Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congonhas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon

Mensagem por Apocaliptica »

Acauan,

Perdi 2 grandes amigos... :emoticon8:

SickBoy

Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
Não, querido. Água na pista. Andaram fechando a pista lembra? Combinaram que sempre qua a lâmina de água fosse maior do que 4 ml de água, fechavam para pousos e decolagens...não é brincadeira. É como carro...pista molhada muda toda a condição. Por isto citei a água. E coloquei no final, pois em clima seco já é difícil segurar a cabine de um Airbus ali, imagina com água. Certo?

estou assistindo a coletiva da TAM Agora. a lâmina na pista era de 3 mm, e chuva estava parando.

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu:Acauan,

Que a memória deles seja honrada e que vivam no coração dos que os amaram.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:Muita gente fala nisso há anos, Johnny. Mas faltava responsabilidade e peito para fechar aquilo lá. Mas para gastar milhões numa reforma inútil precisou o acidente do ano passado. Mesmo assim , fizeram pela metade.

O povo que mora ali no Campo Belo vive o inferno dia e noite. Já esqueceram do Fokker 100 que caiu nas casas aquela vez?

Tem que fechar aquela droga. Encerrar este assunto. Constrói um shopping no lugar. Pronto.

Entendi Apo,entendi. Mas o que tem a ver o Lula com isso? Isso é investimento estadual. Aliás, nem sei mais quem falou o que...

Mesmo assim, bjs
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Não, querido. Água na pista. Andaram fechando a pista lembra? Combinaram que sempre qua a lâmina de água fosse maior do que 4 ml de água, fechavam para pousos e decolagens...não é brincadeira. É como carro...pista molhada muda toda a condição. Por isto citei a água. E coloquei no final, pois em clima seco já é difícil segurar a cabine de um Airbus ali, imagina com água. Certo?

estou assistindo a coletiva da TAM Agora. a lâmina na pista era de 3 mm, e chuva estava parando.

E daí? Isto muda o resto dos problemas? Um aeroporto que precisa fechar quando chove um pouco em SP? Que piada...

Isto tudo é um crime. E uma vergonha.

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:Muita gente fala nisso há anos, Johnny. Mas faltava responsabilidade e peito para fechar aquilo lá. Mas para gastar milhões numa reforma inútil precisou o acidente do ano passado. Mesmo assim , fizeram pela metade.

O povo que mora ali no Campo Belo vive o inferno dia e noite. Já esqueceram do Fokker 100 que caiu nas casas aquela vez?

Tem que fechar aquela droga. Encerrar este assunto. Constrói um shopping no lugar. Pronto.

Entendi Apo,entendi. Mas o que tem a ver o Lula com isso? Isso é investimento estadual. Aliás, nem sei mais quem falou o que...

Mesmo assim, bjs

Nada a ver...como sempre...ele nunca tem nada a ver...ninguém tem a ver...a INFRAERO não tem nada a ver...o governo de SP não tem nada a ver...a "Relaxa e goza" não tem nada a ver...a Aeronáutica os controladores de vôo que mandarm ele virar à esquerda não tem nada a ver...nada tem a ver com nada.

Vamos esquecer e beber! :emoticon8:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Comprimento das pistas:

Salgado Filho:
- 2 280 m
- 1 500 m

Manaus:
- 2 700 m

Salvador:
- 3 005 m

Recife:
- 3 300 m

Galeão:
- 4 000 m
- 3 180 m

Congonhas:
- 1 939 m
- 1 436 m
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

RIDÍCULO!!!

Apocaliptica

E Guarulhos, Vito?

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Eu procuro é aqui:
http://www.infraero.gov.br/hotsites/car ... minais.php

Grarulhos é: 3.700m e 3.000m
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
a Aeronáutica os controladores de vôo que mandarm ele virar à esquerda não tem nada a ver

isso é mentira. não se sabe ainda nada sobre os procedimentos. conclusão totalmente precipitada

Apocaliptica

Ótimo. Gosto daquele aeroporto. Obrigada, Vito. Uma pena é o controle aéreo que é um caos no Brasil todo, onde tem né? Por que há lugares que não tem coisa alguma...

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
a Aeronáutica os controladores de vôo que mandarm ele virar à esquerda não tem nada a ver

isso é mentira. não se sabe ainda nada sobre os procedimentos. conclusão totalmente precipitada

Mentira? Já viu eles falando? Estão morrendo de medo. Os do ano passado foram afastados, e agora estão tendo aulas outros...o clima das aulas é de medo. Eles mudam a voz para falar.

E não viu as últimas palavras que o Serra disse que foram ouvidas no vôo ontem? "Vira, Vira!"

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Mentira? Já viu eles falando? Estão morrendo de medo. Os do ano passado foram afastados, e agora estão tendo aulas outros...o clima das aulas é de medo. Eles mudam a voz para falar.

E não viu as últimas palavras que o Serra disse que foram ouvidas no vôo ontem? "Vira, Vira!"

vi. e continuo afirmando que a relação é totalmente precipitada. aliás chega a ser uma postura grosseira e desrespeitosa a quem diz ter perdido amigos ficar confabulando sobre o acidente apenas coma intenção de fazer críticas ao governo com que não simpatiza.

Apocaliptica

SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:
SickBoy escreveu:
Apocaliptica escreveu:

vi. e continuo afirmando que a relação é totalmente precipitada. aliás chega a ser uma postura grosseira e desrespeitosa a quem diz ter perdido amigos ficar confabulando sobre o acidente apenas coma intenção de fazer críticas ao governo com que não simpatiza.

Eu falei em nome de todos...ontem à noite, antes de saber dos meus amigos...mas tudo bem.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

:emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apocaliptica

É. Muito ruim mesmo.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Abmael escreveu:- Vivo pousando naquele aeroporto a trabalho, foram umas 15 ou 20 vezes só esse ano, isso amedronta a gente.... :emoticon15:

Eu já não sei se consigo ficar de boa, vivo viajando de avião pra rotas diversas, com essas merdas todas já não dá pra ficar tranquila.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Apocaliptica escreveu:É. Muito ruim mesmo.

Apo,

Sei como é. No acidente com o avião da Gol na Amazônia perdemos vários pesquisadores amigos, eu perdi um amigo tb, pessoa muito legal, filho único, coitada daquela mãe!!!

:emoticon8:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Meus sentimentos apo... :emoticon8:
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

Apocaliptica

Grata. Mas minha indignação briga parelho com a minha dor. É muita coisa errada.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html

Superitendente da Infraero disse em coletiva que pista de Congonhas não tem risco.
Schneider falou ainda que grooving é só prevenção, e não aumenta atrito.

Schneider Filho disse que as pessoas ainda não sabem o que é grooving e disse que gostaria de deixar claro que as ranhuras são uma melhoria em condições de chuva, mas não aumentam o atrito.
Editado pela última vez por SickBoy em 18 Jul 2007, 20:46, em um total de 1 vez.

Apocaliptica

Se a INFRAERO admitir, acabou a brincadeira. Mesmo assim, não imaginei que fosse defecar esta estupidez tão cedo. Mas este é o Brasil.

CORJA!

Apocaliptica

que as ranhuras são uma melhoria em condições de chuva, mas não aumentam o atrito.

Certo, ele acaba de dizer que o povo é burro, assim como os pilotos todos. E acaba de reinventar a lei do atrito. Vai reiventar também toda a engenharia aeroespacial.

CORJA.

Trancado