NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Jeanioz »

Apocaliptica escreveu:Estudar, estudar, estudar...aprofundar-se, aprofundar-se, aprofundar-se...mas precisa ser com carinho, muito carinho...senão não tiver MUITO boa vontade e não empreeender a vida toda neste esforço...a gente desiste, porque é muita, muita, muita incoerência e baboseira sendo espalhada teimosamente.

Com eu disse...se eu fosse espírita, ficaria cansada.


É o que eu digo: entregue a sua alma para as ciências exatas. Com certeza vai valer a pena. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Agora simplesmente junta os dois ( Celestino e Pastorino ) sem citações do Livro, capítulo etc, claro, típico.


Se a tradução poderia admitir o artigo definido, da mesma forma a tradução admitiria perfeitamente a preposição "em", siginificando "origem", "a partir de", etc, já que não há consenso. E Nascer "em água" e "Em espírito" INDEFINE DA MESMA FORMA o substantivo água. Agora, forçar a barra e dizer que a tradução para o português EXIGE o artigo "a" para definir o substantivo água, é de uma distorção digna dos fanáticos tradutores das bíblias católicas e evangélicas.


A preposição aqui no caso é "(a partir) de". Sem o artigo vcs já estavam querendo em "por (meio)". Mudando totalmente o sentido. Não é um simples "DE".

A preposição inicial que deu origem à discussão é "De água" e "De Espírito". Depois veio "Por meio de" que matém o sentido de "origem", como já foi explicado.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Pastorino é mestre sim, pelo menos ele tem credenciais para isso e citá-lo só reforça quaisquer argumentos, pois sua formação acadêmica o habilita para debater todo contexto bíblico. Se você não cita seus mestres, e se acha no direito de rebatê-los, é sinal que possui conhecimentos muuuuuito superiores a de Pastorino. Diga aí qual é a sua cátedra e aí sim poderemos averiguar quem possui credenciais verdadeiras para afiançar o que quer que seja.

Conclusão: o odontologista Severino Celestino da Silva fez mal em sair da área dele. A propósito, tenho vários "mestres" citados ao longo do meu se não reparou.

Conclusão EXCLUSIVA SUA. Se ele dedicou 2 décadas de estudo às traduções, só fez mal aos que lhe opõem e não se conformam com suas pesquisas que tiveram respaldo de Instituições e outros Estudiosos da Língua Hebraica. Sim, você tem mestres e outros tem outros mestres. Não vejo nada de mais nisso.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Leia direito. O que Eu escrevi é que o ARTIGO É QUE DÁ a especificidade. A água só se torna específica EM FUNÇÃO DO ARTIGO, explicação essa que você não entendeu ou solenemente ignorou.

Leia o material que te dei e solenemente ignorou e lá verá que palavras aos pares muitas vezes aparecem anartras. Por isso que quando citado individualmente "espírito" ganhou artigo.

Sim, e daí? É sua fonte que bate de frente com as minhas. E só porque as citou, achas que possuem mais valor que qualquer outra?




cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Fiz isso para você passar a prestar mais atenção ao que escreve, pois ao que me consta, não é a primeira vez que isso ocorre neste e em outros tópicos que você participa. Isso o ajudará a melhorar sua concentração e refreará sua ânsia em rebater atabalhoadamente tudo que lhe incomoda à primeira vista.

Uma vez isso provocou mal-entendido e me desculpei. Aqui vc agiu de má-fé. sorry.

Não agi, porque da última vez, em outro tópico, embora VOCÊ TIVESSE ERRADO NA GRAFIA, Eu é que acabei pedindo desculpas. Você tem uma memória muuuuito seletiva... Sorry too.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:As preposições gregas e latinas podem indicar origem e foram inicialmente debatidas com relação à "água". E isso já foi anteriormente explicado. Agora, com relação ao Espírito, em absolutamente nada muda o sentido dado por mim à expressão "nascer de espírito", pois "nascer de" tem tanto significado de origem ou "a partir de" quanto "nascer do" ou "a partir do". E nascer "por meio de", por acaso também não tem significado de "origem" ou "a partir de"? Exemplo : "Ele nasceu por meio da inseminação artificial". Essa expressão, por acaso, não tem o significado de origem?

Um monte de exemplos articulados, que interessante.

Obrigado. Então, vê se aprende um pouco. :emoticon16:






cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Agora, quando o artigo "o" é posto para determinar o "Espírito", sua influência interpretativa é inequívoca e tendenciosa para levar incautos a crer que é um nascimento simbólico, de renovação.

Era essa a interpretação que Justino Mártir - um crente na reencarnação segundo J.R. Chaves - dava.

Interessante, nem sabia disso. Que bom que minhas interpretações coincidem com Escritores.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Ou seja, você não difere muito dos fanáticos tradutores católicos e evangélicos. Poderia até dar aulas em seminários ou fazer parte, quem sabe, da SBB, editora Protestante, famosa no Brasil.

Estou satisfeito com meu emprego.

Lá você pode ganhar mais. E se tornar um Pastor, vai ter até carro zero à disposição.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Sim, segundo a SUA opinião, que, de tendenciosa, não tem nada, não é mesmo?

ai, ai...

Aonde tá doendo?






cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Sim, e tem muito metido a esperto que nem PHd tem e se julga no Direito de criticar tudo e a todos, em função de algo que lhe incomoda. E se você tivesse prestado um pouquinho mais atenção, veria que Celestino se baseou nas normas gerais estabelecidas pela Academia da Língua hebraica, em 1956 e 1957. Também foram utilizadas as adaptações gramaticais de Gordon Chown, Guilherme Kerr, W. Hollenberg e do Sidur, ou seja, O LIVRO DE ORAÇÕES JUDAICAS, organizado por J. Fridlin. Além disso, teve como auxiliar, o Pesquisador Israelita Avraham Avdan.

Ah! Então, vc está assumindo que auto-didatas podem entrar no jogo. É engraçado sua capacidade de usar dois pesos, duas medidas: me exige um PhD e passa honra Celestino pelo seu esforço auto-didata.

Auto-ditatas, como Avraham Avdan, que cursaram Academias correlatas no tema sob análise, e auxiliaram Celestino. Não há absolutamente dois pesos e duas medidas, pois se tiver PhD, ótimo para criticar, mas não ter e se julgar acima do currículo de um Carlos Pastorino ...





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: E você ainda vem dizendo que Celestino "fez suas próprias traduções" ??? Ora, procure se informar sobre como foram as pesquisas do "Dentista", antes de proferir bobagens aqui.


Ah! Então não tem nenhum vislumbre original dele lá? Pela semelhança entre os comentários dos textos gregos com os de Pastorino, talvez o copy/paste tenha sido maior.

Uma Obra de tradução sempre cita a bibliografia. Se Severino copiou Carlos Pastorino, tal fato não desabona em nada seu trabalho. Acaso você e Eu mesmo não fazemos o mesmo?





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Criticar algo de Pastorino que já morreu é fácil, inclusive para os fanáticos religiosos,

Não foi fácil. Envolveu muita pesquisa.

Digo isso porque criticar sem ter a perspectiva da resposta é fácil para qualquer um.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: já que não poderá haver réplicas.

Muitos podem defender Pastorino, assim defendem Kardec mesmo ele tendo morrido há muito mais tempo.Tanto o original quanto os questionamentos estão disponíveis. Vc age como se só o próprio pudesse se defender.

Com o gabarito de Carlos Pastorino, pouquíssimos poderiam arrogar-se a uma defesa à altura dos conhecimentos desse Estudioso. Agora, criticar e saber que não vai ter réplicas do criticado, qualquer um faz...





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Mande suas "grandes" descobertas acerca da gramática grega e Latina para Severino, ESPERE A RÉPLICA e depois POSTE aqui. Aí sim, poderemos ver se a sua empáfia vai continuar.

Que "meda"!

Bela resposta. Só confirma que nunca vai fazer isso.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Resposta típica de quem, diante da impossibilidade de ser confrontado com um especialista, dá, para se ver livre de ser contestado.

Posso ser contestado e já fui contestado várias vezes. Vc acha que não fico antenado acerca do que falam de mim? Meu site não se fez num dia e muita coisa lá não foi simplesmente pegar um monte de livros e sair copiando. Já revi posições, como, por exemplo, o caso de Orígenes. Já tive debates com Vitor Moura e eles ainda estão lá, até por pedido dele. Agora, ele corria atrás, numa atitude bem diferente da sua. Tem um debate lá com Bruno (acho que isso) que deixei parado por não ter condições de agir no atacado. E olha que ele até foi muito mais amistoso comigo do a esmagadora maioria.

Se rever posições for sinal de integridade naquilo que se propõe, já cansei de rever as minhas em mais de 5 anos de site. Fiz isso diante de Judeus e até de católicos, pois nunca tive problemas com revisão de posturas. Procure se informar antes de dizer coisas do tipo : "Ele corria atrás, numa posição bem diferente da sua...". Se não tem certeza do comportamento alheio, então não julgue sem saber.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Engraçado, você critica Celestino e Eu que tenho que pedir a Ele para te responder ?

Porque vc que tem dúvida e vc é o incomodado.

De forma nenhuma. Nunca tive dúvidas. Eu? Incomodado? Parece que ao lado da sua tela, você deve ter um espelho que o faz julgar os outros com base em si mesmo.




cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Perguntinha : Por que você não marca um debate público com ele para dirimir essas dúvidas? Vamos, desafie-o para um debate... Mas, é claro, isso você não faria, não é mesmo ?

No momento só tenho condições de "mano a mano" e no varejo. Mal posto aqui se reparou e estou há muito tempo no fórum. Por isso fechei a área de debates.

Boa desculpa. Continue assim. Celestino, Paulo Neto, José Reis Chaves e outros continuarão lhe aguardando.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Ou então envie suas críticas ao trabalho dele, o que está esperando? Que eu faça intermediação? Por acaso você não sabe fazer isso sozinho ?

Porque eu quero que vc tenha a experiência que outros tiveram: esperar, esperar, esperar...
Vc fazendo a intermediação? Já vi toda a imparcialidade que terá comigo.:emoticon16:

Não estou nem um pouco preocupado em esperar. E nem quero fazer intermediação alguma. Você que marque o que quiser com ele. :emoticon1:





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Não sabe ou não quer ? Mande sua crítica para o Reis Chaves e ESPERE a réplica e DEPOIS poste tudo aqui. Criticar dentro de um site ou fórum, sem as respostas do principal envolvido, QUALQUER IGNORANTE FAZ. Agora, debater séria e diretamente com os citados, seja através de correspondências privadas e posteriormente divulgadas ou direta e publicamente, até hoje não o vi fazer. Interessante, não?

Para produzir uma versão espírita do "conversando com o Encosto" ou os famosos debates de "mídia sem máscara"? Ademais, ele já sabe de meu site.

Mas confronto direto com os citados, até agora...NADA!





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Você não se diz "expert sem mestre", no assunto? Então? O que está esperando?

Sou apenas um rapaz esforçado.

Comovente... :emoticon16:





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Nunca disse que sou expert em absolutamente nada.
Gosto apenas de pesquisar e sempre cito a fonte para não dar "ares" de doutor.

E eu cito muitas fontes, também. Estão lá disponíveis para quem quiser ler seus nomes.

Você cita LÁ. AQUI, eximiu-se de fazê-lo nos POSTS INICIAIS.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Quem faz isso, das duas uma : Ou é catedrático na área com formação acadêmica, com PhD ou não passa de um bossal ignorante metido a saber sobre aquilo que pouco ou nada conhece. Em qual das duas situações você se enquadra?

Falso dilema.

Situação embaraçosa...





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Não. Você custa a entender. Aliás, talvez você quisesse dizer "apologista" e não "apologeta".

Quando a forma vale mais que o conteúdo, o que importa é o oponente, não seus argumentos.

Não se incomode de errar. També erro e sou criticado por isso. Procure ver o lado positivo de ser corrigido, nesses casos.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Enfim, parece que algo útil para você é montar um monte de páginas para atacar, feito um fanático religioso, aquilo que incomoda seus interesses.

Benetton, na boa, eu te incomodo? Se vc eu estivesse na sua frente o que vc faria? Preferiria que meu site nunca tivesse existido e vc pudesse viver intocado?

Ah, ah, ah, ah, ah. Finalmente consegui descontrair. Se você me incomodasse Eu nem estaria mais aqui. Mas de qualquer forma, valeu ter dito isso. Pelo menos foi engraçado.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Claro, e você não faz isso, claro, claro. Deve ser um santo e ninguém sabia disso até hoje. Parabéns.

façamos um acordo, quando eu estiver errado vc me dá um toque. Lhe chamo atenção quando for vc.

Fechado! :emoticon12:





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: E dizer que Elisabeth Clare Prophet, uma das mais respeitadas historiadoras das américas talvez lhe rendesse um prêmio Nobel, já que você, mais uma vez deve ter credenciais superiores as dela. Aliás, pelos seus argumentos, você "parece" ter formações superiores a qualquer um que escreva sobre as traduções. Já que você pegou Elisabeth pinçando, escreva para ela, ESPERE A RÉPLICA, e poste aqui. Já é a 2ª vez que digo isso, mas é claro Voce não fazer nada disso, e vai continuar a bradar aqui e dentro das bem protegidas quatro paredes das sua páginas. Típico.

Benetton, os argumentos estão lá. As obras de Orígenes já são de domínio público e as encontrará facilmente em inglês. Compara o que ela diz e o que ele escreveu. Simples assim.

Ao menos avise-a e vejamos a reação dela. Mais simples ainda.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:E, pelo visto, truncar frases é também um direito seu. Aliás nem é um direito, parece mesmo uma tática. E não encontrar reencarnação na Bíblia qualquer um pode dizer que não encontra. Já disse : Fanáticos religiosos têm esse seu comportamento. E eles usam métodos mais ""sofisticados"" como ADULTERAR AS TRADUÇÕES, enfiar pronomes, vírgulas em todo e qualquer lugar que torne o sentido da frase mais apropriada aos seus interesses.

Gosto de ir passo a passo, ademais a continuação estava logo embaixo. Não seria algo que ninguém teria acesso fácil.

E é por isso que os Textos matém FLAGRANTES ADULTERAÇÕES que são assimiladas pelo resto da população. Enquanto ninguém iniciar refutações, mesmo que com algumas falhas, os adulteradores continuarão a rir de todos.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Acreditar na reencarnação pressupõe aceitar a pré-existência do espírito. Uma não existe sem a outra. Um Espírito só reencarna se já existia antes. Elementar.

