Brigas, porrada, arte marcial, etc

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Brigas, porrada, arte marcial, etc

Mensagem por Jack Torrance »

Só por curiosidade, há tanta mistificação com as artes marciais que eu gostaria de saber se alguém aqui já viu um praticante de alguma arte descer o cacete em alguém. Tipo, coisas de um cara bater em dois ou mais oponentes, etc. Também pode contar casos de algum praticante que apanhou.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

videomaker

Re: Brigas, porrada, arte marcial, etc

Mensagem por videomaker »

Jack Torrance escreveu:Só por curiosidade, há tanta mistificação com as artes marciais que eu gostaria de saber se alguém aqui já viu um praticante de alguma arte descer o cacete em alguém. Tipo, coisas de um cara bater em dois ou mais oponentes, etc. Também pode contar casos de algum praticante que apanhou.

Jura que vc não vai dizer que é Evidencia Anedotica? :emoticon16: Ou vc é do tipo que acha que esse negocio de arte marcial só tem eficiencia em filmes? :emoticon5: Falando nisso to saindo pra treinar Muai thai agora mesmo! vamos ver se tua pergunta rende....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fedidovisk

Re.: Brigas, porrada, arte marcial, etc

Mensagem por Fedidovisk »

Cara existem os praticantes e os caras que treinam mesmo...

Os caras que praticam por esporte, desiste, tipo esses do PAN. Eles treinam com uma finalidade, ganhar competição.

Agora se for o cara que faz isso como modo de vida, não digo até que vive disso, mas o cara que busca cada vez se aperfeiçoar, concerteza ele desce o cacete em maior numero que ele. Mas o cara com essa postura, ele não busca resultado, logo ele não faz mostrar que treina tão pouco se orgulha disso.

Eu fico impressionado com a quantidade de lutador fraco que tem por aí... eu so percebi isso depois que eu parei de lutar. Sabe porque eu percebi apenas quando parei, porque enquanto treinava era completamente indiferente aos resultados e modelos, eu criava um modelo, treinar e treinar. Tipo a gente só se da conta das coisas depois que perde ela, e digo-lhe que são muito pouco os caras que treinam pra valer mesmo hoje em dia, não digo nem questão de força e resistência, mas intensidade de treino e sem se abalar.

Mas fazendo um geral, qualquer pessoa com mais de 4 anos de treino, independente a forma como ela encara esse treino, contanto que apresente frequência e faça os exércicios, certamente não apanha fácil.

Os caras que brigam muito são aqueles chineses, os caras treinam o dia inteiro, acordam, treinam e dormem, isso porque tem alguns que treinam enquanto DORMEM!

Liouville

Mensagem por Liouville »

Jack Torrance escreveu:Só por curiosidade, há tanta mistificação com as artes marciais que eu gostaria de saber se alguém aqui já viu um praticante de alguma arte descer o cacete em alguém. Tipo, coisas de um cara bater em dois ou mais oponentes, etc. Também pode contar casos de algum praticante que apanhou.

Já vi um cara do Boxe descer o sarrafo em 4 ao mesmo tempo, só que os caras eram menores que ele e não sabiam porra nenhuma de luta.

O negócio é o seguinte, depende da arte, dos adversários e do cara também. Se tu pegar nego do mesmo porte que você ou maior e que tenha noção de luta, tu vai levar porrada fácil. A não ser que você esteja em um nível muito alto, tipos lutadores top de vale-tudo, como Fedor Emelianenko, Mirko Filipovic, Wanderlei Silva, dentre outros. Mas esses caras são assintóticos, então, não contam.

Agora, se tu for usar striking (MT, Kyokushin, Kickboxing) contra caras que não tem noção de luta, dá pra tu bater em mais de um se os caras não forem muito maiores que você e se você estiver em um lugar aberto que te permita manter distância. Se os cara grudarem, fudeu, vai tomar cacete.

Agora, se for na base do grappling (JJ, wrestling e Sambo) é só no mano a mano mesmo. Se vierem dois tu já se fode.

