Heresia, vou defender paulo coelho
Re.: Heresia, vou defender paulo coelho
Argumento "Liquid Snake":
Por que iria?
Por que iria?
- Christiano
- Contato:
Eu vou quase toda semana ao cinema porque eu acho muito melhor assistir a filmes numa tela grande, no escurinho, principalmente se tiver uma boa companhia. Por melhor que seja os equipamentos caseiros, acredito que não é a mesma coisa ver um filme na TV e no cinema, principalmente certos tipos de filmes (suspense, ação, aventura, romance...). Além disso, cinéfilo é a pessoa "ama o cinema como arte ou forma de lazer, que se interessa por sua evolução e suas realizações". É exatamente como eu sou. Além de amar filmes, eu me interesso muito pela evolução do cinema e em saber como os filmes são feitos (efeitos especiais, dublês, maquiagem, figurino, etc.). Muitos filmes eu acabo vendo mais de uma vez, uma no cinema e pelo menos mais uma em DVD, principalmente se tiverem documentários sobre a realização do filme. Também gosto de procurar erros e saber curiosidades do filme, como citações que alguns roteiristas e/ou diretores fazem de outros filmes que influenciaram o trabalho deles.

Re: Re.: Heresia, vou defender paulo coelho
Christiano escreveu:Eu vou quase toda semana ao cinema porque eu acho muito melhor assistir a filmes numa tela grande, no escurinho, principalmente se tiver uma boa companhia. Por melhor que seja os equipamentos caseiros, acredito que não é a mesma coisa ver um filme na TV e no cinema, principalmente certos tipos de filmes (suspense, ação, aventura, romance...). Além disso, cinéfilo é a pessoa "ama o cinema como arte ou forma de lazer, que se interessa por sua evolução e suas realizações". É exatamente como eu sou. Além de amar filmes, eu me interesso muito pela evolução do cinema e em saber como os filmes são feitos (efeitos especiais, dublês, maquiagem, figurino, etc.). Muitos filmes eu acabo vendo mais de uma vez, uma no cinema e pelo menos mais uma em DVD, principalmente se tiverem documentários sobre a realização do filme. Também gosto de procurar erros e saber curiosidades do filme, como citações que alguns roteiristas e/ou diretores fazem de outros filmes que influenciaram o trabalho deles.
Interessante, eu também gosto muito de "cinema", mas odeio ir ao cinema (físico).
- Poindexter
Mr.Hammond escreveu:Facilidade de leitura
Isto é arbitrário e relativo. Quem tem bagagem cultural, hábito de ler cultivado e gosta realmente de ler consegue ler muitos livros facilmente. Não existe um padrão para dizer que um livro é fácil ou difícil de ler. Varia de acordo com a capacidade de leitura de cada um ou de um grupo de pessoas.Ao contrário de livros escritos por intelectuais, que você tem que ficar com um dicionário do lado para lê-los,
Quem tem um vasto vocabulário não precisa de um dicionário para ler o livro de um intelectual. O autor deste texto faz uma generalização ao todo, limitando a questão a sua incapacidade. Se ele precisa de um dicionário para ler um livro de um intelectual, se ele é um ignorante que não tem o hábito de ler, azar o dele. Só não generalize dizendo que "todos precisam de um dicionário" para ler o livro de um intelectual.os livros de Coelho são simples, fáceis de entender
Fácil de entender e simples não significa bom.Existem livros simples e com informações relevantes, simples e com histórias bem escritas. Mas os livros de PC são um lixo, pobres em conteúdo.chegam fundo na alma da população em geral.
Ad populum.
Argumentum Ad Populum
Esse é conhecido como Apelando para a Galeria, ou Apelando para as Pessoas. Você comete essa falácia se você tentar ganhar aceitação de uma afirmação ao apelar à um grande número de pessoas.não escreve para si mesmo, escreve para seus leitores.
Ele não escreve para ficar rico?Sei....Seus livros tem linguagem simples e sem jargões filosóficos difíceis de entender.
Dois erros. Linguagem simples não significa linguagem rica. E o autor deste texto rotula jargão filosófico de algo difícil.Pura ignorância e preconceito.Livros pequenos
A qualidade de um livro independe do seu tamanho. Mais estupidez por parte do prosélito paulocoelhista.Outro grande mérito de Paulo Coelho está no tamanho dos seus livros.
Escrever um livro pequeno, cheio de clichês e pobre não é mérito. E o mérito de um escritor independe dos tamanhos dos seus livros.. O Alquimista, por exemplo, você o lê em meia hora no máximo.
E daí? Eu li " Uma nova história do Tempo" em 2 horas e "Crime e castigo", de Dostoievski em 5. Ler o livro em meia hora ou qualquer outra medida de tempo é irrelevante para classificar um livro como bom.ninguém tem paciência para ficar lendo livrões de 400 páginas,
Ninguém quem? O que permite ao autor desta porcaria determinar que "ninguém tem paciência"? que pesquisa ele fez? Em quantas pessoas se baseou?a não ser que esteja interessado demais no assunto.
