
Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congonhas
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
Que vergonha para os "habitantes do sul". 

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Apocaliptica escreveu:Havia superlotação da aeronave, como de costume. 10 pessoas a mais é o que a soma dos corpos mostra. Ainda falta 1 corpo que não foi localizado.
Com superlotação, o seguro dificilmente cobrirá os danos, foi o que me disse um corretor conhecido.
Há que se ter em conta o desconhecimento das vítimas no solo.
Sem dúvida um fator complicador. A lista de passageiros, salvo engano, está dentro dos parâmetros legais.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
apo, quem não gostaria que nosso país, um rei em extensão e riquezas, fôsse o maior? Mas calma lá moça. Menosprezar tudo em nome de alguma coisa é atirar no pé. Sabe porque sempre pergunto porque~moram no Brasil, certo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
carlos escreveu:Que vergonha para os "habitantes do sul".
Por quê?
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Gilson escreveu:Apocaliptica escreveu:Havia superlotação da aeronave, como de costume. 10 pessoas a mais é o que a soma dos corpos mostra. Ainda falta 1 corpo que não foi localizado.
Com superlotação, o seguro dificilmente cobrirá os danos, foi o que me disse um corretor conhecido.
Há que se ter em conta o desconhecimento das vítimas no solo.
Sem dúvida um fator complicador. A lista de passageiros, salvo engano, está dentro dos parâmetros legais.
Não. Já admitiram aqui para os parentes que havia 10 pessoas a mais no avião.
É comum enfiarem parentes ou funcionários para pegar "carona".
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
Já peqguei avião lotado mas isso pra mim é novidade.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Johnny escreveu:apo, quem não gostaria que nosso país, um rei em extensão e riquezas, fôsse o maior? Mas calma lá moça. Menosprezar tudo em nome de alguma coisa é atirar no pé. Sabe porque sempre pergunto porque~moram no Brasil, certo?
Não queria que fosse o maior. Mas não entendo que tanta mentia se conta neste país, tanto se faz slogans e campanhazinhas idiotas e pagas com o nosso dinheiro, quando a verdade é triste. Não entendo como se aplaudem "iniciativas" de governos corruptos que estão pouco se lixando para o povo e que de civismo não tem nada.
Menosprezar o quê? O que é bom é bom. O que é ruim o ruim. E estamos imersos numa crise vergonhosa onde uma Ministra manda as vítimas em potencial relaxar e gozar. Mas parece pouco, não? Precisa mais ainda, afinal ainda temos Carnaval, Folias de Reis, Trio Elétrico, Praias Lotadas (arrastão é detalhe), Micaretas o ano todo ( o povo trabalha?), temos mulheres gostosas, temos a Amazônia sendo vendida e devastada, temos astronauta plantando feijões, temos CPIs ( segundo dizem isto é bom.., mesmo que não dê em nada), temos tanta coisa...
Bom, eu não moraria mais no Brasil de Sta Catarina para cima. O Paraná é legal, mas fica muito perto do eixo do mal. Se aqui ficar assim, eu caio fora mesmo. Não tenha dúvidas. É que aqui é muito bom, mesmo...ainda...
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
E estamos imersos numa crise vergonhosa onde uma Ministra manda as vítimas em potencial relaxar e gozar.
que cascata da grossa. o comentário infeliz da perua foi em relação aos atrasos. ô distorçãozinha
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Johnny escreveu:Já peqguei avião lotado mas isso pra mim é novidade.
Já peguei muito aviã lotado. Já vi pararem avião na pista para dar carona para um funcionário que foi sentado, durante a decolagem...no banheiro. Achei 10 um número absurdo. Mas é o que os parentes disseram aqui na rádio ontem e hoje no velório do deputado.
Também soube de fonte mais ou menos segura ( é...um médico de um grupo hospitalar famoso aqui, que o filho é piloto da TAM) que a seguradora provavelmente vai complicar.
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
Tá Apo, se alguém aqui disser que gosta de corrupção, de ver seu dinheiro jogado no lixo e etc deve ser internado o quanto antes. Mas o que eu não vejo aqui é elogios à atitudes que dão certo. Isso é natural, certo? Já dizia meu avô, vocês vêem as pingas que eu tomo mas não vêem os tombos que levo...
Não existe um pais neste mundo que tenha politicos perfeitos ou que tudo funcione perfeitamente e seria muita pretenção querer que o Brasil se tornasse algoi parecido como a França, Inglaterra ou Japão em tempo record. Se fosse fácil o seu amado FHC teria feito, o amado Color dos nordestinos teria feito, o Itamar Frango teria feito, e assim por diante. Assim como Lula colhe os frutos do desempenho de FHC também herda os problemas e que eu saiba não foi Lula quem construiu a Infraero e FHC não previu isso. Claro que a aviação explodiu de FHC para cá afinal, nunca se fabricou tantos aviões e se viajou por tão baixo preço. Eu mesmo vou almoçar todos os dias em SP...
