :emoticon1:

Durante a tarde. À noite cai abaixo de zero....engraçadinho.

Você parece ter regredido à infância nos últimos dias...o que está havendo? :emoticon1:

Apocaliptica

Mr. Crowley escreveu:
Melhor não, melhor não.

Como seria?

Ela praticamente É uma teísta fundamentalista, só que não acredita em deus... :emoticon16:

Mas que amor de observação...faz todo o sentido. :emoticon4:

Beijos!

Apocaliptica

Apocaliptica escreveu:
Apocaliptica escreveu:Do lado de fora, parentes , amigos e outros pacientes aguardam numa fila ao frio de 4 graus centrígrados,

Ao menos não está abaixo de zero. :emoticon1:

Durante a tarde. À noite cai abaixo de zero....engraçadinho.

Você parece ter regredido à infância nos últimos dias...o que está havendo? :emoticon1:

Excesso de etanol no sangue.

Deve ser...

Trancado