O que o permite tirar esta conclusão? Chute?. Ninguém tem tempo, ou mesmo paciência para lê-los.
Quem disse? Quem determinou isso? O autor deste texto é tão idiota quanto Paulo Coelho. Prove que "ninguém" tem tempo ou paciência para lê-los. Provas empíricas, por favor. Afirmação estúpida, retardada, esquizofrênica, débil-mental e infundada.não gostam de ler os livros que o senhor escreve.
Falta de hábito. Na Argentina vende-se muitos mais livros que no Brasil. A questão é cultural (em sua herança) e de hábito..Se o brasileiro não gostasse de ler, nem Paulo Coelho vende.
Talvez alguns brasileiros não gostem de ler coisas que os façam pensar. Gostam de idéias mastigadas, clichês, sem grandes raciocínios. E talvez por isso novelas sejam tão populares. Nem todos os brasileiros gostam de ler, mas também isso é relativo, porque podemos dizer "não gostam de ler certas coisas".Acontece que o brasileiro não gosta de ler os livros que estão aí, essa é a realidade,
Eu sou brasileiro. Gosto de ler vários tipos de livro. O autor cria uma pseudo-realidade baseada em achismo e senso-comum.pois são livros em que a população não tem identidade.
Essa tal "identidade" cria-se, hábitos se adquirem. Não existe nada que impeça que a médio e longo prazo maiores parcelas da população se interessem mais pela leitura e criem identidade com livros mais bem escritos e agradáveis.cujo assunto não lhe interessa
Você pode adquirir interesse por um tema em uma conversa, na faculdade, no trabalho...não é porque não interessa hoje que amanhã não vai te interessar.Os livros de Coelho interessam.
Não a toda a população.Por que ele toca em temas que a população quer ler: auto-ajuda, estoerismo. è o que vende hoje em dia.
PROVAS DE QUE TODA A POPULAÇÃO QUER LER ISTO E SÓ ISTO VENDE HOJE EM DIA??????????
Não, não interessa à toda a população. Afirmar isto é mentira . O "hoje em dia" também é relativo. Nem todos gostam de auto-ajuda ou esoterismo. Se a população criar mais interesse por ciência, livros científicos vão vender mais.Eles publicam livros que não vendem mesmo, pois não devem visar o mercado.
Afirmação imbecil. Muitos livros de intelectuais vendem sim.. Mas que não ridicularizem um escritor por ser diferente.
Não é diferente. É pobre em conteúdo.Preconceito?
Preconceito é quando não se conhece o alvo da crítica. Não é o caso de PC. Muitos intelectuais leram e deram bons motivos para classificá-lo como um lixo da literatura.Paulo Coelho fala a linguagem destes que estão de fora da universidade.
Novamente exaltando algo pela ignorância, dizendo que tal coisa é boa porque seus leitores não consigam talvez ler algo mais complexo.Em vez de criticarem o dito escritos deveriam aprender com ele, o que ele fez para chegar a essa massa que ninguém chega.
Podem existir várias maneiras para se popularizarem livros melhores. Incentivo a leitura nas escolas é uma maneira.
Aprender com PC é chegar a conclusão que a população precisa de mais misticismo e esoterismo barato. Que não precisa pensar muito para ler um livro.Que um livro deve ser feito apenas para vender muito, a uma multidão sem cultura e sem capacidade intelectual para ler coisas melhores. Ou seja, o autor deste texto pró-PC quer nivelar por baixo.
Se o autor deste texto é um incapacidado intelectual, um desprovido de cultura, que não generalize suas deficiências para toda a população, cometendo falácias do tipo "todo mundo acha isso", " todo mundo faz aquilo".
Ah, um texto idêntico a este foi publicado anos atrás na Superinteressante. Vou procurar na internet. Se eu achar e for o mesmo texto, ficará demonstrada a calhordice, debilidade mental e desonestidade intelectual do al.
Seja lá quem escreveu esta grandíssima merda, precisa tomar aulas de lógica, retórica , aprender a não fazer generalizações por baixo (bem por baixo) e querer avaliar uma população a partir de sua estupidez, ignorância, pobreza intelectual e total incapacidade mental.
Vai afirmar tanta besteira na casa do caralho.
Subscrevo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Paulo Coelho faz mistureba esdrúxula de auto-ajuda com plágio da antiga filosofia árabe e vende para o povão. Faz o típico ar de intelectual de classe média brasileira: pseudo-intelectualizado, bobinho e metido a politizado.
Não é mágica nenhuma. É o mesmo motivo que faz Lya Luft vender também.
Não é mágica nenhuma. É o mesmo motivo que faz Lya Luft vender também.
rapha... escreveu:Mas, usuário "al", você é fã de "CSI Las Vegas"?
não conheço tentei colocar este texto no observatorio da imprensa, mas nao aceitaram, sei lá.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Claro que não aceitaram. É um lixo. Vazio , com retórica pífia, esdrúxulo e bilhões de quilômetros abaixo da inteligência dos editores do Observatório de Imprensa.
