cyrix escreveu:Benetton escreveu:A preposição inicial que deu origem à discussão é "De água" e "De Espírito". Depois veio "Por meio de" que matém o sentido de "origem", como já foi explicado.
Ela indica veículo, meio, não origem
O que, desde o início estava dizendo, era que "de" e "do" são diferentes pois o último especifica o substantivo água, e o outro não. "Por meio" significa origem, como já foi explicado.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Conclusão EXCLUSIVA SUA. Se ele dedicou 2 décadas de estudo às traduções, só fez mal aos que lhe opõem e não se conformam com suas pesquisas que tiveram respaldo de Instituições e outros Estudiosos da Língua Hebraica. Sim, você tem mestres e outros tem outros mestres. Não vejo nada de mais nisso.
Então não aja como dois pesos, duas medidas.
Eu? Você critica severino como
"Dentista auto-didata saiu fazendo suas proprias traduções" e ainda vem dizer que Eu uso de dois pesos e duas medidas ? Putz!!!
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Sim, e daí? É sua fonte que bate de frente com as minhas. E só porque as citou, achas que possuem mais valor que qualquer outra?
entrou por um ouvido saiu pelo outro...
Quem quiser que conte OUTRA ...
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Não agi, porque da última vez, em outro tópico, embora VOCÊ TIVESSE ERRADO NA GRAFIA, Eu é que acabei pedindo desculpas. Você tem uma memória muuuuito seletiva... Sorry To.
Agiu de má-fé,sim. vc poderia deduzir o significado correto do contexto. Preferiu a pirraça.
Sim, da próxima vez, mande-me um manual para poder entender os seus erros. Exemplo: Quando você escrever "arquivo", significa que todos devem entender "artigo".
Ah, já que você fica "emburradinho" quando erra e vê que lhe corrigiram, aí vai mais uma : NUNCA comece uma frase com pronomes. Você, em outra mensagem deste tópico, escreveu :
"façamos um acordo, quando eu estiver errado vc me dá um toque. Lhe chamo atenção quando for vc". Preste atenção : Não é "Lhe chamo a atenção". Comece a frase assim ó : "Chamo-lhe a atenção". Fica zangadinho, não, tá?
cyrix escreveu:Benetton escreveu:cyrix escreveu:Um monte de exemplos articulados, que interessante.
Obrigado. Então, vê se aprende um pouco.
articulados, entenda, "com artigos".
A dica continua valendo.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:cyrix escreveu:Benetton escreveu: Agora, quando o artigo "o" é posto para determinar o "Espírito", sua influência interpretativa é inequívoca e tendenciosa para levar incautos a crer que é um nascimento simbólico, de renovação.
Era essa a interpretação que Justino Mártir - um crente na reencarnação segundo J.R. Chaves - dava.
Interessante, nem sabia disso. Que bom que minhas interpretações coincidem com Escritores.
vc não entendeu bem... Justino tem a opinião que vc não gostaria...
Você primeiro afirma que a interpretação de justino assemelhava-se com a que expus aqui. Se ele tem outras opiniões que divergem das minhas, ótimo. Unanimidade é burra, até mesmo em Religiões.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Lá você pode ganhar mais. E se tornar um Pastor, vai ter até carro zero à disposição.
Dispenso
Com o seu ""talento"" para criticar as religiões alheias, é um disperdício você não ser um pastor ou padre. Faria uma bela carreira...
cyrix escreveu:Benetton escreveu:cyrix escreveu:ai, ai...
Aonde tá doendo?
No teu rabo.
Bom, se o "ai ai" partiu de você, com certeza é o
TEU rabo que está sofrendo...
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Auto-ditatas, como Avraham Avdan, que cursaram Academias correlatas no tema sob análise, e auxiliaram Celestino. Não há absolutamente dois pesos e duas medidas, pois se tiver PhD, ótimo para criticar, mas não ter e se julgar acima do currículo de um Carlos Pastorino ...
Vc que pensa
É, orgulho é a principal característica de gente que se julga acima de tudo e de todos. Faz sentido.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Uma Obra de tradução sempre cita a bibliografia. Se Severino copiou Carlos Pastorino, tal fato não desabona em nada seu trabalho. Acaso você e Eu mesmo não fazemos o mesmo?
Celestino até cita, mas não exatamente de onde dos livros...
Referências bibliográficas existem no Livro de Celestino, 3ª Edição, nas páginas 321 a 326. São mais de 113 Livros citados. Páginas são poucos os que citam. Ora, quem estiver interessado, que leia os livros referenciados.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Digo isso porque criticar sem ter a perspectiva da resposta é fácil para qualquer um.
