Apocaliptica escreveu:A bruxa tá solta...o Santos Dummont também teve um incêndio hoje e está fechado.
Ontem aquele outro avião da Pantanal derrapou em Congonhas.
É o caos aéreo no qual o governo do mula afundou o país.

Apocaliptica escreveu:A bruxa tá solta...o Santos Dummont também teve um incêndio hoje e está fechado.
Ontem aquele outro avião da Pantanal derrapou em Congonhas.
Tulio escreveu:Vamos ver se o molusco maldito pega vergonha na cara e resolve o caos aéreo.![]()
Apocaliptica escreveu:Depois de gastar milhões numa reforma...prá quê?
Apocaliptica escreveu:Seria assim o maior acidente aéreo da avião brasileira...e assim vamos batendo recordes...por PURA INCOMPETÊNCIA DESTES GOVERNOS QUE SÓ SABEM TORRAR DINHEIRO!!!!
Agora o Lula quer uma reunião URGENTE! Prá quê? Esquecer as vaias e falar da desgraça alheia? Do país que ele não admite que falem mal?
Desgraçado!
Johnny escreveu:Ferreira_br escreveu:Com tanto deputado ruim, tinha de morrer logo o Julio Redecker!
É que os outros (ruins) tem que ficar aqui para serem punidos pela justiça divina...
Fedidovisk escreveu:Johnny escreveu:Ferreira_br escreveu:Com tanto deputado ruim, tinha de morrer logo o Julio Redecker!
É que os outros (ruins) tem que ficar aqui para serem punidos pela justiça divina...
Vai saber se o que morreu não está cumprindo karma, e seu destino é mais forte que suas ações em terra, ainda como bom deputado...
Mas para quem não sabia o que é transferência de responsabilidade, não será por falta de oportunidade que não irão presenciar...
O que eu fico puto com esse governo não é só a inconmpetência, é a forma como ele lida com ela... cinismo, arrogância...
Fernando Silva escreveu:O Airbus precisa de 2km de pista para parar (pelo menos). Ela só tem 1,9km. Estavam fazendo milagres esse tempo todo.
Aquela pista foi feita, no máximo, para os antigos Electra, que nunca sofreram um acidente.
A do Santos Dumont, no Rio, também é curtíssima (sem falar que é preciso decolar em curva para não bater em cheio no Pão de Açúcar).
Apocaliptica escreveu:Ué ...quem sabe foi porque a pista é pequena e ele viu que não ia parar e precisou arremeter? Só não se sabe porque ele virou à esquerda...
Johnny escreveu:O mais engraçado é que ninguém aqui disse nada sobre o governo que não impediu isso que é o de Alckmin e Serra. Porque estes ilustres e inatingíveis não fizeram como o governador de MG que proibiu o uso do aeroporto por não estar em condições? Porque não botam a cara para bater e mostram quem foram as empresas que fizeram as reformas e quem as contratou?
Mas é mais fácil misturar o acidente de anos atrás com o dos controladores (que ainda não está explicado) e mais esse e juntar tudo num saco só. Maravilha...
Johnny escreveu:O mais engraçado é que ninguém aqui disse nada sobre o governo que não impediu isso que é o de Alckmin e Serra. Porque estes ilustres e inatingíveis não fizeram como o governador de MG que proibiu o uso do aeroporto por não estar em condições? Porque não botam a cara para bater e mostram quem foram as empresas que fizeram as reformas e quem as contratou?
Mas é mais fácil misturar o acidente de anos atrás com o dos controladores (que ainda não está explicado) e mais esse e juntar tudo num saco só. Maravilha...
SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:Ué ...quem sabe foi porque a pista é pequena e ele viu que não ia parar e precisou arremeter? Só não se sabe porque ele virou à esquerda...
aí que está, se ele iniciou o pouso antes da "margem de segurança", o procedimento estaria correto e não teria porque arremeter. a pista é curta, mas 600 aviões passam por lá todos os dias.
Apocaliptica escreveu:Para quem está acostumado a voar sabe que os 3 procedimentos acima são de praxe e rotina observá-los acontecendo exatamente nesta ordem. Mas várias coisas podem alterar a eficácia do conjunto citado.
Uma delas são as condições climáticas. Uma aproximação da pista com ventos ou chuva complica, pois interfere na estabilização da aeronave e em sua redução de velocidade ainda no ar, visto que não existe freio em vôo, apenas redução de velocidade, através de um jogo entre menos aceleração e uso de flapes, até que a velocidade mantenha a cabide descendo a ponto de chegar no início da pista e conseguir pousar ( cair, porque na verdade o avião perde a sustentação e cai ), numa velocidade em que seja possível começar a reversão e, depois daquele empuxo - que quem vôa conhece bem -, começar a frenagem. Nesta hora, a pista molhada , sem ranhuras e ainda por cima, pequena, faz toda a diferença.
A pista de Congonhas não foi feita para o pouso de grandes jatos. Isto é evidente. É do tempo dos Electra, que encerraram sua carreira grandiosa depois de décadas naquele aeroporto.
SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:Para quem está acostumado a voar sabe que os 3 procedimentos acima são de praxe e rotina observá-los acontecendo exatamente nesta ordem. Mas várias coisas podem alterar a eficácia do conjunto citado.
isso eu não estou. só fiz um ida e volta pra brasília com o cu na mão![]()
Uma delas são as condições climáticas. Uma aproximação da pista com ventos ou chuva complica, pois interfere na estabilização da aeronave e em sua redução de velocidade ainda no ar, visto que não existe freio em vôo, apenas redução de velocidade, através de um jogo entre menos aceleração e uso de flapes, até que a velocidade mantenha a cabide descendo a ponto de chegar no início da pista e conseguir pousar ( cair, porque na verdade o avião perde a sustentação e cai ), numa velocidade em que seja possível começar a reversão e, depois daquele empuxo - que quem vôa conhece bem -, começar a frenagem. Nesta hora, a pista molhada , sem ranhuras e ainda por cima, pequena, faz toda a diferença.
legal o texto fechar com "nessa hora a pista molhada faz toda a diferença". não está mesmo querendo conduzir o racicíonio![]()
bem, uma das coisas que fala na matéria é que não choveu forte em são paulo. do tipo de chuva que torna as condições de pouso inviáveis, ou que pode formar poças na pista