Em suma, no geral e de modo simplificado, em combates de rua contra mais de um oponente (tipo confusão em bares, onde é um monte de nego se enfrentando ao mesmo tempo), artes de striking são mais eficientes. Já no mano a mano, basta ver os primeiros torneios de vale-tudo pra tu constatar que a galera do JJ apavora todas as outras artes FÁCIL! Pega qualquer striker sem conhecimento de chão e sem o básico de wrestling pra fazer sprawl, que ele vira criança na mão de um jiu-jiteiro.

Só que hoje em dia nego tá mixando direto, fora a parte da preparação física que é importante pra cacete, então, esse negócio de arte pura já não faz mais efeito (a não ser contra leigo), porque nego se vira tanto em pé quanto no chão.

Liouville

Mensagem por Liouville »

A propósito, eu mesmo há algum tempo atrás arrebentei um azul de judô mesmo sem saber nada de luta. Só que o cara tinha menos físico do que eu... :emoticon16:

Então, tamanho é um negócio importante também...

Se tu for lutar com um Sapp da vida tento toda a técnica do mundo mas pesando 70kg, vai tomar um couro federal... :emoticon12:

Liouville

Mensagem por Liouville »

Pra quem gosta de uma boa porradaria, recomendo fortemente assistir esse HL do Pride feito pelo Boondock:

http://www.dailymotion.com/tag/MMA/vide ... ma-highlig

Muito foda!

Jeanioz

Re: Re.: Brigas, porrada, arte marcial, etc

Mensagem por Jeanioz »

Liouville escreveu:A propósito, eu mesmo há algum tempo atrás arrebentei um azul de judô mesmo sem saber nada de luta. Só que o cara tinha menos físico do que eu... :emoticon16:

Se tu for lutar com um Sapp da vida tento toda a técnica do mundo mas pesando 70kg, vai tomar um couro federal... :emoticon12:

Concordo plenamente!

Um exemplo é esse cara aqui. Vejam a técnica dele!!! É coisa do sobrenatural... :emoticon19:

http://www.youtube.com/watch?v=SoU90rk0XM0&NR=1

Entretanto, contra um cara fortão...

http://www.youtube.com/watch?v=7jf3Gc2a0_8

:emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Liouville

Re: Re.: Brigas, porrada, arte marcial, etc

Mensagem por Liouville »

Jeanioz escreveu:
Liouville escreveu:A propósito, eu mesmo há algum tempo atrás arrebentei um azul de judô mesmo sem saber nada de luta. Só que o cara tinha menos físico do que eu... :emoticon16:

Concordo plenamente!

Um exemplo é esse cara aqui. Vejam a técnica dele!!! É coisa do sobrenatural... :emoticon19:

http://www.youtube.com/watch?v=SoU90rk0XM0&NR=1

Entretanto, contra um cara fortão...

http://www.youtube.com/watch?v=7jf3Gc2a0_8

:emoticon12:

Caralho, mas que merda é essa... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O coroa tava achando que ia ter armação nesse segundo vídeo também e se fufu... :emoticon12:

Mas o outro cara lá que bateu no coroa também é muito ruim...pqp...era pra ter nocauteado o coroa com um direto só.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Artes marciais sao atividades esportivas e culturais em primeiro lugar. Servem para desenvolver a disciplina mental e o dominio do corpo, seguindo protocolos de treinamento para combate tradicionais de certas culturas orientais.

Acho que voce se refere as tecnicas de defesa pessoal que derivam de artes marciais.

Mesmo numa sociedade violenta como o Rio de Janeiro, sao raras as ocasioes onde alguem de natureza nao-beligerante e que frequenta ambientes civilizados precisara empregar alguma tecnica de defesa pessoal objetivamente.

E nesse caso parece imbecil que alguem com esse perfil dedique 4 horas ou mais do seu tempo semanal desenvolvendo uma skill que nao lhe sera necessaria.

Eu acho o buraco aqui e mais embaixo.

Eu sou um cara pacato mas que tem um treinamento militar e marcial intermediario nas costas, eu acho que eu posso falar por mim.

