Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

Mensagem por francioalmeida »

AzraelOldschool escreveu:
Caro Colega escreveu: Isa. 35:1; 55:13. "E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, ... e um menino pequeno os guiará." "Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade", diz o Senhor. Isa. 11:6 e 9.

então o meu cachorro que morreu foi pro céu ?
ufa...ainda bem eu gostava dele :emoticon75:

alias... como é dada a salvação e condenação aos outros animais ?

tipo... tem o inferno pra animais tbm ? quais os que vão pra la ? tubarões ??? eles são maus ??

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon19: :emoticon19:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Caro Colega escreveu: Isa. 35:1; 55:13. "E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, ... e um menino pequeno os guiará." "Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade", diz o Senhor. Isa. 11:6 e 9.

tipo... tem o inferno pra animais tbm ? quais os que vão pra la ? tubarões ??? eles são maus ??

Pois é...

Essa é uma questão teológica de suma importância.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

francioalmeida
Contato:

Re.: Um pouco do Céu e da Terra Renovada..

É só escrever pro vaticano que o Papa Bento resolve a questão :emoticon12:

AzraelOldschool

Mensagem por AzraelOldschool »

Jolly_Roger escreveu:

Pois é...

pô e não é ???

meu DNA mostra que não sou muito diferente de um chipanzé e se for definido por especies ? se os "Sapiens" puderem ir , o que define em um gorila o ter ou não seu galardão no céu ?

qntas duvidas agora :emoticon156:
Maquiavel ñ disse nada q eu ja ñ soubesse uu,

Ubuntu então...

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Jolly_Roger escreveu:

Pois é...

pô e não é ???

meu DNA mostra que não sou muito diferente de um chipanzé e se for definido por especies ? se os "Sapiens" puderem ir , o que define em um gorila o ter ou não seu galardão no céu ?

qntas duvidas agora :emoticon156:

Acho que o diferencial é que o homem, somente ele se dispôe a submeter as regras estúpidas e aos rituais sem nexo que se precisa para garantir o passaporte para o paraiso...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

[cristão]Você fica com uma memória vegetativa, apagada de qualquer sentimento que lhe possa trazen angústia e tristeza. No céu somos todos irmãos. Quem está nas trevas verá quem está em luzes, mas este não vera além das luzes e do amor de deus [/cristão]

O legal é que essa colocação dá muita liberdade, principalmente no pensar... Um gozo eterno e sem sentido, é esse o paraíso... você é feliz, e mais nada tem importância, você nem sofre pela falta de livre arbítrio, sabe porque ? Por que se é feliz... por mais que a idéia possa trazer infelicidade, o coma de satisfação não dá razões para acordar.

Quetzalcoalt

Mensagem por Quetzalcoalt »

Não acredito na Biblia. E agora?

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Jolly_Roger escreveu:
DIG escreveu:
Acauan escreveu:A pergunta que o Céu dos fundamentalistas não consegue responder é como os salvos conviverão com as lembranças dos não-cristãos que amaram.

Não seria melhor o tal de "deus" apagar a memória dessas pessoas e fim de papo?

Mas dai o que restaria do fiel que se fodeu a vida inteira "babando ovo" pra Deus ?

Aí o paraíso seria uma mentira, onde a felicidade só pode ser criada destruindo um passado inconveniente, em um processo de queima de arquivo que apenas reforçaria a culpa do responsável por tudo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
DIG escreveu:
Acauan escreveu:A pergunta que o Céu dos fundamentalistas não consegue responder é como os salvos conviverão com as lembranças dos não-cristãos que amaram.

Não seria melhor o tal de "deus" apagar a memória dessas pessoas e fim de papo?

Mas dai o que restaria do fiel que se fodeu a vida inteira "babando ovo" pra Deus ?

Aí o paraíso seria uma mentira, onde a felicidade só pode ser criada destruindo um passado inconveniente, em um processo de queima de arquivo que apenas reforçaria a culpa do responsável por tudo.

Deus poderia simplesmente apagar o sentimento por estas pessoas, mas ninguém saberia responder esta pergunta :

"Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam ".
:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:"Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam ".

Maneira tosca e conveniente de se escapar de perguntas embaraçosas sobre os absurdos da religião.

E não explica o ódio de Deus aos que não o amam.
Aliás, nem são obrigados a isto e nem deveriam ser castigados por exercer sua liberdade, no que não prejudicam a ninguém, já que não é possível se prejudicar a Deus.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:"Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam ".

Maneira tosca e conveniente de se escapar de perguntas embaraçosas sobre os absurdos da religião.

E não explica o ódio de Deus aos que não o amam.
Aliás, nem são obrigados a isto e nem deveriam ser castigados por exercer sua liberdade, no que não prejudicam a ninguém, já que não é possível se prejudicar a Deus.

