Campanha: Dê um computador para um pobre

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Campanha: Dê um computador para um pobre

Mensagem por francioalmeida »

manoelmac escreveu: E "pobre" não fica fazendo festa em cada esquina não, na verdade a maioria dos pobres que conheço, fazem festa com cada pessoa levando um pouquinho de carne, um pouquinho de cerveja, ou fazendo uma vaquinha.

Pra não cair no conto das generalizações, eu digo, pelo menos uma parte é incoerente. Enche o c* de skol (não bebe schin), mas tem pena de investir num curso de inglês pro filho.

Dinheiro pra skol tem.

Eu não tenho condições de ficar fazendo churrasco todo final de semana, e não faço, procuro algo mais econômico. Por que quem é mais f*dido que eu, na cara-de-pau, tá todo fim de semana com o pote cheio de mér? Faz sentido isso?

Quem pode, pode. Quem não pode se f*de. Fazer o que?

manoelmac escreveu:
Você acha o que Apo? Que pobre tem que ficar em casa em estado vegetativo olhando a vida passar feito uma plantinha? ACORDA!

Não. Mas fazer poderiam fazer algo mais econômico.

Pega um livro e vai ler, se diverte e dá um bom exemplo em casa pros filhote.

francioalmeida
Contato:

Johnny escreveu:Mas sempre digo que a coisa é simples. Se você tinha uma vida estável em 15 anos de trabalho e resolver ter um casal de filhos e de repente ficou desempregado e sua burrice não deixou você procurar outras alternativas (você foi promovido na empresa mas seu cargo ficou especializado e agora não se encaixa em nenhyuma outra empresa e ainda sua idade não ajuda e ainda, seu salário não dava para bancar uma faculdade e você foi burro porque quis casar sem nivel universitário) basta trucidar suas crias e pronto! Se tiver então alguma pensão juducial por ter separado, melhor ainda.

Se eu não tenho nível superior... não posso garantir uma estabilidade futura... pra que eu vou ter dois filho?

Exceções podem ocorrer, eu posso muito bem ter uma estabilidade financeira e no futuro acontecer um imprevisto. Mas será que isso acontece com todos os pobres que têm uma penca de filho? :emoticon5:

Johnny

Re.: Campanha: Dê um computador para um pobre

Mensagem por Johnny »

Pagar inglês? Se for para um filho vá lá. Agora, um ingles mais ou menos custa uns R$90,00 (claro que existem os bons...). Que churrasco é esse? De mignon? Lagosta? Cabernet? Pobre não faz churrasco mesmo e quando fazem é com frango, linguiça e cerveja barata e sempre em grupos (vide sátiras das novelas da Grobo). Tem gente aqui que realmente quer fazer pobre gastar o que não existe e ser o que não são.
Mas vamos botar um fim nisso tudo? De quem é a culpa? Deles? Do governo atual? Do anterior? Das igrejas? Dos argentinos? E isso importa?
Distribuição de riquesas é uma coisa, concentração de renda é outra e o que temos no pais é concentração apenas. E mais e mais dias temos mais e mais sanguessugas entrando para mamar nas tetas do governo. Enquanto um trabalhador tem que batalhar de 8 a 10 horas por dia para ganhar 700 reais tem bisneto de militar ganhando salário de ativa integral. Isso é imoral. Tem pensionista que nunca fez nada (e não faz) na vida que ganha mais que eu e mais três aqui na seção. E tem gente aqui que acha lindo e maravilhoso. Começar por cima ninguém quer. É mais fácil dizer que o que atrasa o país é o pobre e carnaval do que assumir tudo isso que é explicito todo dia. Mas fazer oque né? Provavelmente todos os criticos daqui estão ou estarão muito bem lá na frente.

Eu espero que não... :emoticon2:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

francioalmeida escreveu:
manoelmac escreveu:
Essa sua visão da pobresa é infeliz. O POBRE não fica fazendo filho do jeito que diz.

Será!?

manoelmac escreveu:...pois meu pai estava desempregado e minha mãe ganhava R$ 250,00 na época como professora. Com meus outros dois irmãos na Escola.

02 irmãos

manoelmac escreveu: ...E a pouco tempo, tive que contrair mais dívida pra minha irmã e minha sobrinha de 3 anos de idade não ficarem na rua,

+ 01 irmã

02 irmãos + 01 irmã dividido pra 250. Vai dar M*

Óbvio!

Nós somos três... na época que eu arranjei um emprego, na minha faculdade, meus irmãos estavam ainda no segundo grau. 1 irmã + 1 irmão.

Aí o tempo passou e minha irmã engravidou. Casou por causa da hipocresia cristã (fui o ÚNICO contra o casamento na minha famíla) e não deu certo (ÓBVIO).