E como se não bastasse, ainda por cima confirma também a questão do carma. Se o personagem bíblico teve um corpo sem mancha porque era uma boa alma, isto implica dizer que se fosse o contrário teria um corpo deformado. Ou seja, já teve experiências antes para ter definido como seria sua existência depois. Elementar. Bom, elementar para aqueles que não tem viseira ou bitola religiosa que só permite enxergar o que lhes impõem ou assemelhados que copiam esse comportamento.

Tudo num sistema de vida única.

É mesmo? Ter uma vida conforme o que fez na pregressa é um sistema de vida única? Putz.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Sim, alegoria por alegoria, livre associação por livre associação, você adota que lhe é mais conveniente e depois acusa ou outros de fazer isso. Chega a ser hilário. Depois, quando é dito que "certas" pessoas pinçam somente aquilo que lhes interessa, as pessoas se acham injustiçadas.

Já vi que negócio é pessoal.

Não, embora o trabalho reflita nas atitudes e comportamentos do debatedor.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Mas já que a tática predominante é essa, então que provem do mesmo remédio :

"...o entendimento de uma realidade insofismável: a de que as leis divinas nos concedem um corpo de carne cada vez que precisamos voltar à Terra para viver aqui as experiências e os testes que nos são necessários ao processo evolutivo" (DELLANE, Gabriel – Revista histórica sobre a teoria das vidas sucessivas )

Pensei que ia colocar uma receita de bolo.

:emoticon30:





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Com o nome de Transmigração de Almas (em hebraico Guilgul Neshamot), todos os praticantes do judaísmo, especialmente as correntes ortodoxas - como o hassidismo (aqueles caras que andam de casacos e chapéus pretos) - e cabalistas acreditam que, após a morte, a Alma reencarna numa nova forma física. O conceito da reencarnação consta nos livros Sefer-Há-Bahir (Livro da Iluminação) e no Zôhar (Livro do Esplendor). Ambos atribuem grande importância à doutrina da Reencarnação, usada para explicar que os justos sofrem porque pecaram em uma vida anterior. Nele, o renascimento é comparado a uma vinha que deve ser replantada para que possa produzir boas uvas.

A passagem acima é uma recomendação de que devemos buscar, no passado, em outras vidas, as causas do nosso sofrimento. Se não lembra de ter na presente vida corporal cometido faltas que justifiquem o seu sofrimento, pergunte às gerações passadas e lá estará com certeza a resposta ao seu questionamento, uma vez que a vida na matéria, impede-nos, como uma espessa sombra, a lembrança de vidas anteriores. Deus, em sua infinita misericórdia, apaga as nossas lembranças para afastar de nós o remorso pelo delito praticado no passado, para podermos evoluir e conviver em paz com nossos semelhantes.

"Não é possível entender a Cabalá sem acreditar na eternidade da alma e suas reencarnações" (Rabi Arieh Kaplan)

Parabéns para ambos. Você pinça daí e não quer que eu faça o mesmo. Muito interessante...


Só esqueceu de dizer que a gigul só entrou no judaísmo medieval. Ou seja, não leu meus links.

Li na parte que me bastou para postar aqui.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Nesta aliança com Abraão, Deus promete o retorno daquele povo na quarta geração, pois é nesta época que os Amorreus teriam condições de resgatar seus débitos. É lógico que eles voltaram nos seus descendentes, em outros corpos, para receberem o pagamento (Shalém) dos Amorreus em outras encarnações, porém com o mesmo Espírito com que viveram na época de Abraão.

Ah! então o pessoal que nasceu uma geração antes da invasão de Josué - que já pecava - não quitou nada.

O foco é a 4ª geração. A que veio antes ou depois pode ter quitado outros débitos.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Interpretar a 4ª geração com 4º ciclo é de uma fatuidade impar.

Usei apenas um autor elogiado por Celestino.

Elogiar um autor não implica em concordar com tudo o que ele escreve.






cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Concordo plenamente com você quando VOCÊ MESMO DIZ : Alegoria por alegoria.... livre associação por livre associação QUALQUER UM DÁ O SENTIDO QUE BEM ENTENDER. E foi exatamente isso que o SEU MESTRE disse. Parabéns por mais essa sensacional PINÇADA dos seus autores prediletos.

Diz para o Celestino tirar Chouraqui do livro dele.

Aproveite para fazer isso quando você o desafiar para um debate público.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Foram devidamente refutadas ou, no mínimo postas em paralelo com outros autores de visões diversas. Talvez você ache os SEUS MESTRES mais mestres. É um direito seu. Continue com eles e faça bom proveito para respaldar seus brados de insatifação nas suas páginas ou em Fóruns, mas, é claro, nunca em confrontos diretos com os experts.

Clamar vitória e sair sorrindo já topei com gente assim. Esses experts se comportam igual vc?

Claro, seu espelho lhe diz isso todos os dias. E nem conheço esses experts, pessoalmente. Comportamentos podem ser aparentemente iguais, desde que o observador acredite que os outros se comportem como ele mesmo. Isso lhe diz alguma coisa ?





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:E se basear em adaptações gramaticais de Gordon Chown, Guilherme Kerr, W. Hollenberg e do Sidur - O Livro de Orações Judaicas - organizado por J. Fridlin, e além disso, ter como auxiliar, o pesquisador Israelita Avraham Avdan, realmente não devem servir diante dos seus mestres. Talvez uma revisão dos seus argumentos e fontes o fariam enxergar quem é que não sabe o que fala e o faria, ao invés de pinçar, lançar uma rede que tenha maior abrangênia do assunto.

Iiiiiih

:emoticon240:





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Nem um pouco. Como se isso fosse UMA GRANDE NOVIDADE... E quem se esquiva aqui não sou Eu, face à demonstração inequívoca de uma grande habilidade sua de ser seletivo naquilo que lhe mais lhe interessa. Tá sabendo? Também tô !

Angry guy, detected.

Bitter guy, catched.

Já catou coquinho hoje?





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Ah, o que você está vendo AÍ, de acordo com seus interesses, sei, sei. Qual a sua fonte ? E depois diz que não pinça nada. E loutron como lugar de lavagem é confirmado por Ef. 5, 26, em que S. Paulo, ao falar da vida dos casados e referindo-se À IGREJA ( Lugar ), usa a mesma palavra "loutrou" : "...fez isto para que ela fosse consagrada e purificada pela água... "

Javier Parra, Mito y Realidade Sobre Otras Vidas, Ed. Casset, Madrid, 1992, pp.33-34 e Max Heindel, Ensinamentos de um Iniciado.

Claro, suas fontes são mais idôneas que as minhas, você não pinça nada, é imparcial e isento, claro, claro ... O que mais?


Benetton, está aqui um dicionário com as duas palavras em questão:
Imagem

Decline-as e veja qual delas se encaixa em Tito 3:8. Se não sabe, pode ir a qualquer estudante de grego que isso é coisa básica. Talvez alguma comunidade do orkut possa até te ajudar

Veja bem, não duvido das suas fontes. Já disse, anteriormente, que são louváveis. Já comparei com alguns autores de Portugal e houve conflitos. Divergências sempre haverá. Todos buscam a verdade. Mas será que alguém já se apossou dela?





