Morfina...
Re.: Morfina...
Credo Apo. Pra que tanto ódio nesse seu coraçãozinho tão lindo???
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Morfina...
Apocaliptica escreveu:Ashus escreveu:SickBoy escreveu:Ashus escreveu:Existem assim tantos acidentes no Brasil?
olha, esse é o segundo trágico em dez meses. antes disso, err... tirando claros os jatinhos particulares, acho que só teve a queda de um focker 100 na década de 90, que matou 99 pessoas.
mas essa pista de congonhas já tinha um histórico de derrapagens em pista molhada, mas nunca nada grave, até agora. o mais estranho é que se fala dessa pista há bastante tempo, e agora que ela foi reformada (e entregue incompleta), acontece isso
Estive a ver o noticiário, parece ser hábito os aviões escorregarem de forma assustadora.
Em aeroportos assim é comum...não tem outro jeito.
Não querendo ser frio mas, fazendo uma análise friamente o que deve ter ocorrio na aterrisagem do avião é um fenomeno chamado (seu eu não estiver errado) de splash. O avião vem em uma grande velocidade e a água da pista não deixa o pneu ter contato com o chão fazendo-o escorregar. E, daí a acontecer um desastre, infelizmente é um palito.
Minha solidariedade com as vítimas, menos com duas. Me parece que um era deputado e outro advogado. Esses tinham que ir pro buraco mesmo. (sem ofender os advogados daqui).

Nossa...minha lista de conhecidos e de conhecidos de conhecidos cada vez fica maior. Uma moça grávida de 4 meses amiga da minha mãe se foi também.
Parece tudo tão distante de nós, mas quando a gente conheceu as pessoas, viveu coisas com elas...é tão estranho...
Parece tudo tão distante de nós, mas quando a gente conheceu as pessoas, viveu coisas com elas...é tão estranho...
- Lúcifer
- Contato:
Eu sei como é. Perdi um amigo (praticamente um irmão) por causa de um acidente besta. No começo a gente não acredita e nem aceita. Depois vem o baque e um estranho vazio.
Meus sentimentos.

Meus sentimentos.

Estranho e vazio mesmo...minha ficha tá caindo aos poucos...Grata.
Apocaliptica escreveu:Estranho e vazio mesmo...minha ficha tá caindo aos poucos...Grata.
Registro minha solidariedade. Nestes momentos qualquer palavra a mais é inútil.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Gilson escreveu:Apocaliptica escreveu:Estranho e vazio mesmo...minha ficha tá caindo aos poucos...Grata.
Registro minha solidariedade. Nestes momentos qualquer palavra a mais é inútil.
Grata de novo.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Alexandre escreveu:Ninguém vai carregar esta bandeira, pois não há motivos para se comover por esses pobres desdentados de barriga inchada. É melhor que fiquem longe dos nossos olhos. É uma questão de estética.
Claro que os pais dessas crianças não têm culpa de nada.
Eles têm todo o direito de trepar e se reproduzir como ratos no lixo.
A culpa é nossa se ficam cheios de filhos com fome, claro.
Fernando, só pra saber viu, vc é do tempo que a lei de Gerson era moda e bem vista?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Fernando Silva escreveu:Alexandre escreveu:Ninguém vai carregar esta bandeira, pois não há motivos para se comover por esses pobres desdentados de barriga inchada. É melhor que fiquem longe dos nossos olhos. É uma questão de estética.
Claro que os pais dessas crianças não têm culpa de nada.
Eles têm todo o direito de trepar e se reproduzir como ratos no lixo.
A culpa é nossa se ficam cheios de filhos com fome, claro.
Concordo que os pais dessas crianças em situação de miséria extrema muitas vezes são displicentes e irresponsáveis. Mas este não é o foco da questão que eu tentei abordar. Quantas crianças morrem por ano no Brasil devido á fome, desnutrição, ausência de cuidados básicos de higiene e saneamento e outras mazelas do subdesenvolvimento? 30 mil, 50 mil por ano. Quantos aviões se pode lotar com estes números? O Brasil declara luto oficial por eles? A bandeira brasileira é hasteada a meio mastro? Alguém faz um discurso de indignação?
Bradamos contra o governo? O país se comove? É este tipo de hipocrisia que é foda.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Que hipocrisia? Aquela droga de aeroporto tem que fechar. Em vez de tratarem cada assunto com seu peso, e todos de uma vez por todas, cada vez mais desgraças estão acontecendo e todo mundo mistura tudo.
Então, se não resolvem o problema da favela, também não devemos dar bola para o avião que se espatifou e matou 200 pessoas?
A panacéia é uma coisa triste.
Então tá...JÁ QUE MORREM x mil crianças de fome ( que foram feitas por alguém, criança não brota em árvore ), ENTÃO deixem o aeroporto aberto para matar x mil passageiros. Só assim teremos um equilíbrio justo.