Mas... infelizmente... família é família. Paguei parte da faculdade do meu irmão que felizmente está formado também. Só que minha irmã é cabeça oca... fez batante besteira. Agora está com outro cara, morando no RJ.(obs.: O Cara é de classe média e mora em um bom condominio no Rio de Janeior, em Jacaré Paguá. E minha irmã pode até ter sido criada em uma família simples, mas sempre orientamos), provavelmente vai querer ter mais filhos... aff... ela se ilude fácil. Mas eu já falei que não vou mais bancar o otário. Se quiser, ela que se vire sozinha!

Mas a minha mãe eu NUNCA vou deixar de ajudar, pois mesmo com todas as dificuldades, nunca sequier deixou de comprar o meu material escolar pra ir pra escola. E fez das tripas coração para pagar a faculdade do meu irmão. Mas sempre tem uma "ovelha negra" na família. Eu, meu irmão, minha mãe e meu pai já dissemos pra ela que pagamos o curso de enfermagem que ela quer fazer! Mas ela escolheu trabalhar numa sapataria e viver de "amor". TEM GENTE QUE NÃO APRENDE...
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Pra não cair no conto das generalizações, eu digo, pelo menos uma parte é incoerente. Enche o c* de skol (não bebe schin), mas tem pena de investir num curso de inglês pro filho.

Dinheiro pra skol tem.

Eu não tenho condições de ficar fazendo churrasco todo final de semana, e não faço, procuro algo mais econômico. Por que quem é mais f*dido que eu, na cara-de-pau, tá todo fim de semana com o pote cheio de mér? Faz sentido isso?

Quem pode, pode. Quem não pode se f*de. Fazer o que?

Meu amigo, e na maioria das vezes não fazem todo fim de semana não. são comemorações "especiais". geralmente dá "derreáu e duas garrafa de skoll" nada abusivo, já que rico tem condições de pagar em média R$ 30,00 pra mais para poder assistir uma peça de teatro ou até mesmo R$ 300,00 para assistir um show de qualide em um bom lugar.

Porque um pobre, jovem, não pode gastar R$15,00 em média a cada 2 semanas pra comer um pouco de carne e tomar uma cerveja e confraternizar com amigos??? Pobre não vive em Marte.

Cara, eu vivo isso de perto, estou começando a conquistar meu espaço agora, estou batalhando para ter as minhas coisas e se tudo correr bem, vou conseguir. Assim como eu também vi muitos amigos meus que andavam de havaianas, dentro de um carro zero, e eles tomavam cerveja e comiam carne num "xurras" ao som do "SPC"...

Essa foi a relaidade que EU vivi e não vou negar. Talvez pobreza de cidade pqna seja diferente da pobresa de cidade grande... :emoticon5:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

manoelmac escreveu:
Você acha o que Apo? Que pobre tem que ficar em casa em estado vegetativo olhando a vida passar feito uma plantinha? ACORDA!

Quem tem pouco, não gasta. Simples.
Pobre tem dificuldade de entender que dinheiro acumulado vira muito dinheiro um dia e pode ajudar a realizar um sonho ou se safar de uma emergência.
Ele troca o sonho distante pela satisfação imediata e torra tudo o que recebe.
Tudo o que eu consegui na vida foi resultado de muito, mas muito tempo poupando.
E poupar significa "não gastar", principalmente "não gastar com besteiras".
Passei mais de 10 anos com um fusquinha que já comprei usado, antes de dá-lo para minha família e comprar um Gol "batedeira" usado, que durou 16 anos comigo.
Enquanto isto, meus colegas trocavam de carro todo ano, gastavam com viagens e roupas novas.
Hoje eu tenho um apartamento e alguma reserva. Eles não.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Mr. Crowley escreveu:
Apocaliptica escreveu:Bah...o Maluf é um bandido. Assim como a corja do Lula e ele próprio.

Mas é como eu disse, se rico é estúpido ( disseram aqui enão importa quem foi), ou indignadinho ignorante, pobre é muito mais, porque em vez de tentar levar uma vida regrada, fica tendo filho e fazendo festa, depois a grana acaba, ficam p da vida e daí é hora de olhar o que tem mais do que ele e jogar pedra.

Esqueçam os ricos por serem bandidos, e se mirem no exemplo dos que tem o que tem por mérito e honestamente.

E é simples. Se o cara não tem, não pode querer gastar ou arranjar jeito para ter mais despesa. É difícil entender isto?
E dinheiro dá condições de estudo melhor, mais acesso à todas as coisas que justamente os pobres acusam a classe média de ter e os ricos de terem injustamente.

Ou então não faz sentido a revolta deles. Do que reclamam? Se reclamam é porque acham que grana traz benefícios.

Não acha que esta conversa é contraditória? Dinheiro melhora ou não a vida? Decida-se.

Largue a mão de ser ignorante!

É claro que dinheiro dá melhores condições de vida pra qualquer infeliz... até porque vivemos em um sistema onde o dinheiro define o status da pessoa na sociedade.... o que eu fico puto é com suas generalizações estúpidas, tipo todo rico o é porque trabalhou e todo pobre é pobre é porque é vagabundo.... isso pra mim é ignorância pura, e é o que você vive a escrever nesse fórum...

Eu penso o que eu quiser e expresso o que penso, assim como muitos aqui, que pensam igual ou diferente de mim. Por pensar diferente de você, não quer dizer que você tenha o direito de me chamar de ignorante.

Caso venha a fazê-lo de novo, vai levar um cartão azul. Tá falado?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

SickBoy escreveu:Na verdade a taxa de natalidade já vem decaindo desde a década de 90. Mas esse continua sendo o recurso fácil quando se quer falar mal do país e por os tais "fazedores de filhos" como bode expiatório. é o mesmo chororô

A taxa vem caindo sim, exceto nas classes mais baixas.
Vejo isto com o pessoal mais humilde que trabalha comigo.
Quanto mais alto nível de instrução, menos filhos, nascidos mais tarde.
Na minha firma, há 3 avós e a média de idade delas é de 50 anos.
Algumas ainda dão um caldo.
Aliás, havia uma bisavó até o ano passado, mas se aposentou.

Apocaliptica

Johnny escreveu:E ainda se for assim, os tais delinquentes jvenis vindos de classes acima das de pobre deveriam ser fuzilados sumariamente afinal, não justifica darem uma de "Rebeldes sem Causa".

Não sei se fuzilados. Mas deveriam ir em cana mesmo. Todo delinqënte, rico ou pobre deve pagar. Não podemos justificar delinqüência pela origem. Infringiu a lei, julgamento e pena.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fernando Silva escreveu:
SickBoy escreveu:Na verdade a taxa de natalidade já vem decaindo desde a década de 90. Mas esse continua sendo o recurso fácil quando se quer falar mal do país e por os tais "fazedores de filhos" como bode expiatório. é o mesmo chororô

A taxa vem caindo sim, exceto nas classes mais baixas.
Vejo isto com o pessoal mais humilde que trabalha comigo.
Quanto mais alto nível de instrução, menos filhos, nascidos mais tarde.
Na minha firma, há 3 avós e a média de idade é de 50 anos.
Algumas ainda dão um caldo.
Aliás, havia uma bisavó até o ano passado, mas se aposentou.

err... humm, reconheço que muito provavelmente a queda entre digamos "miseráveis" seja menos acentuada. mas não dá se basear em experiências pessoais. só não devemos esquecer que a taxa caiu, e que grande parcela da população é pobre. aliás, pobre ou "classe baixa" é um termo que deve abranger 60~70% da população.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apocaliptica escreveu:
Johnny escreveu:E ainda se for assim, os tais delinquentes jvenis vindos de classes acima das de pobre deveriam ser fuzilados sumariamente afinal, não justifica darem uma de "Rebeldes sem Causa".

Não sei se fuzilados. Mas deveriam ir em cana mesmo. Todo delinqënte, rico ou pobre deve pagar. Não podemos justificar delinqüência pela origem. Infringiu a lei, julgamento e pena.

Não, não e não. Quem sutenta essa cambada de vagabundos na prisão? Eu, você o os trabalhadores. Tem que ser fuzilados mesmo já que não produzem. O capitalismo deve fincionar assim. Produz, tem, não produz, eu é quem não vou sustentar. Difícil entender isso?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Fernando Silva escreveu:
manoelmac escreveu:

Quem tem pouco, não gasta. Simples.
Pobre tem dificuldade de entender que dinheiro acumulado vira muito dinheiro um dia e pode ajudar a realizar um sonho ou se safar de uma emergência.
Ele troca o sonho distante pela satisfação imediata e torra tudo o que recebe.
Tudo o que eu consegui na vida foi resultado de muito, mas muito tempo poupando.
E poupar significa "não gastar", principalmente "não gastar com besteiras".
Passei mais de 10 anos com um fusquinha que já comprei usado, antes de dá-lo para minha família e comprar um Gol "batedeira" usado, que durou 16 anos comigo.
Enquanto isto, meus colegas trocavam de carro todo ano, gastavam com viagens e roupas novas.
Hoje eu tenho um apartamento e alguma reserva. Eles não.

Fernando, mas daí querer levar uma vida inerte e deixar de confraternizar com amigos durante 10 ANOS é meio, digamos, ridículo.

Como disse em outro post, tenho amigos que moravam em roça mesmo, participavam dos churrasquinhos, passavam difuculdades e hoje tem uma vida controlada e tranquila.

ISSO que disse é tempestade em copo d'água.