Em primeiro lugar, acho que saber se defender afeta a sua atitude geral com relacao as demais pessoas.
E verdade que quem nao procura briga em geral nao acha.
Mas as vezes o cara fecha os olhos e engole certos abusos para evitar qualquer tipo de conflito.
E so alguem falar mais grosso que ele numa fila, no transito ou num bar e o cara vai afinar.
Ele perde a moral frequentemente na frente de suas namoradas e e sente humilhado por sua postura submissa.

Se ele tivesse nocao de defesa pessoal ele poderia se posicionar mais firmemente e evitar uma serie de abusos, sem contudo precisar partir para agressao fisica diretamente.
Ele apenas estaria confiante de que se algum arranca-rabo eventualmente ocorresse, ele saberia o que fazer para fazer mais estrago ainda no outro cara, e ele provavelmente ja aprendeu a apanhar e a aguentar a dor.

Isso tudo e importante para superar o medo que muitos caras tem de ser um homem.

E verdade que existem muitos sujeitos ridiculos praticando artes marciais para arrumar confusao por ai.

Mas pegue um praticante de defesa pessoal aleatorio e um cidadao aleatorio e voce vai ter muito mais chance de encontrar um individuo mais completo no artista marcial.
Alguem mais disciplinado, seguro, confiante e coerente com seus valores pessoais.
Isso porque ele foi submetido durante seu treinamento a uma serie de confrontacoes de dor e medo que outras pessoas procuraram o tempo todo fugir.

O que nos leva ao nosso segundo ponto, mais geral.

A sociedade atual perdeu os ritos de passagem que transformavam garotos em jovens homens.
Esses ritos sao universais em todas as culturas do mundo, algo tao prevalecente que pode-se inferir que esta impresso no nosso cerebro e faz parte do processo de desenvolvimento natural do homem.
Parece que a exposicao a uma face da vida daqual eles tinham sido protegidos durante a infancia por suas maes, certos arquetipos sao ativados no cerebro masculino, matando o garoto e fazendo dali nascer o homem.
Mas parece que a modernidade acabou se encarregando de tomar uma atitude negativa contra esse dito "barbarismo".

Alguns micro ritos ainda sao realizados espontaneamente por criancas, mas sem o aval e a direcao responsavel de adultos, o que acaba tornando-os sobremaneira ineficazes.
No passado, eram nossos pais e avos que nos submetiam a testes em ambientes controlados, da mesma forma que os pais e avos deles fizeram com eles.
Hoje criancas sao educadas ate a adolescencia por uma equipe composta quase que exclusivamente de mulheres que nao tem a menor pista de como desenvolver meninos em homens de verdade.

Como resultado dessa deficiencia, temos uma pandemia de boiolizacao no ocidente.
Nao so manifestada na proliferacao do comportamento homossexual propriamente dito, o que de certa forma e meio que irrelevante, mas sobretudo na atitude ridiculamente submissa e passiva com a qual a maioria dos homens adutos e heterossexuais encaram a vida.

A defesa pessoal e um elemento dentro de um quadro mais complicado, mas e um elemento importante.
Por nao saberem defender a si mesmos, por carecerem da confianca em sua propria capacidade de sobreviver adversidades, eles se tornam extremamente dependentes da aprovacao da sociedade. Se tornam ovelhas seguidoras de lideres carismaticos, em vez de se posicionarem e defenderem seus valores.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

:emoticon26:
Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Como resultado dessa deficiencia, temos uma pandemia de boiolizacao sodomização no ocidente.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Na verdade eu deixei claro logo a seguir nesse texto que boiola nao era necessariamente sodomita (e vice-versa).

Esse que vos fala escreveu:Nao so manifestada na proliferacao do comportamento homossexual propriamente dito, o que de certa forma e meio que irrelevante, mas sobretudo na atitude ridiculamente submissa e passiva com a qual a maioria dos homens adutos e heterossexuais encaram a vida.

Ou seja, Boiola = Frouxo >< Sodomita
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Eu sempre imaginei boiola como sinônimo, e fresco ou maricas com esse sentido que está usando para boiola, que não implica em sodomia.

É bem complexa a terminologia, segundo o Azathoth, veado e gay não são a mesma coisa também.
Imagem

Trancado