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Sabe o que é uma "apelo à autoridade"? Pelo visto você faz confusão como qualquer inconformado que se vê diante de algo que lhe causa embaraço. Vou lhe explicar :

O Apelo à Autoridade usa a admiração de uma pessoa famosa para tentar ganhar suporte para uma afirmação não relacionada ao assunto sob análise, ou seja, é o apelo à autoridade errada, no qual se recorre a um pensamento de uma pessoa famosa para provar algo fora de sua especialidade. Por exemplo :


"Hawking concluiu que os buracos negros desprendem radiação"

e

"Penrose concluiu que é racional admitir as warrants no comércio internacional"


Hawking é um físico e então nós podemos racionalmente esperar suas opiniões sobre radiação de buracos negros como sendo bem informadas. No entanto, Penrose é um matemático, então é questionável até onde ele é bem qualificado para falar em Comércio exterior.


Portanto, se Escritores famosos e reconhecido no meio acadêmico, analisaram e afiançaram a tese da pluralidade, é de se esperar, no mínimo uma reflexão séria sobre esses estudos, sem neste caso, recorrer, como Você disse, à falácia de apelo à autoridade.

Autoridades erram, Benetton. E dentro da especialidade deles, também. Também têm paixões e tendências que desvirtuam suas pesquisas. Se o campo é de humanas, isto é mais forte ainda. Se o episódio das 500 prostitutas fosse consenso... mas não é. Pelo visto, vc deu uma volta enorme e não foi ao que interessa: vai algum dia se dignar a ler minhas fontes sobre o episódio? Comparar o que está escrito lá com o material que vc tem? Esquece Chaves, Celestino... só nós dois aqui. Vc vai declinar loutron/loutrôn e ver qual pertence a Tito 3:8? Qual delas possui genitivo(-ablativo) "loutrou"? Te dei o caminho das pedras, agora é contigo.

Sim, autores erram. So faltou completar : TODOS os autores podem errar, inclusive aqueles que nos parecem mais adequados ao que queremos defender. Nunca duvidei que houvesse divergências no episódio das quinhentas prostitutas. Usei uma fonte. Pode estar errada? Pode! E a sua? Pode estar errada? Não? Por que?





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Sim, admito que suas fontes existam e sejam louváveis. Mas o interessante é que você deve acreditar que quaisquer fontes que divirjam das suas passam a ser suspeitas. Ora, citei as minhas, e não foram só com base em Celestino, como você pode ver acima.

Éééé...me cospe e me beija.

DEUS ME LIVRE! :emoticon12:


Editado pela última vez por Benetton em 19 Jul 2007, 17:29, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Apocaliptica

Re: Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Apocaliptica »

Jeanioz escreveu:
Apocaliptica escreveu:Estudar, estudar, estudar...aprofundar-se, aprofundar-se, aprofundar-se...mas precisa ser com carinho, muito carinho...senão não tiver MUITO boa vontade e não empreeender a vida toda neste esforço...a gente desiste, porque é muita, muita, muita incoerência e baboseira sendo espalhada teimosamente.

Com eu disse...se eu fosse espírita, ficaria cansada.


É o que eu digo: entregue a sua alma para as ciências exatas. Com certeza vai valer a pena. :emoticon12:


Jamais se aprofunde na Física Quântica...o caminho para se transformar em crente maluco também é exato!

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Jeanioz »

Benetton escreveu:...


Eu vejo post gigante...:emoticon62:

Imagem

... todo o tempo...
:emoticon61:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Benetton »



Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:
Apocaliptica escreveu:Impressionante a ginástica que os espíritas fazem para enquadrar a doutrina na Bíblia. Não dá certo. Não adianta.
Já deveriam ter visto que já é difícil para os Católicos e Protestantes...imagina juntar uma coisa estapafúrdia com outra na marra. Quanto esforço inútil. Parto à fórceps.


O ENCOSTO escreveu:
Eles ganham até dos mormons que tentam "linkar" seu livro sagrado com a biblia.

O mais interessante é que opiniões como essas só são colocadas após a réplica e nunca antes. Como se "tal réplica" fosse irrefutável e inquestionável.

Não estamos nem um pouco interessados em "forçar" a doutrina nos Textos antigos, mesmo por que os Livros da Codificação já são suficiente para os adeptos. Porém, o que salta aos olhos é a própria Bíblia que já traz essas passagens que dão margens à interpretações, mas que são devidamente "camufladas" e impostas a todos como "VERDADE INSPIRADA" pelo Espírito Santo, seja por tradutores católicos / evangélicos, ou seja por qualquer opositor que se sinta incomodado.



Não. Se emitirmos opiniões antes é porque fomos precoces...se emite depois é interessante porque foi após a réplica? Qual a hora de emitir opinões? O certo me parece este mesmo: acompanhar as posições, o debate, com seus argumentos e refutações, e pondera-se.
Normal.

Agora...se os livros espíritas ( que já são um amontoado de insanidades) ainda forem tentar encontrar paralelos para explicações do que não tem explicação, aí a coisa complica e muito. Eu se fosse espírita ficaria cansada, sinceramente...

Ninguém afirmou que seriam precoces. A coincidencia de só emitir opiniões depois da réplica é que chama a atenção.

Livros Espíritas podem ser um monte de insanidades na sua opinião e assemelhados. Não poderia esperar outra coisa mesmo. Surpreender-me-ia se fosse o contrário, pois assim como existem insanidades Espíritas, existem demências flagrantes em certos ícones do ateísmo, revestidas de evidente desonestidade, como já tive a oportunidade de comentar em outro tópico.

Paralelos sempre existirão, independentes da vontade de qualquer um. E se alguém quiser ter um mínimo de base para debater no que se propõe, um bom estudo nesses "paralelos" só aumenta o campo de visão acerca dos fatos que envolvem suas crenças. Não vejo nada de mais.

Ah, mas que cansa, cansa. :emoticon16:

Editado pela última vez por Benetton em 20 Jul 2007, 14:38, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Jeanioz »

Apocaliptica escreveu:
Jeanioz escreveu:
Apocaliptica escreveu:Estudar, estudar, estudar...aprofundar-se, aprofundar-se, aprofundar-se...mas precisa ser com carinho, muito carinho...senão não tiver MUITO boa vontade e não empreeender a vida toda neste esforço...a gente desiste, porque é muita, muita, muita incoerência e baboseira sendo espalhada teimosamente.

Com eu disse...se eu fosse espírita, ficaria cansada.


É o que eu digo: entregue a sua alma para as ciências exatas. Com certeza vai valer a pena. :emoticon12:


Jamais se aprofunde na Física Quântica...o caminho para se transformar em crente maluco também é exato!


Putz, então ferrou... eu estou bem próximo disso...

... estudo informática... :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Apocaliptica »

Ai Jesuis...

Apocaliptica

Re: Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Apocaliptica »

Jeanioz escreveu:
Benetton escreveu:...


Eu vejo post gigante...:emoticon62:

Imagem

... todo o tempo...
:emoticon61:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E eu vejo uma língua estranha...

Sorry To
by Benetton :emoticon12:

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Benetton »

Apocaliptica escreveu:
Jeanioz escreveu:
Benetton escreveu:...


Eu vejo post gigante...:emoticon62:

Imagem

... todo o tempo...
:emoticon61:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E eu vejo uma língua estranha...

