Será que pareço crente?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Re: Re.: Será que pareço crente?

Mensagem por Anna »

Ben Carson escreveu:Já que o assunto é roupa, e envolveu uma adventista, vou comentar que os códigos de vestuário variam consideravelmente dentro da mesma cidade. Esse fato já havia chamado a minha atenção.

Se você vai às igrejas Central ou da Cachoeirinha, que são os redutos dos adventistas ricos aqui na cidade, o padrão que se observa é bem sulista. É possível ver esposa de ancião usando blusa de alcinha, e uma ou outra até usa uns decotes menos devotos. Saia acima do joelho é o padrão, mas não muito acima. O que realmente diferencia é a preocupação com a moda, o uso generalizado de maquiagem, e o uso universal do batom.

(No sul do país, a situação é, digamos assim, "bem pior". Dependendo da cidade e da igreja até brincos podem ser encontrados sem muita dificuldade. Lá as palestras sobre moda ignoram completamente o tema maquiagem, e concentram-se em tatuagens e piercings.)

Já no resto da cidade a situação varia. Nas igrejas de classe média, como o Parque 10, a situação é intermediária. E nas igrejas de classe média baixa (Cidade Nova) o padrão é bastante comportado. Saias na altura do joelho, blusas sempre com mangas, decotes totalmente comportados, e quase inexistência de maquiagem. Sem falar nos cabelos, que tendem ao comprido, e sem sinais muito visíveis de tintura.

Nas igrejas de bairros pobres, a única diferença é que o vestuário é mais simples e mais pobre. Mas em nenhuma igreja adventista no Brasil (suponho) você encontra o padrão pentecostal. Estou falando daquelas saias abaixo do joelho, aqueles cabelos que nunca viram tesoura, as mangas compridas mesmo sob sol a pino, e aquelas pernas cabeludas.

De um modo geral, o padrão dentro de uma igreja específica reflete parcialmente a cultura do local onde está inserida. De forma atenuada, é claro. O padrão dentro da igreja sempre será mais comportado que o padrão exterior. Com uma diferença: quanto maior a renda da membresia, menos seus padrões de vestimenta diferem dos de seus vizinhos.

Outro dia vi um anuncio na TV de uma loja chamada "Moda evangélica", a loja ficava em um shopping, mas não me lembro qual, vou procurar saber. Vai que eu acho umas saias legais por lá. :emoticon12: :emoticon12:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Ben Carson escreveu:E a gente vai fazer o que no tal encontro?

Já aviso que cerveja, só se for Kronenbier. :emoticon12:

Comer, beber, e rir MUUUUUUUUUUUIIIITOOOO! Pelo menos foi assim em todos os encontros que eu participei.

Anna

Mensagem por Anna »

Apocaliptica escreveu:Vão fazer festa bem longe de nós né? :emoticon17:

E de preferência em um flutuante bar, boiando, com direito a banhos, nas aguás desses rios ma-RA-VI-lhosos.
:emoticon16: :emoticon16:

Rennan
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Será que pareço crente?

Mensagem por Rennan »

Anna escreveu:
francioalmeida escreveu:
Rennan escreveu:
francioalmeida escreveu:
Anna escreveu:Não sei se já comentei por aqui que Manaus é uma cidade crente, aliás o Amazonas é tomado por crentes, dominado literalmente.

Nem me fale! Aqui no meu bairro parece que nasce uma igreja por dia :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

AMÉIN!!!!

É U ERVANJELHU ÇENDU PREGADU PRÁS PEÇOUAS QUI VAI FAZÊ JERZUIS VOUTÁ LOGU PRA VIM BUSCÁ ÇEU POVU!!!!!!

ARLELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pensei que não havia forista de Manaus aqui no RV, mas pelo que eu vejo dá pra fazer um encontro! :emoticon1:

Podemos agitar um qualquer dia desses. Eu estou na zona peste :emoticon16: vocês estão em que parte da cidade?

Eu estou do outro lado, na zona oeste exatamente no não menos peste bairro da Compensa 1. :emoticon12:

Rennan
Contato:

Mensagem por Rennan »

Anna escreveu:
Apocaliptica escreveu:Vão fazer festa bem longe de nós né? :emoticon17:

E de preferência em um flutuante bar, boiando, com direito a banhos, nas aguás desses rios ma-RA-VI-lhosos.
:emoticon16: :emoticon16:

Faltou uma coisa: o acompanhamento musical do Berg Guerra. :emoticon12: :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Re.: Será que pareço crente?

Mensagem por francioalmeida »

Eu moro na Zona Norte, precisamente na Cidade nova.

Para marcarmos um encontro precisaríamos estipular um dia para que seja de bom gosto para todos.

Sugiro no início do mês, no primeiro ou no segundo final de semana.
Quanto ao lugar, pode ser qualquer um, desde que haja cerveja ou derivados :emoticon13:

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Lúcifer escreveu:
emmmcri escreveu:Esquenta não Anna, lá na igreja tem uns que usam piercing , brincos no nariz, se vestem todos de preto , etc...
As coisas mudaram.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Isso aí é uma igreja ou salão para góticos?? :emoticon12: :emoticon12:

Não são todos não Kiss. Só alguns jovens .

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

francioalmeida escreveu:Eu moro na Zona Norte, precisamente na Cidade nova.

Para marcarmos um encontro precisaríamos estipular um dia para que seja de bom gosto para todos.

Quanto ao lugar, pode ser qualquer um, desde que haja cerveja ou derivados :emoticon13:

E pirarucu!!! :emoticon19:
Ontem comi tambaqui na brasa e pirarucu defumado. DELÍCIA!!!!

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Anna escreveu:

Como diz o ditado: "quem come tambaqui não sai daqui"

Quando cheguei em Manaus no ano passado, tinha tanta saudade do tambaqui que passaei uns três meses fazendo tambaqui assado todo fim de semana. Uma delícia!

Um tambaqui assado cai muito bem com cerveja. Hummm!

Anna

Mensagem por Anna »

francioalmeida escreveu:
Anna escreveu:

Quando cheguei em Manaus no ano passado, tinha tanta saudade do tambaqui que passaei uns três meses fazendo tambaqui assado todo fim de semana. Uma delícia!

Perfect!
Ainda bem que deus criou a cerveja. :emoticon16:

Rennan
Contato:

Mensagem por Rennan »

francioalmeida escreveu:
Anna escreveu:

Não há nada melhor que comer tambaqui assado e tomar uma cervejinha.

Pena que ultimamente o preço anda meio salgado como a carne de pirarucu.

Johnny

Re.: Será que pareço crente?

Mensagem por Johnny »

Peixe já foi barat lá no sul. Hoje é caro em qualquer lugar. Engraçado é que frutos do mar são baratos...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado