Brasil de Lula é 'paraíso de ricos', diz Figaro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

O Brasil governado pelo ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva é o "paraíso dos ricos", de acordo com uma matéria publicada nesta quinta-feira no jornal francês Le Figaro.

Em texto intitulado "Política econômica de Lula faz a alegria dos ricos brasileiros", o diário matutino afirma que "graças às elevadas taxas de juros e ao boom das matérias primas, o Brasil das finanças e dos negócios conhece uma era dourada".

"As fortunas brasileiras souberam tirar proveito da política econômica do governo Lula. Com o objetivo de conter a inflação, ele tem mantido as taxas de juros em níveis astronômicos, fazendo a alegria do setor financeiro", diz o Figaro.

"Envenenada pelas perspectivas de crescimento, a Bolsa de São Paulo bate todos os recordes há três anos."

O jornal reconhece que os programas sociais de Lula – como o Bolsa Família – têm ajudado a tirar muitas pessoas da pobreza. Entretanto, "não mudaram a distribuição de renda no Brasil".

"Diferente do passado, os ricos não se concentram no eixo Rio-SP. O Nordeste, região historicamente miserável – e de onde Lula é originário – conta com mais de mil milionários, que querem reproduzir a vida da elite paulista."

Segundo o diário francês, "as cópias de lojas Daslu se multiplicam em Salvador, Recife e Fortaleza, onde as coleções de bolsas Gucci se multiplicam".

FONTE:BBCBrasil

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Jeanioz

Re.: Brasil de Lula é

Mensagem por Jeanioz »

Tirando o "de Lula" a sentença continua verdadeira... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ainda bem que os outros países são países de pobres, todos sem fins lucrativos e etc...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Jeanioz

Re: Re.: Brasil de Lula é

Mensagem por Jeanioz »

Johnny escreveu:Ainda bem que os outros países são países de pobres, todos sem fins lucrativos e etc...

Não, os outros países são paraísos também! :emoticon16:

Mas o Brasil é paraíso de ricos. Há uma pequena diferença... :emoticon26:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

emmmcri

Re: Brasil de Lula é 'paraíso de ricos', diz Figaro

Mensagem por emmmcri »

Abmael escreveu:O Brasil governado pelo ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva é o "paraíso dos ricos", de acordo com uma matéria publicada nesta quinta-feira no jornal francês Le Figaro.

Em texto intitulado "Política econômica de Lula faz a alegria dos ricos brasileiros", o diário matutino afirma que "graças às elevadas taxas de juros e ao boom das matérias primas, o Brasil das finanças e dos negócios conhece uma era dourada".

"As fortunas brasileiras souberam tirar proveito da política econômica do governo Lula. Com o objetivo de conter a inflação, ele tem mantido as taxas de juros em níveis astronômicos, fazendo a alegria do setor financeiro", diz o Figaro.

"Envenenada pelas perspectivas de crescimento, a Bolsa de São Paulo bate todos os recordes há três anos."

O jornal reconhece que os programas sociais de Lula – como o Bolsa Família – têm ajudado a tirar muitas pessoas da pobreza. Entretanto, "não mudaram a distribuição de renda no Brasil".

"Diferente do passado, os ricos não se concentram no eixo Rio-SP. O Nordeste, região historicamente miserável – e de onde Lula é originário – conta com mais de mil milionários, que querem reproduzir a vida da elite paulista."

Segundo o diário francês, "as cópias de lojas Daslu se multiplicam em Salvador, Recife e Fortaleza, onde as coleções de bolsas Gucci se multiplicam".

FONTE:BBCBrasil

Abraços,

Grande novidade, o Brasil sempre foi um paraíso para os ricos!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Na boa... qualquer lugar é um paraíso quando se é rico.;.. :emoticon16:

O paraíso é o $$$
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

manoelmac escreveu:Na boa... qualquer lugar é um paraíso quando se é rico.;.. :emoticon16:

O paraíso é o $$$

Verdade.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Brasil é paraiso...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Johnny escreveu:Brasil é paraiso...