Sorry to
by Benetton :emoticon12:

So sorry. I mean too. Putz, nem lapso de digitação em inglês se pode cometer aqui.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
cyrix
Mensagens: 488
Registrado em: 24 Out 2005, 20:39
Gênero: Masculino

Mensagem por cyrix »

Benetton escreveu:A preposição inicial que deu origem à discussão é "De água" e "De Espírito". Depois veio "Por meio de" que matém o sentido de "origem", como já foi explicado.

Ela indica veículo, meio, não origem




Benetton escreveu:Conclusão EXCLUSIVA SUA. Se ele dedicou 2 décadas de estudo às traduções, só fez mal aos que lhe opõem e não se conformam com suas pesquisas que tiveram respaldo de Instituições e outros Estudiosos da Língua Hebraica. Sim, você tem mestres e outros tem outros mestres. Não vejo nada de mais nisso.

Então não aja como dois pesos, duas medidas



Benetton escreveu:Sim, e daí? É sua fonte que bate de frente com as minhas. E só porque as citou, achas que possuem mais valor que qualquer outra?

entrou por um ouvido saiu pelo outro...



Benetton escreveu:Não agi, porque da última vez, em outro tópico, embora VOCÊ TIVESSE ERRADO NA GRAFIA, Eu é que acabei pedindo desculpas. Você tem uma memória muuuuito seletiva... Sorry To.

Agiu de má-fé,sim. vc poderia deduzir o significado correto do contexto. Preferiu a pirraça.




Benetton escreveu:
cyrix escreveu:Um monte de exemplos articulados, que interessante.

Obrigado. Então, vê se aprende um pouco. :emoticon16:

articulados, entenda, "com artigos".





Benetton escreveu:
cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Agora, quando o artigo "o" é posto para determinar o "Espírito", sua influência interpretativa é inequívoca e tendenciosa para levar incautos a crer que é um nascimento simbólico, de renovação.

Era essa a interpretação que Justino Mártir - um crente na reencarnação segundo J.R. Chaves - dava.

Interessante, nem sabia disso. Que bom que minhas interpretações coincidem com Escritores.

vc não entendeu bem... Justino tem a opinião que vc não gostaria...



Benetton escreveu:Lá você pode ganhar mais. E se tornar um Pastor, vai ter até carro zero à disposição.

Dispenso




Benetton escreveu:
cyrix escreveu:ai, ai...

Aonde tá doendo?

No teu rabo.


Benetton escreveu:Auto-ditatas, como Avraham Avdan, que cursaram Academias correlatas no tema sob análise, e auxiliaram Celestino. Não há absolutamente dois pesos e duas medidas, pois se tiver PhD, ótimo para criticar, mas não ter e se julgar acima do currículo de um Carlos Pastorino ...

Vc que pensa



Benetton escreveu:Uma Obra de tradução sempre cita a bibliografia. Se Severino copiou Carlos Pastorino, tal fato não desabona em nada seu trabalho. Acaso você e Eu mesmo não fazemos o mesmo?

Celestino até cita, mas não exatamente de onde dos livros...




Benetton escreveu:Digo isso porque criticar sem ter a perspectiva da resposta é fácil para qualquer um.
Elas podem haver mesmo assim.




Benetton escreveu:Com o gabarito de Carlos Pastorino, pouquíssimos poderiam arrogar-se a uma defesa à altura dos conhecimentos desse Estudioso. Agora, criticar e saber que não vai ter réplicas do criticado, qualquer um faz...

Nada haver. Desse jeito seria preciso um novo "Kardec" para defendê-lo. Se a crítica for fraca, pessoas medianas poderão fazê-la.




Benetton escreveu:
cyrix escreveu:Que "meda"!

Bela resposta. Só confirma que nunca vai fazer isso.

E?




Benetton escreveu:Se rever posições for sinal de integridade naquilo que se propõe, já cansei de rever as minhas em mais de 5 anos de site. Fiz isso diante de Judeus e até de católicos, pois nunca tive problemas com revisão de posturas. Procure se informar antes de dizer coisas do tipo : "Ele corria atrás, numa posição bem diferente da sua...". Se não tem certeza do comportamento alheio, então não julgue sem saber.

Ótimo, então dê o exemplo comigo e verifique o assassinato de 500 prostitutas.




Benetton escreveu:De forma nenhuma. Nunca tive dúvidas. Eu? Incomodado? Parece que ao lado da sua tela, você deve ter um espelho que o faz julgar os outros com base em si mesmo.

Então, nem eu!



Benetton escreveu:Boa desculpa. Continue assim. Celestino, Paulo Neto, José Reis Chaves e outros continuarão lhe aguardando.


Já entrou em contato com algum deles a meu respeito? Experimente! Não vai lhe custar nada.


Benetton escreveu:Não estou nem um pouco preocupado em esperar.

Ah! Tá.

Benetton escreveu: E nem quero fazer intermediação alguma. Você que marque o que quiser com ele. :emoticon1:

Vc que se ofereceu.




Benetton escreveu:Mas confronto direto com os citados, até agora...NADA!

Faça o que lhe sugeri! Pergunta a eles sobre mim! Somente isso!


Benetton escreveu:Comovente... :emoticon16:

tsc, tsc




Benetton escreveu:Você cita LÁ. AQUI, eximiu-se de fazê-lo nos POSTS INICIAIS.


ah, tá!


Benetton escreveu:Situação embaraçosa...

vai nessa...




Benetton escreveu:Não se incomode de errar. També erro e sou criticado por isso. Procure ver o lado positivo de ser corrigido, nesses casos.

ohhhh

Benetton escreveu:Ah, ah, ah, ah, ah. Finalmente consegui descontrair. Se você me incomodasse Eu nem estaria mais aqui. Mas de qualquer forma, valeu ter dito isso. Pelo menos foi engraçado.

disponha




Benetton escreveu:Fechado! :emoticon12:





Benetton escreveu:Ao menos avise-a e vejamos a reação dela. Mais simples ainda.

Estou mais interessado na sua. Pelo visto só muda de opinião se algo vier dos que julga acima de vc.




Benetton escreveu:E é por isso que os Textos matém FLAGRANTES ADULTERAÇÕES que são assimiladas pelo resto da população. Enquanto ninguém iniciar refutações, mesmo que com algumas falhas, os adulteradores continuarão a rir de todos.

então vai corrigir o episódio das 500 prostitutas?




Benetton escreveu:É mesmo? Ter uma vida conforme o que fez na pregressa é um sistema de vida única? Putz.

Sim. St. Agostinho pensava em pré-existência, mas sem karma e vida única.

Benetton escreveu:Não, embora o trabalho reflita nas atitudes e comportamentos do debatedor.




Benetton escreveu:
Cyrix escreveu:Pensei que ia colocar uma receita de bolo.

:emoticon30:



Benetton escreveu:Li na parte que me bastou para postar aqui.

Ah





Benetton escreveu:O foco é a 4ª geração. A que veio antes ou depois pode ter quitado outros débitos.

saída pela direita




Benetton escreveu:Elogiar um autor não implica em concordar com tudo o que ele escreve.


Ahhhh!





Benetton escreveu:Aproveite para fazer isso quando você o desafiar para um debate público.

Faça o que te disse mais acima.




Benetton escreveu:Claro, seu espelho lhe diz isso todos os dias. E nem conheço esses experts, pessoalmente. Comportamentos podem ser aparentemente iguais, desde que o observador acredite que os outros se comportem como ele mesmo. Isso lhe diz alguma coisa ?

