Lúcifer escreveu:1 - Todo pobre quer ter dinheiro mas a grande maioria não sabe como segurar a grana na mão.
Que grana? Eu não consigo me manter com meu salário de nível técnico! Ah, devo estar esbanjando comprando leite e tendo telefone...
Lúcifer escreveu:2 - Questão de pobre ter muitos filhos antigamente era por causa de um troço chamado salário-família que o trabalhador recebia.
Vinte e cinco anos atrás era nos dias de hoje uns 10 reais. Foi mais que isso quando?
Lúcifer escreveu:Quanto mais filhos ele tinha, mais ele recebia até o valor desse "auxilio" virar uma mixaria, mas a vontade de ter filhos continuou.
Idem...
Lúcifer escreveu:Hoje, por incrível que pareça, as causas de pobre terem muitos filhos são: Falta de Informação (sim, isso ainda ocorre hoje em dia. São pessoas que não se importam em querer aprender e por isso fazem várias cagadas).
Claro! Educação é para privilegiados que nascem querendo aprender. Os que sempre foram explorados que se fodam!
Lúcifer escreveu:Outro motivo, e esse ocorre muito, é que muitos pobres (atenção, não estou generalizando) vem da região nordeste do país e, mesmo nessa região, ter muitos filhos é coisa de "macho". Pode ser que seja um resquício daquela ordem mental de continuidade da espécie.
Não é iso que percebi. No sudeste fazem muito, mas muito mais filhos que aqui no nordeste (e lembrem-se, sou paulista)
Lúcifer escreveu:3- A questão de pobre não gostar de rico e vice versa: Isso tudo é hipocrisia. Quem tem dinheiro é porque trabalhou para se ter.
Aff. Nunca ouviu falar que quem trabalha não tem tempo para ganhar dinehiro nao?
Lúcifer escreveu:Se não foi a pessoa, com certeza foi alguém da família mas alguém foi inteligente o suficiente para conseguir um patrimônio, digamos, mais elevado.
Às custas de quem mesmo?
Lúcifer escreveu:O que ocorre...Algumas das pessoas mais favorecidas podem, sim, serem boas pessoas mas para o seu funcionário ele sempre será um esnobe.
Existem pessoas assim mas, quando perdem uma oportunidade e "caem", elas aprendem.
Lúcifer escreveu:Existe também os ricos que dão péssimo exemplo e, desses acho que já comentaram o bastante.
E que infelizmente tem muitos. Mas não são porque são ricos e sim porque são ruins mesmo. São as mesmas pessoas ruins com ou sem dinheiro.
Lúcifer escreveu:Agora vem a parte da hipocrisia de todos, sejam pobres ou ricos: Muitos ricos sim esnobam os pobres ou fingem que não os vêem, da mesma forma que um pobre vira a cara quando cruza com um mendigo.
Sim, muitos e até eu sou assim. Mas é mais por medo e ignorância, além de existirem os tais pedintes e aproveitadores. Mas estes existem em qualquer roda, rica ou pobre...
Lúcifer escreveu:Estão me entendendo? O mendigo tem inveja do pobre por ele ter mais patrimônio. O pobre tem inveja do de classe média e assim se suscede até o de classe rica. O desprezo acontece na mesma intensidade no sentido oposto, do rico até o miserável.
Mais ou menos. Inveja não tem partido nem classe. Existe em qualquer meio. E não obedece esta sequencia.
Lúcifer escreveu:4 - A inveja e ódio daqueles que possuem patrimônio é um gasto desnecessário de energia que, se fosse posto em prática para se conseguir algo, não teriam tantas pessoas pobres no mundo.
Endosso....
Lúcifer escreveu:5 - Por fim, a verdadeira pobreza é a de espírito e a falta de vontade de querer conseguir algo. Se a pessoa quer, ela luta para conseguir e não fica reclamando da vida. Fini.

Fechou com chave de ouro! Endosso.