Vai ali no complexo do Alemão e depois me fala se você não mudou de idéia .
VOLTAIRE

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

emmmcri escreveu:

Na verdade, o Alemão nem é tão pobre assim. Está mais para classe média, ainda que tenha começado como pobreza.
O problema lá é que o tráfico tomou conta.

O Salgueiro, diante da minha janela, também não é pobre. À noite, dá para ver as televisões (algumas bem grandes) piscando juntas durante as novelas, e há um monte de parabólicas.

Improvisado, sim, pobre, eu não diria.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Há um grande perigo no que o Lula está fazendo: ele está distribuindo dinheiro, mas não está investindo no futuro.
Enquanto o dinheiro durar, ótimo, é tudo maravilhoso. Quando acabar, quando começar a faltar luz, comida etc. é que a coisa vai pegar. É justamente o que está acontecendo na Argentina (mais uma vez...).

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:

Na verdade, o Alemão nem é tão pobre assim. Está mais para classe média, ainda que tenha começado como pobreza.
O problema lá é que o tráfico tomou conta.

O Salgueiro, diante da minha janela, também não é pobre. À noite, dá para ver as televisões (algumas bem grandes) piscando juntas durante as novelas, e há um monte de parabólicas.

Improvisado, sim, pobre, eu não diria.

Não vou discutir se é pobre ou não , mas está muito, muito, longe de ser um paraíso.
VOLTAIRE

Imagem

Ashus

Mensagem por Ashus »

A distribuição da riqueza no Brasil está ao nível dos países africanos, estes ocupam os últimos lugares no IDH.
O autocarro azul está a chamar

Ashus

Mensagem por Ashus »

O governo de Lula lançou campanhas para dar a possibilidade às pessoas puderem ascender socialmente, atribuir pensões não é solução a longo prazo, mas é uma excelente medida para distribuir a riqueza por um maior número de pessoas.
O autocarro azul está a chamar

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

[comunismo]

Cuba também...

[/comunismo]
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Johnny

Mensagem por Johnny »

Jeanioz escreveu:[comunismo]

Cuba também...

[/comunismo]

Cuba é bebida... Rum bacardi ouro + cola + fatia de limão + gelo picado. Se bem que eu prefiro deixar a cola no freezer até quase congelar ( o rum já estava). Depois é só misturar...

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Usuário deletado escreveu:Eu senti um pouco desse "paraíso" hoje. Fui arrumar uma documentação no PSIU e as senhas lá tinham acabado, fui na Assembléia e as senhas acabaram também e fui na Polícia Civil, adivinhem... não tinha senhas também. :emoticon8:

Meu RG tá um lixo também, foi lavado junto com minha calça :emoticon12:
tô só enrrolando pra tirar segunda via por causa disso.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

zencem

Mensagem por zencem »

.
Mentira!!!

A razão de muitas pessoas estarem se enriquecendo no Brasil está nos desafios que os empresários fizeram na Fogueira Santa de Israel.

Portanto, Gisúis é o único culpado pela pobreza existente.

Deus me livre se não fosse o fomiséria do Lula.

Ainda bem que temos o Lula.

Viva Lulla!!!

Fóra Gisúis!!!

Maldito Gisuis que não dá um carro importado pra cada pobre. :emoticon6:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

against

Mensagem por against »

zencem escreveu:"...
A razão de muitas pessoas estarem se enriquecendo no Brasil está nos desafios que os empresários fizeram na Fogueira Santa de Israel..."

Como eu fiquei tanto tempo sem entrar aqui? Onde mais eu leria isso!? :emoticon12:
What are you looking for?

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

against escreveu:
zencem escreveu:"...
A razão de muitas pessoas estarem se enriquecendo no Brasil está nos desafios que os empresários fizeram na Fogueira Santa de Israel..."

Como eu fiquei tanto tempo sem entrar aqui? Onde mais eu leria isso!? :emoticon12:

Só no RV!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Trancado