De novo. Vocês misturam tudo no mesmo saco e fazem exatamente o que o PT fazia quando era oposição. Se é da situação, sou contra.
O vale do São Francisco nunca produziu tanto com tão pouco investimento. Sertanejos precisavam apenas de uma pequena ajuda, sementes e uma cooperativa para emprestar maquinários para o plantiu. O governo ajudou e hoje produzem frutas tipo exportação e de qualidade internacional. Mas isso ninguém quer ver porque "tiraram" os subsidios dos acomodados do sudeste, acostumados com salários maiores do que os de fome do nordeste.
Triste isso. Acho mesmo que o pais devia ser dividido em dois, Nordeste para cima e Sudeste para baixo.
Quem conhece a potencialidade daqui HOJE sabe do que estou falando. E não estou defendendo politico safado não. Estou falando de distribuição de renda e recursos. Eu gosto muito do sudeste pois nasci aí, tenho gostos aí, mas aqui estou reaprendendo a ser gente, a cultivar novas amizades e a realinhar meus pensamentos e conceitos. Pena que não tenho como descrever tudo isso em papel...
Como o próprio Cláudio Loredo me chamou a atenção assim que chegeui eu chamo a atenção de todos. Ser do sul-sudeste não é um privilégio, é uma responsabilidade. Mais respeito com nossos compatriotas sofridos do Nordeste e Norte é no mínimo prudência.
Não existe um pais neste mundo que tenha politicos perfeitos ou que tudo funcione perfeitamente e seria muita pretenção querer que o Brasil se tornasse algoi parecido como a França, Inglaterra ou Japão em tempo record. Se fosse fácil o seu amado FHC teria feito, o amado Color dos nordestinos teria feito, o Itamar Frango teria feito, e assim por diante. Assim como Lula colhe os frutos do desempenho de FHC também herda os problemas e que eu saiba não foi Lula quem construiu a Infraero e FHC não previu isso. Claro que a aviação explodiu de FHC para cá afinal, nunca se fabricou tantos aviões e se viajou por tão baixo preço. Eu mesmo vou almoçar todos os dias em SP...
De novo. Vocês misturam tudo no mesmo saco e fazem exatamente o que o PT fazia quando era oposição. Se é da situação, sou contra.
O vale do São Francisco nunca produziu tanto com tão pouco investimento. Sertanejos precisavam apenas de uma pequena ajuda, sementes e uma cooperativa para emprestar maquinários para o plantiu. O governo ajudou e hoje produzem frutas tipo exportação e de qualidade internacional. Mas isso ninguém quer ver porque "tiraram" os subsidios dos acomodados do sudeste, acostumados com salários maiores do que os de fome do nordeste.
Triste isso. Acho mesmo que o pais devia ser dividido em dois, Nordeste para cima e Sudeste para baixo.
Quem conhece a potencialidade daqui HOJE sabe do que estou falando. E não estou defendendo politico safado não. Estou falando de distribuição de renda e recursos. Eu gosto muito do sudeste pois nasci aí, tenho gostos aí, mas aqui estou reaprendendo a ser gente, a cultivar novas amizades e a realinhar meus pensamentos e conceitos. Pena que não tenho como descrever tudo isso em papel...
Como o próprio Cláudio Loredo me chamou a atenção assim que chegeui eu chamo a atenção de todos. Ser do sul-sudeste não é um privilégio, é uma responsabilidade. Mais respeito com nossos compatriotas sofridos do Nordeste e Norte é no mínimo prudência.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."


Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
SickBoy escreveu:E estamos imersos numa crise vergonhosa onde uma Ministra manda as vítimas em potencial relaxar e gozar.
que cascata da grossa. o comentário infeliz da perua foi em relação aos atrasos. ô distorçãozinha
E Ministro deve se pronunciar a respeito de sua área, com as pessoas dormindo no chão dos aeroportos, perdendo compromissos, sem banho, sem comida, sem informações E TENDO PAGO PELAS PASSAGENS, mandando relaxar e gozar?
Minimizando a fala da vadia do PT, Sick? Que coisa feia...
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Apocaliptica escreveu:SickBoy escreveu:E estamos imersos numa crise vergonhosa onde uma Ministra manda as vítimas em potencial relaxar e gozar.
que cascata da grossa. o comentário infeliz da perua foi em relação aos atrasos. ô distorçãozinha
E Ministro deve se pronunciar a respeito de sua área, com as pessoas dormindo no chão dos aeroportos, perdendo compromissos, sem banho, sem comida, sem informações E TENDO PAGO PELAS PASSAGENS, mandando relaxar e gozar?
Minimizando a fala da vadia do PT, Sick? Que coisa feia...
ok apo, vamos fingir que o seu "vítima em potencial" se refere as pessoas que ficam horas esperando no chão dos aeroportos, e não as vítimas da catástrofe que ocorreu, de cujo tópico se trata.