Sorte a sua que você conseguiu poupar! O problema é que não tive como fazer isso qdo entrei no mercado de trabalho, pois tive que pegar empréstimo para minha família e me, desculpe o termo "fudi". NUNCA viajei para locais distantes (nuca saí da região sudeste, e mesmo assim nunca sequer pus os pés no estado de São Paulo, NUNCA tive um carro e RARAMENTE vou a festas. A única "extravagância" que fiz foi comprar um computador para poder trabalhar com edição de vídeo, o que está começando a ter retorno! :emoticon16:

Isso é muito relativo. Depende muito do contexto que a pessoa está vivendo, e hoje posso te dizer que estou conseguindo firmar as rédeas (regado a muito sufoco) da minha vida. vou esperar até "amanhã" :emoticon19:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Apocaliptica

manoelmac escreveu:
Mas é como eu disse, se rico é estúpido ( disseram aqui enão importa quem foi), ou indignadinho ignorante, pobre é muito mais, porque em vez de tentar levar uma vida regrada, fica tendo filho e fazendo festa, depois a grana acaba, ficam p da vida e daí é hora de olhar o que tem mais do que ele e jogar pedra.

Essa sua visão da pobresa é infeliz. O POBRE não fica fazendo filho do jeito que diz. Provavelmente você se recusa a conviver com classes diferentes da sua. E "pobre" não fica fazendo festa em cada esquina não, na verdade a maioria dos pobres que conheço, fazem festa com cada pessoa levando um pouquinho de carne, um pouquinho de cerveja, ou fazendo uma vaquinha. Você acha o que Apo? Que pobre tem que ficar em casa em estado vegetativo olhando a vida passar feito uma plantinha? ACORDA!

POBREZA. Não é infeliz. É real. Triste, mas real. Faz filho irresponsavelmente , sim, sempre fez. Vai querer mudar a realidade? Quem disse que pobre tem que vegetar? Pobre tem gastar o que pode. Classe média tem que gastar o que pode , rico tem que gastar o que pode e milionário também. Quem são os maiores inadimplentes? Pobre adora fazer carnê de crediário, emprestar nome para parente e amigo, depois vai parar no CERASA e SPC e fica com cara de bobo. Mas não cansa. Na primeira liquidação está na porta às 6 da manhã pra comprar qualquer coisa, mesmo sem precisar, porque acha que vai fazer um negócio da China. Pagam juros exorbitantes e acham que tiveram lucro. Fora o dízimo né? Para "prosperar". Olha quem lota as igrejas...rico? Sei...E olha quem vota no Lula...
E me recuso a viver com problema que não fui eu que arranjei, sim...não posso? Acha que tive grana a vida toda? Então não fale sem saber.

manoelmac escreveu:
Esqueçam os ricos por serem bandidos, e se mirem no exemplo dos que tem o que tem por mérito e honestamente.

Então esqueça os pobres que são pobres e mire-se no exemplo daqueles que lutam por melhores condições, mas nem sempre conseguem alcançar o objetivo. Vencer na vida não é algo que a gente acorda e diz. "ah, daqui pra frente eu vou ser rico" e *plim* o dinheiro começa a entrar... aff

Querido, estas coisinhas que você fala são tão...infantis.

manoelmac escreveu:
E é simples. Se o cara não tem, não pode querer gastar ou arranjar jeito para ter mais despesa. É difícil entender isto?

Entender é fácil, difícil é fazer. Eu mesmo estou tendo problemas com empréstimos e cheques que emprestei para o meu pai, pois se eu não fisesse isso minha família provavelmente passaria fome, pois meu pai estava desempregado e minha mãe ganhava R$ 250,00 na época como professora. Com meus outros dois irmãos na Escola. E a pouco tempo, tive que contrair mais dívida pra minha irmã e minha sobrinha de 3 anos de idade não ficarem na rua, pois minha mãe não tinha condições de cuidar das duas e ela e o ex-marido estavam brigados, no meio desse processo, minha irmã perdeu o emprego e tive que arcar com tudo sozinho. Agora ela arrumou outro namorado, deixou a filha com o pai e sumiu, deixando as dívidas no meu nome, que estou conseguindo contornar e limpar aos poucos, apertando o cinto no último. Meu primo uma vez estava com o apêndice inflamado, quase morreu, e meu tio desesperado. Daí meu pai e minha mãe venderam um carro velho e contraíram mais dívidas com o hospital para pagar a operação do meu primo. Nem tudo, Apo, é previsível.

Casos de saúde são um susto para a classe média, pode ter certeza disto.
Se não tem condições de ter filho, que não tenha. Este papo de teve filho que abandonou e não sei mais o quê é coisa de gente irresponsável. Gente irresponsável devia ir em cana se colocasse filho no mundo. Depois você me diz que pobre não fica fazendo filho e largando por aí...É simples. Nada de dramas.

manoelmac escreveu:
E dinheiro dá condições de estudo melhor, mais acesso à todas as coisas que justamente os pobres acusam a classe média de ter e os ricos de terem injustamente.

Isso é coisa de novela Apo. Na verdade o que ocorre é justamente o contrário, patricinhas não gostam de ter amigas que usam roupas de Leader Magazine, e sapatinhos reformados. Isso eu vejo aqui na minha cidade aos montes. Acorda Apo, 11 em cada 10 pobres que conheço, querem ser ricos... aff...

Coisa de novela? Estudar mais é coisa de novela? Ué...querem ser ricos! Claro! É o que digo, mas não podem, então fazem o quê? Se endividam e ainda tem raiva de quem tem grana.Se eu não tenho , e não tive durante muitos anos, não fazia besteira, nem me endividava e nunca botei culpa em classe média e rico algum. Aprendi como se fazia a coisa certa e passei a fazer. Qual o drama? Novela, não. Vida real. Como centenas de pessoas que eu também conheço que eram de famílias pobres e apenas TRABALHARAM. Estão muito bem, obrigada!
manoelmac escreveu:
Ou então não faz sentido a revolta deles. Do que reclamam? Se reclamam é porque acham que grana traz benefícios.

Não acha que esta conversa é contraditória? Dinheiro melhora ou não a vida? Decida-se.

Apo, revolta de pobre contra rico só existe em novela das 8. Pára de assistir Paraíso Tropical!!! :emoticon12:

EIN? Pobre não se revolta contra rico??? No mundo todo esta é a briga que comanda o mundo. Você só pode estar negando a reallidade e eu nem vou comentar isto. O que mais se vê aqui é gente chamando rico e classe média de palavras nada amigáveis. Tá brincando né? Não vejo novela , querido.Pobre gosta de novela, Faustão e Zorra Total. Eu só vejo NET.

Apocaliptica

Johnny escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Não, não e não. Quem sutenta essa cambada de vagabundos na prisão? Eu, você o os trabalhadores. Tem que ser fuzilados mesmo já que não produzem. O capitalismo deve fincionar assim. Produz, tem, não produz, eu é quem não vou sustentar. Difícil entender isso?

Isto é outra questão. O sistema está falido. Mas o mesmo tratamento deve ser dado a bandidos ricos e pobres. É isto que eu penso.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Discordo Apo. Nunca vi pobre se revoltar contra rico como Silvio Santos, Antonio Hermirio, etc... mas sim com esbanjadores de dinheiro que não trabalham e só deus sabe de onde vem o dinheiro...

Apo, por mais difícil que possa parecer, quem trabalha (a maioria, acredite...) valoriza quem os alimenta. E quem não o faz deve mesmo ser demitido.

Imagem

Apocaliptica

Johnny escreveu:Discordo Apo. Nunca vi pobre se revoltar contra rico como Silvio Santos, Antonio Hermirio, etc... mas sim com esbanjadores de dinheiro que não trabalham e só deus sabe de onde vem o dinheiro...

Apo, por mais difícil que possa parecer, quem trabalha (a maioria, acredite...) valoriza quem os alimenta. E quem não o faz deve mesmo ser demitido.

Como não? De onde vem expressões como playboy, filhinho de papai, patty? Qualquer pobre que não tem o que o outro um pouco acima dele tem, já ofende e chama de riquinho. Espregadas falam mal de patroas, empregados falam mal do chefe que tem carro melhor do que o dele....quem anda de ônibus faz cara de nojo para quem anda de carro.E por aí vai. Eu nunca entendi isto. A gente tem que viver com o que tem, não votar em quem enterra a gente mais ainda e não dar margem para errar mais do que os outros que a gente critica.

Quem trabalha, valoriza quem os alimenta, em tese. Senão, não chamariam patrão de aproveitador, nã se queixariam de ser escravizados e não entrariam na justiça às pencas. Mesmo sem ter razão.
Lembro bem do ódio dos funcionários da RBS. Mas estavam todos lá. Eu reclamava dos meus colegas vagabundos que não trabalhavam enquanto eu dava duro virando noite. E fim de semana. Eles fumavam no bar e ouviam música. Enqeunto metiam a boca nos malditos judeus safados que pagavam o salário deles. Muitos estão lá ainda.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Me diga do que vivem as patricinhas APO. Os play boys? Vivem de que? De trabalho é? Produzem alguma coisa? Ah, claro, o problema é dos pais certo? Então não reclame do governo pois o azar foi só seu se você não tem pai politico e no poder, oras.

Você citou sobre patrão aproveitador. Quer que eu cite alguns? Sim, a maioria são mesmo. Nunca conheci alguém que tenha diarista e diga que vai pagar mais porque ela trabalha melhor do que as ultimas que teve. Depois que ela diz que foi contratada por uma familia que paga mais, daí a gente fica chorando pelos cantos e xingando a outra que não faz o que a outra fazia pelos mesmos dindins...

Se existe gente pedindo justiça é porquye existe injustiça. A não ser que você além de especialista em governo, aeroportos entre ouotras seja também em direitos trabalhistas. E nossos juízes são todos do PT e imcopetentes, certo?

