Joe escreveu:Caro Colega escreveu:não vai por amor então vai pela dor...
Essa frase é mal explicada. É na dor que as pessoas ficam mais suscetíveis ao chamado de Deus para a salvação.. e uma sensação de paz que governo algum pode dar. Não que Deus caia de pau em cima do infeliz pra ele se decidir de uma vez por todas a aceitar a Jesus como seu salvador pessoal. Deus nos deixa livre pra escolher.. escolher a VIDA ou a MORTE.
É questão de misericórdia e justiça.. o que poucos entendem! Jesus pagou um preço muito caro.. Mas nós ainda continuamos a questionar.
Caro C

lega
Cara, que coisa mais sem noção. Até o pessoal que compreendeu um pouco minha visão sobre ACM aturou, mas essa daí é digna de vomitar ao máximo.
Quanta coisa mais sem nexo nesse comentário.
Joe sobre a discussão sobre ACM, eu fui um dos mais críticos das suas posições, mas nunca de vc, pois obviamente, e no tópico considerei desnecessário dizer, vc tem direito a telas.
O que critiquei foi a trajetória de ACM, seu legado autoritário, que representa o que existe de pior na nossa política. Obviamente que ele tinha habilidade no poder, que leu Maquiavel e fez uso proveitoso em sua carreira. Porém não apenas no caráter pessoal, mas principalmente o legado político, é deplorável, mandar policia contra manifestantes, apoiar o golpe, e alçar carreira através dele, e por ai vai, mais tem no tópico.
Qualquer democrata, que defende a noção de liberdade de imprensa, por exemplo, tem que forçosamente considerar a trajetória de ACM antagônica a esses ideais. Se vc não defende liberdade de imprensa, não acredita em democracia, (o que não estou dizendo que é sua posição) ai claro não teria pq condenar.
Desculpe a digressão nesse tópico.
Sobre o que o Caro Colega disse, fica claro a qualquer um que tenha senso crítico, que o esquema da salvação é uma estratégia de conversão pelo medo, e para aceitação de dogmas, com a promessa de salvação de aceitar tudo que a Bíblia diz, e condenação para quem rejeita.
Tal suposta escolha é baseada em uma ameaça transferida para o Deus para não ser ele próprio a ameaçar.
Se tal Deus existisse, e exigisse adoração, ele seria tão absurdamente egocêntrico, autoritário, e incapaz de respeitar a diversidade de pensamentos, que adorá-lo seria romper com um dos mais importantes princípios para convivência dos seres humanos. Que é o do respeito a pluralidade de pensamento.
Sendo que quem tentar apontar o dedo para mim dizendo que não respeito ele não reconhece o básico, vc não desrespeita ao questionar as razoes, nem criticar as idéias. Nem lhe rouba o direito de pensar como pensa.
Algumas das pessoas que mais admiro acreditam nesse mesmo esquema, mas elas têm o bom senso de não querer impor isso, nem assustar os outros com ameaças do pós-vida, pois se fizessem, continuamente perderiam meu respeito. Como perderia o respeito por ateus, se sistematicamente desqualificassem a fé e pessoas religiosas, tentando impor uma visão cética.