Pane no Cindacta-4, em Manaus, atrasa vôos em SP

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

21/07/2007 - 10h45
Da Redação
Em São Paulo
Uma pane elétrica no sistema Cindacta-4, de Manaus (AM), provocou atrasos em vôos internacionais, o que acabou desencadeando um efeito cascata e causando transtorno nos aeroportos de outras regiões. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, dos 89 vôos previstos, 33 vôos apresentavam atrasos de mais de uma hora por volta das 9h30. Nenhum vôo havia sido cancelado.

No terminal de Congonhas, 11 vôos tinham sido cancelados e três acusavam mais de uma hora de atraso.

O defeito no sistema de comunicação do radar do Cindacta-4, ocorreu entre 0h15 e 4h deste sábado, impedindo vôos internacionais de entrar e sair no território brasileiro pelos aeroportos da região norte, fazendo com que cinco vôos internacionais retornassem para Cumbica.

O defeito no radar foi sanado por volta das 3h30. Mas, o tráfego aéreo internacional no eixo Brasil-EUA-América Central foi prejudicado.

O vôo nº 0962, da American Airlines, com destino a Dallas (EUA), que partiu às 22h15 em Cumbica, Guarulhos (SP), já com meia hora de atraso, ficou retido por mais de três horas no Aeroporto do Amazonas. O Cindacta-4 é responsável pelo controle do tráfego aéreo no Amazonas, Roraima e Mato Grosso e em parte do Pará.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/especial/acidentecongonhas/ultnot/2007/07/21/ult23u457.jhtm
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Re: Pane no Cindacta-4, em Manaus, atrasa vôos em SP

Mensagem por emmmcri »

Pow que está havendo ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Joe

Mensagem por Joe »

emmmcri escreveu:Pow que está havendo ?

Não sei.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

O fluido universal inteligente resolveu quitar o karma de um bando de piratas e corsários ultimamente.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Azathoth escreveu:

O fluido universal inteligente resolveu quitar o karma de um bando de piratas e corsários ultimamente.

O Tal fluido chama-se incoPTtência.
VOLTAIRE

Imagem

Trancado