betossantana escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Ser contra o Movimento Gay, um braco politico da tal comunidade Gay, nas incursoes desse movimento sobre as liberdades civis alheias
1)Você TAMBÉM é contra qualquer objetivo do Movimento Gay que não importe em incursões sobre as liberdades civis alheias, como o já mencionado direito ao casamento.
user f.k.a. Cabeção escreveu:O que eu nao aceito e ser considerado criminoso por gente que define como criminoso todo aquele que proteste e se coloque no seu caminho rumo a conquista de poder.
Muito bonito, mas objetivamente a aceitação ou não do agente é irrelevante pra configuração de uma conduta como criminosa, se por acaso você tivesse cometido algum crime (não acho que tenha).
1)É como eu disse antes, não é pq eu não concorde com todas as reivindicações dessas organizações que eu questiono seu direito a se organizar e lutar por suas bandeiras.
Em uma sociedade machista e preconceituosa,como a nossa, é até importante. Claro que equívocos dessas organizações podem até prejudicar as causas maiores, mas isso faz parte da dinâmica política.
Os gays e lésbicas estão entre os grupos que mais sofrem com discriminação. São minorias para com as quais, o discurso do respeito a diferença, embora óbvio, se faz necessário, pela ausencia de práticas que reflitam tal discurso.
Quanto a suas reivindicações, todas as que estão ligadas a casamento civil, herança, e afins são justas, no meu modo de ver. Assim como reivindicar que os membros da sociedade, pelo menos tolerem, e não discriminem, esses pelas suas práticas.
Quando parte pro processo por ofensa, ai depende do contexto. Como dei o exemplo, no local de trabalho e de forma sistemática, tem que ser proibido, não se permitiria esse tipo de ofensa nesse ambiente ligada a postura religiosa, a cor, logo a opção sexual tb não cabe. Já em casos de uma discussão qualquer solta de contexto, desconhecidos em um bar, por exemplo, se não acabar em pancadaria, deixa as pessoas dizerem o que pensam, mesmo que seja para revelar o quão pequenas e cheias de ódio ao diferente são.