Qualquer pessoa ama aquilo que criou.Quanto a uma comparação, criamos um filho e ele se torna um inimigo nosso, vamos sofrer , o sentimento de Deus é sim uma maneira de atingi-lo. Deus sofre, com a morte do Ímpio.O resto é justiça, todos somos muito maus Fernando, não é uma opinião é o que somos, a sociedade mostra muito bem o resultado de nossas ações.Se fosse-mos bonzinhos, as sociedades refletiriam o somatório destas ações em um resultado positivo,mas não é o que acontece. Quanto a não se saber explicar exatamente como vamos ser no paraíso, não vejo nada demais nisto.
Abraços.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Qualquer pessoa ama aquilo que criou.Quanto a uma comparação, criamos um filho e ele se torna um inimigo nosso, vamos sofrer , o sentimento de Deus é sim uma maneira de atingi-lo.

Não temos controle sobre como será nosso filho, Deus sim.
emmmcri escreveu: Deus sofre, com a morte do Ímpio.
Por que ele sofre se as coisas saem exatamente do jeito que ele planejou ao nos criar deste jeito?
emmmcri escreveu:O resto é justiça, todos somos muito maus Fernando, não é uma opinião é o que somos, a sociedade mostra muito bem o resultado de nossas ações.Se fosse-mos bonzinhos, as sociedades refletiriam o somatório destas ações em um resultado positivo,mas não é o que acontece. Abraços.

Quando um animal devora a outro, ele é mau?
Quando um macho mata a outro na disputa por uma fêmea, ele é mau?

Nós ainda somos animais. Aos poucos, por termos nos tornado conscientes, estamos aprendendo a controlar nossos instintos. Aos poucos, estamos compreendendo que há meios melhores de sobreviver sem fazer mal aos semelhantes (e também desenvolvendo tecnologia que nos permite isto).

Isto não tem nada a ver com a justiça de Deus. Ele não pode nos castigar por sermos do jeito que ele nos criou para sermos.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Acauan escreveu:O que motiva o doublethink é a questão de como os crentes poderão ser eternamente alegres e felizes no paraíso, sabendo que seus entes queridos não convertidos estão sendo torturados por toda a eternidade.

Muitos crentes têm pais, filhos, irmãos, cônjuges ou parentes e amigos muito próximos não convertidos.
Que pai poderia ser feliz sabendo que seu filho queima eternamente? Pelo menos que pai digno de ser chamado assim.

A retórica apologética produziu diversos discursos e teses para tentar explicar esta questão, algumas exóticas ao extremo, como a que defende que os salvos terão apagadas de suas memórias as lembranças dos entes queridos que não tiverem o mesmo destino deles.

Mas não é isto que está em discussão, mas como em suas consciências íntimas os crentes resolvem o dilema "poderei ser feliz no paraíso se meus pais, cônjuge ou filhos estiverem no inferno?"

A maioria simplesmente não resolve. Apenas nega que o dilema exista.
Limitam-se a aceitar que no Céu serão felizes enquanto seus amados não crentes queimam eternamente.

Ou seja, doublethink.

Já que é da natureza do amor humano que o sofrimento da pessoa amada faça sofrer também a pessoa que a ama.
Além do que, a indiferença diante do sofrimento alheio não é considerada uma virtude nem neste mundo, mas render-se a esta indiferença é condição sine qua non para que o paraíso, como definido pelas doutrinas crentes, de fato o seja. Que dizer de um paraíso que depende da morte da compaixão para existir?

Pequeno Manual para Entender os Crentes,
Capítulo 6 – Doublethink
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

emmmcri escreveu:Qualquer pessoa ama aquilo que criou.Quanto a uma comparação, criamos um filho e ele se torna um inimigo nosso, vamos sofrer , o sentimento de Deus é sim uma maneira de atingi-lo.

Fernando Silva escreveu:Não temos controle sobre como será nosso filho, Deus sim.

Deus não tem controle sobre nós não ! Ele não criou robôs programados para fazer a sua vontade, ele nos dotou de escolha .

emmmcri escreveu: Deus sofre, com a morte do Ímpio.

Fernando Silva escreveu:Por que ele sofre se as coisas saem exatamente do jeito que ele planejou ao nos criar deste jeito?

Nós temos livre arbítrio sim, mesmo que condicionado/limitado a muitas condições, claro.Sempre vejo jogarem onisciência contra o livre arbítrio, não vejo nenhuma dificuldade em entender que o fato de Deus já saber o que vai acontecer me limite a não escolher o que fazer. Agora mesmo poderia estar na praia mas escolhi estar aqui.

emmmcri escreveu:O resto é justiça, todos somos muito maus Fernando, não é uma opinião é o que somos, a sociedade mostra muito bem o resultado de nossas ações.Se fosse-mos bonzinhos, as sociedades refletiriam o somatório destas ações em um resultado positivo,mas não é o que acontece. Abraços.

Fernando Silva escreveu:Quando um animal devora a outro, ele é mau?
Quando um macho mata a outro na disputa por uma fêmea, ele é mau?
Nós ainda somos animais. Aos poucos, por termos nos tornado conscientes, estamos aprendendo a controlar nossos instintos. Aos poucos, estamos compreendendo que há meios melhores de sobreviver sem fazer mal aos semelhantes (e também desenvolvendo tecnologia que nos permite isto).
Isto não tem nada a ver com a justiça de Deus. Ele não pode nos castigar por sermos do jeito que ele nos criou para sermos.

Você compara a humanidade a animais, o homem é muito mais de que um animal.Este age por instintos e só.
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:
Acauan escreveu:O que motiva o doublethink é a questão de como os crentes poderão ser eternamente alegres e felizes no paraíso, sabendo que seus entes queridos não convertidos estão sendo torturados por toda a eternidade.

Muitos crentes têm pais, filhos, irmãos, cônjuges ou parentes e amigos muito próximos não convertidos.
Que pai poderia ser feliz sabendo que seu filho queima eternamente? Pelo menos que pai digno de ser chamado assim.

A retórica apologética produziu diversos discursos e teses para tentar explicar esta questão, algumas exóticas ao extremo, como a que defende que os salvos terão apagadas de suas memórias as lembranças dos entes queridos que não tiverem o mesmo destino deles.

Mas não é isto que está em discussão, mas como em suas consciências íntimas os crentes resolvem o dilema "poderei ser feliz no paraíso se meus pais, cônjuge ou filhos estiverem no inferno?"

A maioria simplesmente não resolve. Apenas nega que o dilema exista.
Limitam-se a aceitar que no Céu serão felizes enquanto seus amados não crentes queimam eternamente.

Ou seja, doublethink.

Já que é da natureza do amor humano que o sofrimento da pessoa amada faça sofrer também a pessoa que a ama.
Além do que, a indiferença diante do sofrimento alheio não é considerada uma virtude nem neste mundo, mas render-se a esta indiferença é condição sine qua non para que o paraíso, como definido pelas doutrinas crentes, de fato o seja. Que dizer de um paraíso que depende da morte da compaixão para existir?

Pequeno Manual para Entender os Crentes,
Capítulo 6 – Doublethink

"Mas não é isto que está em discussão, mas como em suas consciências íntimas os crentes resolvem o dilema "poderei ser feliz no paraíso se meus pais, cônjuge ou filhos estiverem no inferno?"

Crentes passam a vida toda pregando,jejuando,orando pra que estes se convertam,e acreditam que isso acontecerá, mesmo que no último suspiro de vida destes! Problema resolvido.
Editado pela última vez por emmmcri em 22 Jul 2007, 13:49, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Crentes passam a vida toda pregando,jejuando,orando pra que estes se convertam,e acreditam que isso acontecerá, mesmo que no último suspiro de vida destes! Problema resolvido.

Mas não têm certeza. A menos que consigam se auto-iludir, problema não resolvido.
O que eles estão dizendo é: "Fiz a minha parte, vou para o céu. Se eles não fizerem a deles, que se danem".

De qualquer modo, no outro mundo terão certeza e só poderão ser felizes se tiverem suas lembranças apagadas ou seu coração endurecido.
Serão zumbis felizes ou monstros insensíveis.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não temos controle sobre como será nosso filho, Deus sim.

Deus não tem controle sobre nós não ! Ele não criou robôs programados para fazer a sua vontade, ele nos dotou de escolha .

Ele nos programou antes mesmo de nos criar, quando decidiu que seríamos deste jeito embora pudesse ter criado um universo onde seríamos diferentes.
Mas isto já foi discutido no tópico sobre livre arbítrio e não vou continuar.
emmmcri escreveu:Nós temos livre arbítrio sim, mesmo que condicionado/limitado a muitas condições, claro.

Não temos. E se somos condicionados/limitados, não podemos ser responsabilizados.
O que eu tinha a dizer sobre o livre arbítrio está aqui:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9897
Ainda não vi razão para mudar de idéia.
emmmcri escreveu:Você compara a humanidade a animais, o homem é muito mais de que um animal.Este age por instintos e só.

Nós somos animais com o acréscimo recente da auto-consciência.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Crentes passam a vida toda pregando,jejuando,orando pra que estes se convertam,e acreditam que isso acontecerá, mesmo que no último suspiro de vida destes! Problema resolvido.

Mas não têm certeza. A menos que consigam se auto-iludir, problema não resolvido.
O que eles estão dizendo é: "Fiz a minha parte, vou para o céu. Se eles não fizerem a deles, que se danem".

De qualquer modo, no outro mundo terão certeza e só poderão ser felizes se tiverem suas lembranças apagadas ou seu coração endurecido.

"A fé é a CERTEZA de coisas que se esperam, é a CONVICÇÃO de fatos que não se vêem."
"Crê no Senhor Jesus e será salvo você e toda a sua casa "
Está resolvido sim.
Abraços.
Editado pela última vez por emmmcri em 22 Jul 2007, 13:58, em um total de 1 vez.
VOLTAIRE

Imagem

francioalmeida
Contato:

Fernando Silva escreveu:De qualquer modo, no outro mundo terão certeza e só poderão ser felizes se tiverem suas lembranças apagadas ou seu coração endurecido.

Até mesmo com desconhecidos, se vermos o mesmo sofrendo sob tortura de chama, naturalmente, despertamos o sentimento de piedade.

Como ficar indiferente a tortura de parentes como filho, mãe, pai e etc..

Mesmo sendo um monstro, Sadan Hussein quando estava fragilizado com uma corda no pescoço sob a mão do carrasco, muitos, mesmo sabendo que alí estava um monstro, sentiram piedade.

Praticamente, como senso de justiça, preferimos que a haja o "pagamento", mas não sob tortura. Claro, quando isso não nos envolve diretamente com o réu.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:"A fé é a CERTEZA de coisas que se esperam, é a CONVICÇÃO de gatos que não se vêem."
Crê no Senhor Jesus e será salvo você e toda a sua casa "
Está resolvido sim.
Abraços.

Fé = acreditar sem provas. Auto-ilusão.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:"A fé é a CERTEZA de coisas que se esperam, é a CONVICÇÃO de gatos que não se vêem."
Crê no Senhor Jesus e será salvo você e toda a sua casa "
Está resolvido sim.
Abraços.

Fé = acreditar sem provas. Auto-ilusão.

Experiência pessoal = Prova , eu tenho estas experiências, qualquer um pode ter atravéz da fé!
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Fé = acreditar sem provas. Auto-ilusão.

Experiência pessoal = Prova , eu tenho estas experiências, qualquer um pode ter atravéz da fé!

Uma prova que só vale para você. Você não tem o direito de afirmar que "qualquer um pode ter".

Se for assim, eu tenho o direito de achar que a fé intensa provoca alucinações. Como você não pode provar o contrário, eu continuo com o meu direito, mesmo não podendo provar.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:

Ele nos programou antes mesmo de nos criar, quando decidiu que seríamos deste jeito embora pudesse ter criado um universo onde seríamos diferentes.
Mas isto já foi discutido no tópico sobre livre arbítrio e não vou continuar.
emmmcri escreveu:Nós temos livre arbítrio sim, mesmo que condicionado/limitado a muitas condições, claro.

Não temos. E se somos condicionados/limitados, não podemos ser responsabilizados.
O que eu tinha a dizer sobre o livre arbítrio está aqui:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9897
Ainda não vi razão para mudar de idéia.
emmmcri escreveu:Você compara a humanidade a animais, o homem é muito mais de que um animal.Este age por instintos e só.

Nós somos animais com o acréscimo recente da auto-consciência.

O Ponto é que você já tem opinião formada, logo não quer muda-la ou reforma-la.Isso é uma dificuldade imposta por você, cada um crê no que quer(ou não crê) ! Aí está um exemplo de livre arbítrio e de justiça por intermédio da fé.
Abraços,
VOLTAIRE

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:
Fernando Silva escreveu:Fé = acreditar sem provas. Auto-ilusão.

Uma prova que só vale para você. Você não tem o direito de afirmar que "qualquer um pode ter".

Se for assim, eu tenho o direito de achar que a fé intensa provoca alucinações. Como você não pode provar o contrário, eu continuo com o meu direito, mesmo não podendo provar.

Bilhões de pessoas têm esta experiência no planeta, seriam todas alucinações ? Claro que não.
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:O Ponto é que você já tem opinião formada, logo não quer muda-la ou reforma-la.Isso é uma dificuldade imposta por você, cada um crê no que quer(ou não crê) ! Aí está um exemplo de livre arbítrio e de justiça por intermédio da fé.
Abraços,

Já acreditei em tudo o que você acredita. Hoje não acredito mais.
Mudei de idéia, sim, e não vou mudar de novo enquanto não encontrar motivos.
Você não me deu nenhum.

Não é uma questão de querer. Eu não queria ser ateu, virei ateu sem perceber, assim como eu não queria deixar de acreditar em Papai Noel.

Trancado