Então no seu referencial todos os que não uma grande soma de canudos são boçais igual vc?




Benetton escreveu: :emoticon240:

......




Benetton escreveu:
cyrix escreveu:Angry guy, detected.

Bitter guy, catched.

Já catou coquinho hoje?


?????




Benetton escreveu:Veja bem, não duvido das suas fontes. Já disse, anteriormente, que são louváveis. Já comparei com alguns autores de Portugal e houve conflitos. Divergências sempre haverá. Todos buscam a verdade. Mas será que alguém já se apossou dela?

Me cospe me beija.



Benetton escreveu:Sim, autores erram. So faltou completar : TODOS os autores podem errar, inclusive aqueles que nos parecem mais adequados ao que queremos defender. Nunca duvidei que houvesse divergências no episódio das quinhentas prostitutas. Usei uma fonte. Pode estar errada? Pode! E a sua? Pode estar errada? Não? Por que?

Não foi assim que se comportou da primeira vez.
Editado pela última vez por cyrix em 19 Jul 2007, 17:51, em um total de 1 vez.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Apocaliptica

Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Apocaliptica »

Benetton,

Brincando né? :emoticon4:

Avatar do usuário
cyrix
Mensagens: 488
Registrado em: 24 Out 2005, 20:39
Gênero: Masculino

Mensagem por cyrix »

Agora que estou com o livro à mão:
Benetton escreveu:Sim, e tem muito metido a esperto que nem PHd tem e se julga no Direito de criticar tudo e a todos, em função de algo que lhe incomoda. E se você tivesse prestado um pouquinho mais atenção, veria que Celestino se baseou nas normas gerais estabelecidas pela Academia da Língua hebraica, em 1956 e 1957.Também foram utilizadas as adaptações gramaticais de Gordon Chown, Guilherme Kerr, W. Hollenberg e do Sidur, ou seja, O LIVRO DE ORAÇÕES JUDAICAS, organizado por J. Fridlin. Além disso, teve como auxiliar, o Pesquisador Israelita Avraham Avdan.



Vejamos o que realmente ele disse:

As regras utilizadas, para transliteração de textos [grifos meus], foram baseadas nas regras gerais estabelecidas pela Academia de Língua Hebraica em 1956 e 1957.
Em nosso trabalho, foram utilizados, para a transliteração dos textos em hebraico, os métodos de transliteração do prof. Avraham Avdan Ben-Avraham Corrêa, do Curso de Hebraico, "Prof. David José Pérez", Niterói-Rio de Janeiro e adaptações de outras regras de transliteração, como as regras das gramáticas de Gordon Chown, Guilherme Kerr, W. Hollenberg e do Sidur (Livro de Orações Judaicas) organizado por Jairo Fridlin.
p. 9


Transliteração é uma coisa, tradução é outra. Do jeito que falou, Celestino não teria criado "as próprias traduções" por haver seguido normais gerais de tradução da Academia de Língua Hebraica e outros. Não é isso que o próprio escreveu. É assim que vc o defende: mentindo. Passar bem, Benetton.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Re: Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Ben Carson »

O ENCOSTO escreveu:Resumindo: Só encontra reencarnação na Biblia quem quer.

Se eu fosse espirita, não ficaria tentando dar base biblica para a minha seita.


Parabéns, Encosto. Você demonstrou ter uma boa interpretação de texto e uma boa percepção do contexto bíblico.

Já que você se saiu bem nessa tarefa, vou te passar outra. Tente encontrar uma base bíblica para a mudança do dia de guarda do sábado para o domingo. (Te garanto que você não vai conseguir.) Ou você pode fazer o inverso, tente demonstrar que a Bíblia nada diz acerca dessa suposta mudança. Enfim, procure descobrir o que a Bíblia realmente diz a esse respeito.

Se quiser, você pode pedir ajuda ao Abmael. Relembro aqui as palavras dele, textuais: "até hoje considero a exegese adventista acerca do sábado irrefutável".
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



cyrix escreveu:
Benetton escreveu:A preposição inicial que deu origem à discussão é "De água" e "De Espírito". Depois veio "Por meio de" que matém o sentido de "origem", como já foi explicado.

Ela indica veículo, meio, não origem

O que, desde o início estava dizendo, era que "de" e "do" são diferentes pois o último especifica o substantivo água, e o outro não. "Por meio" significa origem, como já foi explicado.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Conclusão EXCLUSIVA SUA. Se ele dedicou 2 décadas de estudo às traduções, só fez mal aos que lhe opõem e não se conformam com suas pesquisas que tiveram respaldo de Instituições e outros Estudiosos da Língua Hebraica. Sim, você tem mestres e outros tem outros mestres. Não vejo nada de mais nisso.

Então não aja como dois pesos, duas medidas.

Eu? Você critica severino como "Dentista auto-didata saiu fazendo suas proprias traduções" e ainda vem dizer que Eu uso de dois pesos e duas medidas ? Putz!!!





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Sim, e daí? É sua fonte que bate de frente com as minhas. E só porque as citou, achas que possuem mais valor que qualquer outra?

entrou por um ouvido saiu pelo outro...

Quem quiser que conte OUTRA ...





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Não agi, porque da última vez, em outro tópico, embora VOCÊ TIVESSE ERRADO NA GRAFIA, Eu é que acabei pedindo desculpas. Você tem uma memória muuuuito seletiva... Sorry To.

Agiu de má-fé,sim. vc poderia deduzir o significado correto do contexto. Preferiu a pirraça.

Sim, da próxima vez, mande-me um manual para poder entender os seus erros. Exemplo: Quando você escrever "arquivo", significa que todos devem entender "artigo".

Ah, já que você fica "emburradinho" quando erra e vê que lhe corrigiram, aí vai mais uma : NUNCA comece uma frase com pronomes. Você, em outra mensagem deste tópico, escreveu : "façamos um acordo, quando eu estiver errado vc me dá um toque. Lhe chamo atenção quando for vc". Preste atenção : Não é "Lhe chamo a atenção". Comece a frase assim ó : "Chamo-lhe a atenção". Fica zangadinho, não, tá?





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:
cyrix escreveu:Um monte de exemplos articulados, que interessante.

Obrigado. Então, vê se aprende um pouco. :emoticon16:

articulados, entenda, "com artigos".

A dica continua valendo.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:
cyrix escreveu:
Benetton escreveu: Agora, quando o artigo "o" é posto para determinar o "Espírito", sua influência interpretativa é inequívoca e tendenciosa para levar incautos a crer que é um nascimento simbólico, de renovação.

Era essa a interpretação que Justino Mártir - um crente na reencarnação segundo J.R. Chaves - dava.

Interessante, nem sabia disso. Que bom que minhas interpretações coincidem com Escritores.

vc não entendeu bem... Justino tem a opinião que vc não gostaria...

Você primeiro afirma que a interpretação de justino assemelhava-se com a que expus aqui. Se ele tem outras opiniões que divergem das minhas, ótimo. Unanimidade é burra, até mesmo em Religiões.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Lá você pode ganhar mais. E se tornar um Pastor, vai ter até carro zero à disposição.

Dispenso

Com o seu ""talento"" para criticar as religiões alheias, é um disperdício você não ser um pastor ou padre. Faria uma bela carreira... :emoticon12:





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:
cyrix escreveu:ai, ai...

Aonde tá doendo?

No teu rabo.

