Fernando Silva escreveu:manoelmac escreveu:porque é um motivo de felicidade? Eu não sou feliz no meu trabalho e quero largar, pois eu posso tentar algo melhor. Quem pensa assim é no mínimo sociopata. Isso, de ser plenamente feliz só porque está empregado é coisa chefe tentando consolar funcionário insatisfeito.
Eu também não sou feliz no meu trabalho, mas prefiro estar neste emprego que passando fome.
É uma questão de escolher o menos pior e tentar ser feliz porque poderia estar pior. Ou passar a vida se deprimindo e reclamando porque não tem tudo o que quer.
"Se você trabalhar duro, se você se esforçar bastante, poderá conseguir tudo o que deseja um dia. Aí você morre".
(Chefe do Dilbert)
Endosso mas coloco um adendo:
Para ser feliz no trabalho são necessários algumas condições:
-Gostar do que faz é o básico
-Ganhar para o sustento e sobrar algum para investir em futuro (estudo, aquisições materiais mesmo que em prestações...)
-Ter uma perspectiva de ascenção e/ou segurança
O que não se deve fazer:
-Estagnar-se achando que a empresa nunca irá demití-lo (serve para publicos)
-Estagnar-se em suas aptidões achando que quanto mais qualificado e específico mais precisarão de você
-Parar de estudar achando que sua experiência vale mais que um canudo
O que eu busco:
- Ganhar na megasena sózinho, acumulada 10 concursos, montar vários botecos, puteiros, igrejas e um clube de futebol e assim, quintiplicaria meu capital...