Elas podem haver mesmo assim.
Mais uma : Já que você fica zangadinho quando lhe corrigem, aí vai : Não é "podem haver". É "pode haver" mesmo que o sentido seja de objetos no plural. O auxiliar sempre acompanha o verbo principal que, no caso, é "haver".
Respondendo : Já que "podem", mande suas críticas para José Reis Chaves, Celestino, Paulo Neto, etc. Nesse caso,
PODE HAVER resposta
S.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Com o gabarito de Carlos Pastorino, pouquíssimos poderiam arrogar-se a uma defesa à altura dos conhecimentos desse Estudioso. Agora, criticar e saber que não vai ter réplicas do criticado, qualquer um faz...
Nada haver. Desse jeito seria preciso um novo "Kardec" para defendê-lo. Se a crítica for fraca, pessoas medianas poderão fazê-la.
PUTZ, MAIS UMA !!! Ô iletrado, preste atenção mais uma vez : não é "Nada haver" Ah, ah, ah, ah, ah... É : "Nada a ver"...
Fica putinho, não, tá? criança. Desse jeito você não conseguirá o seu PhD nem no Paraguai...
Já disse, já que Pastorino morreu, mande suas críticas aos que ainda estão vivos, como Reis, Celestino e Paulo Neto. Já disse isso umas três vezes.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:cyrix escreveu:Que "meda"!
Bela resposta. Só confirma que nunca vai fazer isso.
E?
E a sua "meda" não vai permitir um confronto direto com os experts que já cansei de escrever aqui.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Se rever posições for sinal de integridade naquilo que se propõe, já cansei de rever as minhas em mais de 5 anos de site. Fiz isso diante de Judeus e até de católicos, pois nunca tive problemas com revisão de posturas. Procure se informar antes de dizer coisas do tipo : "Ele corria atrás, numa posição bem diferente da sua...". Se não tem certeza do comportamento alheio, então não julgue sem saber.
Ótimo, então dê o exemplo comigo e verifique o assassinato de 500 prostitutas.
Já disse. Sua fonte é digna e confiável, assim como as minhas. Divergências históricas sempre existirão, pois é normal não ser ter absoluta certeza do que houve há tantos séculos atrás. Se as minhas fontes e as suas são dignas, por que eu teria que necessariamente optar pelas suas ?
cyrix escreveu:Benetton escreveu:De forma nenhuma. Nunca tive dúvidas. Eu? Incomodado? Parece que ao lado da sua tela, você deve ter um espelho que o faz julgar os outros com base em si mesmo.
Então, nem eu!
Claro, é cômodo criticar o que bem entender, colocar tudo num site e nem se incomodar com as réplicas que haveria, líquidas e certas, dos envolvidos, se os mesmos fossem confrontados DIRETAMENTE com você .
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Boa desculpa. Continue assim. Celestino, Paulo Neto, José Reis Chaves e outros continuarão lhe aguardando.
Já entrou em contato com algum deles a meu respeito? Experimente! Não vai lhe custar nada.
Não sou babá de marmanjo. Faça isso você, se tiver mesmo coragem de ser confrontado, o que eu duvido muito.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Não estou nem um pouco preocupado em esperar.
Ah! Tá.
A sua opinião deve valer muito, PARA VOCÊ MESMO.
cyrix escreveu:Benetton escreveu: E nem quero fazer intermediação alguma. Você que marque o que quiser com ele.
Vc que se ofereceu.
Não ofereci coisa nenhuma. Eu sugeri. Percebe a diferença? Continue se esquivando de um confronto com eles. É compreensível. Todos aqui que estão lendo os debates, já perceberam.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Mas confronto direto com os citados, até agora...NADA!
Faça o que lhe sugeri! Pergunta a eles sobre mim! Somente isso!
Tô achando que aquele seu "que meda", não foi uma simples ironia. A cada resposta desse tipo, fica patente seu receio em debater com eles.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Comovente...
tsc, tsc
Muxouxos...
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Você cita LÁ. AQUI, eximiu-se de fazê-lo nos POSTS INICIAIS.
ah, tá!
Tá mesmo.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Situação embaraçosa...
vai nessa...
Tô nem aí. Talvez na próxima encarnação você consiga obter seu PhD, nem que seja no Paraguai...
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Não se incomode de errar. També erro e sou criticado por isso. Procure ver o lado positivo de ser corrigido, nesses casos.
ohhhh
Não desmaie ainda. Tem muitas respostas para ler.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Ah, ah, ah, ah, ah. Finalmente consegui descontrair. Se você me incomodasse Eu nem estaria mais aqui. Mas de qualquer forma, valeu ter dito isso. Pelo menos foi engraçado.
disponha
Bom humor não faz mal a ninguém. Aliás, seus posts são muito divertidos.
Benetton escreveu:Fechado!
Engraçado. Você quota e não responde nada. Preste atenção!
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Ao menos avise-a e vejamos a reação dela. Mais simples ainda.
Estou mais interessado na sua. Pelo visto só muda de opinião se algo vier dos que julga acima de vc.
Já reconheci que não sou especialista em nada. Ao contrário de Você que se arroga no direito de criticar tudo e a todos. Você deveria estar interessado nas opiniões dos experts para melhorar seus textos, mas parece que isso não está nos seus planos.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:E é por isso que os Textos mantém FLAGRANTES ADULTERAÇÕES que são assimiladas pelo resto da população. Enquanto ninguém iniciar refutações, mesmo que com algumas falhas, os adulteradores continuarão a rir de todos.
então vai corrigir o episódio das 500 prostitutas?
Flagrantes adulterações ocorrem nas TRADUÇÕES, e podem ocorrer em modificações posteriores, EM TODOS OS TEXTOS DE TODOS OS AUTORES. Certamente os seus mestres são santinhos que nunca mentiram e nem erraram, ou seja, mais um pouco e vão virar Deuses ...
cyrix escreveu:Benetton escreveu:É mesmo? Ter uma vida conforme o que fez na pregressa é um sistema de vida única? Putz.
Sim. St. Agostinho pensava em pré-existência, mas sem karma e vida única.
E o que Santo agostinho
tem a ver ( E não : "Tem haver", viu? Prestou atenção ? ) com a passagem bíblica "Sabedoria" ? Lá é explícito e patente o papel que a sabedoria representou na vida do rei Salomão, segundo a Bíblia, é claro.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Não, embora o trabalho reflita nas atitudes e comportamentos do debatedor.
Mais um "quote" sem resposta. De novo : Preste atenção, rapá!
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Cyrix escreveu:Pensei que ia colocar uma receita de bolo.
Tá virando mania sua quotar e não responder. Por que isso? É para dar "ares" que respondeu? Parece maluco.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Li na parte que me bastou para postar aqui.
Ah.
Ah? Então tá.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:O foco é a 4ª geração. A que veio antes ou depois pode ter quitado outros débitos.
saída pela direita
A esquerda já foi usada por você há muito tempo.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Elogiar um autor não implica em concordar com tudo o que ele escreve.
Ahhhh!
Uuuuuu!
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Aproveite para fazer isso quando você o desafiar para um debate público.
Faça o que te disse mais acima.
Reflita, tenha coragem e enfrente você mesmo aqueles que criticou. Eu disse para você ter coragem? Puxa, será preciso um esforço hercúleo da sua parte...
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Claro, seu espelho lhe diz isso todos os dias. E nem conheço esses experts, pessoalmente. Comportamentos podem ser aparentemente iguais, desde que o observador acredite que os outros se comportem como ele mesmo. Isso lhe diz alguma coisa ?
Então no seu referencial todos os que não uma grande soma de canudos são boçais igual vc?
Seriam boçais se Eu me metesse a criticar os outros e FUGISSE DESESPERADAMENTE das réplicas COMO VOCÊ FAZ VERGONHOSAMENTE. E depois vem com a desculpa para que EU faça contatos com os citados. E tua bossalidade não sofreria quaisquer alterações, MESMO que um dia conseguisse um PhD em qualquer área.
cyrix escreveu:Benetton escreveu:
......
cyrix escreveu:Benetton escreveu:cyrix escreveu:Angry guy, detected.
Bitter guy, catched.
Já catou coquinho hoje?
?????
!!!!!! ( Putz! )
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Veja bem, não duvido das suas fontes. Já disse, anteriormente, que são louváveis. Já comparei com alguns autores de Portugal e houve conflitos. Divergências sempre haverá. Todos buscam a verdade. Mas será que alguém já se apossou dela?
Me cospe me beija.
De novo? Jesus, Maria, José!!!! Deus me Livre e guarde!!!!
cyrix escreveu:Benetton escreveu:Sim, autores erram. So faltou completar : TODOS os autores podem errar, inclusive aqueles que nos parecem mais adequados ao que queremos defender. Nunca duvidei que houvesse divergências no episódio das quinhentas prostitutas. Usei uma fonte. Pode estar errada? Pode! E a sua? Pode estar errada? Não? Por que?
Não foi assim que se comportou da primeira vez.
Está aí a prova de que orgulho não é o meu forte. Como já disse antes, já mudei minhas posturas em diversas vezes nesses 5 anos de site.