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Johnny escreveu:Tá Apo, se alguém aqui disser que gosta de corrupção, de ver seu dinheiro jogado no lixo e etc deve ser internado o quanto antes. Mas o que eu não vejo aqui é elogios à atitudes que dão certo. Isso é natural, certo? Já dizia meu avô, vocês vêem as pingas que eu tomo mas não vêem os tombos que levo...
Não existe um pais neste mundo que tenha politicos perfeitos ou que tudo funcione perfeitamente e seria muita pretenção querer que o Brasil se tornasse algoi parecido como a França, Inglaterra ou Japão em tempo record. Se fosse fácil o seu amado FHC teria feito, o amado Color dos nordestinos teria feito, o Itamar Frango teria feito, e assim por diante. Assim como Lula colhe os frutos do desempenho de FHC também herda os problemas e que eu saiba não foi Lula quem construiu a Infraero e FHC não previu isso. Claro que a aviação explodiu de FHC para cá afinal, nunca se fabricou tantos aviões e se viajou por tão baixo preço. Eu mesmo vou almoçar todos os dias em SP...
De novo. Vocês misturam tudo no mesmo saco e fazem exatamente o que o PT fazia quando era oposição. Se é da situação, sou contra.
O vale do São Francisco nunca produziu tanto com tão pouco investimento. Sertanejos precisavam apenas de uma pequena ajuda, sementes e uma cooperativa para emprestar maquinários para o plantiu. O governo ajudou e hoje produzem frutas tipo exportação e de qualidade internacional. Mas isso ninguém quer ver porque "tiraram" os subsidios dos acomodados do sudeste, acostumados com salários maiores do que os de fome do nordeste.
Triste isso. Acho mesmo que o pais devia ser dividido em dois, Nordeste para cima e Sudeste para baixo.
Quem conhece a potencialidade daqui HOJE sabe do que estou falando. E não estou defendendo politico safado não. Estou falando de distribuição de renda e recursos. Eu gosto muito do sudeste pois nasci aí, tenho gostos aí, mas aqui estou reaprendendo a ser gente, a cultivar novas amizades e a realinhar meus pensamentos e conceitos. Pena que não tenho como descrever tudo isso em papel...
Como o próprio Cláudio Loredo me chamou a atenção assim que chegeui eu chamo a atenção de todos. Ser do sul-sudeste não é um privilégio, é uma responsabilidade. Mais respeito com nossos compatriotas sofridos do Nordeste e Norte é no mínimo prudência.
Não costumo respeitar quem reclama e faz micareta o ano todo. So sorry. A gente trabalha e os nordestinos e nortistas fazem festa o ano todo. Ou é a mídia que fica reprisando as festas o ano todo? Se for, peço desculpas. Mas é o que mostra. Festa o ano todo. Haja grana ein?
Não sei porquê eu tenho responsabilidade pela vida dos outros...alguém tem pela minha?
Um motorista de táxi trabalhador aqui uma vez não embarcou num avião em que o comandante era cearense porque ele disse que gaúcho viado e filho da puta não entrava no avião dele. Era ele que mandava. Mas chamou os gaúchos de viados e filhos da púta. De graça...
Quanto à famigerada distribuição de renda...manipulação política é uma beleza...tiraram dezenas de milhares de empregos da indústria calçadista aqui no Sul, o que acho um desrespeito. Desempregar de um lado prá fazer média com o outro? Isto é distribuir renda?
De novo, por que o Norte e o Nordeste votaram no Lula e sua corja? Para que eles fossem da situação, porque o jogo do PT é trocar benefícios por votos? Que gente honesta...
Mas eu nem sou do sudeste, sou do sul, ainda bem. Aqui o PT foi execrado. E espero que continue.
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:SickBoy escreveu:E estamos imersos numa crise vergonhosa onde uma Ministra manda as vítimas em potencial relaxar e gozar.
que cascata da grossa. o comentário infeliz da perua foi em relação aos atrasos. ô distorçãozinha
E Ministro deve se pronunciar a respeito de sua área, com as pessoas dormindo no chão dos aeroportos, perdendo compromissos, sem banho, sem comida, sem informações E TENDO PAGO PELAS PASSAGENS, mandando relaxar e gozar?
Minimizando a fala da vadia do PT, Sick? Que coisa feia...
ok apo, vamos fingir que o seu "vítima em potencial" se refere as pessoas que ficam horas esperando no chão dos aeroportos, e não as vítimas da catástrofe que ocorreu, de cujo tópico se trata.
Ein? Vítimas de todas as formas. Fingir o quê? Relaxem e gozem todos? Tá bom.
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Apocaliptica escreveu:SickBoy escreveu:Apocaliptica escreveu:SickBoy escreveu:E estamos imersos numa crise vergonhosa onde uma Ministra manda as vítimas em potencial relaxar e gozar.
que cascata da grossa. o comentário infeliz da perua foi em relação aos atrasos. ô distorçãozinha
E Ministro deve se pronunciar a respeito de sua área, com as pessoas dormindo no chão dos aeroportos, perdendo compromissos, sem banho, sem comida, sem informações E TENDO PAGO PELAS PASSAGENS, mandando relaxar e gozar?
Minimizando a fala da vadia do PT, Sick? Que coisa feia...
ok apo, vamos fingir que o seu "vítima em potencial" se refere as pessoas que ficam horas esperando no chão dos aeroportos, e não as vítimas da catástrofe que ocorreu, de cujo tópico se trata.
Ein? Vítimas de todas as formas. Fingir o quê? Relaxem e gozem todos? Tá bom.
Somos impotentes diante isso, o resto é relaxar e gozar.
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
Tá te puxando hoje ein, Joe? Como assim somos impotentes? Pagamos para ser mortos. Alguém tem ser responsabilizado. Nada de relaxar.
- Aranha
- Mensagens: 6595
- Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
- Gênero: Masculino
- Localização: Nova York
- Contato:
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Apocaliptica escreveu:Não costumo respeitar quem reclama e faz micareta o ano todo. So sorry. A gente trabalha e os nordestinos e nortistas fazem festa o ano todo. Ou é a mídia que fica reprisando as festas o ano todo? Se for, peço desculpas. Mas é o que mostra. Festa o ano todo. Haja grana ein?
- Essas micaretas são um chamariz, o pessoal do sudeste o do sul sobe todo pra farra e os nordestinos faturam alto com esse bando de otários sulistas.
Apocaliptica escreveu:Um motorista de táxi trabalhador aqui uma vez não embarcou num avião em que o comandante era cearense porque ele disse que gaúcho viado e filho da puta não entrava no avião dele. Era ele que mandava. Mas chamou os gaúchos de viados e filhos da púta. De graça...
- Uééé, algum gaúcho deve ter olhado prá ele de cara feia alguma vez, ou chamou os filhos dele de favelados, aí ele generalizou, qual o problema? - Só você pode?
Apocaliptica escreveu:Quanto à famigerada distribuição de renda...manipulação política é uma beleza...tiraram dezenas de milhares de empregos da indústria calçadista aqui no Sul, o que acho um desrespeito. Desempregar de um lado prá fazer média com o outro? Isto é distribuir renda?
- Nosso honrado presidente Lula já está salvando os gaúchos pobretões fabricantes de sapatinhos sobretaxando os sapatos chineses, VIVA LULA!!!!!
Apocaliptica escreveu:De novo, por que o Norte e o Nordeste votaram no Lula e sua corja? Para que eles fossem da situação, porque o jogo do PT é trocar benefícios por votos? Que gente honesta...
Mas eu nem sou do sudeste, sou do sul, ainda bem. Aqui o PT foi execrado. E espero que continue.
- A prefeitura de POA foi do PT um tempão, são otários do mesmo jeito.
Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
Sim. O PT aqui só fez merda. Mas depois aprenderam. Ainda bem. Burrice tem que ter limite.
Sulista não sobe prá micareta, não.Prefere ir a Bariloche, ou à Europa. Se subir, sobe nas férias a turismo. Mas é raro. Não faz nosso estilo de "diversão".E volta para casa para trabalhar o ano todo. O problema é que o povo do local não trabalha. Vagabundos.
Sulista não sobe prá micareta, não.Prefere ir a Bariloche, ou à Europa. Se subir, sobe nas férias a turismo. Mas é raro. Não faz nosso estilo de "diversão".E volta para casa para trabalhar o ano todo. O problema é que o povo do local não trabalha. Vagabundos.
Re: Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Co
Abmael escreveu:Apocaliptica escreveu:Não costumo respeitar quem reclama e faz micareta o ano todo. So sorry. A gente trabalha e os nordestinos e nortistas fazem festa o ano todo. Ou é a mídia que fica reprisando as festas o ano todo? Se for, peço desculpas. Mas é o que mostra. Festa o ano todo. Haja grana ein?
- Essas micaretas são um chamariz, o pessoal do sudeste o do sul sobe todo pra farra e os nordestinos faturam alto com esse bando de otários sulistas.
isso é ilusão de ótica... porque tem gente daqui que montam pousadas por lá, trazendo o dinheiro de volta!

Parecer técnico do IPT não encontra problemas na pista principal de Congonhas
O parecer técnico parcial nº12792-301-ii realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) na pista principal do aeroporto de Congonhas não identificou restrições ao uso da mesma. O documento é datado de ontem (19/07/2007). O resultado desse parecer é baseado, entretanto, em dados coletados até o dia 18 de julho de 2007 e também antes do acidente de terça-feira. As duas principais conclusões foram as seguintes:
1) Características mecânicas do revestimento asfáltico: segundo o relatório o concreto utilizado na pista segue especificação da Infraero e é do mesmo tipo usado nos outros aeroportos. "A camada de rolamento das pistas principal e auxiliar segue o projeto na Faixa 2 das especificações da Infraero (SAO/GRL/900.ET-247/R2, página 60). Trata-se de concreto asfáltico usualmente adotado para obras desta natureza, largamente utilizado no Brasil em praticamente todas suas pistas de aeroportos", diz o texto. A avaliação do IPT é que "a mistura asfáltica após compactação e resfriamento pode ser considerada tecnicamente como apta para o tráfego de aeronaves, veículos e equipamento de obras". "Portanto, no que tange à concepção do revestimento asfáltico quanto às suas propriedades mecânicas, esta camada de rolamento atende às especificações de projeto e todas as implementações adotadas adicionaram características positivas", conclui o parecer.
2) Características de superfície do revestimento asfáltico a partir de resultados de atrito obtidos com Mu-Meter: neste ponto, a análise foca a questão do atrito em pista molhada. Uma das possíveis causas do acidente com o avião Airbus-A320 da TAM, em Congonhas (SP), seria a falta do grooving (ranhuras que ajudam no escoamento da água), o que poderia tornar a pista mais escorregadia. O parecer diz que mesmo sem o grooving a pista está em boas condições. "Os valores encontrados nos dois monitoramentos recentemente realizados, mostram-se acima dos valores recomendados do ponto de vista de atrito em pista molhada, tendo em vista os limites recomendados internacionalmente (ICAO-Anexo 14) e nacionalmente (DAC). Ressalta-se ainda que estes patamares de valores de atrito foram alcançados sem a execução de grooving", descreve o relatório. Na conclusão, o instituto afirma que o nível de atrito está acima dos limites mínimos e que, portanto, a pista encontra-se em condições para pousos e decolagens. "Pela análise realizada, no que tange às condições de superfície do revestimento asfáltico, os valores medidos de atrito pela Infraero na pista principal por meio do equipamento mu-meter, na situação atual, revelam-se acima dos limites mínimos especificados", termina o texto
Logo depois do acidente de terça-feira, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), contestou a informação vazada por autoridades do governo federal a respeito da existência de laudo técnico do IPT liberando a pista de Congonhas. O IPT é um órgão do governo do Estado de São Paulo. O documento divulgado hoje demonstra que José Serra tem razão apenas parcial em sua reclamação. O laudo não é definitivo. Mas o parecer não aponta nenhum óbice para o funcionamento da pista reformada do aeroporto paulistano.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/#200 ... -9961110-0
O parecer técnico parcial nº12792-301-ii realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) na pista principal do aeroporto de Congonhas não identificou restrições ao uso da mesma. O documento é datado de ontem (19/07/2007). O resultado desse parecer é baseado, entretanto, em dados coletados até o dia 18 de julho de 2007 e também antes do acidente de terça-feira. As duas principais conclusões foram as seguintes:
1) Características mecânicas do revestimento asfáltico: segundo o relatório o concreto utilizado na pista segue especificação da Infraero e é do mesmo tipo usado nos outros aeroportos. "A camada de rolamento das pistas principal e auxiliar segue o projeto na Faixa 2 das especificações da Infraero (SAO/GRL/900.ET-247/R2, página 60). Trata-se de concreto asfáltico usualmente adotado para obras desta natureza, largamente utilizado no Brasil em praticamente todas suas pistas de aeroportos", diz o texto. A avaliação do IPT é que "a mistura asfáltica após compactação e resfriamento pode ser considerada tecnicamente como apta para o tráfego de aeronaves, veículos e equipamento de obras". "Portanto, no que tange à concepção do revestimento asfáltico quanto às suas propriedades mecânicas, esta camada de rolamento atende às especificações de projeto e todas as implementações adotadas adicionaram características positivas", conclui o parecer.
2) Características de superfície do revestimento asfáltico a partir de resultados de atrito obtidos com Mu-Meter: neste ponto, a análise foca a questão do atrito em pista molhada. Uma das possíveis causas do acidente com o avião Airbus-A320 da TAM, em Congonhas (SP), seria a falta do grooving (ranhuras que ajudam no escoamento da água), o que poderia tornar a pista mais escorregadia. O parecer diz que mesmo sem o grooving a pista está em boas condições. "Os valores encontrados nos dois monitoramentos recentemente realizados, mostram-se acima dos valores recomendados do ponto de vista de atrito em pista molhada, tendo em vista os limites recomendados internacionalmente (ICAO-Anexo 14) e nacionalmente (DAC). Ressalta-se ainda que estes patamares de valores de atrito foram alcançados sem a execução de grooving", descreve o relatório. Na conclusão, o instituto afirma que o nível de atrito está acima dos limites mínimos e que, portanto, a pista encontra-se em condições para pousos e decolagens. "Pela análise realizada, no que tange às condições de superfície do revestimento asfáltico, os valores medidos de atrito pela Infraero na pista principal por meio do equipamento mu-meter, na situação atual, revelam-se acima dos limites mínimos especificados", termina o texto
Logo depois do acidente de terça-feira, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), contestou a informação vazada por autoridades do governo federal a respeito da existência de laudo técnico do IPT liberando a pista de Congonhas. O IPT é um órgão do governo do Estado de São Paulo. O documento divulgado hoje demonstra que José Serra tem razão apenas parcial em sua reclamação. O laudo não é definitivo. Mas o parecer não aponta nenhum óbice para o funcionamento da pista reformada do aeroporto paulistano.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/#200 ... -9961110-0
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon



Sério. Gaúchos também vão trabalhar. Festa prá nós tem tempo e hora.
SickBoy escreveu:Parecer técnico do IPT não encontra problemas na pista principal de Congonhas
O parecer técnico parcial nº12792-301-ii realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) na pista principal do aeroporto de Congonhas não identificou restrições ao uso da mesma. O documento é datado de ontem (19/07/2007). O resultado desse parecer é baseado, entretanto, em dados coletados até o dia 18 de julho de 2007 e também antes do acidente de terça-feira. As duas principais conclusões foram as seguintes:
1) Características mecânicas do revestimento asfáltico: segundo o relatório o concreto utilizado na pista segue especificação da Infraero e é do mesmo tipo usado nos outros aeroportos. "A camada de rolamento das pistas principal e auxiliar segue o projeto na Faixa 2 das especificações da Infraero (SAO/GRL/900.ET-247/R2, página 60). Trata-se de concreto asfáltico usualmente adotado para obras desta natureza, largamente utilizado no Brasil em praticamente todas suas pistas de aeroportos", diz o texto. A avaliação do IPT é que "a mistura asfáltica após compactação e resfriamento pode ser considerada tecnicamente como apta para o tráfego de aeronaves, veículos e equipamento de obras". "Portanto, no que tange à concepção do revestimento asfáltico quanto às suas propriedades mecânicas, esta camada de rolamento atende às especificações de projeto e todas as implementações adotadas adicionaram características positivas", conclui o parecer.
2) Características de superfície do revestimento asfáltico a partir de resultados de atrito obtidos com Mu-Meter: neste ponto, a análise foca a questão do atrito em pista molhada. Uma das possíveis causas do acidente com o avião Airbus-A320 da TAM, em Congonhas (SP), seria a falta do grooving (ranhuras que ajudam no escoamento da água), o que poderia tornar a pista mais escorregadia. O parecer diz que mesmo sem o grooving a pista está em boas condições. "Os valores encontrados nos dois monitoramentos recentemente realizados, mostram-se acima dos valores recomendados do ponto de vista de atrito em pista molhada, tendo em vista os limites recomendados internacionalmente (ICAO-Anexo 14) e nacionalmente (DAC). Ressalta-se ainda que estes patamares de valores de atrito foram alcançados sem a execução de grooving", descreve o relatório. Na conclusão, o instituto afirma que o nível de atrito está acima dos limites mínimos e que, portanto, a pista encontra-se em condições para pousos e decolagens. "Pela análise realizada, no que tange às condições de superfície do revestimento asfáltico, os valores medidos de atrito pela Infraero na pista principal por meio do equipamento mu-meter, na situação atual, revelam-se acima dos limites mínimos especificados", termina o texto
Logo depois do acidente de terça-feira, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), contestou a informação vazada por autoridades do governo federal a respeito da existência de laudo técnico do IPT liberando a pista de Congonhas. O IPT é um órgão do governo do Estado de São Paulo. O documento divulgado hoje demonstra que José Serra tem razão apenas parcial em sua reclamação. O laudo não é definitivo. Mas o parecer não aponta nenhum óbice para o funcionamento da pista reformada do aeroporto paulistano.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/#200 ... -9961110-0
PUTA MERDA!!! ISTO É DE ARREPIAR! POBRE BRASIL...
A pista tem menos de 1500 m. Foi construída para a ponte Rio-São Paulo, atendida por Electras. Um airbus precisa de 2000 m de pista para pouso e decolagem com segurança mínima. A INFRAERO admite que entregou a pista antes de terminada a reforma de milhões de reais, sem as ranhuras que seguram e ajudam a segurar o avião. O motor de reversão tava pifado desde sexta feira. O avião não parou na pista por quê? Porque ela é curta e mal conservada.
E os caras começam a tirar a reta deles já bem cedo.Mas é muito banditismo mesmo!
- betossantana
- Mensagens: 3895
- Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
- Contato:
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
Eu ontem fui olhar a lista de passageiros, com nomes, ocupação e o motivo da viagem e fiquei sem sono!! Famílias inteiras! Pai, mãe, filho e filha voltando de férias em Gramado! Outro pai, outra mãe e outra menina de uns cinco anos, DESTRUÍDOS para sempre! E por aí vai!