Bom, se o "ai ai" partiu de você, com certeza é o TEU rabo que está sofrendo...





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Auto-ditatas, como Avraham Avdan, que cursaram Academias correlatas no tema sob análise, e auxiliaram Celestino. Não há absolutamente dois pesos e duas medidas, pois se tiver PhD, ótimo para criticar, mas não ter e se julgar acima do currículo de um Carlos Pastorino ...

Vc que pensa

É, orgulho é a principal característica de gente que se julga acima de tudo e de todos. Faz sentido.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Uma Obra de tradução sempre cita a bibliografia. Se Severino copiou Carlos Pastorino, tal fato não desabona em nada seu trabalho. Acaso você e Eu mesmo não fazemos o mesmo?

Celestino até cita, mas não exatamente de onde dos livros...

Referências bibliográficas existem no Livro de Celestino, 3ª Edição, nas páginas 321 a 326. São mais de 113 Livros citados. Páginas são poucos os que citam. Ora, quem estiver interessado, que leia os livros referenciados.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Digo isso porque criticar sem ter a perspectiva da resposta é fácil para qualquer um.

Elas podem haver mesmo assim.

Mais uma : Já que você fica zangadinho quando lhe corrigem, aí vai : Não é "podem haver". É "pode haver" mesmo que o sentido seja de objetos no plural. O auxiliar sempre acompanha o verbo principal que, no caso, é "haver".
Respondendo : Já que "podem", mande suas críticas para José Reis Chaves, Celestino, Paulo Neto, etc. Nesse caso, PODE HAVER respostaS. :emoticon12:





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Com o gabarito de Carlos Pastorino, pouquíssimos poderiam arrogar-se a uma defesa à altura dos conhecimentos desse Estudioso. Agora, criticar e saber que não vai ter réplicas do criticado, qualquer um faz...

Nada haver. Desse jeito seria preciso um novo "Kardec" para defendê-lo. Se a crítica for fraca, pessoas medianas poderão fazê-la.

PUTZ, MAIS UMA !!! Ô iletrado, preste atenção mais uma vez : não é "Nada haver" Ah, ah, ah, ah, ah... É : "Nada a ver"... :emoticon12:

Fica putinho, não, tá? criança. Desse jeito você não conseguirá o seu PhD nem no Paraguai... :emoticon12:

Já disse, já que Pastorino morreu, mande suas críticas aos que ainda estão vivos, como Reis, Celestino e Paulo Neto. Já disse isso umas três vezes.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:
cyrix escreveu:Que "meda"!

Bela resposta. Só confirma que nunca vai fazer isso.

E?

E a sua "meda" não vai permitir um confronto direto com os experts que já cansei de escrever aqui.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Se rever posições for sinal de integridade naquilo que se propõe, já cansei de rever as minhas em mais de 5 anos de site. Fiz isso diante de Judeus e até de católicos, pois nunca tive problemas com revisão de posturas. Procure se informar antes de dizer coisas do tipo : "Ele corria atrás, numa posição bem diferente da sua...". Se não tem certeza do comportamento alheio, então não julgue sem saber.

Ótimo, então dê o exemplo comigo e verifique o assassinato de 500 prostitutas.

Já disse. Sua fonte é digna e confiável, assim como as minhas. Divergências históricas sempre existirão, pois é normal não ser ter absoluta certeza do que houve há tantos séculos atrás. Se as minhas fontes e as suas são dignas, por que eu teria que necessariamente optar pelas suas ?





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:De forma nenhuma. Nunca tive dúvidas. Eu? Incomodado? Parece que ao lado da sua tela, você deve ter um espelho que o faz julgar os outros com base em si mesmo.

Então, nem eu!

Claro, é cômodo criticar o que bem entender, colocar tudo num site e nem se incomodar com as réplicas que haveria, líquidas e certas, dos envolvidos, se os mesmos fossem confrontados DIRETAMENTE com você .





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Boa desculpa. Continue assim. Celestino, Paulo Neto, José Reis Chaves e outros continuarão lhe aguardando.


Já entrou em contato com algum deles a meu respeito? Experimente! Não vai lhe custar nada.

Não sou babá de marmanjo. Faça isso você, se tiver mesmo coragem de ser confrontado, o que eu duvido muito.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Não estou nem um pouco preocupado em esperar.

Ah! Tá.

A sua opinião deve valer muito, PARA VOCÊ MESMO.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: E nem quero fazer intermediação alguma. Você que marque o que quiser com ele. :emoticon1:

Vc que se ofereceu.

Não ofereci coisa nenhuma. Eu sugeri. Percebe a diferença? Continue se esquivando de um confronto com eles. É compreensível. Todos aqui que estão lendo os debates, já perceberam.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Mas confronto direto com os citados, até agora...NADA!

Faça o que lhe sugeri! Pergunta a eles sobre mim! Somente isso!

Tô achando que aquele seu "que meda", não foi uma simples ironia. A cada resposta desse tipo, fica patente seu receio em debater com eles.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Comovente... :emoticon16:

tsc, tsc

Muxouxos...





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Você cita LÁ. AQUI, eximiu-se de fazê-lo nos POSTS INICIAIS.


ah, tá!

Tá mesmo.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Situação embaraçosa...

vai nessa...

Tô nem aí. Talvez na próxima encarnação você consiga obter seu PhD, nem que seja no Paraguai... :emoticon12:





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Não se incomode de errar. També erro e sou criticado por isso. Procure ver o lado positivo de ser corrigido, nesses casos.

ohhhh

Não desmaie ainda. Tem muitas respostas para ler.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Ah, ah, ah, ah, ah. Finalmente consegui descontrair. Se você me incomodasse Eu nem estaria mais aqui. Mas de qualquer forma, valeu ter dito isso. Pelo menos foi engraçado.

disponha

Bom humor não faz mal a ninguém. Aliás, seus posts são muito divertidos.






Benetton escreveu:Fechado! :emoticon12:

Engraçado. Você quota e não responde nada. Preste atenção!





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Ao menos avise-a e vejamos a reação dela. Mais simples ainda.

Estou mais interessado na sua. Pelo visto só muda de opinião se algo vier dos que julga acima de vc.

Já reconheci que não sou especialista em nada. Ao contrário de Você que se arroga no direito de criticar tudo e a todos. Você deveria estar interessado nas opiniões dos experts para melhorar seus textos, mas parece que isso não está nos seus planos.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:E é por isso que os Textos mantém FLAGRANTES ADULTERAÇÕES que são assimiladas pelo resto da população. Enquanto ninguém iniciar refutações, mesmo que com algumas falhas, os adulteradores continuarão a rir de todos.

então vai corrigir o episódio das 500 prostitutas?

Flagrantes adulterações ocorrem nas TRADUÇÕES, e podem ocorrer em modificações posteriores, EM TODOS OS TEXTOS DE TODOS OS AUTORES. Certamente os seus mestres são santinhos que nunca mentiram e nem erraram, ou seja, mais um pouco e vão virar Deuses ...





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:É mesmo? Ter uma vida conforme o que fez na pregressa é um sistema de vida única? Putz.

Sim. St. Agostinho pensava em pré-existência, mas sem karma e vida única.

E o que Santo agostinho tem a ver ( E não : "Tem haver", viu? Prestou atenção ? ) com a passagem bíblica "Sabedoria" ? Lá é explícito e patente o papel que a sabedoria representou na vida do rei Salomão, segundo a Bíblia, é claro.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Não, embora o trabalho reflita nas atitudes e comportamentos do debatedor.