Tranca-Ruas escreveu:Isso quem resolve é ele.
Vai magoar o guri, Hammond.
um sabio estava sendo xingado por um cara de tudo quanto é nome.
Os discipulos vendo que o sabio nao reagia perguntaram: "sábio, porque nao devolveu os xingamentos?
O sabio responde: "por uma razao simples. ele tentou jogar o seu odio para mim, mas a minha recusa fez o odio ficar com ele."
"se houver algum deus lá em cima, duvido que ele se interesse pelo que eu faço aqui" Buda.
"as mulheres só satanás as entende" roberto campos, enmtrevista a marilia gabriela, frase machista.
Mr.Hammond escreveu:Claro que não aceitaram. É um lixo. Vazio , com retórica pífia, esdrúxulo e bilhões de quilômetros abaixo da inteligência dos editores do Observatório de Imprensa.
acho que eles nao pegam mais.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Eu demonstrei a fragilidade de seus argumentos refutando-os, e você nem conseguiu refutar o que eu escrevi.
E não adianta postar filosofia barata de botequim.
E não adianta postar filosofia barata de botequim.
- O ENCOSTO
- Contato:
Fabricio Fleck escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Claudio Loredo escreveu:Al, o Paulo Coelho faz sucesso porque há um gigantesco marketing por trás dele. A população deve ser incentivada a ler livro de qualidade e não porcarias. Se o livro do Coelho é uma porcaria, as pessoas não devem ler. Deve-se ler livros de qualidade para a ampliação dos horizontes pessoais.
Isso quem resolve é o leitor, Claudio.
Vá a uma livraria. Ofertas de livros existem para todos os gostos. Até para os piores.
Infelizmente, as pessoas preferem, no geral, livros de fácil assimilação, com mensagens que dêem alento à suas vidas, afirmem que existe algo além desta realidade papável e implacável ou mesmo que somente lhes renda uma sensação de paz interior. Não buscam complexidade ou qualidade indubitável. Daí o sucesso de livros esotéricos e de auto-ajuda.
Abraço
Tá certo Tranca,mas não podemos substimar a capacidade das pessoas. A população também lê esse livros por que também são condicionadas (markenting), não têm boa formação atc...
Ler lixo, como Paulo Coelho, ajuda. Na verdade, se você observar as respostas dos crentes no RV, por exemplo, irá notar que eles geralmente escrevem bem. Muitos passam a vida lendo apenas artigos relacionados às suas crenças. Mas leem MUITO.
A leitura, então, ajuda só nesse ponto: melhorar a redação, interpretação de texto, etc.
Mas o foda é você encontrar pessoas que acham que estão adquirindo conhecimentos importantes lendo coisas como Codigo Da Vinci, Paulo Coelho, etc.
No Brasil, quem está lendo uma bosta dessas em algum ambiente publico é tido pelas outras pessoas como alguém culto.
E nem preciso citar as merdas espiritas que todo mundo lê quando está dentro de um trem, ou no intervalo do almoço.
E eu já cansei de receber criticas do tipo "como você nunca leu O Codigo Da Vinci"?
Esse tipo de publicação deixa as pessoas com uma mentalidade Euzebianica.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Flavio Costa
- Contato:
al escreveu:um sabio estava sendo xingado por um cara de tudo quanto é nome.
Os discipulos vendo que o sabio nao reagia perguntaram: "sábio, porque nao devolveu os xingamentos?
O sabio responde: "por uma razao simples. ele tentou jogar o seu odio para mim, mas a minha recusa fez o odio ficar com ele."
Esse "sábio" da história é o Buda, mas está muito mal contada, o Buda nem falou com qualquer discípulo nesse caso. Onde você arruma esses textos?
al escreveu:"se houver algum deus lá em cima, duvido que ele se interesse pelo que eu faço aqui" Buda.
Ele poderia até pensar mais ou menos assim, mas nunca disse isso, então para que essas aspas?
al escreveu:"as mulheres só satanás as entende" roberto campos, enmtrevista a marilia gabriela, frase machista.
Nada grave com essa frase, principalmente se foi dito de brincadeira. Você sabe se a Marilia Gabriela se ofendeu, para dizer que é uma "frase machista"?
Editado pela última vez por Flavio Costa em 24 Jan 2006, 15:25, em um total de 1 vez.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- Aurelio Moraes
- Contato:
O al é estranho. Postou estas frases que não têm nada a ver com o tópico. Parece esquizofrênico.
Exato.
Assim como uns e outros que tomaram na tarraqueta de verde e amarelo por postarem receitas de bolo em tópicos sérios.
Assim como uns e outros que tomaram na tarraqueta de verde e amarelo por postarem receitas de bolo em tópicos sérios.

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos