Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jeanioz escreveu:Não há mais salvação no Rio de Janeiro. Não há...
Há! Mas exige cooperação de todos...
Em uma realidade nossa, eu sou contra o que está acontecendo, mas se esperarmos por outra solução o problema tende à aumentar ou tornar-se algo fora de controle, coisa que já praticamente se encontra.
O que é lamentável é um governo populista deixar chegar à esse ponto.
Só pra entender, por governo populista vc está se referindo a todos os governadores do estado do Rio de janeiro deste pelo menos 1980, certo?
Fedidovisk escreveu:Como disse é um problema que não pode ser medido à apenas o que parece... o cara que mata é tão malvado quanto esse drogado e o político ladrão.
Primeiro passo é reconhecer o problema e procurar solucion-lo de modo que não seja mais conviniente para nenhuma das partes, como sair atirando.
Tem uma hora em que não adianta mais sentar e ficar pensando no futuro APENAS. Era isto ou ia morrer mais gente pela mão dos bandidos.
Perfeitamente! Mas agora não vamos cometer os mesmos erros do passado, vamos fazer algo para mudar a realidade, para não mais tornar essa carnificina injusta mas que tornou-se um mal necessário.
Então faça...mas mas diga o que fazer...quero fazer também...sou uma grande interessada...faz quase meio século...até hoje não vi resultado algum, nem sendo uma cidadã correta e honesta e sendo desrespeitada pelo Estado, a quem alimento de forma compulsória e só recebo deboches e ironias.
Apocaliptica escreveu:Sim...mas países da Europa e o Japão se recuperam de guerras.E brasileiro bandido é vítima, por isto é lícito que continuem no crime. São uma raça especial...precisamos compreendê-los e adotá-los.
Adotem.
Não conheço a especificidade de cada país mas no caso do Japão, era de suma importância para os americanos uma base avançada na Asia da guerra fria. A recuperação japonesa se deu com financiamento e administração americana e o grande boom foi na guerra USA-Coréia, onde o Japão virou a fábrica de tudo que o exército americano precisava. Ninguém falou que precisa compreender bandido mas, a garantia de que a polícia não vai fazer execuções sumárias de bandidos é para que num momento mais crítico a vida dos inocentes da favela não sejam dadas como dispensáveis no combate ao crime, e para que num terceiro momento a vida do cidadão classe média que está passando na rua não seja dispensável no combate a este mesmo criminosos que agora não está mais na favela, foi pego numa blitz na Av Brasil. O problema é histórico, é complexo, mas, se foi criado por homens pode ser solucionado por homens... e não acredito que a forma atual é a melhor forma, deve haver alguma menos danosa a sociedade.
Querido...não é grana que falta ao país...é falta de vergonha na cara! E o pobre vota em quem?
Desculpe... é que não consigo ficar nessa posição de reclamar e achar tudo errado ou achar tudo certo só porque é diferente do que a maioria espera que se faça. Pra mim postura pró ativa é fazer o máximo possível dentro do seu campo de atuação e sempre questionar tudo, sempre melhorar tudo. Falta vergonha na cara, falta grana, falta caráter, falta criatividade, falta força de vontade, falta boa vontade, se for enumerar o que falta aos brasileiros e todas as suas subdivisões (ricos, pobres, politicos, favelados, etc, etc, etc) teríamos uma lista enorme de adjetivos. Posições simplistasnão existe, não existe bala mágica, existe sempre atitudes que tem perigos ocultos e alertar para estes perigos e vigiar pra que o limite do "mais mal do que bem" não seja ultrapassado é a posição sensata da sociedade. Nada é só bom ou só mal... questionar sempre e nunca se sentar no conforto do plenamente satisfeitos é a posição sensata. Pra mim, uma estratégia de ação que banaliza a vida de pessoas que são envolvidas na situação como as ações que estão sendo tomadas no RIo é falta total de bom senso. Me nego a ser co-responsável concordando.
E eu me nego a ser assaltada ou ver meu filho viver assustadp com medo de voltar da escola.
E me nego a sustentar vadiagem e filho dos outros. E não voto no Lula.
Adotem.
Em pouco tempo a chance de morrer com uma bala perdida num confronto entre PMs e Bandidos vai ser maior do que a de ser assaltada... e o medo de voltar da escola vai ser de morrer no caminho pelo mesmo motivo e não de ser roubado... se negar a sustentar filhos dos outros é inútil já que vc paga impostos e a base do estado é tirar dinheiro seu pra dar pra outra pessoa. Quanto ao votar no Lula... segurança pública nunca foi problema do governo federal, nem o Rio é administrado pelo PT.
Sim...é inútil...mas não tentem me dizer que a culpa é minha e que preciso aguentar o estado atual das coisas e ainda adotar a bandidagem como vítima.
Toso mundo tem o direito a ver a coisa de modo simplista. Todo mundo tem o direito de se colocar como massa de manobra de politicos mal intencionados. O Collor se elegeu prometendo acabar coma inflação como se mata um tigre, com um tiro bem no meio da testa. Congelou a poupança e fudeu com todo mundo. Ainda hoje tem muita gente que defende que do jeito que estava, era a única coisa possível de ser feita... eu ainda acho que tinha outras alternativas.
E nesses ultimos 30 anos, quantos governadores do PT o Rio teve?
E a questão é uma e urge: precisa acabar com a violência insana no Brasil, que se espalhou a partir da impunidade e permissividade do estado do Rio de Janeiro e suas belezas naturais, inclusive a linda vista das favelas, onde se enroscam dezenas de pessoas em cima de um único barraco, onde a promiscuidade é a ordem e onde sobra filho e falta vergonha na cara. Um meio destes só pode mesmo gerar o que gerou.
Se deixaram chegar no ponto que chegou...o que se sugere como ação imediata? Parem de delirar e pensar no futuro...que ele nunca chega e isto é papo prá boi dormir.
Em uma realidade nossa, eu sou contra o que está acontecendo, mas se esperarmos por outra solução o problema tende à aumentar ou tornar-se algo fora de controle, coisa que já praticamente se encontra.
Só pra entender, por governo populista vc está se referindo a todos os governadores do estado do Rio de janeiro deste pelo menos 1980, certo?
Não misture as coisas, por populista é um governo que preza tanto, a distribuição de renda e descentralização da riqueza, e humanização dos serviços... para a população. E que se diz contra os grandes "especuladores do capitalismo"... banqueiros e cia.
Não misture as coisas, por populista é um governo que preza tanto, a distribuição de renda e descentralização da riqueza, e humanização dos serviços... para a população. E que se diz contra os grandes "especuladores do capitalismo"... banqueiros e cia.
Putz... esqueci o bordão da Eloisa Helena...
Segundo a constituição segurança pública é responsabilidade do governo estadual. Pela sua afirmação, suponho que os últimos governadores do Rio foram assim, certo? E como a coisa se arrasta desde 1900 e bolinha, todos eles foram assim, certo?
Fedidovisk escreveu:Como disse é um problema que não pode ser medido à apenas o que parece... o cara que mata é tão malvado quanto esse drogado e o político ladrão.
Primeiro passo é reconhecer o problema e procurar solucion-lo de modo que não seja mais conviniente para nenhuma das partes, como sair atirando.
Tem uma hora em que não adianta mais sentar e ficar pensando no futuro APENAS. Era isto ou ia morrer mais gente pela mão dos bandidos.
Perfeitamente! Mas agora não vamos cometer os mesmos erros do passado, vamos fazer algo para mudar a realidade, para não mais tornar essa carnificina injusta mas que tornou-se um mal necessário.
Então faça...mas mas diga o que fazer...quero fazer também...sou uma grande interessada...faz quase meio século...até hoje não vi resultado algum, nem sendo uma cidadã correta e honesta e sendo desrespeitada pelo Estado, a quem alimento de forma compulsória e só recebo deboches e ironias.
Realmente o que mais se poderia ser feito, se foi nas urnas....
mas...
O que pode ser feityo é mudar a linha de raciocínio, aon invés de parabenizar esse tipo de ação e sentimento, fazer voz aos políticos para medidas mais humanitárias.
Sei que isso representa apenas uma voz, mas é uma voz à menos que a violência.
Putz... esqueci o bordão da Eloisa Helena...
Segundo a constituição segurança pública é responsabilidade do governo estadual. Pela sua afirmação, suponho que os últimos governadores do Rio foram assim, certo? E como a coisa se arrasta desde 1900 e bolinha, todos eles foram assim, certo?
aham... mas quem carrega uma bandeira tem que honrá-la...
Apocaliptica escreveu:Como se faz voz aos políticos?
Criticando Apo, eu sei que é puro cinismo de sua parte, mas a coisa mais difícil é eles darem ouvidos às reclamações de seus eleitores.
Mas há mil e uma, como fazemos aqui, quando aprovamos uma ação pública, e vamos lá elogiar pro vizinho, isso em um aspecto geral cria uma maior aprovação.
Creio por mim que o que está sendo dito aqui nesse forum, vai refletir em muito em nossas ações lá fora e o que dizemos também... isso pra mim é a maior forma de protesto...