Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Liouville escreveu:Mas como o cara fez uma previsão em cadeia de TV nacional dizendo que dia 29 de outubro vai cair um avião na periferia de SP e que mais de 200 pessoas morrerão neste acidente, vamos aguardar pra ver se esta previsão se confirma.
29 de outubro. Boa data para um povo de memória curta...
1 dia antes do meu niver...
Manoel Machado Henriques
"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."
O ENCOSTO escreveu:Votei em SIM. O cara é paranormal.
Vejamos: Até agora, NINGUÉM provou que as cartas registradas em cartorio foram feitas posteriormente ao acidente.
Até hoje, NINGUÉM o pegou mentindo. Se ele não mentiu antes, ele não poderia mentir agora.
Por ultimo, ele parece ser um cara bem educado. E pessoas educadas não poderiam inventar tudo isso.
Devolve a conta do Encosto, Arduin...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
O ENCOSTO escreveu:Votei em SIM. O cara é paranormal.
Vejamos: Até agora, NINGUÉM provou que as cartas registradas em cartorio foram feitas posteriormente ao acidente.
Até hoje, NINGUÉM o pegou mentindo. Se ele não mentiu antes, ele não poderia mentir agora.
Por ultimo, ele parece ser um cara bem educado. E pessoas educadas não poderiam inventar tudo isso.
Devolve a conta do Encosto, Arduin...
Ele falou alguma coisa com relação às previsões que ele registrou e não acertou bulhufas? Se formos levar isso a sério,
previsões, todos aqueles que possuem esse dom ,ao tomar conhecimento antecipadamente de algum crime ou acidente, não avisarem as autoridades, teriam que ser punidos por omissão. Pura perda de tempo.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático
Vale a pena pesquisar sobre a vida dele... você verá que ele é bemmm diferente dos paranormais conhecidos...
Tanto que diferente de muitos, ele não pede para ninguém acreditar nele... ele arca muitas despesas com postagens... ele começou com o "don" muito cedo... e já foi homenageado pelo presidente da espanha...
rofisQuer comparar um cara desses com mãe Dina.. ele tem profissão como professor e tradutor... o filho dele segundo ele já apresenta mediunidade...
Fedidovisk escreveu:Vale a pena pesquisar sobre a vida dele... você verá que ele é bemmm diferente dos paranormais conhecidos...
Tanto que diferente de muitos, ele não pede para ninguém acreditar nele... ele arca muitas despesas com postagens... ele começou com o "don" muito cedo... e já foi homenageado pelo presidente da espanha...
rofisQuer comparar um cara desses com mãe Dina.. ele tem profissão como professor e tradutor... o filho dele segundo ele já apresenta mediunidade...
Pessoal,
eu não sou materialista, pelo contrário, acredito muito em algo além, algo que dá origem ao que é material. Só não sou pretensioso a ponto de tentar explicar o que é esse algo.
Mas sinceramente, eu acho que esse Juscelino força a barra demais. Se voces pesquisarem no próprio site dele as previsoes que sao feitas pra 2007, vão ver que, tirando aquelas muito vagas e facilmente "previsiveis", todas as outras ele erra.
Se as previsões fossem 100% corretas , não seriam bem previsões, ou ate que acontecessem... não se trata de determinismo, mas o simples fato de expor algo que vai acontecer influência nesse algo, como se também não dissesse nada... o aviso não participa na previsão, ele passa a participar ao se manifestar, e larga de ser previsão para possibilidade.
Gostei muito do forum, pois aparentemente as opiniões são bem sensatas, sem aquele típico exagero que acontece tanto pro lado dos espiritualistas quanto dos materialistas.
eu concordo que previsões não devem sempre estar certas. E os videntes sérios deixam isso bem claro. A previsão sempre é uma tendencia do que pode acontecer, mas até lá as coisas podem mudar... mas no caso do Juscelino, os indícios são de que realmente é charlatanismo. Basta comparar a forma que ele escreve a previsão com o comunicado oficial da TAM, como eu mostrei no ultimo Post.
Além disso, ele deixa dados muito estranhos. Como um avisão que sai as 8:30 de Fortaleza pode cair as 9:10 em São Paulo? Ele parece ter uma estratégia de enganação. Após o dia 29 de outubro ele vai dar uma desculpa pelo fato de não ter caído o avião.
As previsoes dele as quais ele realmente acertou são muito "previsiveis". A Italia ganhar a Copa, a Beija Flor ganhar o carnaval do Rio. Quando ele tenta se aventurar em algo mais complicado acaba errando, ex: as eleicoes que ele apontou o alckmin como presidente, e a vitoria da Vai Vai no carnaval de SP.
Posso estar errado, mas o tal Juscelino me parece um picareta de marca maior.