Mais um "quote" sem resposta. De novo : Preste atenção, rapá!





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:
Cyrix escreveu:Pensei que ia colocar uma receita de bolo.

:emoticon30:


Tá virando mania sua quotar e não responder. Por que isso? É para dar "ares" que respondeu? Parece maluco.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Li na parte que me bastou para postar aqui.

Ah.

Ah? Então tá.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:O foco é a 4ª geração. A que veio antes ou depois pode ter quitado outros débitos.

saída pela direita

A esquerda já foi usada por você há muito tempo.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Elogiar um autor não implica em concordar com tudo o que ele escreve.

Ahhhh!

Uuuuuu!





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Aproveite para fazer isso quando você o desafiar para um debate público.

Faça o que te disse mais acima.

Reflita, tenha coragem e enfrente você mesmo aqueles que criticou. Eu disse para você ter coragem? Puxa, será preciso um esforço hercúleo da sua parte...





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Claro, seu espelho lhe diz isso todos os dias. E nem conheço esses experts, pessoalmente. Comportamentos podem ser aparentemente iguais, desde que o observador acredite que os outros se comportem como ele mesmo. Isso lhe diz alguma coisa ?

Então no seu referencial todos os que não uma grande soma de canudos são boçais igual vc?

Seriam boçais se Eu me metesse a criticar os outros e FUGISSE DESESPERADAMENTE das réplicas COMO VOCÊ FAZ VERGONHOSAMENTE. E depois vem com a desculpa para que EU faça contatos com os citados. E tua bossalidade não sofreria quaisquer alterações, MESMO que um dia conseguisse um PhD em qualquer área.





cyrix escreveu:
Benetton escreveu: :emoticon240:

......

:emoticon240: :emoticon240: :emoticon240: :emoticon240: :emoticon240:






cyrix escreveu:
Benetton escreveu:
cyrix escreveu:Angry guy, detected.

Bitter guy, catched.

Já catou coquinho hoje?

?????

!!!!!! ( Putz! )





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Veja bem, não duvido das suas fontes. Já disse, anteriormente, que são louváveis. Já comparei com alguns autores de Portugal e houve conflitos. Divergências sempre haverá. Todos buscam a verdade. Mas será que alguém já se apossou dela?

Me cospe me beija.

De novo? Jesus, Maria, José!!!! Deus me Livre e guarde!!!!





cyrix escreveu:
Benetton escreveu:Sim, autores erram. So faltou completar : TODOS os autores podem errar, inclusive aqueles que nos parecem mais adequados ao que queremos defender. Nunca duvidei que houvesse divergências no episódio das quinhentas prostitutas. Usei uma fonte. Pode estar errada? Pode! E a sua? Pode estar errada? Não? Por que?

Não foi assim que se comportou da primeira vez.

Está aí a prova de que orgulho não é o meu forte. Como já disse antes, já mudei minhas posturas em diversas vezes nesses 5 anos de site.


Editado pela última vez por Benetton em 20 Jul 2007, 17:39, em um total de 29 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



cyrix escreveu:Agora que estou com o livro à mão:
Benetton escreveu:Sim, e tem muito metido a esperto que nem PHd tem e se julga no Direito de criticar tudo e a todos, em função de algo que lhe incomoda. E se você tivesse prestado um pouquinho mais atenção, veria que Celestino se baseou nas normas gerais estabelecidas pela Academia da Língua hebraica, em 1956 e 1957.Também foram utilizadas as adaptações gramaticais de Gordon Chown, Guilherme Kerr, W. Hollenberg e do Sidur, ou seja, O LIVRO DE ORAÇÕES JUDAICAS, organizado por J. Fridlin. Além disso, teve como auxiliar, o Pesquisador Israelita Avraham Avdan.



Vejamos o que realmente ele disse:

As regras utilizadas, para transliteração de textos [grifos meus], foram baseadas nas regras gerais estabelecidas pela Academia de Língua Hebraica em 1956 e 1957.
Em nosso trabalho, foram utilizados, para a transliteração dos textos em hebraico, os métodos de transliteração do prof. Avraham Avdan Ben-Avraham Corrêa, do Curso de Hebraico, "Prof. David José Pérez", Niterói-Rio de Janeiro e adaptações de outras regras de transliteração, como as regras das gramáticas de Gordon Chown, Guilherme Kerr, W. Hollenberg e do Sidur (Livro de Orações Judaicas) organizado por Jairo Fridlin.
p. 9


Transliteração é uma coisa, tradução é outra. Do jeito que falou, Celestino não teria criado "as próprias traduções" por haver seguido normais gerais de tradução da Academia de Língua Hebraica e outros. Não é isso que o próprio escreveu. É assim que vc o defende: mentindo. Passar bem, Benetton.

A sua hipocrisia agora bateu recordes. E por acaso as traduções não são inerentes a uma posterior transliteração? Já fez alguma tradução de línguas antigas como o hebraico, aramaico e grego Koiné sem nenhuma transliteração? Só se você, além de cínico, for mágico. Aprenda : Transliterar significa representar os caracteres de um vocábulo por caracteres diferentes no correspondente vocábulo de outra língua. Isso por acaso não FAZ PARTE INTEGRANTE DE QUALQUER TRADUÇÃO DAS LÍNGUAGENS CITADAS PARA O PORTUGUÊS????

É assim que você se defende? USANDO DE SOFISMAS BARATOS E SUJOS?

Passar bem, cyrix. Turma bem também, se puder.

Editado pela última vez por Benetton em 20 Jul 2007, 14:57, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Benetton »

Apocaliptica escreveu:Benetton,

Brincando né? :emoticon4:

Claro, minha linda. :emoticon16:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: NASCER DE NOVO NÃO PODERIA SER REENCARNAÇÃO

Mensagem por Anna »

Benetton escreveu:
Anna escreveu:
Benetton escreveu:
Interessante como Instituições e Pesquisadores de renome mundial como Stevenson - Universidade de Virgínia - EUA ; Society for Psichical Research na Inglaterra e Estados Unidos ; Dr. Sam Parnia, pesquisador da Universidade de Southampton ; Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford - U.K. ; Doutores Michael Sabom e Pim Van Lommel, médicos esses que demonstraram metodologia puramente científica sobre a NDE ; Gary E. Schwartz, Ph.D da Harvard University e professor de psicologia, medicina, neurologia e psiquiatria, na University of Arizona - EUA, que estudou e mensurou a mediunidade, pouco são lembrados na hora de respaldar alguns princípios Espíritas.



Benetton, vc já leu os artigos de Stevenson?
Se leu, sabe que não há suporte robusto para considerar que HAJA reencarnação, e, portanto, qualquer tipo de respaldo para a tal doutrina espírita.

Robusto pode até não ser. Sempre tive o cuidado de usar a palavra "evidência" e NUNCA usar a palavra "prova". Ian não prova absolutamente nada, assim como as pesquisas dos Médicos acima citados também não. Tudo o que se obtém são EVIDÊNCIAS, das quais muitas merecem ser estudas com carinho. É só isso.




Na verdade são estudos de casos e relatos, e como qualquer estudo de caso científico, nas áreas da psicologia e psiquiatria merecem ser estudados com seriedade, porém estão muito longe de suportar a hipótese de reencarnação.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado