Depois morte, segundo a Bíblia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
NadaSei
Gênero: Masculino

Re: Re.: Depois morte, segundo a Bíblia

Mensagem por NadaSei »

groucho escreveu:EVIDENCIAS

Evidências de que?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:E por que você acha que o que você viu era o tal Reino de Deus e não outra coisa qualquer?

Porque vi isso seguindo e cumprindo o que é ensinado pelas religiões, assim como o que eu vi se encaixa perfeitamente nas descrições do que dizem ocorrer.
A definição é perfeita... paraíso total.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Ateu Tímido escreveu:
Apocaliptica escreveu:
NadaSei escreveu:Eu mesmo já vi o tal reino de Deus e estou aqui, vivinho da silva, outros aqui mesmo no fórum, vão morrer antes de vê-lo.

E por que você acha que o que você viu era o tal Reino de Deus e não outra coisa qualquer?

Será que já inventaram drogas fortes o bastante?

Infelizmente não tem droga que eu tenha experimentado que se compare a isso. Nem todas elas juntas...

groucho

Mensagem por groucho »

NadaSei escreveu:

Evidências de que?

Que a teologia não é uma pessegada... ou como Thomas Jefferson dizia: ABRACADABRA

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Se o "reino de Deus" fosse algo que está por vir, todos aqueles que viveram nos tempos de Jesus teriam morrido sem vê-lo, o que por si só já invalidaria essas palavras de Cristo.

Exatamente. E qual o problema? Se uma coisa invalida as palavras de Cristo então ela é falsa? As palavras de Cristo são algum axioma?

38. Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos.

Este trecho deixa claro que o Reino de Deus virá para todos ao mesmo tempo, ainda que alguns não se beneficiem por terem rejeitado a Jesus.

Xicao

Re.: Depois morte, segundo a Bíblia

Mensagem por Xicao »

o reino de deus era pra ter vindo durante a vida de jesus, mas não veio, e era para todo o mundo, leiam isto:

Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem. Mateus 10:23

Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte sem que vejam vir o Filho do homem no seu reino. Mateus 16:28

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá. Apoca/Revel 01:07

Era pra Jesus ter voltado naquela Geraçao, mas não voltou..... e como a coisa deu erado por volta do século III, acrescentaram no livro de João o seguinte texto:

João 21
22 Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu.

23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não disse que não morreria, mas: se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?

24 Este é o discípulo que dá testemunho destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. [???? - sei não....]

25 E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem. [Então não escreveram nada, ou ele está citando os apócrifos que concorriam com os canonicos nas igrejas????]

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

groucho escreveu:
NadaSei escreveu:

Evidências de que?

Que a teologia não é uma pessegada... ou como Thomas Jefferson dizia: ABRACADABRA

É tanto quanto o darwinismo! Teoria científica sem leis ou equações em que a seleção natural não passa de linguagem...

Passa o tempo e o improvável se torna provável... :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

groucho escreveu:
NadaSei escreveu:

Evidências de que?

Ué, estude o assunto e pratique.
Eles ensinam pra onde deve olhar para que possa ver as evidências.

Esse tipo de pedido é um tanto bobo, é como eu perguntar pelas evidências de que a psicologia não é só papagaiada...
Onde estão as evidências?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Se o "reino de Deus" fosse algo que está por vir, todos aqueles que viveram nos tempos de Jesus teriam morrido sem vê-lo, o que por si só já invalidaria essas palavras de Cristo.

Exatamente. E qual o problema? Se uma coisa invalida as palavras de Cristo então ela é falsa? As palavras de Cristo são algum axioma?

Você ignorou o resto do pensamento, tirou do contexto.
A única coisa que essa frase significa, é que se você for interpretar o "reino dos céus" como está interpretando, já pode desistir do cristianismo, pois o reino prometido não veio.
Isso se essa interpretação estiver correta, mas não é isso que Cristo ensina.
Fernando Silva escreveu:38. Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos.

Este trecho deixa claro que o Reino de Deus virá para todos ao mesmo tempo, ainda que alguns não se beneficiem por terem rejeitado a Jesus.

Eu não acho que deixa isso claro não.
Essa interpretação contraria as passagens que eu já postei.

"Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Eí-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós. "

Segundo o que ele ensina sobre o reino, sua interpretação está enganada.
Afinal, o reino não vem com a aparência e está dentro de nós.
Sem contar a outra passagem onde ele diz que: "O Reino do Pai está espalhado por toda a terra e os homens não o vêem".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:Eu não acho que deixa isso claro não.

Sim, a Bíblia não é coerente. Podemos encontrar confirmação para qualquer teoria escolhendo as passagens apropriadas e distorcendo ou minimizando as outras.

E o Xicao lembrou bem:

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá - Apocalipse 01:07

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: Depois morte, segundo a Bíblia

Um crente me disse: "O Reino de Deus começou quando os romanos derrotaram os judeus na guerra de 66-74d.C."

Os espíritas dizem que "Já que Jesus não pode estar errado (?!!!), é preciso encontrar uma explicação, e a explicação é que Jesus se referia às gerações dos espíritos, não dos homens, que são mais curtas. E só agora está surgindo uma nova geração de espíritos".

Xicao

Mensagem por Xicao »

Fernando Silva escreveu:Um crente me disse: "O Reino de Deus começou quando os romanos derrotaram os judeus na guerra de 66-74d.C."

Os espíritas dizem que "Já que Jesus não pode estar errado (?!!!), é preciso encontrar uma explicação, e a explicação é que Jesus se referia às gerações dos espíritos, não dos homens, que são mais curtas. E só agora está surgindo uma nova geração de espíritos".

o cristianismo nasceu em Roma, no 3 e 4º séculos da Era Comum(EC), baseados nas lendas de Crestus, um Guerreiro Essencio, que teria sido morto por desafiar Roma....

De lá (Seculo 3 e 4 EC) foram 1700 anos de mentiras e por 1400 anos houve manipulações nos textos sagrados, acrescentando e tirando o que imaginavam (Vide Livro: O que Jesus disse? O que Jesus não disse?)....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Sem querer ressuscitar o tópico, mas já ressuscitando...
Navegando em discussões antigas, por vezes podemos encontrar algumas pérolas.
Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Eu não acho que deixa isso claro não.

Sim, a Bíblia não é coerente.

Fernando, nem sei se vai ler isso, mas o que não é coerente, é a interpretação de que o "reino" é um lugar mágico que está por vir e que é alcançado após a morte, é essa interpretação que entra em contradição com as passagens postadas.
É claro que "a biblia" é contraditória, são vários livros escritos por vários autores diferentes, é de se esperar que discordem entre si, mas nesse caso especifico, a contradição está na sua interpretação, não nas passagens.

Cristo diz claramente: "O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Eí-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós".
Com isso, não tem como interpretar, que o reino está por vir ou que é um outro "mundo" e chegaremos lá após morrer.

Ele ainda disse: "Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando vós se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza."
Fernando Silva escreveu: Podemos encontrar confirmação para qualquer teoria escolhendo as passagens apropriadas e distorcendo ou minimizando as outras.

Só que a minha interpretação está de acordo com todas essas passagens.
É isso que Cristo ensina sobre o reino dos céus, o máximo que pode ocorrer é existir alguma outra passagem de alguém que discorde de Cristo... Apresente-a se existir.

Lembrando que na minha interpretação do que Cristo ensina sobre isso, é que o reino dos céus é um estado mental (dentro de nós) e também um lugar físico na terra, espalhado por todos os lados (fora de vós), isso se refere a forma como as pessoas se comportam.
É nesse ponto que a bíblia parece sugerir que "talvez", um dia todos alcancem o reino dos céus e, com isso, toda a terra seja parte do reino.
Isso como eu já disse, é exatamente o mesmo que outras religiões ensinam sobre isso, como o Budismo, por exemplo.
O reino é aqui mesmo na terra, já está aqui espalhado por todos os lados e também dentro de nós como um estado mental.

Isso está de acordo com o que Cristo ensina, sem entrar em contradição.
Fernando Silva escreveu:E o Xicao lembrou bem:

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá - Apocalipse 01:07

7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.[/quote]
Não é Deus e seus anjos quem vem com a nuvem?

"Mateus 24:30 e 31: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."

Não vejo essa passagem do apocalipse se referindo ao reino dos céus. Mesmo que fosse (e não é), como eu já disse, a biblia dá a entender que um dia possivelmente toda a terra se tornar-a o paraíso, isso seria quando todos atingirem o reino dos céus que está dentro delas.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:Um crente me disse: "O Reino de Deus começou quando os romanos derrotaram os judeus na guerra de 66-74d.C."

Não importa que "gerações" são e se o "tempo" é diferente, ele disse claramente que alguns NÂO MORRERIAM sem ver o reino.
E isso continua contrariando as passagens em que ele diz que o reino está dentro de nós e também fora de nós, bem como quando diz que o reino não vem com a aparência e está espalhado por todos os lados.

A única forma de interpretar as palavras de Cristo, sem contradição, é usando a mesma interpretação de céu de outros grandes religiosos como Buda e Krishna.
Essa interpretação que eu dei, não só está de acordo com o que Cristo diz, (e sem cair em contradição), como está de acordo com o que outros grande nomes como Buda dizem.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Usuário deletado escreveu:Jesus era um sofista...

Pelo cabelo e roupas, era surfista mesmo...

...e bixo grilo
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado