ACM morreu!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Gilson

Mensagem por Gilson »

"Mãe,
E nós nos enganamos heim? A gente pensando que o Antonio Carlos Magalães tinha morrido, mas quem morreu foi outro.
O que nós conhecemos contunua vivo, não tem nada a ver com este que os jornais descreveram. Nas fotos se parecem, mas nas biografias é que a gente vê a diferença. Tenho certeza. Como poderia me enganar? Eu? Se foi ele quem, durante anos e anos e de maneira genial, me ensinou, ensinou a senhora, todas as famílias, que os comunas comiam criancinhas no almôço.
Me lembro bem como, sugestionado por ele, eu passei a rezar não mais para Nossa Senhora de Fátima e seus arcanjos, mas para Tio Sam e seus mariners esmagarem a cabeça dos nacionalistas. Quantas meias-noites eu não gritei pela senhora com medo de que, como ele avisara, a canalha vermelha já tivesse separando mãe e filho?
Quantas gerações de mães, padres, professores, m ilitares e políticos ele não orientou no combate aos subversivos?
Hah, que alívio eu senti quando finalmente todos, inflamados pela sua pregação, fizeram a cruzada final que nos salvou dos sindicalistas, estudantes, lavradores, professores, jornalistas, emfim, tudo que é vermelho.
Agora, esse que morreu eu não conheci, não. Fiquei conhecendo pela leitura dos jornais e passei a admirá-lo muito, mãe. Que democrata admirável era ele. E o que me impressiona é que um lutador liberal e humano de tantos e tantos anos tenha se mantido no anonimato. NNinguém no Brasil sabia que quem mais lutava pela democracia aqui era ele. Queria tanto tê-lo conhecido. E invejo muito estes editorialistas que deram seu depoimento, porque privaram deste segredo imenso.

A benção do seu filho,

Henfil"

Eu retirei esse texto do livro CARTAS DA MÃE, Uma compilação das cartas que o Henfil publicou durante anos na revista "ISTO É". Essa, precisamente, foi publicada no dia 1º de junho de 1.977, dias após o falecimento do Carlos Lacerda.
A "carta" está transcrita na íntegra. Modifiquei apenas o nome
do "homenageado".
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon160: :emoticon160: :emoticon160: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon242: :emoticon242: :emoticon242: :emoticon243: :emoticon243: :emoticon243: :emoticon249: :emoticon250: :emoticon252: :emoticon255: :emoticon256: :emoticon258: :emoticon259: :emoticon260: :emoticon261: :emoticon262: :emoticon262: :emoticon262: :emoticon257: :emoticon257: :emoticon257: :emoticon257: :emoticon257: :emoticon38: :emoticon93:
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: ACM morreu!

Mensagem por Led Zeppelin »

Judas escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Era um direitista de primeira... vai deixar saudades. Assim como o Brizola.

Nao sinto saudades de gangters da laia deste ai.

Bom pra você. Se sua mãe morrer também não vou sentir saudades.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Judas

Mensagem por Judas »

Gilson escreveu:"Mãe,
E nós nos enganamos heim? A gente pensando que o Antonio Carlos Magalães tinha morrido, mas quem morreu foi outro.
O que nós conhecemos contunua vivo, não tem nada a ver com este que os jornais descreveram. Nas fotos se parecem, mas nas biografias é que a gente vê a diferença. Tenho certeza. Como poderia me enganar? Eu? Se foi ele quem, durante anos e anos e de maneira genial, me ensinou, ensinou a senhora, todas as famílias, que os comunas comiam criancinhas no almôço.
Me lembro bem como, sugestionado por ele, eu passei a rezar não mais para Nossa Senhora de Fátima e seus arcanjos, mas para Tio Sam e seus mariners esmagarem a cabeça dos nacionalistas. Quantas meias-noites eu não gritei pela senhora com medo de que, como ele avisara, a canalha vermelha já tivesse separando mãe e filho?
Quantas gerações de mães, padres, professores, m ilitares e políticos ele não orientou no combate aos subversivos?
Hah, que alívio eu senti quando finalmente todos, inflamados pela sua pregação, fizeram a cruzada final que nos salvou dos sindicalistas, estudantes, lavradores, professores, jornalistas, emfim, tudo que é vermelho.
Agora, esse que morreu eu não conheci, não. Fiquei conhecendo pela leitura dos jornais e passei a admirá-lo muito, mãe. Que democrata admirável era ele. E o que me impressiona é que um lutador liberal e humano de tantos e tantos anos tenha se mantido no anonimato. NNinguém no Brasil sabia que quem mais lutava pela democracia aqui era ele. Queria tanto tê-lo conhecido. E invejo muito estes editorialistas que deram seu depoimento, porque privaram deste segredo imenso.

A benção do seu filho,

Henfil"

Eu retirei esse texto do livro CARTAS DA MÃE, Uma compilação das cartas que o Henfil publicou durante anos na revista "ISTO É". Essa, precisamente, foi publicada no dia 1º de junho de 1.977, dias após o falecimento do Carlos Lacerda.
A "carta" está transcrita na íntegra. Modifiquei apenas o nome
do "homenageado".
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon160: :emoticon160: :emoticon160: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon239: :emoticon242: :emoticon242: :emoticon242: :emoticon243: :emoticon243: :emoticon243: :emoticon249: :emoticon250: :emoticon252: :emoticon255: :emoticon256: :emoticon258: :emoticon259: :emoticon260: :emoticon261: :emoticon262: :emoticon262: :emoticon262: :emoticon257: :emoticon257: :emoticon257: :emoticon257: :emoticon257: :emoticon38: :emoticon93:

Oi pai, aguardava sua presença neste tópico.
Da uma olhada ai nos argumentos da turma que defende o ACM.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

DEUS ESTÁ MORTO
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Judas

Mensagem por Judas »

Led Zeppelin escreveu:
Judas escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Era um direitista de primeira... vai deixar saudades. Assim como o Brizola.

Como é que é?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Judas escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Judas escreveu:

Como é que é?

Não esquenta. Estou muito mal-humorado hoje. Desculpa aí, nem vi o que escrevi, na verdade não gosto do ACM. Estou de luto porque isso parece estar na moda. Então escolhi alguém importante.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Cabula
Gênero: Masculino

Re.: ACM morreu!

Mensagem por Cabula »

Já vai tarde o cara que fazia obras contratando suas próprias empresas e que divulgava por sua própria tv

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

carlos escreveu:Apimentando o tópico, o que os direititas pensam desse legítimo representante?

ACM sempre esteve do lado de quem estava no poder.
Ele sempre representou a si mesmo e a seus próprios interesses.
Soube conquistar a simpatia do povão da Bahia e conseguiu sempre se manter por cima.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Joe escreveu:Nem sempre quem faz a dinâmica do poder é mau caráter, mas os fins justificam os meios.

Não.

É baseado nesta idiotice que terroristas jogam bombas em estações de trem, matando centenas de pessoas.
"Era preciso, pela causa".

Que tal perguntar antes às possíveis vítimas se elas estão de acordo?

Quem diz que "os fins justificam os meios" está impondo seu modo de pensar aos outros. É um ditador nojento.

Aliás, quem define quais fins são válidos?
Editado pela última vez por Fernando Silva em 22 Jul 2007, 13:39, em um total de 1 vez.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Joe escreveu:Lamentável é essa sua interpretação em não conhecer de dinâmica do poder, sabe que acontece, mas não conhece.

O que você entende por "dinâmica do poder"?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alter-ego escreveu:Poucos líderes políticos, ao morrer, terão provocado tanta sensação de abandono no espírito de um povo quanto o senador Antonio Carlos Magalhães provocou no espírito do povo baiano que hoje o sepulta.

Sim, os protegidos de um bandido sentirão sua a falta.
O mal que ele fez a outros não interessa a eles, assim como não lhes interessa saber de onde vieram os recursos que os beneficiaram.

André

Mensagem por André »

Fernando Silva escreveu:
carlos escreveu:Apimentando o tópico, o que os direititas pensam desse legítimo representante?

ACM sempre esteve do lado de quem estava no poder.
Ele sempre representou a si mesmo e a seus próprios interesses.
Soube conquistar a simpatia do povão da Bahia e conseguiu sempre se manter por cima.

Apenas um reparo, quase sempre.

E na capital teve várias derrotas. No interior foram poucas mas chegou a ter.

No mais concordo com tudo que disse, alias nesse tópico e no outro sua participação está excelente.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
Joe escreveu:Nem sempre quem faz a dinâmica do poder é mau caráter, mas os fins justificam os meios.

Não.

É baseado nesta idiotice que terroristas jogam bombas em estações de trem, matando centenas de pessoas.

Quem diz que "os fins justificam os meios" está impondo seu modo de pensar aos outros. É um ditador nojento.

É o poder da propaganda... O cara deve ser baiano, é lá que o ACM construiu e garantiu sua imagem, mesmo ficando provado que ele fraudou o painel do senado, o povo baiano colocou ele novamente no poder.

Depois, os "fins" do ACM, também não podem ser justificados, muito menos seus meios.
Ele usou de meios deploráveis para fins PESSOAIS, buscou por dinheiro e poder, o resto é propaganda.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Cabula

Mensagem por Cabula »

único problema dele ter morrido é que não levou seus descendentes junto

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Judas

Mensagem por Judas »

Cabula escreveu: único problema dele ter morrido é que não levou seus descendentes junto

Estou louco pra inteirar 7 dias da morte desta desgraça, pra morrer de rir da cara de quem estiver chrando a morte desta peste.
Adorei ver o neto dele tentando chorar em frente as câmeras no JN.
MORRE RAÇA MALDITA!!!

Judas

Mensagem por Judas »

NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Não.

É o poder da propaganda... O cara deve ser baiano, é lá que o ACM construiu e garantiu sua imagem, mesmo ficando provado que ele fraudou o painel do senado, o povo baiano colocou ele novamente no poder.

Depois, os "fins" do ACM, também não podem ser justificados, muito menos seus meios.
Ele usou de meios deploráveis para fins PESSOAIS, buscou por dinheiro e poder, o resto é propaganda.

O cara em quetão é baiano, e acha o máximo o que o ACM fez pela sua cidade, mas tá pouco se lixando pro resto das mazelas dele, afinal é a "dinâmica do poder" e "os fins justificam os meios".

aknatom

Mensagem por aknatom »

Ainda bem que o Joe cumpriu o prometido em 85.936 posts e deixou de conversar.
Nojento apoiar esse cidadão...
Quanto ao Igor... porra Igor... ACM é de foder... vc podia só ser católico, que é suportável, mas ser c arlista já é demais.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

André

Mensagem por André »

Judas escreveu:
NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Não.

O cara em quetão é baiano, e acha o máximo o que o ACM fez pela sua cidade, mas tá pouco se lixando pro resto das mazelas dele, afinal é a "dinâmica do poder" e "os fins justificam os meios".

Detalhe eu sou baiano, soteropolitano, e acho que não preciso dizer o que penso da trajetória de ACM, pq já disse.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Judas

Mensagem por Judas »

André escreveu:
Judas escreveu:
NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Não.

Detalhe eu sou baiano, soteropolitano, e acho que não preciso dizer o que penso da trajetória de ACM, pq já disse.

Já deixou claro sim , não "discriminei" o Joe por ser bahiano, espero que não tenha entendido assim ok :emoticon13:

André

Mensagem por André »

Judas escreveu:
André escreveu:
Judas escreveu:
NadaSei escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Não.

Já deixou claro sim , não "discriminei" o Joe por ser bahiano, espero que não tenha entendido assim ok :emoticon13:

Claro. Apenas escrevi para marcar presença que muitos baianos são altamente críticos do legado de ACM.

Judas

Mensagem por Judas »

erro

Johnny

Mensagem por Johnny »

Uma questão então: Quem garante que um bahiano guiado por um ACM não faça uma ação do tipo que se faz lá...? O que os difere destes? Quem me garante or exemplo que não tenha no Brasil alguns pilotos suicidas dispostos a qualquer coisa para uma causa?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

RicardoVitor escreveu:Um coronel a menos... Agora faltam outros 100...

Agora cê foi generoso.
Estão faltando, pelo menos, uns 650 vagabundos pra irem pros quintos de meu quintal. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

A INFERNO PRODUÇÕES APRESENTA MAIS UMA SAGA INFERNAL INTITULADA....
"CRISE NO INFERNO"
Apresentando Lúcifer como Lúcifer e ACM como ACM

Lúcifer dando um trato na empregada em seu trono quando um capeta ascessor entra todo esbaforido:
Asc - Milorde, milorde!
Luc - Porra! Você tinha que me atrapalhar agora?
A - Mas, mestre, o senhor precisa saber das ultimas novidades lá da Terra!
L - Que foi? Outro problema na Infraero?
A - Não, mestre! O ACM morreu!
L - Morreu!! Puta que pariu! Chamem todos os meus correlegionários e paus mandandos agora mesmo!
A - Mas, por que mestre? É para recepcionar o ACM?
L - Não, seu idiota! É para garantir o meu reinado aqui. Ou porque você acha que eu estava mantendo esse desgraçado lá na Terra? Por bondade? Vamos começar a nos mobilizar desde já.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

A INFERNO PRODUÇÕES APRESENTA MAIS UMA SAGA INFERNAL INTITULADA....
" FÉRIAS NO INFERNO"
Apresentando Lúcifer como Lúcifer e ACM como ACM

Lúcifer dando um trato na empregada em seu trono quando um capeta ascessor entra todo esbaforido:
Asc - Milorde, milorde!
Luc - Porra! Você tinha que me atrapalhar agora?
A - Mas, mestre, o senhor precisa saber das ultimas novidades lá da Terra!
L - Que foi? Outro problema na Infraero?
A - Não, mestre! O ACM morreu!
L - Morreu!! Puta que pariu! Chamem todos os meus correlegionários e paus mandandos agora mesmo!
A - Mas, por que mestre? É para recepcionar o ACM?
L - Claro, seu idiota! Com ele aqui, vou poder finalmente tirar férias lá no Hawai!!
A - Mas o senhor não tem medo que ele possa tomar o seu poder?
L - Ora, se ele fizer isso aqui, eu assumo o lugar dele lá no Brasil. Adoro um acaraxé mesmo. FUI!!
Imagem

Trancado