Nossa Senhora do Mel Escorrendo...rogai por nós...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Nossa Senhora do Mel Escorrendo...rogai por nós...

Mensagem por Apocaliptica »

Fiéis dizem que mel 'escorre' de imagem de Nossa Senhora de Fátima

-Univerdade Federal de MS coleta amostra do material para análise.
Bispo de Campo Grande diz que só vai se pronunciar depois de visitar imagem.-

Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima está vertendo mel, em Campo Grande (MS), há dois meses, segundo a família dona da estatueta da santa. A casa da família virou local de peregrinação de fiéis. Pelo menos 15 pessoas fazem novenas todos os dias no local. O bispo de Campo Grande, Vitório Pavanello, disse que só vai se pronunciar sobre o caso depois de visitar a imagem.

A santa foi colocada dentro de uma caixa de vidro para evitar que as pessoas coloquem a mão no mel. Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) coletaram uma amostra do produto e teriam comprovado que é mesmo mel.

Segundo fiéis, o mel escorre pelo manto, pelo rosto e pinga do queixo da imagem da santa.

A família afirma que o dono da casa onde está a imagem conseguiu se curar de um câncer depois de uma promessa feita a Nossa Senhora de Fátima. Depois disso, segundo a família, teria começado a aparecer mel na imagem.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html

O que não faz um apicultor com excesso de estoque ou abelhas hiperativas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

manoelmac
Contato:

Re.: Nossa Senhora do Mel Escorrendo...rogai por nós...

Mensagem por manoelmac »

Viu!!! é isso que dá ter filho virgem... não provou da coisa, agora fica toda meladinha... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apocaliptica

A santa foi colocada dentro de uma caixa de vidro para evitar que as pessoas coloquem a mão no mel.

Sei..sei...é um bom motivo...

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) coletaram uma amostra do produto e teriam comprovado que é mesmo mel.

Olha o nível das nossas universidades que ainda se prestam a um papel destes... :emoticon2:

Apocaliptica

Re: Re.: Nossa Senhora do Mel Escorrendo...rogai por nós...

manoelmac escreveu:Viu!!! é isso que dá ter filho virgem... não provou da coisa, agora fica toda meladinha... :emoticon16:

Você é tão vulgar... :emoticon5:

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Isso porque eu ia dizer que ainda vão achar algo parecido em sexy-shop

Mas olha que beleza dá pra abrir um negócio sustentável com essa imagem, totalmente ecológico e limpo, além de orgânico, bem isso eu não sei, vai saber do que que a santa e feita ou anda "pondo na boca".

Ganhei do "Mano"...

Apocaliptica

Parem de banalizar e vulgarizar o trabalho do apicultor!

Mentes imundas!
Editado pela última vez por Apocaliptica em 16 Jul 2007, 21:01, em um total de 1 vez.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Apocaliptica escreveu:
manoelmac escreveu:Viu!!! é isso que dá ter filho virgem... não provou da coisa, agora fica toda meladinha... :emoticon16:

Você é tão vulgar... :emoticon5:

Mas são mais de 2000 anos de celibato uai!!!

Na mitologia católica ela subiu pro céu de corpo e alma... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apocaliptica

Irrelevante. Vejam a que se prestou a Universidade Federal! Vergonhoso!

Fedidovisk

Agora se for realmente mel, ou até um """"" milagre """"" derramar mel involuntáriamente de uma santa, isso não diz muita coisa, e deus tem muita coisa mais importante pra fazer do que derramar mel de santa, se ele não sabe eu faço uma lista e entrego-lhe num DDI direto pro céu...

Afinal o que diz as lagrimas de mel... o que sai dali não da nem pra cobrir waffle o que dira apaziguar os famintos...
Editado pela última vez por Fedidovisk em 17 Jul 2007, 01:18, em um total de 1 vez.

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Achei que era "Mé"...

Se fosse eu mesmo ia começar a rezar por essa santa...
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

é o gerin oil

DIG

Mensagem por DIG »

É mel de própolis, de laranjeira ou o que?
Afinal, se fizeram o teste e sabem que é mel, deviam informar o tipo :emoticon19:

E que tal ao invés de testar o melado testarem a santa que "escorre mel" pra ver se ela ESCORRE MESMO, ou se melaram ela :emoticon15: ???

Fedidovisk

DIG escreveu:É mel de própolis, de laranjeira ou o que?
Afinal, se fizeram o teste e sabem que é mel, deviam informar o tipo :emoticon19:

E que tal ao invés de testar o melado testarem a santa que "escorre mel" pra ver se ela ESCORRE MESMO, ou se melaram ela :emoticon15: ???

[teísta] Santa minha ateu não toca!!!!!!!!!!!!! ( por favor pronunciar com tom de marido ciumento... grato.) [/teísta]

Magina desvirgina a santa... :emoticon20:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Pura balela só examinar que é mel e não fala qual tipo de mel é esse. Nem fez os analise Raio X e ressonâncias magnética.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Será que alguém gozou pela santa abaixo? E se gozou... tava doente... aquilo não é normal... :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

-Univerdade Federal de MS coleta amostra do material para análise.
Porque me parece que seria melhor: observar a estátua / filmar ela para cuidar se ninguém esta colocando mel em cima / etc? Eita estudo meia-boca de crentes.
o dono da casa onde está a imagem conseguiu se curar de um câncer depois de uma promessa feita a Nossa Senhora de Fátima
Aposto que pediu isso a cada dor na coluna, e após 40 anos algum pedido foi atendido.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:
A santa foi colocada dentro de uma caixa de vidro para evitar que as pessoas coloquem a mão no mel.

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) coletaram uma amostra do produto e teriam comprovado que é mesmo mel.

Olha o nível das nossas universidades que ainda se prestam a um papel destes... :emoticon2:

Apo, a ciencia tem que entender as menores coisas que acontecem...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apocaliptica escreveu:Irrelevante. Vejam a que se prestou a Universidade Federal! Vergonhoso!

Há uns 20 anos, a Unicamp analisou as "lágrimas" de uma imagem que chorava na igreja de uma cidade das redondezas e constatou que a água vinha do poço atrás da igreja.
Eles selaram a redoma com a imagem e as lágrimas cessaram. Certo dia, o lacre apareceu rompido e as lágrimas voltaram.
A Unicamp concluiu que era uma fraude.

Vi no jornal "Hoje" o repórter perguntando a uma mulher que tinha ido até lá em romaria:
"O que você acha do relatório da Unicamp? "
Ela: "Não quero saber de relatórios. O que importa é a minha fé. Ela chorou e pronto!".

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Irrelevante. Vejam a que se prestou a Universidade Federal! Vergonhoso!

Há uns 20 anos, a Unicamp analisou as "lágrimas" de uma imagem que chorava na igreja de uma cidade das redondezas e constatou que a água vinha do poço atrás da igreja.
Eles selaram a redoma com a imagem e as lágrimas cessaram. Certo dia, o lacre apareceu rompido e as lágrimas voltaram.

Vi no jornal "Hoje" o repórter perguntando a uma mulher que tinha ido até lá em romaria:
Ela: "Não quero saber de relatórios. O que importa é a minha fé. Ela chorou e pronto!".

Foi o que eu quis dizer. universidade ou a ciencia tem por obrigação relatar e investigar. Senão ficamos a mercê de estórias. Se a UFMS provar que o tal mel é colocado lá manualemnte, a fraude está comprovada e quem tinha um pouco de dúvida se esclarece. Os fanáticos sempre o serão. Tem fanático que não acreditaria nem mesmo se deus viesse e dissesse que é uma fraude. É lavagem cerebral mesmo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

SickBoy escreveu:é o gerin oil

Hrrr?
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Hugo

Mensagem por Hugo »

Mr. Crowley escreveu:Achei que era "Mé"...

:emoticon12:

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Apo, a ciencia tem que entender as menores coisas que acontecem...

Sei...

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:

Sim, por isto mesmo. Ainda perdem tempo desmascarando e depois ouvem uma ignorância destas. É isto. Já se sabe que é fraude, deixa o povo continuar ignorante...eles querem.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apocaliptica escreveu:Sim, por isto mesmo. Ainda perdem tempo desmascarando e depois ouvem uma ignorância destas. É isto. Já se sabe que é fraude, deixa o povo continuar ignorante...eles querem.

Por outro lado, há quem ache que o "Design Inteligente" e o criacionismo só cresceram tanto porque os cientistas acharam perda de tempo refutar as bobagens de um grupinho de idiotas.

Como os cientistas não diziam nada, ficou parecendo que concordavam.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Mr. Crowley escreveu:Achei que era "Mé"...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado