videomaker escreveu:APODman escreveu:videomaker escreveu:APODman escreveu:videomaker escreveu:APODman escreveu:videomaker escreveu:APODman escreveu:É óbvio que não foi azar, os psageiros da aeronve eram um bando de espíritos que em sua última encarnação consistiam de assassinos brutais que muito provavelmente queimavam pessoas em suas atrocidades, agora pagaram por seus crimes e resgataram suas dívidas.
Bem feito bando de fdps tiveram o que mereciam !
Ving...ops...justiça foi feita !
[] ´s
Carlos Bella! talvez em outra situação seria bastante engraçada a sua colocação! apesar de já escrita pelo menos umas 50 vezes!, e como sempre é declarar apenas a sua ignorancia doutrinaria! mas como é momento de muita dor melhor calar o meu teclado...
Faria melhor se calasse sempre.
Quanto a falta de graça da colocação é justamente por isto que considero a DE uma piada completamente sem graça senão grotesca.
Quanto a falta de conhecimento sobre o Espiritismo não deve ser imputado a mim, eu pens colei so textos de Emmanuel e André Luiz que explicitam qual a natureza dos espíritos que morrem coletivamente. Inclsuive no caso de André Luiz isto é dito justamente sobre um acidente aéreo: um bando de homicidas, seres cruéis que dwevriam quitar suas contas do passado expiando-as de maneira tão brutal quanto as atrocidades que cometeram no passado.
Por isto acho que se algum espírta perdeu algum parente naquele vôo o etxto de Emannuel deveria ser lido a ele para que parasse de sofrer ao tomar consciência que seu filho era um monstro, um demônio na última vida e que mereceu o que teve para seu próprio bem.
[ ]´s
Que vc é um cara que "cola" não precisava nem ser explicito! que apenas passou pela DE sem ter nem o cuidado de perceber que nem todo exemplo é valido para qualquer situação! tambem já se percebe! e isso ha muito tempo!
Não vou se repetitivo.... e quanto a me calar sempre, vai ser dificil, pois ainda se escreve muita abobrinha sobre DE por aqui, é que tá cheio de espiritasdemesabranca!
Vc sempre é repetitivo, especialmente na habitual falta de argumentos algo que seja diferente do "vc não conhece o espiritismo". Bem, diga isto a Emmnuel e André Luiz E reescreva o capítulo sobre resgates coletivos no LE.
[]´s
Então Emmanuel e André Luiz falavam de quem? de que fato? por que sugerir que todo desastre aereo segue o mesmo raciocinio? tá vendo como tu só passou por lá Bella!!!!! 
Vc tem exemplos que demonstrem o contrário do que eles disseram ? Tem exemplos que os espíritos que ditaram o LE a Kardec estvam errados e eram imbecis ?
Ou esta sua afirmação trata-se apenas de um Ad Hoc pessoal seu para tentar justificar o absurdo inerente aos ditos destes "espíritos evoluidos" ?
nota: observo que no caso da mensagem de Emannuel ele não se refere a nenhum evento especifico mas ao motivo que permeia TODOS os eventos de mortes coletivas. O mesmo ocorre no LE.
[ ]´s
Nenhum espirito! poderia determinar que em todos os casos de morte coletiva o que se segue é isso ou aquilo! seria esquecer que em termos de carma existe uma flexibilidade! o que se pode dizer é que em muitos casos isso ou aquilo poderia acontecer! ou no maximo na maioria das vezes!
Novamente:
tu o dizesPelo visto os espíritos da DE são completos imbecís a respeito do mundo que o cerca tanto que meros encarnados possuem melhor conhecimento do "mundo espiritual" invisível do que eles.
As afirmações fatalistas sobre Resgates Coletivos são doutrinárias ( como vc mesmo adora dizer ). Constam do LE e constam de mensagens de espíritos diversos da mesma forma.
Obviamente que este é um ponto que aceito na forma como dizem os livros espíritas torna-se um ponto delicado da doutrina já que expõe uma face cruel e pouco solidária.
Assim espírtas inventam a parte de suporte bibliográfico aquilo que vc afirma de modo a amenizar o problema concedendo maiori flexibilidade a questão. Porém a verdade é que em nenhum lugar nas maioires obras espírtas ( inclusive na codificação existe alguma citação que afirme algo diferente do fatalismo dos resgates coletivos.
Assim os espíritas aplicam a velha técnica dos evenagélicos: "Quando é bom a gente fatura ( é "doutrinário", viram como o espiritismo acerta ? ), quando é ruim a gente esconde ( "é doutrinário mas não gostamos, torna-se complicado para nós sustentar a imagem de superioridade da doutrina se balizarmos isto. Vamos dizer que está errado" ) .
na tv cara? depois do cara que segue o waldo vieira te mandar aquele dos numeros e vc começar a gaguejar, tu sumiu né....

Não participo mais de apresentações pois me mudei de São Paulo.
Quanto a Tarte eu descoenhcia na época todos os dados a respeito de sua pesquisa e ao invés de agir como um bom espírita não criei ad hocs falaciosos para explicar o que havia ocorrido. Preferi me manter calado por uma questão de honestidade intelectual.
Porém hoje, sei que eles não são provas de nada e paar variar a desonestidade do Pontieri alterou fatos e omitiu conclusões do próprio Tarte a respito dos resultados de seu experimento como pode ser lido neste comentário do Zangari sobre o programa:
-
http://listas.pucsp.br/pipermail/pesqui ... 10917.html
Infelizmente este malandros do IIPC enganam muitos com estas atitudes desonestas de modo a vender seus cursos e livros. Pilantras coordenados pelo pilantra-mor Waldo Vieira, ex-parceiro do rei dos pilantras nas pilantragens mediunicas.
[]´s