Então, se não resolvem o problema da favela, também não devemos dar bola para o avião que se espatifou e matou 200 pessoas?
A panacéia é uma coisa triste.
Então tá...JÁ QUE MORREM x mil crianças de fome ( que foram feitas por alguém, criança não brota em árvore ), ENTÃO deixem o aeroporto aberto para matar x mil passageiros. Só assim teremos um equilíbrio justo.

Achei pertinente a minha observação. A sociedade se choca em situações como esta não porque um "avião caiu" e pessoas morreram, mas sim porque "minha mãe poderia estar naquele vôo, ou meu filho, ou eu mesmo". É um juízo de valor e não de fato. Quando uma criança morre de desnutrição no Acre, é mais difícil se sensibilizar, pois ninguém sabe onde fica o Acre.
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Alexandre escreveu:Concordo que os pais dessas crianças em situação de miséria extrema muitas vezes são displicentes e irresponsáveis. Mas este não é o foco da questão que eu tentei abordar. Quantas crianças morrem por ano no Brasil devido á fome, desnutrição, ausência de cuidados básicos de higiene e saneamento e outras mazelas do subdesenvolvimento? 30 mil, 50 mil por ano. Quantos aviões se pode lotar com estes números? O Brasil declara luto oficial por eles? A bandeira brasileira é hasteada a meio mastro? Alguém faz um discurso de indignação?
Bradamos contra o governo? O país se comove? É este tipo de hipocrisia que é foda.
1. Há solução rápida? Não creio e nem interessa a muitos políticos, que perderiam votos se seus currais eleitorais progredissem e ficassem mais espertos.
2. Há solução? Não sei. Tomar de quem tem para dar a quem não tem já é feito, com os impostos. Se todos votassem direito, os impostos seriam mais bem empregados, em vez de ir para as contas secretas dos políticos.
3. Bradar contra o governo? Mas quem passou tantos anos bradando contra os governos agora está no poder e age da mesma forma.
4. O ideal seria não morrerem nem os passageiros nem as crianças pobres, mas a verdade é que os passageiros não deveriam ter morrido, enquanto que essas crianças não deveriam sequer ter nascido.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
aknatom escreveu:Fernando, só pra saber viu, vc é do tempo que a lei de Gerson era moda e bem vista?
Sou do tempo em que as pessoas escondiam suas maracutaias e se preocupavam com sua imagem pública.
Hoje, elas dizem: "E daí?" e riem na nossa cara.
Fernando Silva escreveu:1. Há solução rápida? Não creio e nem interessa a muitos políticos, que perderiam votos se seus currais eleitorais progredissem e ficassem mais espertos.
"Currais eleitorais"? Maluf foi eleito duas vezes prefeito por qual estado mesmo...? Marta Suplicy era prefeita de onde antes de se tornar Ministra? Foram esses mesmos "currais eleitorais" que mantiveram FHC oito anos na presidência. Agora que colocaram o "Homem" lá, vocês vêm com esse chororô. Além do mais, veja a lista de políticos envolvidos nos últimos escândalos de corrupção que assolaram o país, e verá que muitos saíram das principais zonas eleitorais (São Paulo e Rio, principalmente). A estupidez do eleitor brasileiro é homogênea e transcende quaisquer limites geográficos. Ou os políticos é que são ruins mesmo.
Fernando Silva escreveu:2. Há solução? Não sei. Tomar de quem tem para dar a quem não tem já é feito, com os impostos. Se todos votassem direito, os impostos seriam mais bem empregados, em vez de ir para as contas secretas dos políticos.
"Votar direito" é juízo de valor. Qual seria o candidato ideal para todos, que agrade a Gregos e Troianos? Isso não existe.
A única maneira dos impostos serem convertidos em benefícios para a população ao invés de serem desviados, é a sociedade cobrar dos políticos nos quais votou. Como ninguém fiscaliza, eles fazem o que querem com o dinheiro dos nossos impostos, inclusive aqueles destinados á aviação civil. Não adianta reclamar agora, vamos nos conformar.
Fernando Silva escreveu:3. Bradar contra o governo? Mas quem passou tantos anos bradando contra os governos agora está no poder e age da mesma forma.
Aproveitando-se daquele velho chavão, penso que o Brasil não vai para frente porque somos muito passivos. Então porque reclamar do Lula se ele é igual aos outros?! Aliás, mesmo sendo ignorante em economia política, não vejo diferença significativa entre o seu governo e o anterior. O Brasil piorou tanto assim? Eu era feliz antes e não sabia?
Fernando Silva escreveu:4. O ideal seria não morrerem nem os passageiros nem as crianças pobres, mas a verdade é que os passageiros não deveriam ter morrido, enquanto que essas crianças não deveriam sequer ter nascido.
Nem os pais delas então.
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"
Micítaus do ISSÁS
Bertold Brecht
O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"