Ah, me poupe!

Ninguém é insubstituível, certo? Até perder...

Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

a imagem que a apocaliptica tem dos pobres é contaminada pelo ódio. simples. ela só vê a parte dos pobres que ela quer. simples e lamentável. tão ridículo quanto ver todos os riquinhos como "playboys"

Johnny

Mensagem por Johnny »

SickBoy escreveu:a imagem que a apocaliptica tem dos pobres é contaminada pelo ódio. simples. ela só vê a parte dos pobres que ela quer. simples e lamentável. tão ridículo quanto ver todos os riquinhos como "playboys"

Sim, uma verdade também. Conheci e convivi com pessoas de posse que eu gostava muito e gostavam de mim, mesmo eu não fazendo parte direta. Mas eram pessoas também que conviviam com uma maioria estúpida e arrogante que queria mais é esbanjar e aniquilar as riquesas do país, colocando o "pobre" em seu devido lugar. Pessoas de posse e do meio politico que torravam dinheiro em coisas fúteis, davam carros à filhos irresponsáveis e por serem de poder, "corrompiam" (corrompem...) as autoridades para livras a cara de sua tão decente prole.

Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Apocaliptica escreveu:Eu penso o que eu quiser e expresso o que penso, assim como muitos aqui, que pensam igual ou diferente de mim. Por pensar diferente de você, não quer dizer que você tenha o direito de me chamar de ignorante.

Caso venha a fazê-lo de novo, vai levar um cartão azul. Tá falado?

Isso NÃO é uma questão de opinião, opinião é quando você gosta ou deixa de gostar de alguma coisa por qualquer motivo "x", e não é o que você tá fazendo. Você simplesmente faz um monte de acusações e generalizações e depois fica dando de inocênte com essa balela de "é só a minha opinião e deve ser respeitada e blá blá blá"....

Quanto ao cartão... to morrendo de medo dele... ui ui ui...
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Preferi esperar um pouco e ler os posts antes de dar a minha opinião.

1 - Todo pobre quer ter dinheiro mas a grande maioria não sabe como segurar a grana na mão.

2 - Questão de pobre ter muitos filhos antigamente era por causa de um troço chamado salário-família que o trabalhador recebia. Quanto mais filhos ele tinha, mais ele recebia até o valor desse "auxilio" virar uma mixaria, mas a vontade de ter filhos continuou. Hoje, por incrível que pareça, as causas de pobre terem muitos filhos são: Falta de Informação (sim, isso ainda ocorre hoje em dia. São pessoas que não se importam em querer aprender e por isso fazem várias cagadas). Outro motivo, e esse ocorre muito, é que muitos pobres (atenção, não estou generalizando) vem da região nordeste do país e, mesmo nessa região, ter muitos filhos é coisa de "macho". Pode ser que seja um resquício daquela ordem mental de continuidade da espécie.

3- A questão de pobre não gostar de rico e vice versa: Isso tudo é hipocrisia. Quem tem dinheiro é porque trabalhou para se ter. Se não foi a pessoa, com certeza foi alguém da família mas alguém foi inteligente o suficiente para conseguir um patrimônio, digamos, mais elevado. O que ocorre...Algumas das pessoas mais favorecidas podem, sim, serem boas pessoas mas para o seu funcionário ele sempre será um esnobe. Existe também os ricos que dão péssimo exemplo e, desses acho que já comentaram o bastante.
Agora vem a parte da hipocrisia de todos, sejam pobres ou ricos: Muitos ricos sim esnobam os pobres ou fingem que não os vêem, da mesma forma que um pobre vira a cara quando cruza com um mendigo. Estão me entendendo? O mendigo tem inveja do pobre por ele ter mais patrimônio. O pobre tem inveja do de classe média e assim se suscede até o de classe rica. O desprezo acontece na mesma intensidade no sentido oposto, do rico até o miserável.

4 - A inveja e ódio daqueles que possuem patrimônio é um gasto desnecessário de energia que, se fosse posto em prática para se conseguir algo, não teriam tantas pessoas pobres no mundo.

5 - Por fim, a verdadeira pobreza é a de espírito e a falta de vontade de querer conseguir algo. Se a pessoa quer, ela luta para conseguir e não fica reclamando da vida. Fini. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:1 - Todo pobre quer ter dinheiro mas a grande maioria não sabe como segurar a grana na mão.

Que grana? Eu não consigo me manter com meu salário de nível técnico! Ah, devo estar esbanjando comprando leite e tendo telefone...

Lúcifer escreveu:2 - Questão de pobre ter muitos filhos antigamente era por causa de um troço chamado salário-família que o trabalhador recebia.

Vinte e cinco anos atrás era nos dias de hoje uns 10 reais. Foi mais que isso quando?

Lúcifer escreveu:Quanto mais filhos ele tinha, mais ele recebia até o valor desse "auxilio" virar uma mixaria, mas a vontade de ter filhos continuou.

Idem...

Lúcifer escreveu:Hoje, por incrível que pareça, as causas de pobre terem muitos filhos são: Falta de Informação (sim, isso ainda ocorre hoje em dia. São pessoas que não se importam em querer aprender e por isso fazem várias cagadas).

Claro! Educação é para privilegiados que nascem querendo aprender. Os que sempre foram explorados que se fodam!

Lúcifer escreveu:Outro motivo, e esse ocorre muito, é que muitos pobres (atenção, não estou generalizando) vem da região nordeste do país e, mesmo nessa região, ter muitos filhos é coisa de "macho". Pode ser que seja um resquício daquela ordem mental de continuidade da espécie.

Não é iso que percebi. No sudeste fazem muito, mas muito mais filhos que aqui no nordeste (e lembrem-se, sou paulista)

Lúcifer escreveu:3- A questão de pobre não gostar de rico e vice versa: Isso tudo é hipocrisia. Quem tem dinheiro é porque trabalhou para se ter.

Aff. Nunca ouviu falar que quem trabalha não tem tempo para ganhar dinehiro nao?

Lúcifer escreveu:Se não foi a pessoa, com certeza foi alguém da família mas alguém foi inteligente o suficiente para conseguir um patrimônio, digamos, mais elevado.

Às custas de quem mesmo?

Lúcifer escreveu:O que ocorre...Algumas das pessoas mais favorecidas podem, sim, serem boas pessoas mas para o seu funcionário ele sempre será um esnobe.

Existem pessoas assim mas, quando perdem uma oportunidade e "caem", elas aprendem.

Lúcifer escreveu:Existe também os ricos que dão péssimo exemplo e, desses acho que já comentaram o bastante.

E que infelizmente tem muitos. Mas não são porque são ricos e sim porque são ruins mesmo. São as mesmas pessoas ruins com ou sem dinheiro.

Lúcifer escreveu:Agora vem a parte da hipocrisia de todos, sejam pobres ou ricos: Muitos ricos sim esnobam os pobres ou fingem que não os vêem, da mesma forma que um pobre vira a cara quando cruza com um mendigo.

Sim, muitos e até eu sou assim. Mas é mais por medo e ignorância, além de existirem os tais pedintes e aproveitadores. Mas estes existem em qualquer roda, rica ou pobre...

Lúcifer escreveu:Estão me entendendo? O mendigo tem inveja do pobre por ele ter mais patrimônio. O pobre tem inveja do de classe média e assim se suscede até o de classe rica. O desprezo acontece na mesma intensidade no sentido oposto, do rico até o miserável.

Mais ou menos. Inveja não tem partido nem classe. Existe em qualquer meio. E não obedece esta sequencia.

Lúcifer escreveu:4 - A inveja e ódio daqueles que possuem patrimônio é um gasto desnecessário de energia que, se fosse posto em prática para se conseguir algo, não teriam tantas pessoas pobres no mundo.

Endosso....

Lúcifer escreveu:5 - Por fim, a verdadeira pobreza é a de espírito e a falta de vontade de querer conseguir algo. Se a pessoa quer, ela luta para conseguir e não fica reclamando da vida. Fini. :emoticon16: :emoticon16:

Fechou com chave de ouro! Endosso.

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

POBREZA. Não é infeliz. É real. Triste, mas real. Faz filho irresponsavelmente , sim, sempre fez. Vai querer mudar a realidade? Quem disse que pobre tem que vegetar? Pobre tem gastar o que pode. Classe média tem que gastar o que pode , rico tem que gastar o que pode e milionário também. Quem são os maiores inadimplentes? Pobre adora fazer carnê de crediário, emprestar nome para parente e amigo, depois vai parar no CERASA e SPC e fica com cara de bobo. Mas não cansa. Na primeira liquidação está na porta às 6 da manhã pra comprar qualquer coisa, mesmo sem precisar, porque acha que vai fazer um negócio da China. Pagam juros exorbitantes e acham que tiveram lucro. Fora o dízimo né? Para "prosperar". Olha quem lota as igrejas...rico? Sei...E olha quem vota no Lula...
E me recuso a viver com problema que não fui eu que arranjei, sim...não posso? Acha que tive grana a vida toda? Então não fale sem saber.

1 - Pobre faz filho - SIM, precisa ser punido por isso? NÃO! Eles precisam é de uma orientação. Não adianta bater no vento. Sexo é muito bom e todo mundo gosta de fazer! Nossa... em cidade pequena já vi taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanta gente de classe média engravidar sem planejamento. Mas a diferença é que a classe média pra cima, tem como suprir isso de várias formas.

2 - Você pode querer negar, mas quando trabalhava em uma universidade, o maior índice de inadimplência era do curso de medicina... :emoticon19:

3 - Rico vai na Igreja? AOS MONTES E BANDOS em MESMÍSSIMA PROPORÇÃO aos pobres! De todos os que trabalham comigo, chefes de setor, gerente etc. EU SOU O ÚNICO ATEU QUE TRABALHA NESTA UNIDADE OPERACIONAL.

4 - Ricos votam no Lula: COM CERTEZA SIM! Inclusive aqui na minha empresa, a maioria votou nele. (vale esses ricos?)

5 - Conviver com problema de quem? Tenho amigos pobres, classe média... e não me envolvo no problema de nenhum deles...

6 - Não estou dizendo que você não passou dificuldade. E sim que virou as costas para o problema e finge que ele é o único motivo das coisas estarem como estão.

Querido, estas coisinhas que você fala são tão...infantis.

Infantil é se coçar quando se fala em "pobreza". E na boa EU NÃO TENHO MEDO DE POBRE!!!

Coisa de novela? Estudar mais é coisa de novela? Ué...querem ser ricos! Claro! É o que digo, mas não podem, então fazem o quê? Se endividam e ainda tem raiva de quem tem grana.Se eu não tenho , e não tive durante muitos anos, não fazia besteira, nem me endividava e nunca botei culpa em classe média e rico algum. Aprendi como se fazia a coisa certa e passei a fazer. Qual o drama? Novela, não. Vida real. Como centenas de pessoas que eu também conheço que eram de famílias pobres e apenas TRABALHARAM. Estão muito bem, obrigada!

Raiva de que Apo??? Pelo que estou vendo quem tem raiva aqui é você!!! Só porque um grupinho de petistas pé de chinelo e uns bandos de sem-terra começam a fazer merda e ter um certo "status" na mídia a culpa desse "ódio virtual" é de todo mundo??? Eu sou pobre e te adoroooo!!! :emoticon12: Apesar de vc ser muuuuuuuuuuito snobe... :emoticon12:

EIN? Pobre não se revolta contra rico??? No mundo todo esta é a briga que comanda o mundo. Você só pode estar negando a reallidade e eu nem vou comentar isto. O que mais se vê aqui é gente chamando rico e classe média de palavras nada amigáveis. Tá brincando né? Não vejo novela , querido.Pobre gosta de novela, Faustão e Zorra Total. Eu só vejo NET.

Não... POBRE NÃO SE REVOLTA CONTRA RICO... se revolta contra exploradores. Eu admiro muita gente rica e abomino muitos ricos também. O mesmo com os pobres.

Como eu disse, EU QUERO TER CONFORTO SIIIMMMMMMM!!! Mas não vou fazer isso odiando as classes menos favorecidas, e sim por mérito meu. :emoticon1:
Editado pela última vez por manoelmac em 20 Jul 2007, 16:10, em um total de 1 vez.
Manoel Machado Henriques

Imagem

francioalmeida
Contato:

Odeio pobre!
Alguem tem um vale-transporte pra me emprestar? :emoticon16:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Respostas ao Johny

Citação:Que grana? Eu não consigo me manter com meu salário de nível técnico! Ah, devo estar esbanjando comprando leite e tendo telefone...

Cara, eu não sei quanto você mas eu duvido que seu salário seja menor que o meu e olha que eu não tenho um reajuste salarial real desde que o governo PSDB entrou no governo de São Paulo. Isso não é desculpa por não saber administrar os seus ganhos. Para se ter alguma qualidade de vida em nosso meio, infelizmente sacrificios tem que ser feitos.

-------------------------------------------------------------

Citação: Claro! Educação é para privilegiados que nascem querendo aprender. Os que sempre foram explorados que se fodam!

Errado. Eduacação não tem nada a ver com privilégios monetários. Quem quer aprender, aprende. Quem quer estudar, estuda. Isso é desculpa para fracassados e acho que você NÃO se enquadra nessa categoria.

Citação: Aff. Nunca ouviu falar que quem trabalha não tem tempo para ganhar dinehiro nao?

Espero que você esteja sendo irônico nessa resposta. Quem quer ter esforça-se para ter e não fica morrendo no sofá assistindo à jogos estúpidos de futebol bebendo uma lata de cerveja. Tudo bem que todo mundo tem direito a lazer mas não precisa fazer disso uma rotina.

Citação: Às custas de quem mesmo?

As custas dos próprios empreendedores. Se o seu Manoel abre uma padaria, ele não força ninguém a comprar os pães dele mas, ele precisa ter um tino para negócios para nunca perder as oportunidades e expandir sempre. Como a própria evolução ensina: a espécie que se estagna, desaparece.

Citação: Sim, muitos e até eu sou assim. Mas é mais por medo e ignorância, além de existirem os tais pedintes e aproveitadores. Mas estes existem em qualquer roda, rica ou pobre...

Endosso
Imagem

Trancado