Sim, é claro que a quantidade de mortes em acidentes de trânsito terrestre é e sempre será bem maior, muito embora esses dois acidentes brasileiros tenham feito um impacto horripilante nas estatísticas, mas realmente a quantidade de mortos de uma vez só é um dos elementos que choca, junto com o fato de que os passageiros dos vôos eram pessoas da mesma classe econômica que nós, que tem Internet rápida, gravador de cds, renda pessoal boazinha, uma grande parte é branca, etc!! Nenhum de nós está acostumado a ver MORTALIDADE COLETIVA de gente igual a nós! Eles não eram romeiros, retirantes nem nada disso, eram empresários, profissionais liberais, seus adolescentes e suas crianças!
Esse acidente me perturbou muito, eu fiquei pensando em como a gente acha que vai viver pra sempre, como deixamos de viver uma coisa hoje porque podemos vivê-la amanhã, como deixamos de consertar um erro hoje porque podemos fazê-lo amanhã, deixamos de fazer uma coisa que queremos hoje porque podemos fazê-la amanhã... provavelmente JAMAIS passou pela cabeça de nenhuma daquelas pessoas que o fim de suas vidas seria em um avião da TAM em um vôo doméstico e corriqueiro, com destino à maior metrópole do país!! É impressionante quando a gente se dá conta em ocasiões como essa que NADA garante que eu vou estar vivo amanhã pra postar aqui, nada!! Nenhum de nós!!
Eu fiquei pensando, se eu tivesse morrido nesse avião, minha vida teria valido a pena?? O que é que eu estou fazendo com ela?? E as vidas de todas aquelas pessoas, será que se fossem dadas oportunidades a cada uma delas de julgar as próprias vidas, elas estariam satisfeitas com suas trajetórias?? O que eu teria feito diferente? Se estou vivo e com saúde, o que ainda POSSO fazer diferente antes que minha hora chegue, esteja eu esperando ou não? No filme Num Lago Dourado, a Katharine Hepburn diz sobre uma vizinha lésbica que morre aos 97 anos: she had a good full life. Se eu tivesse sido desintegrado no avião da TAM, NINGUÉM poderia dizer sobre mim he had a good full life, e isso é que me assusta! De quantas daquelas pessoas mortas poderia-se dizer que had a good full life?
Não sei se é só comigo, mas essas coisas me fazem pensar muito. Nossa, bem ou mal, feliz ou infeliz, como é BOM estar vivo e não ser um pedaço de matéria orgânica carbonizada até os ossos!! Um dia isso vai acabar, seja comigo virando um pedaço de carvão ou por outro modo, mas VAI acabar, então talvez seja o caso de tomar consciência disso e repensar algumas atitudes e posições em relação à vida! Eu passo tempo demais na Internet lendo e postando em fóruns e grupos virtuais, Orkut e conversando no MSN, e tudo isso parece uma imbecilidade frente ao pensamento da morte! Quantas vezes eu FUDI? Quantas coisas diferentes eu PROCUREI conhecer e viver? Com quantas pessoas diferentes eu PROCUREI conversar? O que eu APRENDI? Eu sou FELIZ? Essas coisas que me vêm à mente pensando numa massa de toneladas de cimento, ferragens, corpos humanos, não quanto tempo eu passei na Internet me irritando com gente do Clube Cético ou do Religião É Veneno!!
Desde a queda do avião, me toquei do QUANTO sou mau-humorado e, em razoável parte do tempo, infantil, mesquinho e infeliz! POR QUÊ, se sou saudável e até me acho inteligente?? No final das contas, a vida é tão boa! Deve ser por isso que fiquei muito emocionado quando terminei essa semana o livro Laços de Ternura e no funeral da filha da protagonista, que morre de câncer, li esse diálogo:
- Ela, com frequência, me fez sentir ligeiramente ridícula. (...) De alguma forma, ela simplesmente produzia esse efeito. Talvez fosse esse o motivo por que eu era uma crítica tão implacável dela. Na verdade, acho que sou.
- Sou o quê?
- Sou ligeiramente ridícula - repetiu Aurora, lembrando-se da filha. - Talvez eu achasse que ela teria sido um pouco mais feliz se houvesse sido... ligeiramente ridícula... também.
Talvez seja assim que a vida deva ser levada. De forma ligeiramente ridícula. Provavelmente se eu tivesse largado pra trás todas as minhas neuroses e repressões e tivesse vivido um pouco como uma bichinha ligeiramente ridícula, alguém pudesse dizer que eu tive uma good full life antes de ser incinerado em um acidente em São Paulo.
Sim, é claro que a quantidade de mortes em acidentes de trânsito terrestre é e sempre será bem maior, muito embora esses dois acidentes brasileiros tenham feito um impacto horripilante nas estatísticas, mas realmente a quantidade de mortos de uma vez só é um dos elementos que choca, junto com o fato de que os passageiros dos vôos eram pessoas da mesma classe econômica que nós, que tem Internet rápida, gravador de cds, renda pessoal boazinha, uma grande parte é branca, etc!! Nenhum de nós está acostumado a ver MORTALIDADE COLETIVA de gente igual a nós! Eles não eram romeiros, retirantes nem nada disso, eram empresários, profissionais liberais, seus adolescentes e suas crianças!
Esse acidente me perturbou muito, eu fiquei pensando em como a gente acha que vai viver pra sempre, como deixamos de viver uma coisa hoje porque podemos vivê-la amanhã, como deixamos de consertar um erro hoje porque podemos fazê-lo amanhã, deixamos de fazer uma coisa que queremos hoje porque podemos fazê-la amanhã... provavelmente JAMAIS passou pela cabeça de nenhuma daquelas pessoas que o fim de suas vidas seria em um avião da TAM em um vôo doméstico e corriqueiro, com destino à maior metrópole do país!! É impressionante quando a gente se dá conta em ocasiões como essa que NADA garante que eu vou estar vivo amanhã pra postar aqui, nada!! Nenhum de nós!!
Eu fiquei pensando, se eu tivesse morrido nesse avião, minha vida teria valido a pena?? O que é que eu estou fazendo com ela?? E as vidas de todas aquelas pessoas, será que se fossem dadas oportunidades a cada uma delas de julgar as próprias vidas, elas estariam satisfeitas com suas trajetórias?? O que eu teria feito diferente? Se estou vivo e com saúde, o que ainda POSSO fazer diferente antes que minha hora chegue, esteja eu esperando ou não? No filme Num Lago Dourado, a Katharine Hepburn diz sobre uma vizinha lésbica que morre aos 97 anos: she had a good full life. Se eu tivesse sido desintegrado no avião da TAM, NINGUÉM poderia dizer sobre mim he had a good full life, e isso é que me assusta! De quantas daquelas pessoas mortas poderia-se dizer que had a good full life?
Não sei se é só comigo, mas essas coisas me fazem pensar muito. Nossa, bem ou mal, feliz ou infeliz, como é BOM estar vivo e não ser um pedaço de matéria orgânica carbonizada até os ossos!! Um dia isso vai acabar, seja comigo virando um pedaço de carvão ou por outro modo, mas VAI acabar, então talvez seja o caso de tomar consciência disso e repensar algumas atitudes e posições em relação à vida! Eu passo tempo demais na Internet lendo e postando em fóruns e grupos virtuais, Orkut e conversando no MSN, e tudo isso parece uma imbecilidade frente ao pensamento da morte! Quantas vezes eu FUDI? Quantas coisas diferentes eu PROCUREI conhecer e viver? Com quantas pessoas diferentes eu PROCUREI conversar? O que eu APRENDI? Eu sou FELIZ? Essas coisas que me vêm à mente pensando numa massa de toneladas de cimento, ferragens, corpos humanos, não quanto tempo eu passei na Internet me irritando com gente do Clube Cético ou do Religião É Veneno!!
Desde a queda do avião, me toquei do QUANTO sou mau-humorado e, em razoável parte do tempo, infantil, mesquinho e infeliz! POR QUÊ, se sou saudável e até me acho inteligente?? No final das contas, a vida é tão boa! Deve ser por isso que fiquei muito emocionado quando terminei essa semana o livro Laços de Ternura e no funeral da filha da protagonista, que morre de câncer, li esse diálogo:
- Ela, com frequência, me fez sentir ligeiramente ridícula. (...) De alguma forma, ela simplesmente produzia esse efeito. Talvez fosse esse o motivo por que eu era uma crítica tão implacável dela. Na verdade, acho que sou.
- Sou o quê?
- Sou ligeiramente ridícula - repetiu Aurora, lembrando-se da filha. - Talvez eu achasse que ela teria sido um pouco mais feliz se houvesse sido... ligeiramente ridícula... também.
Talvez seja assim que a vida deva ser levada. De forma ligeiramente ridícula. Provavelmente se eu tivesse largado pra trás todas as minhas neuroses e repressões e tivesse vivido um pouco como uma bichinha ligeiramente ridícula, alguém pudesse dizer que eu tive uma good full life antes de ser incinerado em um acidente em São Paulo.
É um problema espiritual, chupe pau!
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
Minha amiga que perdeu o marido ( que era meu amigo ), e ficou com as duas meninas gêmeas de 3 anos...chora dia e noite sem parar.
Re.: Avião da TAM perde controle e atinge depósito em Congon
A pista e o aeroporto não tem problema algum...mas Congonhas não vai mais operar os vôos grandes...as conexões e escalas serão cancelados, vôos internacionais também e o peso dos aviões também será reduzido.
Será construído em SP outro aeroporto.
Por que será?
Será construído em SP outro aeroporto.
Por que será?